Ir para conteúdo

Indicações opções de viagens com melhor custo benefício para amazônia?

Posts Recomendados

Pessoal, é o meu primeiro post aqui... Dei uma olhada pra ver se já existia algum post com as informações que eu preciso mas não encontrei.

Acontece que eu e meu amigo estamos programando ir pela primeira vez para a Amazônia ano que vem 2026, e não estamos com a melhor das condições financeiras.

Encontrei uma viagem para o rio Juma (que sei que não possui tantos peixes grandes) por R$7.000,00 por 5 dias de pescaria modalidade all-inclusive, pescaria organizada pelo Fabin (Salminus Fishing no Youtube, é um produtor de conteúdo que acompanho regularmente e gosto do seu trabalho). Me pareceu uma boa opção especialmente porque não há necessidade de pagar tudo de uma vez (que comprometeria a maior parte capacidade do meu cartão de crédito), pode ser feitos pagamentos regulares da forma que quiser até 30 dias antes da pescaria.

Nesses 7 mil não está incluso o aereo pra Manaus (somos de BH/MG) então creio que na melhor das hipóteses ainda gastemos mais uns mil a 1.500,00.

Há alguma opção melhor do que esta gastando o mesmo tanto? As opções que eu vi pra Barcelos (que eu ouvi dizer que é mais comum de ir e pegar troféus maiores) só achei por 12 mil ou mais...

Se alguém tiver alguma opção de pescaria mais produtiva (mais peixes/maiores peixes), não ligamos pra conforto rsrs, o negócio é pegar peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, 

Estive recentemente em uma pescaria no Rio Juma, com a turma do Fabin.

A Pousada e o atendimento são excelentes, nota 1.000

Desde o início da viagem no Hotel e também quando do retorno, tudo muito bem organizado.

Fabin sempre disposto a ajudar e a nos orientar.

Pescaria foi difícil, mas até que saiu peixe bom. Me parece que saiu peixe de 74cm, outros de 63, 64, 69cm.

Eu e meu parceiro pegamos de 63cm

Um bom padrão de tamanho, pelas circunstâncias da semana de pesca, rio cheio e chuva praticamente todos os dias.

Como os grandões estavam sem apetite, nos divertimos com os Popocas, Aruanãs e Traíras.

Neste caso, iscas pequenas e material leve.

No meu entender, esta é uma operação de pesca com preço justo.

E quando o peixe resolve não aparecer, nos resta apreciar a natureza e aproveitar os dias longe das nossas atribulações diárias, e se programar para a próxima vez!

Estarmos na Amazônia já é um presente de Deus!

🙏

Link para o comentário

Guilherme,blz?!

Como você mesmo já disse,Juma é uma opção de "entrada" pra Amazônia.

Mas existem outros rios nas mesmas condições,seja de valor como de pescaria.Eis alguns:

-RIO URUBU,região de Rio Preto da Eva

Pesquei lá uma vez mas já faz um certo tempo.Fiquei na Pousada Parurus.Saí satisfeito com o resultado.

Na mesma região de Rio Preto da Eva,vai ter também o RIO PRETO,basta dar uma pesquisada na net que vai achar algumas pousadas.

-RIO UATUMÃ

Região da RDS (Reserva de Desenvolvimento Sustentável)

Um amigo foi na pousada do Nonato.Também saiu satisfeito.

Em todas essas opções,estamos falando de pousadas simples,sem frescura nenhuma,e claro,peixe grande tem também,mas em menor volume do que Barcelos/Sirn.

Agora,se não quer gastar muito,eu ainda iria pro Araguaia mesmo.Esse aí da sua foto rsrsrs...Ainda sou mais lá do que Amazônia.

Abço!

Link para o comentário

Rio Juma eu não indico nem pro meu pior inimigo... kkkkkk lá sempre tem algum fator que deixa a pescaria ruim... rio cheio fica ruim, rio seco fica ruim, rio na caixa o peixe não tá ativo... ou seja... nunca tá bom... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk saí alguns peixes claro pois a quantidade de barcos na água é absurda... 

tem opção do Rio preto da eva que é melhor e mais barato... fácil acesso e bem menos pressão de pesca...

