Ir para conteúdo

Duvida sobre carpete


Posts Recomendados

Boa tarde meus amigos! A meio ano atrás vim aqui pedir a ajuda de voces referente a um barco para pesca no rio Paraná! Acabei trocando meu semi chato na época em um tupi super da rionáutica ( antigo sócio da fluvimar ) barco excelente com o mesmo acabamento de um boto! De um 25 pulei pra um 50 e estou super feliz com o conjunto! Mas estou tendo muita dificuldade com a plataforma até o primeiro banco! Tenho o costume de pescar descalço e acaba judiando demais dos pés pela quentura do aluminio. O que me recomendam de custo beneficio? Carpacho? Carpete? EVA? 

Olhando preço de EVA náutico cai pra trás, fiz um orçamento e ficou em 4 mil para os bancos do piloteiro e viveiro + plataforma. ( fora da realidade pelo preço do barco )

Pensei em carpacho mas não acho bonito! kkk

Me falem sobre carpete quem usa, cheira mal? Problemas com limpeza? ( estilo o que utilizam em bass  boat )

Obs: pesco 10 meses do ano tucunare/corvina e 2 meses mandi guaçu ( iscando minhoca ) com meu ainda vivo avô ( ele q me iniciou no mundo da pesca ) kk 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, IgorSlata disse:

Boa tarde meus amigos! A meio ano atrás vim aqui pedir a ajuda de voces referente a um barco para pesca no rio Paraná! Acabei trocando meu semi chato na época em um tupi super da rionáutica ( antigo sócio da fluvimar ) barco excelente com o mesmo acabamento de um boto! De um 25 pulei pra um 50 e estou super feliz com o conjunto! Mas estou tendo muita dificuldade com a plataforma até o primeiro banco! Tenho o costume de pescar descalço e acaba judiando demais dos pés pela quentura do aluminio. O que me recomendam de custo beneficio? Carpacho? Carpete? EVA? 

Olhando preço de EVA náutico cai pra trás, fiz um orçamento e ficou em 4 mil para os bancos do piloteiro e viveiro + plataforma. ( fora da realidade pelo preço do barco )

Pensei em carpacho mas não acho bonito! kkk

Me falem sobre carpete quem usa, cheira mal? Problemas com limpeza? ( estilo o que utilizam em bass  boat )

Obs: pesco 10 meses do ano tucunare/corvina e 2 meses mandi guaçu ( iscando minhoca ) com meu ainda vivo avô ( ele q me iniciou no mundo da pesca ) kk 

 

Eu coloquei carpete simples no meu, não foi nem nautico. Não tenho problemas, sempre que chego no dia seguinte lavo o barco. até o momento super satisfeito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Astra resolve seu problema rapido, com todas as vantagens que deseja e gastando nada:

 

image.png.bfecef6082d105350a814f62dca6a9bf.png

 

 

 

usou, jogou fora se vc tiver ostentando..

A ideia é ótima eu não discordo! Kkkkkkkk

Mas como fui criado com vó em apartamento ainda kkkk ( brincadeiras a parte ) eu tenho uma alergia do cassete nos pés por calor e transpirar… se eu fico no barco com qualquer meia, rapaz, meu pé fica em carne viva kkkkk ate com chinelo já da esses BO embaixo da fivela dele kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, FabianoRenner disse:

Eu coloquei carpete simples no meu, não foi nem nautico. Não tenho problemas, sempre que chego no dia seguinte lavo o barco. até o momento super satisfeito.

 

 

Eu tenho o costume de lavar uma semana depois pois pesco no domingo e lavo no outro sábado, imagino q não va dar BO, me fez criar coragem vou fazer o serviço kkk precisava de alguém q me falasse q não teve BO, fiz o tópico pq n tinha achado nada antes só vi depois que já tinha um! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, eu tive muita muita muita dificuldade em aceitar em por a meia... 

 

MAs um dia sai pra pescar e o cara so de meia... e meu pe fervendo dentro do sapato, e ele de boaaaassaaaa.... la pelas tantas eu tirei td e mergulhei os pes na agua pra dar akela refrescada de lei ...

 

qdo tirei vi que secou em segundos, ele fez o mesmo com uma meia branquissima, e ficou mostrando como tava bom, ficou meia hora com aquilo fresco, molhou de novo... olhei bem aquilo.... pensei.... 

 

no outro dia to eu la de meia no barco... bahhh nunca mais fico sem!

 

nao gastei com carpete, lavo muito mais facil o barco (alias lavar barco é um servico de corno.... pqp ainda mais se vc for minucioso)..

 

Agora eu vou de tenis ou chinelo, meia fica na maletinha de pesca...

 

entro, saio, meto o pe na lama, sem doh....

