Ir para conteúdo

Carretilha x Iscas leves


Posts Recomendados

Eai pescadores.. 

Tenho uma Shimano Metanium HG com rolamentos hedgehog studio air ceramic em uma liger 15lbs 1,70m.. Linha YGK Super JigMan x8 30bs 0.20mm.

Faço arremessos consideráveis com iscas de 5.5g, em torno de 23 metros.. Porem as vezes é pouco pra mim, e as vezes tbm uso iscas de 4.5g..

Quero melhorar os arremessos, mas nao sei como. Estava pensando em algumas opções de baixo custo 

Primeira opção seria optar pelo carretel raso da metanium 

20160324_c40aab.jpg.55d8a36858ddf00a9f71101cba1a4540.jpg

 

Segunda opção - Comprar uma Shimano casitas, passar os rolamentos da metanium pra ela e trocar o carretel por um raso..

Diy-shimano-casitas-casitas-mgl-leve-carretel-de-pesca-carretel-de-10-3g.jpg_640x640.jpg.e4916f9c9ba6ce772db168b82d61a734.jpgHTB1LMmsQpXXXXXDapXXq6xXFXXXI.jpg.97321a882781764db7c55bf04f30f07a.jpg

 

A terceira opção seria a praticamente a mesma coisa da segunda, porem ao invés da casitas compraria uma tatula type r e colocaria o mesmo carretel!

Detalhe as comprar serias todas no exterior, nada disso compensa aqui no Brasil! Nem tem AQUI

Carretel Metanium R$ 380

Shimano Casitas R$ 280

Tatula type R R$ 380

Carretel Raso Casitas e Tatula - R$ 112

 

Ou pensei tbm em comprar uma Venator Lite e colocar o carretel raso vendido pelo própria marine sports!

Se alguém tiveres outra opção agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Lucas Grazziotti disse:

Eai pescadores.. 

Tenho uma Shimano Metanium HG com rolamentos hedgehog studio air ceramic em uma liger 15lbs 1,70m.. Linha YGK Super JigMan x8 30bs 0.20mm.

Faço arremessos consideráveis com iscas de 5.5g, em torno de 23 metros.. Porem as vezes é pouco pra mim, e as vezes tbm uso iscas de 4.5g..

Quero melhorar os arremessos, mas nao sei como. Estava pensando em algumas opções de baixo custo 

Primeira opção seria optar pelo carretel raso da metanium 

20160324_c40aab.jpg.55d8a36858ddf00a9f71101cba1a4540.jpg

 

Segunda opção - Comprar uma Shimano casitas, passar os rolamentos da metanium pra ela e trocar o carretel por um raso..

Diy-shimano-casitas-casitas-mgl-leve-carretel-de-pesca-carretel-de-10-3g.jpg_640x640.jpg.e4916f9c9ba6ce772db168b82d61a734.jpgHTB1LMmsQpXXXXXDapXXq6xXFXXXI.jpg.97321a882781764db7c55bf04f30f07a.jpg

 

A terceira opção seria a praticamente a mesma coisa da segunda, porem ao invés da casitas compraria uma tatula type r e colocaria o mesmo carretel!

Detalhe as comprar serias todas no exterior, nada disso compensa aqui no Brasil! Nem tem AQUI

Carretel Metanium R$ 380

Shimano Casitas R$ 280

Tatula type R R$ 380

Carretel Raso Casitas e Tatula - R$ 112

 

Ou pensei tbm em comprar uma Venator Lite e colocar o carretel raso vendido pelo própria marine sports!

Se alguém tiveres outra opção agradeço

 

Não é mais fácil você comprar uma casitas mgl de 400?

eu tenho venator lite e arremesso tranquilo iscas de 4,5 5 gramas... mesmo com o carretel que vem de fábrica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pensa em trocar a vara? Talvez uma 6'0, 6'3 ?