Link para o comentário

Acho que hoje em dia pra pescar tucunaré açú fora de Barcelos/SIRN, a melhor opção é o Rio Preto da Eva. 

Não sei se os 7k são o seu limite máximo. Essas operações que você viu pra Barcelos já são com o voo fretado incluso? Se sim eu te indico olhar a opção de ir de barco expresso, o preço é bem mais baixo, mas me pareceu ter o conforto necessário pra uma viagem tranquila pelo que falaram num post recente aqui no fórum. 

Muitas das opções de Barcelos parcelam a pescaria no boleto. Eu mesmo fechei uma pro ano que vem dando 20% de entrada e mais 13 boletos até 1 mês antes da pescaria. 

Link para o comentário

5 horas atrás, byPereira disse:

Pessoal, é o meu primeiro post aqui... Dei uma olhada pra ver se já existia algum post com as informações que eu preciso mas não encontrei.

Acontece que eu e meu amigo estamos programando ir pela primeira vez para a Amazônia ano que vem 2026, e não estamos com a melhor das condições financeiras.

Encontrei uma viagem para o rio Juma (que sei que não possui tantos peixes grandes) por R$7.000,00 por 5 dias de pescaria modalidade all-inclusive, pescaria organizada pelo Fabin (Salminus Fishing no Youtube, é um produtor de conteúdo que acompanho regularmente e gosto do seu trabalho). Me pareceu uma boa opção especialmente porque não há necessidade de pagar tudo de uma vez (que comprometeria a maior parte capacidade do meu cartão de crédito), pode ser feitos pagamentos regulares da forma que quiser até 30 dias antes da pescaria.

Nesses 7 mil não está incluso o aereo pra Manaus (somos de BH/MG) então creio que na melhor das hipóteses ainda gastemos mais uns mil a 1.500,00.

Há alguma opção melhor do que esta gastando o mesmo tanto? As opções que eu vi pra Barcelos (que eu ouvi dizer que é mais comum de ir e pegar troféus maiores) só achei por 12 mil ou mais...

Se alguém tiver alguma opção de pescaria mais produtiva (mais peixes/maiores peixes), não ligamos pra conforto rsrs, o negócio é pegar peixe.

Irmão ja fui 3 vezes para região de Autazes que é a regiao com mais pousadas do Juma. Mas nunca fui ao Juma por um motivo simples, é muita pressao de pesca. Fui (1x Preto Pantaleao e 2x Lago Acará Grande) tem logística muito parecida com o Juma, e preço acessivel igual, porém com pressão de pesca infinitamente menor. Ir para amazonia para ficar vendo barco na minha frente o dia inteiro e disputar ponto de pesca, na minha cabeça nao faz sentido.

Eu se fosse para ir para perto de Manaus, iria ou para o Acara Grande ou para o Preto da Eva.

Link para o comentário

Caraca, não esperava tanta ajuda em tão pouco tempo, de imediato queria agradecer muito a atenção de todos aqui, fico muito feliz e pretendo contribuir cada vez mais, muito bom achar mais pessoas que gostam tanto de pescaria quanto eu, acho que meus amigos e familiares não aguentam mais me ouvir falar kkkkk, mas vamos lá, faço questão de responder um por um:

5 horas atrás, Ladislau Tenório disse:

Guilherme, 

Estive recentemente em uma pescaria no Rio Juma, com a turma do Fabin.

A Pousada e o atendimento são excelentes, nota 1.000

Desde o início da viagem no Hotel e também quando do retorno, tudo muito bem organizado.

Fabin sempre disposto a ajudar e a nos orientar.

Pescaria foi difícil, mas até que saiu peixe bom. Me parece que saiu peixe de 74cm, outros de 63, 64, 69cm.

Eu e meu parceiro pegamos de 63cm

Um bom padrão de tamanho, pelas circunstâncias da semana de pesca, rio cheio e chuva praticamente todos os dias.

Como os grandões estavam sem apetite, nos divertimos com os Popocas, Aruanãs e Traíras.

Neste caso, iscas pequenas e material leve.

