Ir para conteúdo

As grandes voltaram.


Posts Recomendados

Caros amigos,

já a algum tempo venho sofrendo pelo amadorismo dos estaleiros de lancha brasileiros. Pasmem vocês a minha lancha veio de fábrica, a meu pedido, equipada com um tanque de combustível opcional. Pois bem o suspiro do tanque foi montado de uma maneira tal que permite a entrada de água do mar. Daí em diante todos podem imaginar o que venho padecendo.

Feito o intróito, vamos a pescaria de ontem. Saímos às 06:00h do ICRJ na Mar & Mar em monomotor, pois o outro danificado pela água salgada aguarda peças que estão sendo importadas, eu o Dr André e o crack Almir para uma pescaria pelo arquipélago das Cagarras e adjacências.

Logo cedo encontramos umas manhosas bicudas que seguiam as iscas mas apesar da troca de tamanho , cores e maneira de trabalho das iscas elas não queriam fisgar de jeito nenhum. Embarcamos apenas uma e desistimos. A saga prosseguiu passando por todas as lages e ilhas do arquipélago, arremessando e corricando, com apenas um serra embarcado.

O próximo destino seria as ilhas Redonda , o Filhote e a lage Banco do Brasil mas eis que no caminho cruzamos com a traineira-lancha do Firmino de lá retornando , com uma ilustre tripulação de pescadores a bordo liderada pelo expert Kensuke Matsumoto e seus mosqueiros que lá tinham chegado às 05:00h da manhã e tinham fisgado apenas um obzinho. Ora, ante tal realidade decidi eu, como comandante, abortar o trajeto e partir para a pescaria de fundo.

Saímos " batendo "alguns pontos do já meu recheado GPS e num deles o Almir , usando um metal NS rosa de 60g acerta um bela garoupa , que na balança acusou 8,4kg.

Prosseguindo pelos pontos de fundo a procura dos badejos, pargos e afins passo ao largo da Rasa e tenho então a feliz idéia de encostar e fazer alguns arremessos a procura das enchovas e etc. Fui feliz elas lá estavam em boa quantidade, tamanho e com uma voracidade e disposição para briga muito caracteristico da espécie. Foi uma festa , embarcamos inúmeras e encerramos a etapa deixando para trás o cardume pois elas já nos tinha oferecido um enorme prazer.

Na volta para o clube ainda fisgamos no fundo alguns bons pargos . Os badejos não apareceram.

Seguem fotos ilustrativas da jornada.

Almir e a garoupa.

Imagem Postada

Dr. André e uma enchova.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Marcello !

Incrível mesmo esse esquema do suspiro que permite a entrada de água do mar... ( coisa difícil de ser explicada... ) ! Qual foi a resposta dos (ir)responsáveis pelo "serviço" ?

Agora, aviso para o Dr André que a foto com a Anchova está legal, peca mesmo pelo "cigarro"... ( fazer o que, num visual tão saudável como aquele... ) diabo:: caveira::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Marcello !

Incrível mesmo esse esquema do suspiro que permite a entrada de água do mar... ( coisa difícil de ser explicada... ) ! Qual foi a resposta dos (ir)responsáveis pelo "serviço" ?

Agora, aviso para o Dr André que a foto com a Anchova está legal, peca mesmo pelo "cigarro"... ( fazer o que, num visual tão saudável como aquele... ) diabo:: caveira::

Caro Kid,

o estaleiro ainda está resolvendo se vai me ressarcir .

Caso não o façam vou para os tribunais.

Quanto ao cigarro do André você tem toda razão , já cansei de falar e ele fica até sem graça de fumar na lancha.

O pior é a tosse. É braba ! E o homem é médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Kid,

Quanto ao cigarro do André você tem toda razão , já cansei de falar e ele fica até sem graça de fumar na lancha.

O pior é a tosse. É braba ! E o homem é médico.

arrow:: Se é "médico", nada mais há para ser feito !

Trata-se de um suicida em potencial... caveira:: suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...