Ir para conteúdo

Duvidas sobre Metanium!


Posts Recomendados

Boa tarde!

 

Apareceu uma oportunidade de comprar uma Metanium, e estou na duvida, pois é um modelo de 2013, será que compensa comprar uma Metanium XG 2013 nos dias de hoje? Ela parece ser muito nova, sem detalhes! E está a baixo de 1500 reais!

Atualmente tenho uma Revo MGX2, será que vale a pena por a venda pra comprar a Metanium XG 2013?

 

Agradeço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo.

 

Tenho uma e garanto que é uma ótima carretilha. 

 

A minha é a HG. A XG é tem o recolhimento mais rápido.

 

Arremessa muito e tem a macies das Shimanos. 

 

Comprei a minha em 2017 no EUA, já usada mas sem nenhum risco e deslizando, condição impecável. Paguei R$ 700,00 mas o dólar estava na casa do R$ 3,00. 

 

Me arrependo de não ter comprado tmb uma XG. Gostaria de ter uma carretilha com velocidade 8 ou 9 pras hélices.

 

Hj, se tivesse R$ 1500,00 pra gastar numa carretilha, compraria essa metanium sem titubear. 

 

Se está na dúvida de comprar por ser uma carretilha mais antiga, não tenha medo pois tem as msm engrenagens que a MGL. Só muda o material do chassi pois o da MgL é feito em magnésio, mas é o msm design.

 

Vale a pena trocar MGX na Metanium? Não posso opinar pois nunca toquei nesss Abu Garcia, mas a metanium é top.

 

Abraços.

Bragatto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Hugo Lorenzetti disse:

dependendo da pesca nao guenta , por causa dos microsrolamentos, to com duas coroas aqui estouradas.

\vou por da curado K agora ve se da certo.

Tucunaré azul no máximo do máximo! Se der certo a da curado K me avise...

Não sabia que que as engrenagens com micro dentes davam tantos problemas, ja me deixa com o pé atrás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pescadores,

Também tive problemas com a coroa da Metanium xg e foi num tucunare borboletinha, no momento que vi ele atacando acelerei a isca e tentei puxar para ele não pegar e nesse momento o peixe atacou, senti um estalo, lá se foi um dente. 

Resultado só de peça 450,00.

 

O Renato da Miraguaia Custom me disse que isso está acontecendo em muitas shimano Xg, devido aos dentes bem pequenos, até me indicou colocar uma coroa HG (recolhimento menor, porém com menos dentes e mais forte) infelizmente a Blue que distribui não tem peça da HG, pois não revende esse produto no Brasil, como teria que vir de fora e demoraria muito optei pela corria xg mesmo, mas essa carretilha agora vai ficar só para os azuis mesmo. 

 

Detalhe importante eu pesquei com ela por 3 anos em Barcelos, sempre tive muito zelo pois sabia que era um carretilha sensível, mas depois dessa vacilada, não vou insistir não. Kkkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Oliveira Barion disse:

Fala pescadores,

Também tive problemas com a coroa da Metanium xg e foi num tucunare borboletinha, no momento que vi ele atacando acelerei a isca e tentei puxar para ele não pegar e nesse momento o peixe atacou, senti um estalo, lá se foi um dente. 

Resultado só de peça 450,00.

 

O Renato da Miraguaia Custom me disse que isso está acontecendo em muitas shimano Xg, devido aos dentes bem pequenos, até me indicou colocar uma coroa HG (recolhimento menor, porém com menos dentes e mais forte) infelizmente a Blue que distribui não tem peça da HG, pois não revende esse produto no Brasil, como teria que vir de fora e demoraria muito optei pela corria xg mesmo, mas essa carretilha agora vai ficar só para os azuis mesmo. 

 

Detalhe importante eu pesquei com ela por 3 anos em Barcelos, sempre tive muito zelo pois sabia que era um carretilha sensível, mas depois dessa vacilada, não vou insistir não. Kkkkk

 

 

Caramba, 3 anos das maquinas dos açus, já estou achando que ela é resistente kkkkkkk pra aguentar 3 anos! Mas caso der problema na coroa, onde consigo uma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henrique Rossini disse:

Caramba, 3 anos das maquinas dos açus, já estou achando que ela é resistente kkkkkkk pra aguentar 3 anos! Mas caso der problema na coroa, onde consigo uma?

