Kid M Postado Abril 8 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8 Tenho observado que as ofertas crescentes de lugar em grupos que costumam fazer as pescarias de forma exclusiva. Algumas "leituras" e certamente justificativas para esses fatos, sempre na linha de percepções, não de "verdades". "Ficou caro" é algo que permeia (sempre) essas avaliações. Na verdade, está muito caro ir pescar nas operações ofertadas. "Custo Brasil" cada vez mais defasado à concorrência externa, que participa sempre dos "melhores pontos". Não me refiro apenas à diferença cambial, mas também ao "empobrecimento" do nosso país (a despeito de dizerem o inverso) Também a questão climática, com inversões de tempos de cheias e seca, terminam afastando alguns de "correr o risco". Pescaria na Amazônia nunca será algo "ruim", mas cada vez mais se afasta da nossa realidade de viajar até ela... Outra característica interessante é que "quem já conhece uma operação top, não aceita voltar a trás..." Vamos aguardar os relatos das incursões de 2026, até para dar uma animada e voltarmos a sermos meninos na beira d'água. Fabrício Biguá, Felipe Csilva e Joao Paulo ML reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Abril 9 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9 21 horas atrás, Kid M disse: Tenho observado que as ofertas crescentes de lugar em grupos que costumam fazer as pescarias de forma exclusiva. Algumas "leituras" e certamente justificativas para esses fatos, sempre na linha de percepções, não de "verdades". "Ficou caro" é algo que permeia (sempre) essas avaliações. Na verdade, está muito caro ir pescar nas operações ofertadas. "Custo Brasil" cada vez mais defasado à concorrência externa, que participa sempre dos "melhores pontos". Não me refiro apenas à diferença cambial, mas também ao "empobrecimento" do nosso país (a despeito de dizerem o inverso) Também a questão climática, com inversões de tempos de cheias e seca, terminam afastando alguns de "correr o risco". Pescaria na Amazônia nunca será algo "ruim", mas cada vez mais se afasta da nossa realidade de viajar até ela... Outra característica interessante é que "quem já conhece uma operação top, não aceita voltar a trás..." Vamos aguardar os relatos das incursões de 2026, até para dar uma animada e voltarmos a sermos meninos na beira d'água. Kid, ótima reflexão. Eu penso que se tantas operações novas surgem e as agendas são sempre concorridas é porque a demanda existe. Uma hipótese que me parece forte é que há uma nova geração de pescadores em que a imensa maioria dos integrantes está fora do ambiente dos fóruns. A minha turma mesmo é formada por 8 veteranos e uns 20 jovens, somente eu participo do fórum. Desses jovens, o que mais foi à Amazônia estará indo esse ano pela sexta vez. Eu comecei a ir em 2021 e esse ano irei para minha quarta incursão por lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 9 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9 Além do desuso de fóruns em geral , pessoal agora tá saindo de grupos grandes de zap tb, ou seja cada vez temos menos informações de como anda todas as operações. Grupos hj são pequenos e mais restritos, mas compensação as operações continuam cheias onde dependendo local a pescaria programada terá que ser marcada com mais de ano de antecedência. Por exemplo grupo hj meu restrito a pescarias mais longes e programadas se resume a 8 pessoas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 10 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10 Verdade, Kid. Tb tenho a impressão de q pescar hoje na AM está muito mais complicado e caro que 15, 20 anos atrás. Antes, por mais barcos que estivessem por lá, nos sentíamos isolados...hoje, basta dar uma acessada no Insta ou no Zap dos operadores que conseguimos saber tudo da pescaria daquela turma. Voos a cada dia mais caros. Rios cada vez mais exclusivos...Vamos acompanhando onde isso tudo vai parar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.