TiagoJK Postado Segunda às 01:56 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 01:56 Olá pessoal! Estou me preparando para fazer minha primeira expedição para amazonia, um sonho que tenho desde criança, que agora vou conseguir realizar. Já estou dando um upgrade nos meus equipos e agora vem a parte mais difícil, escolher a localização. Queria uma opinião de quem tem mais experiência, estou buscando alguma opção que não tenha traslado aéreo e algumas me chamaram atenção: Juma (Toca do Açu, Branquinho Lodge e Amazon Tucuna Expedition), Anauá (Monster Açu e Asa Branca Amazon) e Rio Preto da Eva (Tucuna Jungle Lodge). Meu objetivo principal: pescar peixe! rsrs Estou indo atrás dos tucunas, claro, mas queria também diversidade. Nesse momento o foco não é um 80up, mas sim pescar para valer o investimento. Se entrar o troféu, é lucro! Infelizmente o período que consigo não é dos melhores (janeiro 2027). Gostaria da opinião de quem já esteve em algum desses locais ou se tem algum outro que indicariam para a primeira vez. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Segunda às 12:41 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 12:41 10 horas atrás, TiagoJK disse: Olá pessoal! Estou me preparando para fazer minha primeira expedição para amazonia, um sonho que tenho desde criança, que agora vou conseguir realizar. Já estou dando um upgrade nos meus equipos e agora vem a parte mais difícil, escolher a localização. Queria uma opinião de quem tem mais experiência, estou buscando alguma opção que não tenha traslado aéreo e algumas me chamaram atenção: Juma (Toca do Açu, Branquinho Lodge e Amazon Tucuna Expedition), Anauá (Monster Açu e Asa Branca Amazon) e Rio Preto da Eva (Tucuna Jungle Lodge). Meu objetivo principal: pescar peixe! rsrs Estou indo atrás dos tucunas, claro, mas queria também diversidade. Nesse momento o foco não é um 80up, mas sim pescar para valer o investimento. Se entrar o troféu, é lucro! Infelizmente o período que consigo não é dos melhores (janeiro 2027). Gostaria da opinião de quem já esteve em algum desses locais ou se tem algum outro que indicariam para a primeira vez. Abraço! Fala Tiago, bão? Cara, vou tentar t ajudar da maneira mais explícita possível ok! Dos 3 destinos que citou, conheço todos, e não volto em nenhum! Juma: não existe local na Amazônia com maior pressão de pesca! Se vc pegar uma semana boa de movimento( veja bem, " de movimento), vai parecer que vc está na 25 de março em véspera de natal. É simplesmente impossível de pescar! Peixe tem? Sim, tem! Porém eles já conhecem até o modelo da isca quando caem na água!! Rio Preto da Eva: Um " filhote" de Juma! Menos pressão de pesca, porém um local infinitamente com menos pontos p se pescar. Dessa forma, vai sofrer do mesmo mal! Anauá: uma das maiores decepções da minha vida( e olha que em quantidade peguei peixe p caramba)! O Rio é feio, desmatado( exceto dentro do parque Viruá), e o peixe é minúsculo! Foi o único lugar da minha vida que vi tucunaré de 30 cm já com a pintura Açu e de cupim, ou seja, já reproduzindo! P mim, parece que no Anauá você nem está na Amazônia!! Sem contar, que o pessoal da Asa Branca foi totalmente desonesto com a gente (fiz até um tópico a respeito), então não recomendo o serviço deles nem p inimigo!! Em resumo, gasta um pouquinho a mais e tenta ir em um local mais preservado. Barcelos/ SIRN também tem pressão de pesca( SIRN menor), porém os pontos de pesca são infinitos, e a chance de encontrar um peixe grande é muito maior( sem contar que vc não vai ficar tropeçando em barco o dia inteiro)!! TiagoJK, Arcer e Renato Barreto reagiu a isso 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoJK Postado Segunda às 13:20 Autor Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 13:20 @Bruno Rodrigo Nogueira Obrigado pelas dicas! Caraca, tá nesse nível de movimento então 😕 Vou estudar essa possibilidade, tks! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Segunda às 15:16 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 15:16 Caro Colega @TiagoJK.....o que poderia ajudar seria saber quanto vc pretende investir nisso dai. Porque tem muitas opções de custos. Desde 2009 frequento a região de Barcelos.....tambem Balbina. Etc. Posso te ajudar a decidir mas saiba que cada ano é uma historia diferente Como disse o colega @Bruno Rodrigo Nogueira..ja tive decepçôes enormes com pontos proximo a Manaus. Tipo Rio Mutuca que não volto nunca mais. Estou a disposição. Pode me chamar. Abrçs a todos amigos do fórum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoJK Postado Segunda às 15:22 Autor Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 15:22 @Adalberto Magrao pretendo investir até 10k/12k Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Segunda às 20:00 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 20:00 (editado) Editado Segunda às 20:01 por Adalberto Magrao acertos TiagoJK reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Segunda às 20:04 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 