Ir para conteúdo

Linhas Chinesas x Linhas Conhecidas como "Nacionais".


Posts Recomendados

Fala galera, tudo bem?

Buscando adquirir algumas linhas de nylon monofilamento para pescarias aqui na região me deparei com algumas informações que fiquei, digamos, encucado.

Pesquisando algumas linhas mais conhecidas aqui na região chego na seguinte informação:

 

Ottoni - Platinum XT 0.40mm = 19,60kg

MX Pesca - Elite Longcast 0.40mm = 19,35kg

Raiglon - Super Raiglon 0.405mm = 16,30kg

Ottoni - Max Force 0.40mm = 18,60kg

 

Ai dou aquela acessada básica no AliExpress e...

SeaKnigth - Manster T1 0.405mm = 11,30kg

Daiwa - Justron 0.405mm = 11,30kg

Jof - Jof Monofilamento 0.405mm = 10,00kg

 

Faz sentido toda essa diferença mesmo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece essas medidas de peso em mono, é td mentira.   Uma linha mono top de uma muito ruim não dá 20% de diferença.  0.40mm por convenção lá fora é uma linha de apx  20lb( +- 11kg), portanto é por aí q se deve considerar.  

O que levo mais em conta em termos de mono é  formação de memória e elasticidade.   E tem umas que com pouco tempo apodrecem. 

Hj linha mono que mais uso é a Maxforce pelo custo x beneficio mas esquece a medida de peso que ela aguenta que é fake. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guto Pinto disse:

Esquece essas medidas de peso em mono, é td mentira.   Uma linha mono top de uma muito ruim não dá 20% de diferença.  0.40mm por convenção lá fora é uma linha de apx  20lb( +- 11kg), portanto é por aí q se deve considerar.  

O que levo mais em conta em termos de mono é  formação de memória e elasticidade.   E tem umas que com pouco tempo apodrecem. 

Hj linha mono que mais uso é a Maxforce pelo custo x beneficio mas esquece a medida de peso que ela aguenta que é fake. 

 

 

Pois é Guto, a percepção que tenho é esta também, mas é muita diferença por aqui né... eu creio mais nas impressões das chinesas neste caso, como não tenho conhecimento suficiente postei aqui pra ter mais opiniões... e "acalmar o coração" ou "ficar mais doido" ainda kkkkk

 

Veleu...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jean.Posser disse:

Pois é Guto, a percepção que tenho é esta também, mas é muita diferença por aqui né... eu creio mais nas impressões das chinesas neste caso, como não tenho conhecimento suficiente postei aqui pra ter mais opiniões... e "acalmar o coração" ou "ficar mais doido" ainda kkkkk

 

Veleu...

 

Eu nunca comprei linha mono na China, apesar q as que usamos aqui hj devem ser td de lá, kkkkkkk.  Mas eu uso faz um bom tempo as multi  Seaknight W8, S9 e w13, são excelentes  e o custo delas são muito bons,  um carretel de 500m ou 300m custa menos que um caretel 100m de Power pro, pp 8x, vexter 8x ,sufix 832,  linhas que sempre usei e na minha opinião nao deve em nada a elas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Guto Pinto disse:

Eu nunca comprei linha mono na China, apesar q as que usamos aqui hj devem ser td de lá, kkkkkkk.  Mas eu uso faz um bom tempo as multi  Seaknight W8, S9 e w13, são excelentes  e o custo delas são muito bons,  um carretel de 500m ou 300m custa menos que um caretel 100m de Power pro, pp 8x, vexter 8x ,sufix 832,  linhas que sempre usei e na minha opinião nao deve em nada a elas. 

 

Correto, hoje comprar linhas por aqui é jogar dinheiro fora se comparando o excelente custo/benefício das linhas XingLings.