 

antes de sair o barco eu lavo os pes e antes de ligar o motor ja coloco a meia... normalmente levo meias bem velhas, ai se sujar nem q seja pouca coisa, eu nem perco tempo, ja vai pro lixo...

 

alias muitas roupas de pescaria minha sao assim, eu guardo, td q perdi, ficou feio, ta usado, jeans, camisa, camiseta.... qdo vou pescar eh usar e lixo... so volto com as cuecas pra lavar em casa e as camisas de pesca q sao novinhas.... mas jeans, camisa manga longa, meia.... vai td pro lixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: sou tecnico textil formado pelo SENAI .... use meias de algodao. hj estao dificieis de achar apenas algodao, mas tente procurar o maximo possivel de algodao que nao ira ter alergias...

 

pra qm sua muito, meias com poliester, elastano, poliamida, modal, etc, é um desastre total, especialmente meias sociais, com sapato de couro, aquilo é pedir pra ter problemas...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O carpete tem suas vantagens e desvantagens.

A maior das vantagens está no conforto. Você pesca descalço, ajuda a segurar muito a temperatura, o silêncio dentro do barco aumenta demais, protege o pescador e toda a tralha...e por aí vai.

A maior das desvantagens está na dificuldade de se manter limpo o tempo todo. Lavar até q não o problema....o q pega mesmo é secar. Se você guardar o barco molhado, vai ter problema com mofo, mau cheiro e etc.

 

O tipo de pescaria realizada tb vai influenciar. Se você usa apenas iscas artificiais, show de bola.....Agora, se você corta pedaços de peixe, se joga peixe dentro do barco o tempo todo e tals, vai ter problema com muco, mau cheiro e etc.

 

Se o  carpete for náutico, ele aguentará mais tempo sem desbotar.

 

Eu uso há mais de 10 anos e recomendo para o meu tipo de pescaria (isca artificial) e sou cuidadoso em não deixar sujar a plataforma. Acho muito confortável.

 

Já usei muita roupa "pesada" para pescar (calça e camisa de manga)....hj uso apenas bermuda leve, camiseta, boné e óculos, e apenas o crocs ou nada no pé...e me empantufo de protetor solar e pronto. A temperatura do corpo cai muito e você não desidrata tanto ao longo do dia. Como meu barco é de fibra e carpetado, não fico me arranhando ou me machucando nas bordas, tampas ou quinas da embarcação.

 

Vai de gosto e da "coragem" de investir no carpete/EVA (q deve ser bem mais fácil de manter limpo). 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/01/2023 em 14:39, IgorSlata disse:

Boa tarde meus amigos! A meio ano atrás vim aqui pedir a ajuda de voces referente a um barco para pesca no rio Paraná! Acabei trocando meu semi chato na época em um tupi super da rionáutica ( antigo sócio da fluvimar ) barco excelente com o mesmo acabamento de um boto! De um 25 pulei pra um 50 e estou super feliz com o conjunto! Mas estou tendo muita dificuldade com a plataforma até o primeiro banco! Tenho o costume de pescar descalço e acaba judiando demais dos pés pela quentura do aluminio. O que me recomendam de custo beneficio? Carpacho? Carpete? EVA? 

Olhando preço de EVA náutico cai pra trás, fiz um orçamento e ficou em 4 mil para os bancos do piloteiro e viveiro + plataforma. ( fora da realidade pelo preço do barco )

Pensei em carpacho mas não acho bonito! kkk

Me falem sobre carpete quem usa, cheira mal? Problemas com limpeza? ( estilo o que utilizam em bass  boat )

Obs: pesco 10 meses do ano tucunare/corvina e 2 meses mandi guaçu ( iscando minhoca ) com meu ainda vivo avô ( ele q me iniciou no mundo da pesca ) kk 

 

Igor pessoal deu um monte de opção , vou dar mais uma.  Eu uso nos meus dois barcos há anos  o tecido emborrachado  que é chamado de  Tigrinho ou Carrapatinho, semelhante que vem nos assoalhos dos antigos fuscas, variant etc,  É barato,  antiderrapante, não esquenta, não cheira mofo,  não apodrece, pode sujar e lavar com escova   e se quiser deixar bonito passa um silicone automotivo ,  a desvantagem que não é macio,  é simplesmente uma cobertura e vc vai ter que cortar perfeito e colar com cola de sapateiro ou seja colou nunca mais tira  o resto de cola só colocando outro em cima. 

Carrapatinho Tigrinho Em Metro Preto Fusca Brasilia Variant | Parcelamento sem juros (mercadolivre.com.br)

 

329276319_916630079700962_27118323928276

 

46449476_1964332100331238_83061910994629

 

46485604_1964332160331232_25058136757433

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...