Rsrs no caso foram 4 semanas... Por isso achei frágil, já tinham me alertado. 

 

Tenho amigo que colocou pra puxar hélice e não teve nenhum cuidado na briga e tá tudo certo kkkkkk tem que ter sorte tbm. 

 

Pra tucunare azul ela foi bem... 

 

Mas achei frágil para esse tipo de pescaria, como é uma ou duas vezes no ano, vou colocar umas mais baratas nessas pescarias... 

 

Tem muita carreta na faixa de 500 a 700 (preço do conserto) com as da daisen, Saint, que dão conta do recado e caso estrague a manutenção é barato. 

 

Mas é aquilo né... É pessoal.. Cada um tem um gosto! 

 

Espero ter ajudado. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Guilherme Oliveira Barion disse:

Rsrs no caso foram 4 semanas... Por isso achei frágil, já tinham me alertado. 

 

Tenho amigo que colocou pra puxar hélice e não teve nenhum cuidado na briga e tá tudo certo kkkkkk tem que ter sorte tbm. 

 

Pra tucunare azul ela foi bem... 

 

Mas achei frágil para esse tipo de pescaria, como é uma ou duas vezes no ano, vou colocar umas mais baratas nessas pescarias... 

 

Tem muita carreta na faixa de 500 a 700 (preço do conserto) com as da daisen, Saint, que dão conta do recado e caso estrague a manutenção é barato. 

 

Mas é aquilo né... É pessoal.. Cada um tem um gosto! 

 

Espero ter ajudado. 

 

 

 

 

Vixiiii kkkkk Fiquei muito encantado na Metanium XG 2013, aquela que tem um "topete preto", mas hoje apareceu a oportunidade de ter uma MGL XG, ai encanei mais ainda kkkkk, mas vou dar uma aguardada!

A MGX2 já foi embora, foi fazer outro feliz!

Vou ver se consigo achar uma Metanium MGL HG, pois o recolhimento é o mesmo de qualquer outra 8.1:1, em volta dos 80cm!

Muito obrigado pela ajuda!

Pois a Metanium é um sonho de criança meu! Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudando os amigos a entender melhor:

 

Micromodule é a tecnologia dos micro dentes no conjunto motriz (coroa + pinhão). A tecnologia, por aí só, não causa problemas, visto que ninguém teve problemas na coroa com Antares, Curado K, Bantam e outras. 
 

A Metanium sempre teve coroa de alumínio, que é mais quebradiço que o bronze usado nas outras carretilhas. Mas isso era compensado pelos antigos dentes grandes da coroa. Quando juntaram esse material mais fraco (o objetivo é a redução de peso, mesmo com aumento de preço) com a tecnologia dos micro dentes, abriu-se a possibilidade de quebra. 
 

Cabe lembrar que a Metanium é JDM (Japan Domestic Model), deveria ser usada pra bass, e nenhum bass do mundo quebra carretilha mesmo se for feita de papel e molhar. Aí a gente bota iscas de quase 50g, usando vara de 30 lb extra rápida e linha multi... vai dar o óbvio! 
 

E nem precisa disso tudo. Devido ao desempenho fantástico e baixíssimo peso pro seu porte e capacidade de linha, além de graças à globalização, a Metanium começou a ser usada no mundo todo, em pescaria de trairão, pike, barramundi, caranhas, redfish, um monte de pescarias muito mais desgastantes que de bass. Deu o óbvio não só aqui, mas no mundo todo. 
 

Mas foi lançada mês passado a nova geração. Conseguiram manter o peso, agregando resistência em duas frentes. A coroa agora é de bronze (o que significa que conseguiram reduzir peso em outras partes) e a tampa lateral volta a ter o sistema da geração 2009, com o eixo do carretel apoiado numa base integrada ao chassi. 
 

A tendência é que que seja muito mais resistente. Creio que já aguenta uns robalos, corvinas, tucunarés com zara, stick... mas, para bater hélice e popper no rio Negro (iscas pesadas de lançar e de arrastar), continuo sugerindo Antares. A menor chance de decepção possível em todo o mercado, sem sombra de dúvidas. 

 

Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Henrique Rossini disse:

Vixiiii kkkkk Fiquei muito encantado na Metanium XG 2013, aquela que tem um "topete preto", mas hoje apareceu a oportunidade de ter uma MGL XG, ai encanei mais ainda kkkkk, mas vou dar uma aguardada!