Só pra acrescentar não se compra linhas multi com 100m, 137m é só pra perder pedaços ou ficar emendando linhas, comprando carretéis de 300 ou 500m vc usa o tanto necessário sem faltar nem sobrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2024 em 15:12, Guto Pinto disse:

Eu nunca comprei linha mono na China, apesar q as que usamos aqui hj devem ser td de lá, kkkkkkk.  Mas eu uso faz um bom tempo as multi  Seaknight W8, S9 e w13, são excelentes  e o custo delas são muito bons,  um carretel de 500m ou 300m custa menos que um caretel 100m de Power pro, pp 8x, vexter 8x ,sufix 832,  linhas que sempre usei e na minha opinião nao deve em nada a elas. 

 

Guto boa noite.

Gostaria de conversar contigo em particular se possível.

Poderia me passar o seu contato de WhatsApp?

Pode ficar tranquilo, não é golpe…rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Andreony Baumann disse:

conversar contigo em particular se possível.

Deveria (poderia) ter passado uma Mensagem Privada que funcionaria para seu propósito.  :read:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Andreony Baumann disse:

Na realidade a minha questão é a seguinte, preciso de uma ajuda quanto ao acerto de ponto de ignição meu motor (Mercury Sea Pro 25hp), vi algumas postagens do Guto e iria pedir ajuda a ele.

Já vi algumas mensagens antigas aqui mas ainda não consegui chegar a sanar 100% das minhas dúvidas.

Ixi não sei se tenho foto ainda do meu

 Mas lembro q era em 25 graus em 30hp e 20graus 25hp.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Guto Pinto disse:

Ixi não sei se tenho foto ainda do meu

 Mas lembro q era em 25 graus em 30hp e 20graus 25hp.  

Boa tarde Guto.

*Motor ano 2018, acredito que tenha cerca de 100h de uso, só troquei o hélice para 9 7/8 x 12.

As informações de grau eu já tenho aqui do manual de manutenção da Mercury, veja abaixo:

image.png.570c4988f8fe446e61dc4f1cadc1df8a.png

 

Visualmente parece que o ponto está "meio que certo" (primeira imagem na lenta a logo após em aceleração/abertura de borboleta total no carburador).

 

image.png.c7d1058ebfaab76c843d853134cda5a2.png image.png.d9a22c983e88ec2aabfc8b0a5790a35e.png

 

image.png.8c928b320db6f89b90e7e633a524d761.png image.png.928f050b3a1d380ba5e6a3b647056d97.png

 

Comprei a pistola (luz de ponto) para aferir o meu motor.

 

image.png.9c23fb68d3917067555bcb8761d8d9d7.png

 

Procurei o "ponto morto" do 1º pistão (quando ele chega no ponto máximo e quer descer), fiz uma marcação na polia alinhado com o bloco do motor.

 

image.png.fbec966238dcb08c29a79478f85195cf.png

 

image.png.ba3a83984950cc59cc0345ace2e0ad56.png image.png.7729b9eb91791577fac633fdf076ff3f.png

 

O motor em marcha lenta antes de apagar não baixa de 1500 rpm (marcado no tacômetro e na pistola), acredito que esteja muito alto (no manual fala entre 1100-1200rpm), no passado consegui chegar próximo a isso e o motor funcionava perfeitamente.

Fiz algumas limpezas no carburador, apertei algumas porcas pois achava que tinha folga e acredito que possa ter alterado algo, notei que ele estava esquentando um pouco a mais do que o normal (aranha em estado de zero e sem obstrução nos dutos), por isso estava querendo verificar se o ponto está certo.

 

Já fiz alguns testes no parafuso de regulagem de ar com cerca de 2-2,5 voltas e hoje nos testes/aferição de ponto está com 2 voltas.

 

Estou com muita dúvida de como aferir/corrigir o ponto caso esteja errado, vi alguns vídeos de testes em fuscas, peguei uma base só que não consegui chegar numa execução correta.