Cara, você tem um canhão de carretilha na mão, acredito não ser ela o "problema" nos arremessos...

Eu uso uma vara Rapala Platinum 5,6" 12lbs ação light, com iscas de 4, 5, 6g.. vai que vai.. tranquilamente.

A Ação da Liger é rápida, dificulta esses arremessos com iscas tão leves. (Eu tenho uma Liger nessas configurações, por isso digo isso)

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas eu penso de outra forma, apesar que muitos podem me criticar, mas eu não me mato mais tentando arremessar iscas muito leves em carretilhas, principalmente se for longas distancias, usando um molinete Netuno 1000 e uma Revros 6.6 15lbs com linha raiglon soft 0.26mm arremesso iscas de 5g muito mais que 25m. Um molinete Sienna 1000 e uma vara revros 6.6 12 lbs arremessará iscas deste porte com os " pés nas costas" sem gastar muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Octávio Justo do amaral disse:

Não pensa em trocar a vara? Talvez uma 6'0, 6'3 ?

Cara, você tem um canhão de carretilha na mão, acredito não ser ela o "problema" nos arremessos...

Eu uso uma vara Rapala Platinum 5,6" 12lbs ação light, com iscas de 4, 5, 6g.. vai que vai.. tranquilamente.

A Ação da Liger é rápida, dificulta esses arremessos com iscas tão leves. (Eu tenho uma Liger nessas configurações, por isso digo isso)

Abraços,

O meu amigo, obrigado.. 

Voce teria outra recomendação de vara? Essa platinum da rapala é top, mas no momento nao da nao kkkkkk

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Lucas eu penso de outra forma, apesar que muitos podem me criticar, mas eu não me mato mais tentando arremessar iscas muito leves em carretilhas, principalmente se for longas distancias, usando um molinete Netuno 1000 e uma Revros 6.6 15lbs com linha raiglon soft 0.26mm arremesso iscas de 5g muito mais que 25m. Um molinete Sienna 1000 e uma vara revros 6.6 12 lbs arremessará iscas deste porte com os " pés nas costas" sem gastar muito. 

Vlww Gutao, eu tenho um conjunto revros, molinete 2000 e vara de 12lbs 6.6, gosto muito dele, uso pra pescar jurupoca, palmito.. com uma linha 0.28mm!

Uma vez tentei usar o molinete pra pesca com artificial, usei uma vara fish green da sumax com uma molinete rapala mini trust.. Porem pesco piraputangas em agua correntes de caiaque, desse forma como o molinete é lento, nao consegui fazer a isca trabalhar com eficiência, arremessava bem, mas nao nadava, ai abandonei..

Vou testar com esse conjunto revros pra ver como que fica..

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Hugo Valias disse:

Não é mais fácil você comprar uma casitas mgl de 400?

eu tenho venator lite e arremesso tranquilo iscas de 4,5 5 gramas... mesmo com o carretel que vem de fábrica. 

A mgl nao sei.. Me paraceu mais uma jogada de markting da shimano do que eficiente!!

Essa venator sua, utiliza qual vara e quais as distancias dos arremessos mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Grazziotti disse:

Uma vara que me chamou a atençao foi essa althezza 12 lbs 5.6 da albatroz. Só nao sei qual é a açao dela, alguem conhece?

vara-albatroz-althezza-56-12lbs-00560-GG1.jpg.390d6dbd933d4803b69aa9a9c1441bd4.jpg

Nela eu acho que não vem especificado . Por mim é médio leve .

 

Esses dias eu estava pensando em pegar uma Lumis Viper 12lb 6'3'' . Acho que seria interessante para vc tbm .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Diogo Andreassa Borges disse:

Nela eu acho que não vem especificado . Por mim é médio leve .

 

Esses dias eu estava pensando em pegar uma Lumis Viper 12lb 6'3'' . Acho que seria interessante para vc tbm .

