Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +26 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Léo

Monofilamento custo/benefício

Posts Recomendados

Numa relação custo/benefício, alguém consegue indicar uma linha monofilamento melhor que a OTTONI PLATINUM????

Só uso ela pois a resistencia eu naum encontrar em nunhuma outra, Baixíssima memória e conseguir encontrar em qualquer lugar.

bom... devido o preço e um defeito de fabricação encontrata em uma 0,35 que comprei, estou querendo pesquisar e encontrar outras marcas que sejam tão boas e um pouco mais baratas. O carretel de 100mt está na faixa de 10/13 pilas. Pela qualidade dela eu pago até mais!

Alguma sugestão custo/benefício?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Léo,

Já não é hora de mudar para a multifilamento... ?

Um pouco mais cara na aquisição, vai ficando em conta pelo número de vezes com que é utilizada...

Sugiro inclusive a Power Pro...

Imagem Postada

Ou a Whiplash...

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

po já que vc quer um mono. compra o aplaudiu f1 ela e bom pra caramba a 0.37 dela tá na faixa de 55 reias 250 metros ..

Compartilhar este post

Link para o post

Só uso, há muitos anos, a SUPER RAIGLON, 0,285 mm, pois é de fluorcarbono, muito resistente, (8,05 kg), e eu acho barata. ( A 0,50 é prá 23,8 kg, e uso como shock leader)

Tô atento a uma dica de multifilamento: a VARIVAS japonesa, (dica do Rodrigo Yamaki), com camada externa de fluorcarbono, ( e por isto não encharca evitando os trancos ).

Tem no Mercado Livre a uns preços bem bons...

Um Abraço Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Léo já usou a Camou line tb da Ottoni?

Acho melhor que a Platinum e o preço dependendo da loja é o mesmo..

Como disse o professor Kid M,

"Já não é hora de mudar para a multifilamento..." ?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uso 90% de minhas pescarias a multi.

Bom... a Multi eu uso também ( a Power Pro apresentada pelo Kid - usava a triumph, mas naum compensava o preço se a cera desgasta rárido, e ficar úmida rapidamente, deixando a linha pesada ), mas dependendo a pesca que estou fazendo, o arremesso e o trabalho ficam melhor com a mono.

Utilizava lider na multi com fluorcarbono, mas meus nós sempre foram péssimos... rsrsrsrs sempre ficavam grandes, tanto o gangrena, quanto um outro que esqueci o nome! trabalho hj enm dia apenas com a multi direto no snap.

e pergunto sobre esta específica, pois a fluorcarbono, dependendo a marca é até menos resistente que a platinum. Só queria saber se existe outra forte assim que fosse tb barata!

nunca deixo de usar multifilamento, mas, como eu disse: cada uma para um trabalho! rssrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

A fluorcarbono é menos resistente na libragem mas é mais resistente a abrasão.. Pra esse fim o melhor custoxbeneficio é a Platinum mesmo. A não ser que use uma tal de caiçara que custa 3 conto.

Compartilhar este post

Link para o post

caracas... Caiçara naum cara! rsrsrsrsrsrsrsrs

é que existem tantas marcas importadas que eu naum conheço e aparecem cada dia mais... achei que poderiam existir outras com a qualidade da platinum

Compartilhar este post

Link para o post

Léo já usou a Camou line tb da Ottoni?

Acho melhor que a Platinum e o preço dependendo da loja é o mesmo..

Como disse o professor Kid M,

"Já não é hora de mudar para a multifilamento..." ?

Vlw

As duas são da ottoni, um vendedor me disse que a linha é a mesma...

mas prefiro a camou line tbm das mono baratas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso