Kid M Postado Julho 4 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4 Nova operação do grupo Super Açu nas águas do rio Negro e Preto, na região de SIRN Um espetáculo de investimento realizado, que certamente (apesar do preço) será muito procurado. Depois passo mais imagens do interior... mas essa imagem já é um IMPACTO ! Renato Barreto, Marcelo Pupim e Carlos Diego Train reagiu a isso 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 4 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 4 Promessa é dívida ! Seguem mais algumas imagens do Flutuante Kuula (Operação do Super Açu) Importante destacar que este material ainda é um projeto em 3D que já está sendo preparado para a temporada de 2026, talvez até já no final de 2025... Uma coisa já é certa, as Pré Reservas para 2026 (o sinal que efetiva "a vontade" com "a realidade") estão sendo feitas e "vorazmente" garantidas. Marcelo Pupim reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Julho 5 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5 Alguem tem a noção do preço.? Do pacote? Kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 5 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 5 10 horas atrás, Adalberto Magrao disse: Alguem tem a noção do preço.? Do pacote? Kkkkkkkkk Faixa de R$ 25 K a partir de Manaus Nesse valor já incluso o traslado de Manaus até a foz do rio Preto com o rio Negro Na verdade esse transfer será feito com hidro-aviões Caravan (desembarque pescando) Esquema de pagamento de sinal (30%) + parcelas até o embarque. Difícil mesmo será encontrar disponibilidade de datas... Este ( Mocós ) é um grupo formado com a maioria de integrantes oriundos dos Mocorongos. As 14 vagas foram rapidamente preenchidas, com gente na lista de espera... (onde me incluo) Com relação aos valores cobrados (base 2025), importante levar em conta o benefício x custo. Em se tratando de operação (logística, hotelaria, equipamentos, gastronomia, pontos de pesca), é algo difícil de ser superado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Julho 5 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5 45 minutos atrás, Kid M disse: Faixa de R$ 25 K a partir de Manaus Nesse valor já incluso o traslado de Manaus até a foz do rio Preto com o rio Negro Na verdade esse transfer será feito com hidro-aviões Caravan (desembarque pescando) Esquema de pagamento de sinal (30%) + parcelas até o embarque. Difícil mesmo será encontrar disponibilidade de datas... Este ( Mocós ) é um grupo formado com a maioria de integrantes oriundos dos Mocorongos. As 14 vagas foram rapidamente preenchidas, com gente na lista de espera... (onde me incluo) Com relação aos valores cobrados (base 2025), importante levar em conta o benefício x custo. Em se tratando de operação (logística, hotelaria, equipamentos, gastronomia, pontos de pesca), é algo difícil de ser superado... Obrigado Kid Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Julho 8 Denunciar Compartilhar Postado Julho 8 Pelas imagens já dá para imaginar o resultado. Muito top! Vamos sonhando, por enquanto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Julho 8 Denunciar Compartilhar Postado Julho 8 Em 05/07/2025 em 09:43, Kid M disse: Faixa de R$ 25 K a partir de Manaus Acho um absurdo esses valores, muitos aqui podem dizer é pra quem pode, paga quem quer ok Contínuo achando um absurdo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Julho 9 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9 17 horas atrás, Arcer disse: Acho um absurdo esses valores, muitos aqui podem dizer é pra quem pode, paga quem quer ok Contínuo achando um absurdo. Arcer,pra mim a questão não é nem muito o valor,afinal de contas como você mesmo já disse,quem pode,paga,e se existe oferta,é porque tem demanda. Mas a questão que não entra na minha cabeça,é essa "gourmetização da pesca".Entendo quem procura conforto,muitas vezes até por necessidade,mas pra mim,não vira.... Renato Barreto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Julho 9 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9 7 horas atrás, Cristiano Rochinha disse: Mas a questão que não entra na minha cabeça,é essa "gourmetização da pesca". Frescurização 😎 Acho que já passou da hora de inventarem um nome em inglês pra acompanhar essa glamourização da pesca, pesca é muito simplório poderia ser tipo "Glamorous Boat Fishing"🫣 Agora pra encomodar de vez: E esse pessoal dos Bass Boat com seus motores hiper potentes? 