No meu entender, esta é uma operação de pesca com preço justo.

E quando o peixe resolve não aparecer, nos resta apreciar a natureza e aproveitar os dias longe das nossas atribulações diárias, e se programar para a próxima vez!

Estarmos na Amazônia já é um presente de Deus!

🙏

Caramba Ladislau, não imaginava que conseguiria encontrar alguém que já foi com o Fabin por aqui !

Muito bom ter o seu feedback, fico bem mais aliviado, pois realmente o Fabin parece ser bem atencioso, todas as vezes que eu precisei de ajuda com algumas explicações ele sempre foi solícito comigo e me ajudou. Bom saber também que conseguiram encontrar bons exemplares, se eu conseguisse pegar um de 74cm estaria realizado demais com a pescaria ! Pelas fotos e vídeos a estrutura parece ser realmente bem confortável, e tenho a impressão de que deve ir uma galera bem bacana também, né?! Enfim, com certeza será a realização de um grande sonho de criança poder pescar e contemplar a Amazônia, os peixes serão consequência.

3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Guilherme,blz?!

Como você mesmo já disse,Juma é uma opção de "entrada" pra Amazônia.

Mas existem outros rios nas mesmas condições,seja de valor como de pescaria.Eis alguns:

-RIO URUBU,região de Rio Preto da Eva

Pesquei lá uma vez mas já faz um certo tempo.Fiquei na Pousada Parurus.Saí satisfeito com o resultado.

Na mesma região de Rio Preto da Eva,vai ter também o RIO PRETO,basta dar uma pesquisada na net que vai achar algumas pousadas.

-RIO UATUMÃ

Região da RDS (Reserva de Desenvolvimento Sustentável)

Um amigo foi na pousada do Nonato.Também saiu satisfeito.

Em todas essas opções,estamos falando de pousadas simples,sem frescura nenhuma,e claro,peixe grande tem também,mas em menor volume do que Barcelos/Sirn.

Agora,se não quer gastar muito,eu ainda iria pro Araguaia mesmo.Esse aí da sua foto rsrsrs...Ainda sou mais lá do que Amazônia.

Abço!

Cristiano, muito obrigado por listar pra mim estes rios/pousadas, com toda certeza irei pesquisar um a um. O dono da casa de pesca onde eu compro material aqui em BH me mencionou este tal rio Preto da Eva mesmo, vi que realmente ele é perto de Manaus, procurarei todas as opções que encontrar de pousada e pacotes destes lugares que você me listou, além de vídeos no Youtube também pra me inteirar sobre o assunto antes de fazer minha escolha. E é isso aí, zero frescura, o negócio é peixe grande na linha, o resto a gente dá um jeito !!! Com relação ao Araguaia, realmente era a minha opção mesmo kkk, estive em São Miguel em maio e saíram 5 monstrinhos, fora os pequenos, graças a Deus foi a melhor pescaria que já fiz, mas é sempre mais legal conhecer lugares novos, pescarias novas, e o mais importante, PEIXES NOVOS kkk, por causa disso escolhi conhecer a Amazônia no ano que vem, nem que seja por uma pescaria "de entrada", será a realização de um sonho pisar naquele lugar kkkk. Grande abraço !

3 horas atrás, IgorHenriqueCS disse:

Rio Juma eu não indico nem pro meu pior inimigo... kkkkkk lá sempre tem algum fator que deixa a pescaria ruim... rio cheio fica ruim, rio seco fica ruim, rio na caixa o peixe não tá ativo... ou seja... nunca tá bom... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk saí alguns peixes claro pois a quantidade de barcos na água é absurda... 

tem opção do Rio preto da eva que é melhor e mais barato... fácil acesso e bem menos pressão de pesca...

Kkkkkkkkkk ri demais com seu depoimento Igor, muito bom saber disso, eu tive a decisão de vir fazer este post justamente porque cheguei a ver algumas opiniões como a sua em alguns vídeos, creio que lá é muito sensível aos intemperes da natureza, além da pressão de pesca, to vendo muitos de vocês mencionando esse Rio Preto da Eva, vou concentrar minhas energias em pacotes dele aqui, antes de tomar a minha decisão. Muito obrigado !! Obs: A propósito, este troféu da sua foto foi em Barcelos? Que tamanho hein !