 

Ajusto a mesa no braço que a liga a alavanca de aceleração no carburador?
Ajusto a mesma nos parafusos que limitam a aceleração e avanço da mesa?

O grau/ponto 0 é onde eu marquei na polia?

Na pistola, avançando ou atrasando os graus a marcação na polia deve ficar perpendicular a emenda do motor no momento de atuação do strobo?

 

Já estou ficando louco aqui meus amigos, alguém pode me ajudar?

 

 

Editado por Andreony Baumann
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou ficando maluco, ou o post era, no início sobre linhas?!?!?:tease:

Bom, de qualquer forma, o que vale é a informação prestada, o único detalhe é que, se alguém precisar desta informação mais tarde e tentar pesquisar, pode não encontrar esta parte sobre a regulagem do ponto de ignição do motor.:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Saverio disse:

Eu estou ficando maluco, ou o post era, no início sobre linhas?!?!?:tease:

Bom, de qualquer forma, o que vale é a informação prestada, o único detalhe é que, se alguém precisar desta informação mais tarde e tentar pesquisar, pode não encontrar esta parte sobre a regulagem do ponto de ignição do motor.:good:

Kkk, pensei nisso tbm, se for necessário os adms realocam ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao fique neurotico com o rpm da lenta! 
 

motor 2 tempos, com gasolina de baixa octanagem (comum) e com metade alcool.. pode esquecer esses 1500 rpm ai!

 

esse tipo de motor sofre muito com altitude e temperatura! Vc regula na tua cidade, no balde, chega no rio em outra cidade, 100 metros a mais ou menos de altitude muda completamente o ponto da lenta…

 

o correto eh: motor ja quente, vc vem devagar sem acelerar e poe em neutro ele nao pode morrer … em neutro vc poe frente ou re, nao pode dar um tranco forte (um tranquinho suave eh normal, uma pancada nao!)… se vc mexeu a cabeca eh pq ta fora… 

 

sobre por no ponto, tenha em mente q o manual segue uma margem de seguranca, pra varios tipos de gasolina, desde as tops ate as mijolinas e especialmente as indianas etc… entao o manual tende a por uma margem pra evitar a pre ou pos detonacao, use essa margem pois nem sempre vc tera a melhor gasolina ou o melhor oleo na melhor proporcao possivel

 

motor 2 tempos eh muito mais o ouvido e sensacao q usar a pistola… as vezes q vi usando a pistola de ponto, deu regulagem muito diferente do manual, justamente pq perde a margem de segurança!

 

sempre ouvi q o motor trabalha diferente (temperatura e rpm) anda mais… mas dai vc tb perde margem de seguranca..

 

entre ganhar 1kml q mais e 1.5kmh a mais e arriscar… eu fico na seguranca!

 

detalhe, mercury anda melhor com 5 a 10% a menos de oleo q manda no manual, mas pra isso eh bom andar no talo e evitar baixa rpm (motor 2tempos lubrifica mal em baixa rpm).

 

sao detalhes q ng te conta q fazem diferenca, por isso: siga o manual…

 

vc acerta aos milimetros em casa, chega no rio com temperatura quente, altura diferente, ta expondo teu motor a quebra por ta usando parametros muito pequenos de margem de erro…

 

as vezes colocou mais ou menosbgasolina/ oleo… ta feito a merda!

 

por fim: o mercury vibra e sempre deve ter os parafusos reapertados, o meu no primeiro uso, no shake down reapertei todos e tinham alguns bem soltos… especialmente ali na bacia e rabeta… vale sempre a pena conferir acho q eh chave 10 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gil calore mecanico em ribeirao (acha ele ai nas redes sociais) mecanico da mercury, gosta de usar a pistola pra acertar, 

 

conversa com ele, gente finissima! Ele acerta o 18 super q vira o jiraya na cocaina e metanfetamina!! 
 

se vc for por esse lado, eu falaria com ele, ja fez muito isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...