Ir para conteúdo

Carretilha compacta para hélice


Olavo

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de dicas de carretilha compacta para hélice na amazônia. Gosto muito da empunhadura das venators, mas as minhas já estão cheia de folgas, tendo já substituído algumas peças. Gostaria de algo mais refinado e de boa durabilidade (shimano / daiwa p ex), com o tamanho semelhante ao das venator. Eu acabei de pegar uma Steez A 1016 8.1, mas não sei se ela aguenta os açus (nem usei ela ainda) e tb achei ela pouca coisa menor que a tatula ct type r que já tenho. O que vcs poderiam me recomendar nesse sentido de tamanho compacto, durabilidade e robustez, na medida do possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas tardes Olavo... 

Eu acho que poderia dar uma olhada nas Abu Garcia Revo Rocket, tanto a RV3 mais antiga com relação 9 :1 e a RV4 com relação 10:1.

Não tenho, pra opinar sobre o tamanho dela, se é maior ou menor que as Venator´s, mas o pessoal que têm delas falam muito bem.

Boa sorte 👍 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Silvio Mattar disse:

Boas tardes Olavo... 

Eu acho que poderia dar uma olhada nas Abu Garcia Revo Rocket, tanto a RV3 mais antiga com relação 9 :1 e a RV4 com relação 10:1.

Não tenho, pra opinar sobre o tamanho dela, se é maior ou menor que as Venator´s, mas o pessoal que têm delas falam muito bem.

Boa sorte 👍 

Elas realmente são excelentes, mas parecem ser tamanho 200. A metanium 151 xg tem o tamanho ideal pra mim, mas a gnt ouve falar tanto do micromodule, que não sei se vale a pena usar nas hélices. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Olavo disse:

Pessoal, gostaria de dicas de carretilha compacta para hélice na amazônia. . . . .

Em matéria de pegada empunhadura a tatula 100 é excelente na minha opinião é a carretilha que mais se encaixa na mão tem carretilhas pequenas que o encaixe não é tão bom, Tenho uma Black Widow GTX pra venda muito pouca usada em excelente estado com 2 rolamentos no pião ta topseila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Silvio Mattar disse:

Boas tardes Olavo... 

Eu acho que poderia dar uma olhada nas Abu Garcia Revo Rocket, tanto a RV3 mais antiga com relação 9 :1 e a RV4 com relação 10:1.

Não tenho, pra opinar sobre o tamanho dela, se é maior ou menor que as Venator´s, mas o pessoal que têm delas falam muito bem.

Boa sorte 👍 

Concordo com o amigo, tenho uma RV 3, é muito boa, robusta, mecanismo impecável rolamentos de ótima qualidade e sistema de drag inigualável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Silvio Mattar disse:

Boas tardes Olavo... 

Eu acho que poderia dar uma olhada nas Abu Garcia Revo Rocket, tanto a RV3 mais antiga com relação 9 :1 e a RV4 com relação 10:1.

Não tenho, pra opinar sobre o tamanho dela, se é maior ou menor que as Venator´s, mas o pessoal que têm delas falam muito bem.

Boa sorte 👍 

Sílvio uso uma RV3 para hélice como disse no comentário do amigo Olavo e concordo com o amigo Arcer que a Daiwa Tatula é uma otima opção, tenho a 100, 103 sv tw e a Elite, todas muito semelhantes, são robustas com peso próximo a 195 gr com boa capacidade de linha e mais baratas que as AbuGarcia. Ótimas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Olavo disse:

Pessoal, gostaria de dicas de carretilha compacta para hélice na amazônia. Gosto muito da empunhadura das venators, mas as minhas já estão cheia de folgas, tendo já substituído algumas peças. Gostaria de algo mais refinado e de boa durabilidade (shimano / daiwa p ex), com o tamanho semelhante ao das venator. Eu acabei de pegar uma Steez A 1016 8.1, mas não sei se ela aguenta os açus (nem usei ela ainda) e tb achei ela pouca coisa menor que a tatula ct type r que já tenho. O que vcs poderiam me recomendar nesse sentido de tamanho compacto, durabilidade e robustez, na medida do possível?

Tenho preferência por equipamentos nessa mesma linha, atualmente (2 anos para cá) fui vendendo minhas varias carretilhas diferentes, a medida que comprei uma Tatula elite e testei, compacta, pegada incrível, gostosa de manusear, robusta e passa muita confiança e precisão nos trabalhos, manivelas proporcionais e confortáveis, peso coerente, preço mediano com ótimo custo beneficio, enfim estou muito satisfeito com o equipamento. 

 

Estou levando uma 8.1 para as Hélices amazônicas, e outra para jigs, shads e/ou reserva das Hélices, se for necessário...

Uma 7.1 para superfície, sub superfície;

Uma 6.3 para meia agua;

 

Vamos ver como elas vão se comportar com uma semana de trabalho extremo e na mão de um pescador meio desastrado rs.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Edmar Alves disse:

Tenho preferência por equipamentos nessa mesma linha, atualmente (2 anos para cá) fui vendendo minhas varias carretilhas diferentes, a medida que comprei uma Tatula elite e testei, compacta, pegada incrível, gostosa de manusear, robusta e passa muita confiança e precisão nos trabalhos, manivelas proporcionais e confortáveis, peso coerente, preço mediano com ótimo custo beneficio, enfim estou muito satisfeito com o equipamento. 

 

Estou levando uma 8.1 para as Hélices amazônicas, e outra para jigs, shads e/ou reserva das Hélices, se for necessário...