3 horas atrás, LucaoCR disse:

Acho que hoje em dia pra pescar tucunaré açú fora de Barcelos/SIRN, a melhor opção é o Rio Preto da Eva. 

Não sei se os 7k são o seu limite máximo. Essas operações que você viu pra Barcelos já são com o voo fretado incluso? Se sim eu te indico olhar a opção de ir de barco expresso, o preço é bem mais baixo, mas me pareceu ter o conforto necessário pra uma viagem tranquila pelo que falaram num post recente aqui no fórum. 

Muitas das opções de Barcelos parcelam a pescaria no boleto. Eu mesmo fechei uma pro ano que vem dando 20% de entrada e mais 13 boletos até 1 mês antes da pescaria. 

Então Lucao, tudo depende, os 7k não seria o limite LIMITE, desde que não ultrapasse MUITO essa marca e as condições de pagamento sejam favoráveis, muito bom você ter mencionado essa opção do barco expresso, pra te falar a verdade eu não sei se os que eu olhei tinha essa opção, vou ficar atento e procurar saber... Essa opção de parcelar no boleto é bem interessante também !!! Se importa de depois me falar os valores e o nome da pousada e tal? Grande abraço !

1 hora atrás, JoaoOtavio disse:

Irmão ja fui 3 vezes para região de Autazes que é a regiao com mais pousadas do Juma. Mas nunca fui ao Juma por um motivo simples, é muita pressao de pesca. Fui (1x Preto Pantaleao e 2x Lago Acará Grande) tem logística muito parecida com o Juma, e preço acessivel igual, porém com pressão de pesca infinitamente menor. Ir para amazonia para ficar vendo barco na minha frente o dia inteiro e disputar ponto de pesca, na minha cabeça nao faz sentido.

Eu se fosse para ir para perto de Manaus, iria ou para o Acara Grande ou para o Preto da Eva.

Legal Joao, fez MUITO sentido isso que você falou, realmente é complicado ir pra um lugar com tanta pressão de pesca, sei bem como é isso e passar mais uma vez na Amazônia vai ser Phodis, mais uma vez o tal Rio Preto da Eva sendo citado, acredito que deve ser a melhor opção, muito obrigado pelo feedback !!

Pessoal, muito obrigado mais uma vez, irei pesquisar todos os lugares que vocês me sugeriram aqui !!!

Link para o comentário

Fazem 5 anos que vou por minha conta para Barcelos. Ja sai fora dessas operações caras pra caramba.

Nesse momento estou em Viracopos indo para Manaus pescar na Pousada Paca Açu do Amigo Izaias em Barcelos.

Fica ha 60 km antea de barcelos.

Tem um relato aqui no forum sobre Bate Volta 2024 Barcelos. Veja lá..e simples mas confortavel

Izaias 92 9355.96.22

Boa sorte vou pescar 8 dias e depois faço novo relato

Link para o comentário

14 horas atrás, byPereira disse:

Se puderem me indicar as operações e pousadas que vocês costumam ir e conhecem em Barcelos e SIRN deixem aqui por favor pra eu dar uma olhada também.

Kalua, Faz Barcelos, SIRN e tem uma operação exclusiva no Jurubaxi, Recomendo muito. 

Link para o comentário

Semana passada pesquei em Barcelos no esquema acima citado pelo amigo Magrão, que me indicou o Isaias.

Quarto/suíte simples (mas com ar condicionado), comida excelente, roupa lavada e cheirosa todo dia, voadeira boa para pesca com artificiais, e a região é muito piscosa!

Comprei passagem particular no fretado MAO-BAZ-MAO com o Helisson (Voe Amazon) e o Isaias estava no aeroporto me esperando. A partir dali foi só relaxar e aproveitar 6,5 dias de pesca!

O preço é acessível comparado com os praticados pelos Barco-hoteis de Barcelos.

O Isaias é uma pessoa trabalhadora. Todo BO que aparecia ele fez de tudo resolver. Pouca conversa e muita ação.

