Ir para conteúdo

operação melhor custo-benefício BARCELOS


Posts Recomendados

Bom dia!

 

Após algumas temporadas errando em Barcelos, eu e minha turma estamos em outros destinos há 3 anos, como Anauá, sem arrependimento pois se pega muito açu de tamanho razoável e pirarara a dar com pau, e a logística simples sem teco-teco, enfim, muito bom mesmo.

 

Porém, além da menor possibilidade de açu realmente grande, já sinto falta da beleza e imensidão únicas do Rio Negro e real possibilidade de troféu.

 

Pesquisando muito por aqui, vejo que talvez a melhor opção, com grande possibilidade de peixe grande, serviço de excelência, seria o Explorer. Claro, estou descartando SIRN e outras com preço exorbitante como Arirarrá.

 

Mas, talvez o Explorer não comporte minha turma toda, que oscila ano a ano a quantidade de pescadores.

 

Assim, preciso ter outras opções caso a turma passe de 8 e gostaria de sugestões de operações em Barcelos com bom custo benefício, bom serviço e guias, sem preguiça de ir onde está pegando, e tem que ter um deck massa na chalana né rss

 

abç!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala João Paulo,

Existem diversas operações partindo de Barcelos, e isso você já sabe por ter ido por lá anteriormente.

Como você, terminei me ausentando da região de Barcelos, pois estavam tendo muitos barco hoteis...

Agora em 2024 voltaremos (em grupo de 8 integrantes 😎) à Barcelos com o barco hotel Super Açu !

A bem da verdade, embarcaremos em Barcelos mas seguiremos para alguma cabeceira em função do nível das águas

Acho muito difícil encontrar um lugar com tantas opções de pesca como próximo à Barcelos. 

Não apenas no rio Negro, mas também seus diversos afluentes próximos ou mais distantes !

A questão é também a pressão de pesca na região. Parece um lugar comum a navegação noturna

Todos os Grupos de Pesca têm suas preferências de "com quem pescar" e/ou mais importante é "quando".

As disponibilidades de "boas semanas" muitas vezes são reservadas com mais de ano de brevidade.

Pode-se contar também com eventuais desistências (cada vez mais difíceis de acontecer).

Usamos durante muitas temperadas os barcos Angatu (o mirim para 4 ou 6 pescadores, o médio para 8 à 12 e o maior - Açú, que leva 16 pescadores). Barcos e operação "top", com ótimo serviço, botes e motores reservas e bons piloteiros com disposição de ir atrás das gorjetas (ops)

Acredito que a Fernanda que coordena as operações Angatu, poderá lhe passar uma posição de disponibilidade mais atualizada   

Importante dizer que não iremos no Angatu por uma questão de disponibilidade de data x nosso interesse, optando pelo Super Açu (tb Show)

 

arrow::  .....:::::: Barcos Angatu ::::::....... Tucunarés da Amazônia

 

arrow::   BARCO SUPER AÇU | Pescaventura     arrow:: opera diretamente, sem ser através do Pescaventura (se for do interesse)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Joao Paulo ML disse:

Bom dia!

 

Após algumas temporadas errando em Barcelos, eu e minha turma estamos em outros destinos há 3 anos, como Anauá, sem arrependimento pois se pega muito açu de tamanho razoável e pirarara a dar com pau, e a logística simples sem teco-teco, enfim, muito bom mesmo.

 

Porém, além da menor possibilidade de açu realmente grande, já sinto falta da beleza e imensidão únicas do Rio Negro e real possibilidade de troféu.

 

Pesquisando muito por aqui, vejo que talvez a melhor opção, com grande possibilidade de peixe grande, serviço de excelência, seria o Explorer. Claro, estou descartando SIRN e outras com preço exorbitante como Arirarrá.

 

Mas, talvez o Explorer não comporte minha turma toda, que oscila ano a ano a quantidade de pescadores.

 

Assim, preciso ter outras opções caso a turma passe de 8 e gostaria de sugestões de operações em Barcelos com bom custo benefício, bom serviço e guias, sem preguiça de ir onde está pegando, e tem que ter um deck massa na chalana né rss

 

abç!

 

 

Fui Ano Passado Na Pusada monstros do rio que fica no rio Demeni, voce segue mais ou menos 3 de barco de Barcelos ate a pousada , alem de muitos lagos ainda tem a opçao de pesca no rio Araca de uma olhada no meu relato aqui

https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/53016-barcelos-11-a-18-fevereiro-2023-pousada-monstros-do-rio/?tab=comments#comment-541933

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2024 em 09:15, Joao Paulo ML disse:

Bom dia!

 

Após algumas temporadas errando em Barcelos, eu e minha turma estamos em outros destinos há 3 anos, como Anauá, sem arrependimento pois se pega muito açu de tamanho razoável e pirarara a dar com pau, e a logística simples sem teco-teco, enfim, muito bom mesmo.

 

Porém, além da menor possibilidade de açu realmente grande, já sinto falta da beleza e imensidão únicas do Rio Negro e real possibilidade de troféu.

 

Pesquisando muito por aqui, vejo que talvez a melhor opção, com grande possibilidade de peixe grande, serviço de excelência, seria o Explorer. Claro, estou descartando SIRN e outras com preço exorbitante como Arirarrá.

 

Mas, talvez o Explorer não comporte minha turma toda, que oscila ano a ano a quantidade de pescadores.

 

Assim, preciso ter outras opções caso a turma passe de 8 e gostaria de sugestões de operações em Barcelos com bom custo benefício, bom serviço e guias, sem preguiça de ir onde está pegando, e tem que ter um deck massa na chalana né rss

 

abç!

