Ir para conteúdo

Opção de Pesca Tucunaré FOGO


Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!

estou começando a planejar uma pescaria para pescar o mais bonito de todos, tucunaré fogo! rsrrsrs sim, gosto é individual mas esse para mim é uma pintura. 

 

Gostaria de opções de onde pescar esse peixe, melhor data, entre outras dicas que julguem relevantes. À princípio, seria uma pescaria de 3 dias somente.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VitorMorais disse:

Pessoal, bom dia!

estou começando a planejar uma pescaria para pescar o mais bonito de todos, tucunaré fogo! rsrrsrs sim, gosto é individual mas esse para mim é uma pintura. 

 

Gostaria de opções de onde pescar esse peixe, melhor data, entre outras dicas que julguem relevantes. À princípio, seria uma pescaria de 3 dias somente.

 

Agradeço desde já.

Até onde sei( posso estar enganado), o tucunaré fogo( que é uma pintura da espécie Mirianae) só é encontrado na região do São Benedito (azul,cururu, etc). Então não tem como vc fugir da região de Alta Floresta, e como disse o Magrão, prepara o bolso pq os preços lá estão surreais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Até onde sei( posso estar enganado), o tucunaré fogo( que é uma pintura da espécie Mirianae) só é encontrado na região do São Benedito (azul,cururu, etc). Então não tem como vc fugir da região de Alta Floresta, e como disse o Magrão, prepara o bolso pq os preços lá estão surreais!!

Bruno  os preços da passagem aerea da Azul e as tarifas das pousadas pelo menos para meu bolso ficaram inviaveis

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adalberto Magrao disse:

Bruno  os preços da passagem aerea da Azul e as tarifas das pousadas pelo menos para meu bolso ficaram inviaveis

Grande abraço

Comprei ano passado por uma agencia passagem pra alta floresta com bagagem despachada paguei 850,00 Comprei em agosto do ano passado pra viajar em maio desse ano

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

Bruno  os preços da passagem aerea da Azul e as tarifas das pousadas pelo menos para meu bolso ficaram inviaveis

Grande abraço

É Magrão, adoro aquela região, mas está impossível marcar uma pescaria pra região do São Benedito. Na verdade, pescar em pousada está virando um negócio para poucos tão absurdo os preços q estão sendo cobrados!! Sem prolongar muito, e como gosto de fazer um pequeno descritivo das pescarias( onde anoto o custo), há 3 anos atrás pagava na faixa de 3,5 mil para uma pescada próximo a Manaus e 6 mil na região de Barcelos. Para essa temporada 22/23 já estão cobrando na faixa de 5 mil para os locais próximos a Manaus e 8 mil para Barcelos. Enfim, somando esses valores com mais passagem aérea, hotel, tranfer, alimentação, gorjeta, licença, etc, está ficando quase impossível manter esse esporte que tanto amamos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

É Magrão, adoro aquela região, mas está impossível marcar uma pescaria pra região do São Benedito. Na verdade, pescar em pousada está virando um negócio para poucos tão absurdo os preços q estão sendo cobrados!! Sem prolongar muito, e como gosto de fazer um pequeno descritivo das pescarias( onde anoto o custo), há 3 anos atrás pagava na faixa de 3,5 mil para uma pescada próximo a Manaus e 6 mil na região de Barcelos. Para essa temporada 22/23 já estão cobrando na faixa de 5 mil para os locais próximos a Manaus e 8 mil para Barcelos. Enfim, somando esses valores com mais passagem aérea, hotel, tranfer, alimentação, gorjeta, licença, etc, está ficando quase impossível manter esse esporte que tanto amamos!!!

Ja vi pacotes ai de 12.000,00. Fora da realidade para a maioria. 

Balbina ainda esta numa condiçao justa. 

700,00 com translado pacote all incluse./ diaria

Uma pena...  mas infelizmente até para araguaia que era acessivel ja esta caro demais. Paciência não é.

Grande abraço e boaa pescas....quando puder ir. Kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

É Magrão, adoro aquela região, mas está impossível marcar uma pescaria pra região do São Benedito. Na verdade, pescar em pousada está virando um negócio para poucos tão absurdo os preços q estão sendo cobrados!! Sem prolongar muito, e como gosto de fazer um pequeno descritivo das pescarias( onde anoto o custo), há 3 anos atrás pagava na faixa de 3,5 mil para uma pescada próximo a Manaus e 6 mil na região de Barcelos. Para essa temporada 22/23 já estão cobrando na faixa de 5 mil para os locais próximos a Manaus e 8 mil para Barcelos. Enfim, somando esses valores com mais passagem aérea, hotel, tranfer, alimentação, gorjeta, licença, etc, está ficando quase impossível manter esse esporte que tanto amamos!!!

REalmente na faixa de 4000 que sei apenas balbina juma e uma operaçao pousada monstros do rio rio demini , de resto ta o zoio de caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, VitorMorais disse:

Pessoal, bom dia!

estou começando a planejar uma pescaria para pescar o mais bonito de todos, tucunaré fogo! rsrrsrs sim, gosto é individual mas esse para mim é uma pintura. 

 

Gostaria de opções de onde pescar esse peixe, melhor data, entre outras dicas que julguem relevantes. À princípio, seria uma pescaria de 3 dias somente.

 

Agradeço desde já.

Concordo 100% com o Magrao Pousada Thaimaçu, lugar impar. E esse tucunaré sem dúvida é o mais bonito entre às espécies! Ótima pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adalberto Magrao disse:

Ja vi pacotes ai de 12.000,00. Fora da realidade para a maioria. 