Resumindo, para quem busca preço acessivel e não liga em pescar no Rio Negro, indico o Isaias!

Link para o comentário

2 horas atrás, Vicente_SennaJR disse:

Kalua, Faz Barcelos, SIRN e tem uma operação exclusiva no Jurubaxi, Recomendo muito. 

Kalua sai bem fora dos 7k rs....

Tenho vontade de conhecer o jurubaxi, mas a taxa extra para acessar o rio é complicada.

Barcelos custo/ beneficio tem a ProTucuna, Perversa, Rei da Amazonia, o traslado de expresso economiza pelo menos R$1000.

já fui algumas vezes pra Barcelos e 1x pra SIRN, o interessante lá é que você pode ir 10 anos seguidos e todas as vezes ser diferente, a natureza lá muda muito de um ano para o outro com os ciclos das cheias/secas.

Tirando Balbina que é represado, se não for todos, mas quase todos os rios sofrem influência do clima/ chuvas, então acertar a semana de pesca não é algo tão simples. Mas a natureza lá é um show a parte.

Um ótimo planejamento ai da pescaria.

Link para o comentário

Em 15/10/2025 em 13:33, byPereira disse:

Pescamos com Sr. Branco e sua equipe na região de Barcelos, encaixa perfeitamente nesse seu perfil que você especifica.

Entre em contato com filho do Branco em Barcelos, (97)984373842 Anderson.

Link para o comentário

5 horas atrás, TiagoAsa disse:

Tenho vontade de conhecer o jurubaxi, mas a taxa extra para acessar o rio é complicada.

Barcelos custo/ beneficio tem a ProTucuna, Perversa, Rei da Amazonia, o traslado de expresso economiza pelo menos R$1000.

já fui algumas vezes pra Barcelos e 1x pra SIRN, o interessante lá é que você pode ir 10 anos seguidos e todas as vezes ser diferente, a natureza lá muda muito de um ano para o outro com os ciclos das cheias/secas.

Tirando Balbina que é represado, se não for todos, mas quase todos os rios sofrem influência do clima/ chuvas, então acertar a semana de pesca não é algo tão simples. Mas a natureza lá é um show a parte.

Meu amigo, realmente kalua sai bem mais de R$ 7000 e eu não me atentei a isso. Gosto muito de Balbina. Mesmo não tendo peixes muito grandes, tem sempre quantidade e diversão garantida.

Vou acompanhar o tópico, pois também tenho interesse nessas operações mais em conta.

Grande abraço

Link para o comentário

15 horas atrás, Eduardo Sone disse:

Semana passada pesquei em Barcelos no esquema acima citado pelo amigo Magrão, que me indicou o Isaias.

Quarto/suíte simples (mas com ar condicionado), comida excelente, roupa lavada e cheirosa todo dia, voadeira boa para pesca com artificiais, e a região é muito piscosa!

Comprei passagem particular no fretado MAO-BAZ-MAO com o Helisson (Voe Amazon) e o Isaias estava no aeroporto me esperando. A partir dali foi só relaxar e aproveitar 6,5 dias de pesca!

O Isaias é uma pessoa trabalhadora. Todo BO que aparecia ele fez de tudo resolver. Pouca conversa e muita ação.

Resumindo, para quem busca preço acessivel e não liga em pescar no Rio Negro, indico o Isaias!

Show......dia 18 chego lá no Izaias para pescar 8 dias

Abrça @Eduardo Sone

Link para o comentário

1 minuto atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Fechei de 04 a 11/10/26 com o Kalua no Jurubaxi. É que a tara por pescaria é gigante, mas que o valor cobrado nesses rios exclusivos está fora da realidade isso está!!

O valor fica bem proximo de encarar uma pra Venezuela, a diferença é que para Venezuela precisa se desprender de um tempo maior que nem sempre é possivel.

Mas tenho vontade de fazer a ida pra Venezuela, só a experiência da viagem deve ser top d+

Link para o comentário

Em 16/10/2025 em 08:34, Adalberto Magrao disse:

Fazem 5 anos que vou por minha conta para Barcelos. Ja sai fora dessas operações caras pra caramba.