 

 

Qual pousada você fica lá no Anauá amigo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, João!

 

Acredito que sou um pouco mais metodico que a média e te falo que mapeei todas as operações do Rio Negro em meados de 2021.

 

Falando de Barcelos/SIRN, as opções com melhore relação custo-beneficio são: Barco Explorer, Molongoh, Barco Poraque, Pro Tucuna e Tucuna Amazon Boat. 

 

Caso também queira pesquisar, acima desses também vale olhar: Angatu, Kalua e Super Açu.

 

Qualquer coisa, me fala! Abraços e sucesso na pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, GuilhermeLimahHB disse:

Fala, João!

 

Acredito que sou um pouco mais metodico que a média e te falo que mapeei todas as operações do Rio Negro em meados de 2021.

 

Falando de Barcelos/SIRN, as opções com melhore relação custo-beneficio são: Barco Explorer, Molongoh, Barco Poraque, Pro Tucuna e Tucuna Amazon Boat. 

 

Caso também queira pesquisar, acima desses também vale olhar: Angatu, Kalua e Super Açu.

 

Qualquer coisa, me fala! Abraços e sucesso na pescaria!

Boa! só os top

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poraque foi um dos piores custo beneficio que eu ja vi e tive na amazonia.

 

Ali eu tomei a decisão de cair fora de barco hotel.

 

Nesse ano de seca então...chance de levar fumo em barco hotel é grande.

 

Negócio é  pesca raiz com acampamento.

Ou entao, é só  pegar contato dos guias ou pessoal da comudade e fazer uma por conta, direto com eles, melhor custo beneficio que esse  não tem.

 

Inclusive esses rios exclusivos aí, tem muito comunitário com disposição.

Claro, é visando peixe, preço e  sem muito conforto. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2024 em 08:57, Lucas Postali Furlani disse:

Poraque foi um dos piores custo beneficio que eu ja vi e tive na amazonia.

 

Ali eu tomei a decisão de cair fora de barco hotel.

 

Nesse ano de seca então...chance de levar fumo em barco hotel é grande.

 

Negócio é  pesca raiz com acampamento.

Ou entao, é só  pegar contato dos guias ou pessoal da comudade e fazer uma por conta, direto com eles, melhor custo beneficio que esse  não tem.

 

Inclusive esses rios exclusivos aí, tem muito comunitário com disposição.

Claro, é visando peixe, preço e  sem muito conforto. 

 

Lucas,blz?!

 

Poderia falar  por que a experiência no Poraquê não foi legal?

Pesquei na mesma semana e pousada que o dono desse barco estava no Araguaia ano passado,e a  propaganda dele obviamente era outra...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No instagram dessa citada operação eu só vejo foto do dono com peixe grande.. e com o melhor piloteiro ao que consta, bem famoso.. via, aliás, pois parei de seguir faz tempo..

 

Mas o que pegou mal mesmo foi a situação da mão na régua, que gerou a maior polêmica...

 

Enfim, eu jamais iria nessa operação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2024 em 09:15, Joao Paulo ML disse:

Bom dia!

 

Após algumas temporadas errando em Barcelos, eu e minha turma estamos em outros destinos há 3 anos, como Anauá, sem arrependimento pois se pega muito açu de tamanho razoável e pirarara a dar com pau, e a logística simples sem teco-teco, enfim, muito bom mesmo.

 

Porém, além da menor possibilidade de açu realmente grande, já sinto falta da beleza e imensidão únicas do Rio Negro e real possibilidade de troféu.

 

Pesquisando muito por aqui, vejo que talvez a melhor opção, com grande possibilidade de peixe grande, serviço de excelência, seria o Explorer. Claro, estou descartando SIRN e outras com preço exorbitante como Arirarrá.

 

Mas, talvez o Explorer não comporte minha turma toda, que oscila ano a ano a quantidade de pescadores.

 

Assim, preciso ter outras opções caso a turma passe de 8 e gostaria de sugestões de operações em Barcelos com bom custo benefício, bom serviço e guias, sem preguiça de ir onde está pegando, e tem que ter um deck massa na chalana né rss

 

abç!

 

 

Boa Tarde João Paulo

Voce poderia informar com quem voce tem feito as percarias no Anuá?

Pois em Barcelos sempre é uma loteria para acertar.

Obrigado

Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Jonas Castilhos Mendes disse:

Boa Tarde João Paulo

Voce poderia informar com quem voce tem feito as percarias no Anuá?

Pois em Barcelos sempre é uma loteria para acertar.

Obrigado

Jonas

Boa tarde!

 

Dona socorro

 

está bem menos sujeito a repiquete que o Negro, tem muito mais produtividade de Açu (porém menores) e muito mais pirarara

 

logística simples sem teco-teco (van)

 

e custo benefício, bons guias, comida e bebida

 

realmente muito bom

 

esse ano me jogaram para um barco maior aí estou com 3 vagas disponíveis para final de outubro

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Joao Paulo ML disse:

Boa tarde!

 

Dona socorro

 

está bem menos sujeito a repiquete que o Negro, tem muito mais produtividade de Açu (porém menores) e muito mais pirarara

 

logística simples sem teco-teco (van)

 

e custo benefício, bons guias, comida e bebida

 

realmente muito bom

 

esse ano me jogaram para um barco maior aí estou com 3 vagas disponíveis para final de outubro

 

abç

Esse ano em Outubro vou para o Acari, 

Já estou pensando em 2025

Pode passar o contato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...