Ir para conteúdo

INDICAÇÃO RIO JUMA


Posts Recomendados

Olá, meus parceiros pescadores. Gostaria de pegar algumas dicas com vocês.

Esse ano de 2024, pretendo ir pela primeira vez ao Rio Juma. Quero fazer uma pescaria mais barata e estou em dúvida entre duas opções de operação.

 

POUSADA CDP AMAZON JUMA, localizada no LAGO DO JUMA ou ALTO JUMA FISHING localizada cerca de 1 hora e meia pra cima do lago do juma.

As duas operações são bem parecidas e os valores também. Como não conheço a região, gostaria de receber dicas e sugestões de quem conhece alguma dessas operações ou também de outras opções, se possível.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Vagner disse:

va preparado para a maior concentraçao de barco por m de rio , bastante spiner e shad

Muita gente me falou isso mesmo. Por isso estou pensando em pegar uma pousada mais distante de manaus para ver se consigo escapar um pouco disso. Obrigado pelas dicas de iscas, amigo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fui na Seringal jungle lodge, o atendimento deles foi muito bom, pousada muito bem estruturada, comida e bebida boa. 

 

Pela localização podíamos pescar no lago do maçarico, tracajá e no alto juma, o pessoal da pousada falaram que agora tem base de apoio no alto juma, sendo possível pernoitar por lá.

 

Vale a pena cotar com eles tbm.

 

Fala com o Ronaldo 11954854101

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Essa é o famoso " O BARATO SAI CARO".

Não queira fazer negócios com o Sandoval rs,

Senão vc pode descobrir que motor de 25 passa pra 15 sem nenhuma justificativa, que a opção sanduíche não passa de um pão seco com um ovo dentro e o seu piloteiro pode ser um menino que nem sabe dar partida direito no motor etc..etc...etc...

o negócio foi tão feio quando fui que depois que eu e outros descemos a lenha nos serviços prestados ofereceram o mesmo pacote pro próximo ano com 50% de desconto como pedido de desculpas, não sei se alguém aceitou eu mesmo não quiz errar uma vez ainda vai repetir o erro aí já é burrice 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arcer disse:

Não queira fazer negócios com o Sandoval rs,

Senão vc pode descobrir que motor de 25 passa pra 15 sem nenhuma justificativa, que a opção sanduíche não passa de um pão seco com um ovo dentro e o seu piloteiro pode ser um menino que nem sabe dar partida direito no motor etc..etc...etc...

o negócio foi tão feio quando fui que depois que eu e outros descemos a lenha nos serviços prestados ofereceram o mesmo pacote pro próximo ano com 50% de desconto como pedido de desculpas, não sei se alguém aceitou eu mesmo não quiz errar uma vez ainda vai repetir o erro aí já é burrice 😁

Sim,conheço ele e a pousada...Você não foi o único que foi lá e teve experiência negativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Sim,conheço ele e a pousada...Você não foi o único que foi lá e teve experiência negativa.

Quando vc foi o Sandovalzinho Jr. Tbm passava em todas as mesas no café da manhã comprimentando todos os clientes? Rs, bom menino vamos torcer pra ele não puxar o pai kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Sim,conheço ele e a pousada...Você não foi o único que foi lá e teve experiência negativa.

Pescadores que pretendam um dia pescar no Juma não esqueçam esse nome SANDOVAL :gorfei::gorfei:😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Arcer disse:

Quando vc foi o Sandovalzinho Jr. Tbm passava em todas as mesas no café da manhã comprimentando todos os clientes? Rs, bom menino vamos torcer pra ele não puxar o pai kkkkkk

Não cheguei a ir na pousada dele não,apenas conversei algumas vezes com ele e cheguei a entrar uma vez na pousada...Ele sempre com o preço bem mais em conta que todas as outras pousadas...Amigos aqui da minha cidade foram,e boa parte também não volta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive no Juma em 2022 e fiquei impressionado com a quantidade absurda de barcos indo e vindo... me lembrou quando fiz a besteira (20 anos de idade) de ir na 25 de março véspera de natal. Me pegou uma vez más a segunda demora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu amigo, este ano estarei voltando ao Juma tambem. Estive lá em 2022 na pousada Amazon Tucuna expedition, gostei muito da pousada, barcos todos muito bons, guias confiaveis, porem devido a datas este ano estaremos indo na Temensis, a qual tambem obtive boas recomendações, e este ano estão todos os barcos com motor 40hp. Quanto ao rio, realmente é intensa a circulação de barcos, mas mesmo assim se consegue bons pontos com quase ninguem pescando, converse com seu guia. Tivemos pouca ação quando estivemos por la´, mas mesmo assim sairam belos exemplares. Iremos de 06 a 12/10/2024, faça uma cotação com eles, quem sabe não pescamos e damos boas risadas juntos por lá, embora esta pousada fique mais proxima da aglomeração é possivel ir pescar mais distante caso deseje. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Não conheço mas fiquei interessado na Pousada Novo Horizonte. Está em meus planos conhecer.