Balbina ainda esta numa condiçao justa. 

700,00 com translado pacote all incluse./ diaria

Uma pena...  mas infelizmente até para araguaia que era acessivel ja esta caro demais. Paciência não é.

Grande abraço e boaa pescas....quando puder ir. Kkkkkkkk

Pois é, esses valores que citei são os que fechei para a temporada 22/23( com 1 ano de antecedência p conseguir pagar)! Kkkkk

Cotei também no Marié( sonho antigo) e tiveram a coragem de me pedir 25 mil no pacote, então tem determinados locais q se tornaram impossíveis!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Pois é, esses valores que citei são os que fechei para a temporada 22/23( com 1 ano de antecedência p conseguir pagar)! Kkkkk

Cotei também no Marié( sonho antigo) e tiveram a coragem de me pedir 25 mil no pacote, então tem determinados locais q se tornaram impossíveis!!

 

 

PQP🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Pois é, esses valores que citei são os que fechei para a temporada 22/23( com 1 ano de antecedência p conseguir pagar)! Kkkkk

Cotei também no Marié( sonho antigo) e tiveram a coragem de me pedir 25 mil no pacote, então tem determinados locais q se tornaram impossíveis!!

 

 

E meus amigos , pescar se tornou um dos lazeres mais caros, seja pelo alto custo das operaçoes ou pela falta de concorrencia em alguns locais, ou tambem pelo grande aumento de pescadores , levar a familia pro nordeste fica mais em conta que algumas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Vagner disse:

pescar se tornou um dos lazeres mais caros

Vagner,

Você está correto nas suas observações.

Precisamos, contudo, lembrar que parte dessas operações são cotadas para o mercado americano, ou seja, dólar !

Como nosso "real" está cada vez mais combalido, os números crescem, mesmo que aparentem alguma similaridade (paridade) com o passado.

Claro também que o número de operações (que era enorme) começa a realizar os efeitos da pandemia e suspender o ciclo de ofertas.

Os barco hotéis (tão desejados na Amazônia) começam a perder seus clientes e terem dificuldade em manter seus negócios...

Ruim para todo mundo, mas é um segmento (turismo da pesca) que resiste por já estar operando com a estrutura no local.

Quando essa "onda de Covid e/ou Influenza" passar, o retorno será gradual para melhorar a oferta de alternativas.

Contudo, precisamos nos habituar com a ideia de que tudo estará mais caro, pois nossa moeda vem perdendo valor.

E me permita lhe informar que "aqui no Nordeste" as coisas estão "tão caras quanto..." (pesquise antes de adotar essa opção) seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tempora no amazonas e igual comprar as coisas no paraguai, voce chega la o preço e tanto se nao quer ja tem outro ali esperando a vez e paga o que querem

em resumo e isso, tanto que ate certas operaçoes e pousadas ja tem lista de espera

estive vendo porto de galinhas e outros destino com aereo e hospedagem 1200,00 por pessoa 4 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal,

pois é, bem caro mesmo! eu há havia dado uma especulada uma vez e saiu mais caro que uma ida a Barcelos, por isso gostaria de ver as opções, me parece que não tem muitas rsrssrrs meu irmão mora em Barra do Garça, MT, achei que pudesse ter algo por lá... pelo que vi fica tudo sentido Pará mesmo, o que inviabiliza. Pelo jeito vou ter que me contentar com uma de Azul ali pela região... pescar está caro mesmo, infelizmente Brasil se tornou quintal dos gringos.. para eles, pagar 2 USD é nada, dinheiro de pinga... por isso ficou caro para nós! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, VitorMorais disse:

Oi Pessoal,

pois é, bem caro mesmo! eu há havia dado uma especulada uma vez e saiu mais caro que uma ida a Barcelos, por isso gostaria de ver as opções, me parece que não tem muitas rsrssrrs meu irmão mora em Barra do Garça, MT, achei que pudesse ter algo por lá... pelo que vi fica tudo sentido Pará mesmo, o que inviabiliza. Pelo jeito vou ter que me contentar com uma de Azul ali pela região... pescar está caro mesmo, infelizmente Brasil se tornou quintal dos gringos.. para eles, pagar 2 USD é nada, dinheiro de pinga... por isso ficou caro para nós! 

Vitor,se seu irmão mora em Barra do Garça,os locais mais próximos de lá que tem tucunaré ainda estão distantes...As opções são Serra da Mesa ou Xingu,mas estão num raio de pelo menos uns 400km de Barra...Em Barra do Garças as opções são de outras espécies,como palmitos,cachorras e apapás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos, realmente as coisa estão ficando difíceis nas viagens de pescaria, ano passado, em dezembro fui pra Roraima e para a temporada deste ano os valores estão quase 50% mais caros. Acredito que só quando esta pandemia passar e tudo voltar ao normal eu vou conseguir fazer outra viagem.

Abraços a todos e ótimas pescarias em 2022.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2022 em 21:59, Cristiano Rochinha disse:

Vitor,se seu irmão mora em Barra do Garça,os locais mais próximos de lá que tem tucunaré ainda estão distantes...As opções são Serra da Mesa ou Xingu,mas estão num raio de pelo menos uns 400km de Barra...Em Barra do Garças as opções são de outras espécies,como palmitos,cachorras e apapás.

Sim, eles pescam esses peixes por lá, mas eu não sou muito fã ! rssrsrr obrigado, Amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...