Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +26 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tanga

Amazônia em Serra da Mesa!!!!!

Posts Recomendados

Olá Tanga, tudo beleza?Também sou de Rio Preto

Ta indo pra SM?

Dá uma olhada no relato do pessoal que foi esses dias atras em SM, pegaram só na trairão e tbm com helice.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A turma falou tudo!! Trairão pra SM é fatal !!!

Não queira com ela quantidade, vc vai conseguir qualidade!! A isca dá uma selecionada legal nos peixes, claro que de vez em quando entra um trick ou outro, pois, são abusados.

Hélice pega bem tb...peguei o meu maior lá com uma isca de hélice ideal pra SM, de médio porte, super leve e resistente, além de fazer muito barulho..

A trairão a vantagem dela, que por ser uma isca zara e mais lenta que a hélice, em locais mais fundos ( 3 a 4 metros), o gigante que fica mais no fundão, dá tempo de subir e pegar... a maioria ou quase todos os grandes que peguei foram quase no pé da canoa.... acredito por ouvir de longe e vir atrás....

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show as dicas....

Quer pegar peixões em locais profundos vá de Trairão.

Quer pegar peixões em locais mais rasos, no começo da manhã e no final do dia, vá de hélice. As novas Caribes Lures estão chegando no Brasil com tudo. Ontem fiz contato com o Charles, dono da marca e ele estará confeccionando 3 novas cores para serem usadas na nossa Serra da Mesa...assim q as iscas chegarem eu postou aqui pra vcs verem.

wink

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Quando estive na Serra da Mesa, levei as mesmas iscas que uso aqui no Tocantins e por costume pessoal sempre dou preferencia para iscas médias e grandes... O ditado é certo... ISCAS GRANDES.. PEIXES GRANDES... ISCAS PEQUENAS... PEIXES PEQUENOS. Isso não é regra, mas os maiores Tucunas que eu já peguei foram pegos com iscas amazônicas, ou seja, Dr.Spock hélice dupla, Dr.Spock, Discovery, Lurr Jhensen, Macetão Gold, Gladiador.

Na ocasião em que estive na Serra da Mesa, levei uma grande pancada e explosão na Discovery, era peixe para mais de 5 kilos, foi possível vê-lo sair para atacar a isca.

Iscas pequenas também pega peixes grandes, mas o ataque dos pequenos são mais constantes e chega uma fase da vida de pescador que queremos peixes de bom tamanho, se for para pegar peixes pequenos pesco de FLY.

Resumindo... Se usar iscas grandes e barulhentas, terá talvez menos produtividade do que se usar iscas menores, mas a chance de pegar um bom peixe será com iscas grandes.

Abraços,

Alex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,estive no mês de setembro numa fazenda perto da serra negra,imagine só a pancadaria dos bocudos que foi nas iscas,as mais atrativas que eu achei foram a naja e o macetão gold,caraca quase tive um enfarte com os ataques dos danados fiquei a noite toda com palpitação babei:: heehehehehehehe pensando no dia seguinte que foi melhor ainda,,,abração para todos. uhrm::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanga, sou fã da "skitewalker" da rapala para a serra da mesa. Ela não só tem um comprimento interessante (11cm), como é uma isca "gordinha", ou seja, representa para o predador uma presa maior. Ao mesmo tempo em que vários peixes de porte a atacaram nas vezes que fui para mesa esse ano, os menores, na faixa de 2 a 3 Kg, entravam com fortes explosões.

Tive muitas surpresas também no stick 90 do nakamura, principalmente quando o local de pesca se constituia daqueles tipos de vegetação cheia de gravetos secos, em que nenhuma isca (superfície ou não) com trabalho contínuo parava de enroscar...com o stick, era possível arremessa dentro dos gravetos, dar toques 'secos' e rápidos, parando-a novamente por milésimos de segundo sem que ela enroscasse. Eram dois "toques" e um ataque dos tucunas que saiam do meio dos gravetos.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem PostadaImagem Postada

abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×