Quando fui para o Rio Mutuca fiquei decepcionado pela quantidade de barracos, pesqueiros e barcos no rio talvez por ser muito próximo a Manaus por isso fiquei com pé atraz do Juma.

Mas conversando com o Proprietario o André Paiva ele me disse que tem 2 hrs de lancha rapida depois da viagem por estrada.

Fica no alto juma..mesmo.

Por isso interessei

 

92 94832804 Whats  André Paiva.

 

Foi muito atencioso e simpatico.na conversa no Whats

 

Boa sorte

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Região do Juma realmente tem operações mais em conta, pois o pessoal todos enlouqueceram com os valores, os preços das passagens aereas estão o dobro do valor, se for calcular o valor das pousadas é valor de risort no nordeste.
Mas eu indico a Pousada Recanto do Maçarico, conversa com o Moisés, acho que ele está com uma operação no Alto Juma.
(92)98821-6970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço demais as dicas, parceiros.

Acabei fechando com a pousada ALTO JUMA FISHING, uma pousada que de fato fica no alto juma e mais afastada das outras pousadas, assim espero fugir um pouco dessa pressão de pesca.

 

image.png.f1d971dd91684c3cc65d3d2ccd4db453.png

De qualquer forma, o peixe é apenas um detalhe, já estou ansioso para conhecer essa região que apesar de ter muita pressão de pesca, guarda grandes exemplares de tucunaré-açu e também possui uma beleza exuberante.

A pousada acomoda tranquilamente 16 pescadores, e estamos abrindo agora um grupo para pescar de 13 a 19 de outubro de 2024.

Se alguém tiver interesse me chamem no whatsapp (62999697446) ou por aqui mesmo. Ainda temos vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estive por duas vezes na pousada Cabana Amazon Fishing, do Thiago.

Na primeira oportunidade inauguramos a pousada junto com um grupo de pescadores de MG e apesar de ser a "estreia" da operação, foi bem bacana, na segunda oportunidade a pousada ficou toda para nossa turma (reunimos 24 pescadores), de modo geral nos atendeu bem. no primeiro dia um dos motores deu problema e foi prontamente trocado por um motor reserva, mas tivemos problema com um dos motores da turma no ultimo dia e não foi possível a troca a tempo de continuar a pescaria, prejudicando uma das duplas,

 

Problema que notei no Juma é que muitos ribeirinhos acomodam pescadores e trabalham como uma "pequena pousada", o que dá uma pressão de pesca absurda e aí tem que navegar muito para ir em algumas áreas menos exploradas. Tem ainda a situação de "áreas particulares" e "reservas" que só entra se pagar taxa para o "morador" ou para a "associação", isso enche o saco viu... o cara faz uma programação para ser, normalmente, a pescaria do sonho, paga uma bala em aéreo e pacote de pesca, muitos vão ao Juma na primeira vez que vai para a região de Manaus, principalmente pelo preço, e chega lá começa o famoso "fora a parte" pra entrar nesses lugares, e daí vai 100 aqui, 100 alí (por pescador) e no final vão 500 pau a mais pra poder acessar os que dizem ser os "melhores lugares", e que nem sempre surtem o efeito esperado mesmo assim kkkkkk.

 

De qualquer forma, deixo aqui o contato do Thiago - 92 99505 6410 - Cabana Amazon Fishing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma opinião que deve ser a da maioria, ou pelo menos da maioria que já pesca há mais tempo !

Locais próximos, onde o traslado é curto e não necessariamente tem aéreo, VIA DE REGRA é lugar batido !

Nada contra essas operações (sejam de quem forem), MAS importante que o pescador (ou Grupo de Pesca) saiba o que irá encontrar.

Quando a pescaria é um "subproduto" de um evento de amigos que se reúnem periodicamente, menos mal pois tem mais coisas em jogo!

Mas quando o Grupo (ou o pescador) está focado em pegar peixe (e nunca são alguns poucos) é melhor evitar a provável frustração.

Depois de diversas e contínuas pescarias, me atrevo a recomendar (se é que posso) um melhor planejamento e pré-pagamento de algo mais comprovado, e certamente mais distante !

Planejar com 2 anos de antecedência não é tão distante assim !

Definir o pacote de pesca desejado, "arrumar" os demais integrantes do Grupo (exclusivo é bem mais interessante pela liberdade e pré-conhecimento dos pescadores), recolher o pagamento mensal dos integrantes, fazem o tempo passar rapidinho !

Uma pescaria boa substitui 2 ruins ! Esse é o lema !

O volume de ofertas de pacotes cresceu muito, somente atrás dos valores cobrados... (está proibitivo).

Por fim, PESCAR é um hobby cada vez mais dispendioso, motivo maior para ser preparado e avaliado com cuidado.

Pescar nessa proximidade de Manaus é correr riscos e me parece o que todos os pescadores tendam minimizar...

Boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...