115, 200, 250 hp que saem por ai cortando e jogando água pra tudo que é lado? (Nada contra desde que não passe perto de mim) Seram mesmo pescadores esportivos ou querem apenas ostentar??? Será mesmo necessário pra se pescar Tucunarés um motor com mais de 60hp? (40 é mais que o suficiente) Ou a ostentação no caso está acima da pesca? E se tirasse a câmera fotográfica desses pescadores ostentação 🤔🤔🤔🤔 Cristiano Rochinha e Renato Barreto reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Julho 9 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9 1 hora atrás, Arcer disse: Frescalização 😎 Acho que já passou da hora de inventarem um nome em inglês pra acompanhar essa glamourização da pesca, pesca é muito simplório poderia ser tipo "Glamorous Boat Fishing"🫣 Agora pra encomodar de vez: E esse pessoal dos Bass Boat com seus motores hiper potentes? 115, 200, 250 hp que saem por ai cortando e jogando água pra tudo que é lado? (Nada contra desde que não passe perto de mim) Seram mesmo pescadores esportivos ou querem apenas ostentar??? Será mesmo necessário pra se pescar Tucunarés um motor com mais de 60hp? (40 é mais que o suficiente) Ou a ostentação no caso está acima da pesca? E se tirasse a câmera fotográfica desses pescadores ostentação 🤔🤔🤔🤔 Concordo em tudo. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Julho 10 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10 20 horas atrás, Cristiano Rochinha disse: Arcer,pra mim a questão não é nem muito o valor,afinal de contas como você mesmo já disse,quem pode,paga,e se existe oferta,é porque tem demanda. Mas a questão que não entra na minha cabeça,é essa "gourmetização da pesca".Entendo quem procura conforto,muitas vezes até por necessidade,mas pra mim,não vira.... maio problema e que essa operaçoes caras acabam ficando com os pontos de pescas exclusivos e melhoes Cristiano Rochinha reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Quinta às 11:06 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 11:06 19 horas atrás, Arcer disse: Frescurização 😎 Acho que já passou da hora de inventarem um nome em inglês pra acompanhar essa glamourização da pesca, pesca é muito simplório poderia ser tipo "Glamorous Boat Fishing"🫣 Agora pra encomodar de vez: E esse pessoal dos Bass Boat com seus motores hiper potentes? 115, 200, 250 hp que saem por ai cortando e jogando água pra tudo que é lado? (Nada contra desde que não passe perto de mim) Seram mesmo pescadores esportivos ou querem apenas ostentar??? Será mesmo necessário pra se pescar Tucunarés um motor com mais de 60hp? (40 é mais que o suficiente) Ou a ostentação no caso está acima da pesca? E se tirasse a câmera fotográfica desses pescadores ostentação 🤔🤔🤔🤔 motor grande chega muito mais rapido em ponto de pesca mais distante, aumenta o leque de opçoes com bem menos tempo de navegação , e o conforto em espaço e estabilidade tambem muito diferente , os tres podem andar pra todo lado dentro do bass , que nao chacoalha , detalhe nunca pesquei de bass no amazonas , mas ja pesquei de bass em outras localidades Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Quinta às 13:43 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 13:43 Eu já pesquei de Bass e não pescaria novamente a foto abaixo responde porque E me desculpe mas se pescar em um bom barco de 6m com um motor de 40hp for desconfortável melhor ficar em casa assistindo netflix no sofá comendo pipoca. Acho que pescaria também é um pouco pra gente sair da nossa área de conforto que de vez em quando enche o saco, e saír da nossa área de conforto pra procurar mais conforto é pra se pensar, fazer algo diferente voltar um pouquinho as raízes é o que coisas como pescaria faz ser atraente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Quinta às 14:44 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 14:44 nunca andei num bass... adoraria, sou doido por velocidade... mas um lugar desses ai, no maximo um 15, barco fino, eh o q liga hehehe alias, existe bass com 2 motores? so vejo foto com 1 ... pq? Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Quinta às 17:46 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 17:46 3 horas atrás, Arcer disse: Eu já pesquei de Bass e não pescaria novamente a foto abaixo responde porque E me desculpe mas se pescar em um bom barco de 6m com um motor de 40hp for desconfortável melhor ficar em casa assistindo netflix no sofá comendo pipoca. Acho que pescaria também é um pouco pra gente sair da nossa área de conforto que de vez em quando enche o saco, e saír da nossa área de conforto pra procurar mais conforto é pra se pensar, fazer algo diferente voltar um pouquinho as raízes é o que coisas como pescaria faz ser atraente. mas essa situaçao ai no amazonas para navegaçao vai encontrar somente em balbina mas ai e coisa diferente , balbina motor da galera la e 15 , mas nao tem como vir dizer que e mesma coisa pescar em uma bass e um barco normal , pra pescaria de artificial bass e infinito melhor nao tem comparaçao , pesca apoitada barco alumio infinito mais confortavel e nao e ser metido nao , essas semi chatas que a gente usa , se pegar alguem pesado que desssa de quarquer geito chacoalha que derruba a gente Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rockenbach Postado Quinta às 17:46 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 17:46 Em 09/07/2025 em 12:42, Arcer disse: Frescurização 😎 Acho que já passou da hora de inventarem um nome em inglês pra acompanhar essa glamourização da pesca, pesca é muito simplório poderia ser tipo "Glamorous Boat Fishing"🫣 Agora pra encomodar de vez: E esse pessoal dos Bass Boat com seus motores hiper potentes? 115, 200, 250 hp que saem por ai cortando e jogando água pra tudo que é lado? (Nada contra desde que não passe perto de mim) Seram mesmo pescadores esportivos ou querem apenas ostentar??? Será mesmo necessário pra se pescar Tucunarés um motor com mais de 60hp? (40 é mais que o suficiente) Ou a ostentação no caso está acima da pesca? E se tirasse a câmera fotográfica desses pescadores ostentação 🤔🤔🤔🤔 O ônibus e a ferrari te levam ao mesmo lugar, escolha como quer ir. É basicamente isso. "Será mesmo necessário pra se pescar Tucunarés um motor com mais de 60hp?" Depende, já fui em lagos que os melhores pontos de pesca eram extremamente longe e iria demorar muito para chegar de motor 60hp, tornando quase inviável ir até esses pontos e voltar no mesmo dia. Agora o Phodis é criar afirmações como "40 é mais que o suficiente" kkk. Sei que está falando para dar uma movimentada. Enfim. Vi algumas pessoas concordando e achei meio absurdo. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rockenbach Postado Quinta às 17:49 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 17:49 Em 05/07/2025 em 09:43, Kid M disse: Faixa de R$ 25 K a partir de Manaus Nesse valor já incluso o traslado de Manaus até a foz do rio Preto com o rio Negro Na verdade esse transfer será feito com hidro-aviões Caravan (desembarque pescando) Esquema de pagamento de sinal (30%) + parcelas até o embarque. Difícil mesmo será encontrar disponibilidade de datas... Este ( Mocós ) é um grupo formado com a maioria de integrantes oriundos dos Mocorongos. As 14 vagas foram rapidamente preenchidas, com gente na lista de espera... (onde me incluo) Com relação aos valores cobrados (base 2025), importante levar em conta o benefício x custo. Em se tratando de operação (logística, hotelaria, equipamentos, gastronomia, pontos de pesca), é algo difícil de ser superado... Achei barato, poderiam cobrar mais 👌 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Quinta às 17:50 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 17:50 3 horas atrás, Astra-Taranis disse: nunca andei num bass... adoraria, sou doido por velocidade... mas um lugar desses ai, no maximo um 15, barco fino, eh o q liga hehehe alias, existe bass com 2 motores? so vejo foto com 1 ... pq? Meu pai tia uma malibu da levefort com motor 60 e achava top demais em estabilidade para se pescar, achava que nao tinha como ser mais confortavel , ate o dia que pesquei de bass , independente de ser as grandes motot 150 ou as menores que tem ate umas que vi com motor 70 90 , o conforto de andar em cima e nao te desequilibrar e top dimais Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Quinta às 18:30 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 18:30 39 minutos atrás, Rockenbach disse: O ônibus e a ferrari te levam ao mesmo lugar, escolha como quer ir. É basicamente isso. "Será mesmo necessário pra se pescar Tucunarés um motor com mais de 60hp?" Depende, já fui em lagos que os melhores pontos de pesca eram extremamente longe e iria demorar muito para chegar de motor 60hp, tornando quase inviável ir até esses pontos e voltar no mesmo dia. Agora o Phodis é criar afirmações como "40 é mais que o suficiente" kkk. Sei que está falando para dar uma movimentada. Enfim. Vi algumas pessoas concordando e achei meio absurdo. No meu caso,não estamos falando da mesma PESCARIA. Você se refere à pescaria de alta performance..Ter a melhor tralha pra ter as melhores condições de "pegar peixe".Eu não. Quando falo em PESCARIA,me refiro à muitas coisas que vão além de pegar peixe ou tralhas de pesca.Coisas muito mais simples,bem menores pra muitos,mas bem maiores pra mim.E isso irmão,te garanto que bass boat ou carretilha de 3 mil reais nenhuma,vai me fazer mudar de opinião. Pescaria é essência de vida,é simplicidade,é resgate de bons momentos vividos com boas pessoas.Vai muito além do que qualquer tralha R$.... Luxo,pra mim,definitivamente não combina com pescaria. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Quinta às 20:18 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 20:18 Essa operações de SIRN ou mesmo São Gabriel da Cachoeira ou Curicuriari A logística já é cara; o aéreo (este novo) é cerca de 4 mil reais; para chegar os mantimentos lá já é caro; para ter exclusividade do Rio etc Logo, o operador, imbuído dessa exclusividade, acaba agregando esse luxo todo Porém quem for lá terá que acampar para chegar na cabeceira, terá que bater isca do mesmo jeito, será braçal, ou seja vai usufruir desse luxo quando não estiver pescando Agora já em Barcelos, sem exclusividade de Rio, com um monte de operação, você ter esses mesmos valores de SIRN para ter uma churrascaria dentro da pousada, uma cama gigante que faz massagem, bass boat etc, eu acho um luxo bem desnecessário, aliás até prejudicial, podendo tirar o foco de pescar A não ser o cara que vai levar família, o foco não é a pescaria em si.... Enfim, o ponto é que eu até encararia uma dessas de SIRN pela real possibilidade de encontrar os gigantes com mais frequência (e nas horas vagas usufruir do luxo) - claro, exclusividade, preservação, águas mais escuras etc; eu sopesaria isso com a necessidade de talvez "pular" um ano para tanto, ou optar por fazer duas pescarias mais baratas pelo preço de uma (Barcelos X SIRN, por exemplo) Então o "investimento" exorbitante seria pelo peixe em si, sendo o luxo um "plus" Agora em rios comuns sem exclusividade, não me pega Kid M reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Quinta às 20:35 Autor Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 20:35 Pessoal, vamos lá... (se me permitem) O objetivo desse tipo de postagem não é criar posicionamentos antagônicos, e sim mostrar realidades existentes. Alguns de vocês julgaram essa possibilidade como algo absurdamente caro, e certamente assim deve ser. Para outros (em menor número), essa é uma oportunidade para aqueles que podem se dar ao privilégio desse desfrute. Lhes confesso que já "experimentei" as duas extremidades focadas (a mais "glamurosa" e a mais "rústica"), ou seja, vi ambos os cenários. Circunstancialmente (quem sabe talvez em função disso), as pescarias raízes, aquelas de acampar, torcer para os botes e seus motores mais que sofridos não quebrassem, comida ao pé do fogo, dor de barriga no mato, dificuldades para encontrar os pontos de pesca, entre outras situações acontecem (na maior parte da vezes) para gente com espírito jovem e disposta à tudo... Com o passar dos anos e das frequentes incursões amazônicas, o corpo mais frágil dos aventureiros começa a clamar por "luxos" que podem ser simples, como água quente, cerveja gelada, ar condicionado, cama e não rede, uma comidinha mais bem cuidada, mesmo que seja simples, mais tempo de pesca e menos de deslocamento nos botes, etc... Antes que existam dúvidas, não estou advogando o que seja efetivamente a opção a ser escolhida, até porque entendo que isso é uma priorização pessoal, mas tão somente apresentando (como já mencionei antes) opções & oportunidades de algo bastante diferenciado, dentro do segmento de pesca na Amazônia... Lembrar também que já houve (ou há) um tempo em que grande "chatas flutuantes" operavam no Pantanal, com "luxos" assemelhados e próprios para seus clientes. Me parece que com o retorno dos peixes por lá (MT e MS), essas operações da região pantaneira estão voltando - ainda que de maneira tímida... Concluindo essas observações, lembro que os investimentos em estruturas de suporte à pesca esportiva só acontecessem após o investidor se sentir confiante de que os resultados serão viáveis. Nos dias de hoje, esses empreendimentos são tratados de forma profissional ! Na verdade, como forma de continuidade da operação. São feitas ações complementares de exclusividade de locais de pesca, mas também de corresponsabilidade aos ribeirinhos dessas regiões ! Por fim, no que pese essa argumentação que lhes ofereço, torna-se importante destacar que "só luxa" quem pode, por maior que seja a vontade. No meu caso pessoal, entendi que distante de ser uma má oportunidade, dispendiosa, etc, não se encaixa naquilo que me permita participar. Sucesso portanto, aos que irão. Cristiano Rochinha e Joao Paulo ML reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Quinta às 20:45 Autor Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 20:45 19 minutos atrás, Joao Paulo ML disse: o operador, imbuído dessa exclusividade, acaba agregando esse luxo todo Amigo João Paulo, Você conseguiu de forma compacta explicitar os fatos como eles são. Quem está disposto a buscar por algo acima de uma normalidade cada vez mais difícil de ser encontrada no rio Negro com tantas embarcações e/ou operações, precisa "refazer suas contas" para ver com clareza onde quer se aventurar ! Essa exclusividade custa uma grana e somente com o sucesso de temporadas para ter continuidade em novos anos futuros, pode-se resgatar os investimentos realizados... Pode ser que para alguns ditos "mais raízes", o puxar hélices é o básico, mas é preciso que existam os troféus para justificar tamanho esforço. Tanto em Barcelos como em SIRN existem esses troféus, ainda que cada vez mais escassos pela quantidade de pescadores, mas isso não deve ser (ou funcionar) como justificativa para quem investiu um nota alta para ir se divertir... Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Quinta às 21:00 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 21:00 38 minutos atrás, Joao Paulo ML disse: churrascaria dentro da pousada, uma cama gigante que faz massagem, bass boat etc, eu acho um luxo bem desnecessário, aliás até prejudicial, podendo tirar o foco de pescar Pra mim a palavra Pescaria e Luxo não cabem na mesma frase. Cristiano Rochinha reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Quinta às 21:15 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 21:15 9 horas atrás, Vagner disse: motor grande chega muito mais rapido em ponto de pesca mais distante, aumenta o leque de opçoes com bem menos tempo de navegação , Meu caro Vagner se é bem assim como vc diz, o Bass chega mais rápido nos pontos, muda de um ponto pra outros em minutos, aumenta o leque de opções ou seja aumenta suas chances de pegar bons peixes me responda porque nos torneios os Bass não são na maioria das vezes os grandes vencedores com tantas vantagens que tem sobre os "barquinhos" de alumínio e muitos deles com motorzinho 15hp? Nos últimos 10 torneios quantos será que foram ganhos com equipes usando Bass? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Quinta às 21:23 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 21:23 47 minutos atrás, Kid M disse: Pessoal, vamos lá... (se me permitem) O objetivo desse tipo de postagem não é criar posicionamentos antagônicos, e sim mostrar realidades existentes. Alguns de vocês julgaram essa possibilidade como algo absurdamente caro, e certamente assim deve ser. Para outros (em menor número), essa é uma oportunidade para aqueles que podem se dar ao privilégio desse desfrute. Lhes confesso que já "experimentei" as duas extremidades focadas (a mais "glamurosa" e a mais "rústica"), ou seja, vi ambos os cenários. Circunstancialmente (quem sabe talvez em função disso), as pescarias raízes, aquelas de acampar, torcer para os botes e seus motores mais que sofridos não quebrassem, comida ao pé do fogo, dor de barriga no mato, dificuldades para encontrar os pontos de pesca, entre outras situações acontecem (na maior parte da vezes) para gente com espírito jovem e disposta à tudo... Com o passar dos anos e das frequentes incursões amazônicas, o corpo mais frágil dos aventureiros começa a clamar por "luxos" que podem ser simples, como água quente, cerveja gelada, ar condicionado, cama e não rede, uma comidinha mais bem cuidada, mesmo que seja simples, mais tempo de pesca e menos de deslocamento nos botes, etc... Antes que existam dúvidas, não estou advogando o que seja efetivamente a opção a ser escolhida, até porque entendo que isso é uma priorização pessoal, mas tão somente apresentando (como já mencionei antes) opções & oportunidades de algo bastante diferenciado, dentro do segmento de pesca na Amazônia... Lembrar também que já houve (ou há) um tempo em que grande "chatas flutuantes" operavam no Pantanal, com "luxos" assemelhados e próprios para seus clientes. Me parece que com o retorno dos peixes por lá (MT e MS), essas operações da região pantaneira estão voltando - ainda que de maneira tímida... Concluindo essas observações, lembro que os investimentos em estruturas de suporte à pesca esportiva só acontecessem após o investidor se sentir confiante de que os resultados serão viáveis. Nos dias de hoje, esses empreendimentos são tratados de forma profissional ! Na verdade, como forma de continuidade da operação. São feitas ações complementares de exclusividade de locais de pesca, mas também de corresponsabilidade aos ribeirinhos dessas regiões ! Por fim, no que pese essa argumentação que lhes ofereço, torna-se importante destacar que "só luxa" quem pode, por maior que seja a vontade. No meu caso pessoal, entendi que distante de ser uma má oportunidade, dispendiosa, etc, não se encaixa naquilo que me permita participar. Sucesso portanto, aos que irão. mas tem operaçoes que nao sao luxo mas sao bem feita , lembro de quando o barco era pra ate 7 pescadores rsrs , todo apertado mas limpo com chuveiro quente ar cond etc se eu tivesse bastante grana ia preferir um local rustico com esclusividade de pesca ao luxo , tipo um Pasiva na venezuela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.