Uma 7.1 para superfície, sub superfície;

Uma 6.3 para meia agua;

 

Vamos ver como elas vão se comportar com uma semana de trabalho extremo e na mão de um pescador meio desastrado rs.

 

 

 

 

As tatulas são verdadeiros tratores! Muito robustas! 
Eu comprei a Steez A 1016 mas ainda nem testei. Será que dá pra arriscar ela nos açus? A construção dela lembra muito as tatulas, mas com refinamento de uma carretilha de ponta. Mas será que esses refinamentos não aumentaria a fragilidade? Essa que peguei é o modelo atualizado em 2021.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabrício Biguá disse:

Usei a Zillion TW SV e gostei muito, hein...

 

D_NQ_NP_2X_919750-MLB51047155506_082022-

Fabrício, mas essa modelo SV não limita muito a quantidade de linha no caso para a pescaria na amazônia? E ela seria o mesmo padrão de resistência das tatulas ou seria mais delicada? Pq comprei a Steez A e agora to com receio de levar ela para amazônia, e a zillion parece ser mais refinada assim como a steez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Olavo disse:

Fabrício, mas essa modelo SV não limita muito a quantidade de linha no caso para a pescaria na amazônia? E ela seria o mesmo padrão de resistência das tatulas ou seria mais delicada? Pq comprei a Steez A e agora to com receio de levar ela para amazônia, e a zillion parece ser mais refinada assim como a steez.

 

Eu usei agora com linha 50lb PP 4 fios e coube linha legal. Mandei hélice pra cima dos bichos sem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Olavo disse:

Alguém já usou a shimano bantam para hélices? Ela parece ser bem mais parruda que a metanium. É mais pesada e tem coroa em latão. Ela também tem o tamanho pequeno como a metanium? Será que aguenta os açus?

Eu já...achei bem pesadinha. Confesso q prefiro as Zillions e até mesmo Tatulas, Chronarch, Curado DC e tals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 09:33, Olavo disse:

As tatulas são verdadeiros tratores! Muito robustas! 
Eu comprei a Steez A 1016 mas ainda nem testei. Será que dá pra arriscar ela nos açus? A construção dela lembra muito as tatulas, mas com refinamento de uma carretilha de ponta. Mas será que esses refinamentos não aumentaria a fragilidade? Essa que peguei é o modelo atualizado em 2021.

Certa vez estava conversando com Nam Kyu Lee (Staff Daiwa Brasil) e me sugeriu essa Steez ai A 1016, me informou que é a única Steez recomenda para aa Amazônia por ser construída em Alumínio, disse que usa ela inclusive, veja perfil dele no Instagram com fotos delas, qualquer coisa chama ele e bate um papo, super gente boa!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2022 em 10:44, Edmar Alves disse:

Certa vez estava conversando com Nam Kyu Lee (Staff Daiwa Brasil) e me sugeriu essa Steez ai A 1016, me informou que é a única Steez recomenda para aa Amazônia por ser construída em Alumínio, disse que usa ela inclusive, veja perfil dele no Instagram com fotos delas, qualquer coisa chama ele e bate um papo, super gente boa!

 

 

Eu via foto dele com um açu usando a steez A. Mandei msg, mas não respondeu… Parece que a coroa dela é em alumínio, mas pelo fato de não ser microdentes (micromodule) como as shimanos, deve aguentar o tranco. E parece que ela foi desenvolvida justamente para peixes maiores, ela vem com carretel maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2022 em 16:49, Vicente_SennaJR disse:

Iria na Black Widow GTX. 

Eu tenho duas venator, uma venator lite e uma venator ac. Nunca usei carretilhas com arremesso tão longo e sem cabeleiras. Eu consigo uma precisão muito boa com praticamente zero de cabeleira. Funcionamento fantástico, mas não aguentam o tranco, já tive que trocar peça das duas, e elas já estão com alguns “jogos” durante as maniveladas… Se tivessem uma construção em material mais resistente, seriam imbatíveis. Estou a procura de carretilhas mais bem construídas e que consigam entregar também um bom desempenho nas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 23/09/2022 em 18:05, Olavo disse:

Alguém já usou a shimano bantam para hélices? Ela parece ser bem mais parruda que a metanium. É mais pesada e tem coroa em latão. Ela também tem o tamanho pequeno como a metanium? Será que aguenta os açus?

Usa mesmo conjunto motriz da Metanium só que o corpo eh todo em

alumínio então na parte prática eh mesma coisa, referindo-se a Amazônia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 08:51, Olavo disse:

Eu via foto dele com um açu usando a steez A. Mandei msg, mas não respondeu… Parece que a coroa dela é em alumínio, mas pelo fato de não ser microdentes (micromodule) como as shimanos, deve aguentar o tranco. E parece que ela foi desenvolvida justamente para peixes maiores, ela vem com carretel maior.

Eu tenho dela o único “problema” são as

coroas de Alumínio das STEEZ, por isso a Daiwa tem as Zillion com coroa de latão, mais uma vez referindo-se a AMAZÔNIA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 em 15:01, Fabrício Biguá disse:

 

Eu usei agora com linha 50lb PP 4 fios e coube linha legal. Mandei hélice pra cima dos bichos sem problema nenhum.

Fabrício, Zillion TW HD seria perfeita pra Amazônia, com capacidade maior de linha e mesmo conjunto motriz da Zillion TW 100 (latão) a Zillion TW 1000(alumínio). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...