Nesse momento estou em Viracopos indo para Manaus pescar na Pousada Paca Açu do Amigo Izaias em Barcelos.

Fica ha 60 km antea de barcelos.

Tem um relato aqui no forum sobre Bate Volta 2024 Barcelos. Veja lá..e simples mas confortavel

Izaias 92 9355.96.22

Boa sorte vou pescar 8 dias e depois faço novo relato

Show de bola demais Adalberto, informações valiosas que você compartilhou com este comentário, salvarei o número do Izaias para futuras consultas, muito obrigado

Em 16/10/2025 em 12:10, Vicente_SennaJR disse:

Legal, vou pesquisar aqui, obrigado Vicente !

Em 16/10/2025 em 15:12, Eduardo Sone disse:

Ta me parecendo ser uma excelente opção a pescaria com este Isaias, muito bom saber, obrigado Eduardo !

Em 16/10/2025 em 15:16, TiagoAsa disse:

Bom saber mais nomes, esse Rei da Amazônia eu conheço, um piloteiro que me atendeu numa pescaria que eu fiz no Xingu faz parte da equipe de piloteiros desta operação, realmente é mais em conta que as outras, até agora acho que foi a mais barata que eu achei em Barcelos, me ofereceram por 10.900

Em 16/10/2025 em 15:42, Edmar Alves disse:

Pescamos com Sr. Branco e sua equipe na região de Barcelos, encaixa perfeitamente nesse seu perfil que você especifica.

Entre em contato com filho do Branco em Barcelos, (97)984373842 Anderson.

Show de bola Edmar, vou entrar em contato aqui sim, muitíssimo obrigado pela contribuição !!!!!

Pessoal gostaria de agradecer mais uma vez a atenção que me deram aqui e a riqueza de informações, com certeza vocês me ajudaram muito. Salvei os telefones, anotei os nomes dos lugares, operações e pousadas e seguirei procurando o que faz mais sentido aqui pra mim, com certeza vai dar pra chegar a uma conclusão em breve. Pretendo contribuir também com o fórum o máximo que eu conseguir, podem contar comigo. Forte abraço a todos !

Link para o comentário

Minha primeira pescaria na AM foi no Mutuca, com o Thiago. Eu olharia tb Barcelos, operações do pessoal de lá mesmo.. como Ney Pesca, Aldir. 

Experiência que tive é: cuidado que o barato sai caro. Uma vez caí na besteira de ir num acampamento, perdi a viagem, dinheiro e o mais importante, o alvará anual de pescaria. rssrrs

Depois dessa experiencia, só fui com tucuna amazon boat. 

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Em 15/10/2025 em 19:31, JoaoOtavio disse:

Saudações @JoaoOtavio

Passa o contato por favor do Acará Grande!

Obrigado.

Link para o comentário

Em 15/10/2025 em 13:33, byPereira disse:

Amigo na regiao do rio Juma indico a pousada Temensis do nosso grande amigo Rhrusyvel, atendimento de primeira qualidade, conforto e hospitalidade. Barcos plataformados de 6mts motor 50hp, e ta saindo a 6.000, quanto a peixes realmente e sorte de pegar uma semana boa. 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Bom dia!

Com bom custo-benefício, próximo a Manaus, te indico o Rio Preto da Eva ou o Rio Mutuca. Essas pescarias na região de Manaus geralmente não precisam de transporte aéreo, o que deixa o pacote mais barato.

Já acertei boas pescarias nesses dois rios. Vale lembrar que o Rio Preto da Eva tem menos pressão de pesca, mas nossa turma já pegou muito peixe bom no Mutuca também.

Rio Preto da Eva – Pousada Serena
Rio Mutuca – Rancho Mutuca ou Rancho Minha Tralha

Em Barcelos, um ótimo custo-benefício é o Barco Marruá. Porém, o transporte aéreo deixa o pacote um pouco mais caro. Existe a opção de ir de barco expresso de Manaus a Barcelos, que acredito custar cerca de R$ 600,00 ida e volta. Entretanto, são longas horas dentro do expresso.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...