A MGX2 já foi embora, foi fazer outro feliz!

Vou ver se consigo achar uma Metanium MGL HG, pois o recolhimento é o mesmo de qualquer outra 8.1:1, em volta dos 80cm!

Muito obrigado pela ajuda!

Pois a Metanium é um sonho de criança meu! Kkkkk

Henrique, 

 

Só pra ficar claro, eu gosto muito da carretilha, só não utilizarei mais na AM, pois ela deu problema com uma vara 20lb e uma Sara Sará 120.

 

Para tucunare azuis, continuará sendo minha titular! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2020 em 09:20, Henrique Rossini disse:

Tucunaré azul no máximo do máximo! Se der certo a da curado K me avise...

Não sabia que que as engrenagens com micro dentes davam tantos problemas, ja me deixa com o pé atrás!

puxando helice na amazonia..kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2020 em 20:51, RafaCroitor disse:

aguarde a metanium 2020,lá fora já estão vendendo,show

Essa ficou top. Tô com uma . Só falta testar ela.kkk  .

Mas tenho uma metanium mgl top de mais ela um canhão pra arremesso.  

Fui pra Amazônia com ela está zero. E vai estar escalada pra próxima ida de novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2020 em 00:34, Diego Juliana disse:

Desculpa não tinha visto.

https://www.ebay.com/itm/184332355118

Subiu um pouco mas ainda tah num preço bom.

Nunca comprei nada pelo Ebay, apenas entro pra dar uma olhada.

Será que chega, e se chegar será que taxa? Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2020 em 23:06, Marcel Werner disse:

Ajudando os amigos a entender melhor:

 

Micromodule é a tecnologia dos micro dentes no conjunto motriz (coroa + pinhão). A tecnologia, por aí só, não causa problemas, visto que ninguém teve problemas na coroa com Antares, Curado K, Bantam e outras. 
 

A Metanium sempre teve coroa de alumínio, que é mais quebradiço que o bronze usado nas outras carretilhas. Mas isso era compensado pelos antigos dentes grandes da coroa. Quando juntaram esse material mais fraco (o objetivo é a redução de peso, mesmo com aumento de preço) com a tecnologia dos micro dentes, abriu-se a possibilidade de quebra. 
 

Cabe lembrar que a Metanium é JDM (Japan Domestic Model), deveria ser usada pra bass, e nenhum bass do mundo quebra carretilha mesmo se for feita de papel e molhar. Aí a gente bota iscas de quase 50g, usando vara de 30 lb extra rápida e linha multi... vai dar o óbvio! 
 

E nem precisa disso tudo. Devido ao desempenho fantástico e baixíssimo peso pro seu porte e capacidade de linha, além de graças à globalização, a Metanium começou a ser usada no mundo todo, em pescaria de trairão, pike, barramundi, caranhas, redfish, um monte de pescarias muito mais desgastantes que de bass. Deu o óbvio não só aqui, mas no mundo todo. 
 

Mas foi lançada mês passado a nova geração. Conseguiram manter o peso, agregando resistência em duas frentes. A coroa agora é de bronze (o que significa que conseguiram reduzir peso em outras partes) e a tampa lateral volta a ter o sistema da geração 2009, com o eixo do carretel apoiado numa base integrada ao chassi. 
 

A tendência é que que seja muito mais resistente. Creio que já aguenta uns robalos, corvinas, tucunarés com zara, stick... mas, para bater hélice e popper no rio Negro (iscas pesadas de lançar e de arrastar), continuo sugerindo Antares. A menor chance de decepção possível em todo o mercado, sem sombra de dúvidas. 

 

Espero ter ajudado. 

Parabéns @Marcel Werner sempre muito preciso nas palavras e ajudando os pescadores. Ótima resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2020 em 17:18, Henrique Rossini disse:

Nunca comprei nada pelo Ebay, apenas entro pra dar uma olhada.

Será que chega, e se chegar será que taxa? Kkkk

Nesses valores vai ser taxado. 

Chegar chega sim . Leia sobre a reputação do vendedor. 

Só que as entregar devido covid tá bem complicado. Por vias normais .

 

A Que adquiri o vendedor mandou via DHL. Apos ter retornado a mercadoria por vias normais.

E acabei sendo cobrado além dos meios habituais (correios).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...