A vara é massa, mas eu estou correndo desses reel seat skeletron.. nao me adpatei nem na bala, tinha uma venator se 12 lbs assim, vendi no mesmo mes kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não existe milagre em arremessar iscas muito leves com carretilha, salvo no caso da Alphas Air e Aldebaran BSF. Mas a melhor opção é molinete. No seu caso, para melhorar o arremesso com iscas leves acho que deve considerar em primeiro lugar trocar a vara por uma maior (de 1,80 pra cima), de ação média ou média rápida e de libragem baixa. A sua carretilha com rolamentos cerâmicos já está excelente. Mas se ainda assim quiser trocar a carretilha e optar pela Tatula, vai de modelo novo (SV TW) que já vem com carretel raso, bastando colocar rolamentos cerâmicos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Lucas Grazziotti disse:

Vlww Gutao, eu tenho um conjunto revros, molinete 2000 e vara de 12lbs 6.6, gosto muito dele, uso pra pescar jurupoca, palmito.. com uma linha 0.28mm!

Uma vez tentei usar o molinete pra pesca com artificial, usei uma vara fish green da sumax com uma molinete rapala mini trust.. Porem pesco piraputangas em agua correntes de caiaque, desse forma como o molinete é lento, nao consegui fazer a isca trabalhar com eficiência, arremessava bem, mas nao nadava, ai abandonei..

Vou testar com esse conjunto revros pra ver como que fica..

Abraçoo

Lucas realmente pescar as Peras descendo corredeira precisa de ser um pouco rápido.  Eu tenho dois Shimanos Aero Symerte da década de 90 eles são recolhimento 6.2, pensa num trem rápido até demais, mas são 4000. Porém tem o tamanho 1000, igual a esse

http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/esportes-e-ginastica/molinete-shimano-aero-symetre-1000-381072438

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lucas Grazziotti disse:

O meu amigo, obrigado.. 

Voce teria outra recomendação de vara? Essa platinum da rapala é top, mas no momento nao da nao kkkkkk

Abraçoo

Ai é garimpar... Tem de todos os gostos... de todas as marcas, modelos...desde as mais baratas até as mais caras...

Custo mais acessível,  tem a Carabine da Sumax, ação média... ajudaria nos arremessos...

Você pode até continuar na Liger, mas pega uma 12lbs 6'0 ou 6'6, não vai se arrepender...

Se precisar de ajuda, estamos ai.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meus irmaos..  resolvi ja meu problema.. 

Já que tem que gastaa de qualquer forma.. Melhor comprar algo que preste.. A Metanium é uma carretilha fantástica sem duvidas nenhuma porem ela nao é feita pra iscas leves.. Coloquei umas iscas acima de 8g e meu irmaoo, mais 45 metros facil, facil com esse conjunto, Metanium mais vara liger mais linha 30lbs..

Então como é pra gastar  vo na Daiwa Alphas SV  R$ 764 pila no aliexpress..

Vlw meus queridos, abraçaoooo

Quando esta belezinha chegar posto review.. 

site-01-alphas-sv-2015-3392.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesco cachorras em corredeiras e sei o que você esta passando, mas olha mesmo com carretilha (uso uma black widow modelo novo) e mesmo assim tenho dificuldade de fazer a isca de superfície trabalhar certinho em alguns pontos de água muito rápida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2017 em 09:18, Guto Pinto disse:

Lucas realmente pescar as Peras descendo corredeira precisa de ser um pouco rápido.  Eu tenho dois Shimanos Aero Symerte da década de 90 eles são recolhimento 6.2, pensa num trem rápido até demais, mas são 4000. Porém tem o tamanho 1000, igual a esse

http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/esportes-e-ginastica/molinete-shimano-aero-symetre-1000-381072438

Guto

Meu braço e minha mão que o digam!

No rio manso usei material leve pra isso, mas a carretilha era velocidade 7. Oh trem que num ia rápido quando precisava! 😅😅😅😅

Deu canseira demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...