Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Entre para seguir isso  
Fabrício Biguá

New Mercury 2018 - 4 Tempos / 6 cilindros.

Posts Recomendados

Acredito q boa parte da turma já tenha visto os novos Mercury 2018.

Apresentados nas maiores feiras mundiais deste ano, a Mercury resolveu dar uma renovada na sua linha de motores (toda a linha), depois da mordida que a Yamaha e a Evinrude deram no mercado nos últimos anos.

No ano passado vimos a chega do novo ProXs 150hp (com 3.0 litros, 207Kg, apenas 12kg a mais que o ProXS 2T de mesma cilindrada) e ficamos aguardando a chegada dos modelos de maior cilindrada, o q acabou não se concretizando. Agora sabemos a razão, o novos Mercury 4T foram totalmente reestilizados.

 

mercury2018.jpg

A nova aposta está na economia de combustível, menor peso / maior desempenho, design, personalização, aposta nos 4T, e bloco reduzido. São 20% a mais de torque e 15% mais econômicos, se comparados aos motores de mesma cilindrada mas com 4 cilindros.

Pode parecer pouco, mas o novo 200hp da Mercury tem 6 cilindros, 24 válvulas e é 14kg mais leve que o seu concorrente Yamaha SHO de mesma cilindrada (215kg contra 229kg).

Aos poucos os 4T vem reduzindo de peso e fazendo frente aos 2T.

mercury2018_04.jpg

mercury2018_03.jpg

mercury2018_05.jpg

mercury2018_2.jpg

Um dos Diferenciais que achei interessante no novo modelo, é q sem abrir o capô vc poderá chegar o nível do óleo do motor...O alternador gera 85Amp, mas com apenas 650RPM (marcha lenta) ele já consegue mandar 20Amp/h para a bateria. Isso ajuda demais.
Copiando a ideia do Evinrude G2, agora é possível instalar o sistema Active Trim, que é um sistema de regulagem automática do trim.

Captura de Tela 2018-03-08 às 11.10.15.png


O VesselView Mobile, que é um tipo de ligação/comunicação do motor com tablets e smartphones. Na verdade vc liga um cabo na ligação original do motor e este cabo envia (via bluetooth) as informações do motor para o tablet.

vesselview02.jpg

Eu só não sei se os novos Mercury 6cc 4T vem com esta função nativa.

E outro diferencial está na escolha das cores. O modelo 175hp vem apenas na cor preta, sendo que o 200hp e o 225hp vc poderá escolher entre a cor preta, 02 tons de branco "amarelado" (Pearl Fusion e Warm Fusion) e 01 tom de branco neve (Cold Fusion).
E permite ainda a escolha de 04 cores de faixa (azul, grafite, cinza e vermelha) que vai na parte de trás do capô.

Captura de Tela 2018-03-08 às 11.11.47.png

O que não encontrei foram os valores anunciados pela Mercury.

Mais informações no site da Mercury:
https://www.mercurymarine.com/pt/br//outboard-motors/Fourstroke-V6-Outboard-Motor

E o catálogo de toda a linha 2018 em pdf pode ser baixado aqui.

catalogo_mercury_2018.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah é...me esqueci...

Reestilizaram a linha Sea Pro tb... o 15hp e o 200Hp.

O 15zinho ficou show...Com 47kg de peso, mas veio com 2 cilindros. Deve andar igual notícia ruim.

O 200hp vem com tratamento contra corrosão e opção de câmbio mecânico ou DTS. 

 

Ah, e só pra turma q gosta de procurar mais informações sobre os motores...abaixo uma média de preço dos motores lá nos EUA.

ProXS (rabeta de 20') 
- 175hp = $11.500
- 200hp = $13.100
- 225hp = $14.600

Verado (rabeta de 20') 
- 175hp = XXXXX
- 200hp = $13.500
- 225hp = $16.500

joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto o release, ficaram mais modernos no visual e também na tecnologia. Apesar, que ainda investem no 2T, viu o lançamento no ano passado aqui no Brasil do 50 HP dois tempos, com manche, partida elétrica e trim. Já imagino Fabrício isso montando no novo projeto da Quest?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho os portatéis 2t carburados ainda imbatíveis aqui no Brasil, seja por custo, desempenho,peso, manutenção simples e  facilidade de se encontrar peças. Mas acredito que acima de 50hp logo não existirão mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Ah é...me esqueci...

Reestilizaram a linha Sea Pro tb... o 15hp e o 200Hp.

O 15zinho ficou show...Com 47kg de peso, mas veio com 2 cilindros. Deve andar igual notícia ruim.

O 200hp vem com tratamento contra corrosão e opção de câmbio mecânico ou DTS. 

 

Ah, e só pra turma q gosta de procurar mais informações sobre os motores...abaixo uma média de preço dos motores lá nos EUA.

ProXS (rabeta de 20') 
- 175hp = $11.500
- 200hp = $13.100
- 225hp = $14.600

Verado (rabeta de 20') 
- 175hp = XXXXX
- 200hp = $13.500
- 225hp = $16.500

joia:::

Isso que desanima né. Olha os preços... Nào tem condição os preços que pagamos por aqui.

enquanto tivermos aceitando pagar os preços eles continuaram cobrando.

 

Abraços.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Marcelo Pupim disse:

Isso que desanima né. Olha os preços... Nào tem condição os preços que pagamos por aqui.

enquanto tivermos aceitando pagar os preços eles continuaram cobrando.

Abraços.

Marcelo....na verdade eu acredito q os motores de popa são subsidiados aqui no Brasil.

Vamos pegar um exemplo acima:

Motor200hp = $ 13.100 x 3.4 = R$ 44.540,00 + 6.38% de IOF = R$ 47.381,65.

E olha q não joguei imposto de importação, transporte e o lucro da empresa.

Se formos falar de juros de financiamento então!?? ...ou seja, motor aqui no Brasil é "mais barato" que lá nos EUA. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Marcelo....na verdade eu acredito q os motores de popa são subsidiados aqui no Brasil.

Vamos pegar um exemplo acima:

Motor200hp = $ 13.100 x 3.4 = R$ 44.540,00 + 6.38% de IOF = R$ 47.381,65.

E olha q não joguei imposto de importação, transporte e o lucro da empresa.

Se formos falar de juros de financiamento então!?? ...ou seja, motor aqui no Brasil é "mais barato" que lá nos EUA. 

 

Fabricio, certamente não conseguimos a conversão do dólar em 3,4, mas desta forma acredito que vc tenha razão. Certa vez falei com um revendedor e ele me disse que os motores maiores que 100hp tem uma diferenciação de preço que não sei bem o que é. 

Meu paguei 22 pila em um de 60hp, acho realmente que não vale tudo isso. Mas paguei. Fazer o que???

pescar para diluir o investimento.

 

Abracos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Resta saber quando chegarão no Brasil e como será sua adaptação à nossa gasolina, o que particularmente impossibilita muita gente de manter um motor grande, pois a gasolina normal já é muito cara e as que esse motor exigirá então nem se fala!

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, 

A respeito que muitos estão curiosos aqui em Foz do Iguaçu a Sport Náutica já começou a pré-venda para entregar os mesmos em junho. Os valores para aquisição são:

* 175 V6 R$56.933,00 / * 200 V6 R$60.583,00 / *225 V6 R$67.882,00.

Agora vamos ver se com a disparada do dólar irão se manter neste preço até sua chegada.

Sds,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...