20:04 Caro Colega @TiagoJK, seguem relatos caso queira ver essa opção . Te mandei msg no particular falando da minha experiencia. grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado Terça às 19:23 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 19:23 Em 19/04/2026 em 22:56, TiagoJK disse: Olá pessoal! Estou me preparando para fazer minha primeira expedição para amazonia, um sonho que tenho desde criança, que agora vou conseguir realizar. Já estou dando um upgrade nos meus equipos e agora vem a parte mais difícil, escolher a localização. Queria uma opinião de quem tem mais experiência, estou buscando alguma opção que não tenha traslado aéreo e algumas me chamaram atenção: Juma (Toca do Açu, Branquinho Lodge e Amazon Tucuna Expedition), Anauá (Monster Açu e Asa Branca Amazon) e Rio Preto da Eva (Tucuna Jungle Lodge). Meu objetivo principal: pescar peixe! rsrs Estou indo atrás dos tucunas, claro, mas queria também diversidade. Nesse momento o foco não é um 80up, mas sim pescar para valer o investimento. Se entrar o troféu, é lucro! Infelizmente o período que consigo não é dos melhores (janeiro 2027). Gostaria da opinião de quem já esteve em algum desses locais ou se tem algum outro que indicariam para a primeira vez. Abraço! Tiago! Vou passar o os feedbacks de alguns dos meus clientes, sou Lure Maker de Jigs. Das últimas vendas que eu fiz para pescadores que foram atrás dos açus, os que me retornaram as fotos mais tops com açus de 80up foram das pescarias na Venezuela, se o orçamento for suficiente pode ser uma boa opção, aí o negócio é acertar um guia experiente. Para Amazônas no popular bom e "barato" rio Juma, eu indico tirar as dúvidas com o Marcell Werner, que é um amigo que também sempre me ajuda no meu trabalho. Ele sempre me diz que, independente da época ou pressão de pesca, sabendo pescar lá sempre se encontra o peixe, ele sabe tudo sobre equipamento correto para lá, e é super técnico, ele tem o canal de iscas com o maior acervo do Youtube. TiagoJK reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Terça às 21:11 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 21:11 Em 20/04/2026 em 09:41, Bruno Rodrigo Nogueira disse: vai parecer que vc está na 25 de março em véspera de natal. Quando fui pro Juma apelidamos a frente da pousada onde passava o rio de Av Paulista rs, de manhã o trânsito de barcos era absurdo, é pousada demais. Edmar Alves reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Terça às 22:07 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 22:07 55 minutos atrás, Arcer disse: Quando fui pro Juma apelidamos a frente da pousada onde passava o rio de Av Paulista rs, de manhã o trânsito de barcos era absurdo, é pousada demais. Mesma Coisa quando fui para Mutuca. NUNCA MAIS VOLTO Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoJK Postado Terça às 22:26 Autor Denunciar Compartilhar Postado Terça às 22:26 3 horas atrás, William Issami Miyada disse: Tiago! Vou passar o os feedbacks de alguns dos meus clientes, sou Lure Maker de Jigs. Das últimas vendas que eu fiz para pescadores que foram atrás dos açus, os que me retornaram as fotos mais tops com açus de 80up foram das pescarias na Venezuela, se o orçamento for suficiente pode ser uma boa opção, aí o negócio é acertar um guia experiente. Para Amazônas no popular bom e "barato" rio Juma, eu indico tirar as dúvidas com o Marcell Werner, que é um amigo que também sempre me ajuda no meu trabalho. Ele sempre me diz que, independente da época ou pressão de pesca, sabendo pescar lá sempre se encontra o peixe, ele sabe tudo sobre equipamento correto para lá, e é super técnico, ele tem o canal de iscas com o maior acervo do Youtube. Rapaz, não tinha pensado nisso. Vou dar uma pesquisada nisso da Venezuela. Vc tem alguma noção de valor ou operação para indicar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado ontem às 00:28 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 00:28 1 hora atrás, TiagoJK disse: Rapaz, não tinha pensado nisso. Vou dar uma pesquisada nisso da Venezuela. Vc tem alguma noção de valor ou operação para indicar? Tiago, pelo que me falaram tem muitos preços diferentes, depende muito da hospedagem, guia, etc... Operação pra indicar mesmo só no BR, eu indico o Marcell Werner. Na Venezuela já não sei, mas é bem caro sim, mais até que Barcelos, porém dizem que é onde estão saindo os maiores açus ultimamente. TiagoJK reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoJK Postado ontem às 00:32 Autor Denunciar Compartilhar Postado ontem às 00:32 1 minuto atrás, William Issami Miyada disse: Tiago, pelo que me falaram tem muitos preços diferentes, depende muito da hospedagem, guia, etc... Operação pra indicar mesmo só no BR, eu indico o Marcell Werner. Na Venezuela já não sei, mas é bem caro sim, mais até que Barcelos, porém dizem que é onde estão saindo os maiores açus ultimamente. Pois , estava pesquisando por agora. Além de precisar de dias a mais do que as expedições aqui no BR tem a questão do custo. Já fica na wishlist para o futuro rsrs William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado ontem às 11:25 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 11:25 Pessoal e a Uatumã? Na reserva Rds? Eu fui 1x em 2018 pescaria foi boa e não tinha muita pressão de pesca é a pescaria não era muito cara. Eu não voltei na Amazônia mais , prefiro Rios com pesca diversificada. Mas achei uma boa opção e se tratando custo x benefício. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado 23 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 23 horas atrás Tiago, na minha opinião todo pescador de tucunaré com iscas artificias deveria conhecer primeiro Barcelos, capital mundial da pesca esportiva de tucunaré açu. O resto tudo a gente "aceita" com mais naturalidade levando em consideração essa experiência. Ali tem muitas operações nessa faixa de preço ai, 10 a 12k, e várias modalidades, as mais populares e viaveis são os barcos hoteis né, que nessa época do ano então, janeiro, que acaba pescando mais no Rio Negro, que é maravilhoso e o principal rio da região. Não há necessidade de sair dele, nesse contexto (Primeira vez na amazônia, orçamento de 10k, janeiro), para fazer a sua melhor primeira pescaria na amazônia. Essa opção que o Sr. Adalberto tem ficado nos ultimos anos ai também acho muito interessante. Há sempre "infinitas possibilidades", cuidado para não se perder, mas na primeira vez eu escolheira essa região de Barcelos e o resto é se divertir com todo processo que irá vivenciar, desde preparação pessoal para encarar essa aventura, com preparo físico e mental, para mim o principal, ai vem estruturação e montagens de tralhas gerais, vários outros detalhes, tudo aquilo que está no seu controle e o que não está solte e relaxe, mas já imagine e sinta a alegria de você pescando e aproveitando a pescaria exatamente como você sonha. A viagem é maravilhosa e as pescarias também podem ser, com produção de peixe ou não, você vai encontrar um rio imenso maravilhoso, praias com banco de areia enormes branquinhas e desertas, vez ou outra nos deparamos com nativos indigenas em canoas minusculas com uma familia inteira a bordo hehe... as vezes enxergamos pequenas comunidades, uma curiosidade interessante lá na região tem pouca diversidade visual de fauna e flora, por mais que é amazônia a gente as vezes confundimos Amazônia com pantanal, mas raramente a gente avista algum animal e ali Rio Negro então é diferente né, inclusive uma surpresa boa é ver que não tem pernilongo, também nem aqueles mosquitinhos que ficam de enxame na cabeça da gente, não existe isso lá kkkk.... só a danada da mutuca que raramente aparece e se for escolhido uma picada que irá lembrar por muito tempo coçando diariamente rsrs... TiagoJK e Fabrício Biguá reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado 18 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 18 horas atrás Amigo, se puder vá a Barcelos. Sempre vou pelo Kalua, que sempre são impecáveis. Se quiser quantidade e não tamanho, vá a Balbina, que não precisa pegar um fretado (aviãozinho), apenas um transfer de cerca de três horas. Muito peixe mesmo, onde os troféus são tucunarés de 60 cm. A última vez que fui peguei mais de 200 em três dias de pesca. Abs TiagoJK reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaulChicate Postado 17 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 17 horas atrás Cara se pesquisar melhor, acha lugares mais produtivos na mesma faixa de preço. Rio Preto da Eva ja fui 2x, muito batido, mas tem muito peixe de porte bom, porém saem mais na isca viva. Mutuca fui 1x, rio tava muito cheio, nao posso dar opinião, mas muita pousada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado 15 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 15 horas atrás Em 19/04/2026 em 22:56, TiagoJK disse: Olá pessoal! Estou me preparando para fazer minha primeira expedição para amazonia, um sonho que tenho desde criança, que agora vou conseguir realizar. Já estou dando um upgrade nos meus equipos e agora vem a parte mais difícil, escolher a localização. Queria uma opinião de quem tem mais experiência, estou buscando alguma opção que não tenha traslado aéreo e algumas me chamaram atenção: Juma (Toca do Açu, Branquinho Lodge e Amazon Tucuna Expedition), Anauá (Monster Açu e Asa Branca Amazon) e Rio Preto da Eva (Tucuna Jungle Lodge). Meu objetivo principal: pescar peixe! rsrs Estou indo atrás dos tucunas, claro, mas queria também diversidade. Nesse momento o foco não é um 80up, mas sim pescar para valer o investimento. Se entrar o troféu, é lucro! Infelizmente o período que consigo não é dos melhores (janeiro 2027). Gostaria da opinião de quem já esteve em algum desses locais ou se tem algum outro que indicariam para a primeira vez. Abraço! ja fui em roraima e apesar do geito que o rio estava foi top juma fui e nao recomendo barcelos fui na monstros do rio e tambem foi top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.