GuilhermeLimahHB Postado Quarta às 00:46 Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 00:46 4 horas atrás, LucaoCR disse: E digo mais, deixo logo pro guia fazer o SF, confio mais nele que tá lá fazendo isso diariamente do que em mim que faço nó de leader uma vez a cada 4 meses, hahaha. Para essa temporada decidi ir de linha X-Braid Full Drag TSR PE4 70lbs e leader X-Braid Absorber 60lbs. Garateias, como já disse no outro post, vou testar a BKK Raptor-Z 4x. Agora falta decidir snap e split ring, no conjunto de hélice vou usar girador rolamentado. Quem tiver dica boa de snap e split ring manda aí. Split Ring: Shout e ODZ Snap: Usaria o Front Ring da Decoy VitorMorais e LucaoCR reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Quarta às 11:06 Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 11:06 Fala Vitor! Eu só uso o fluor 100% como leader. Ele é mais rígido e tem muito mais resistência a abrasão que o nylon. Para o problema dele afundar, no conjunto de stick eu uso ele menor, com 80cm no máximo 1m. Se você usar do tamanho da vara acima da carretilha, isso é 1.50m ou 1.60m, atrapalha, e muito, o trabalho do stick. Nos outros conjuntos uso ele no tamanho grande (acima da carretilha até a ponta da vara). Sobre a resistência a abrasão, faça o teste aí na sua casa em alguma superfície que gere atrito, o fluor aguenta muito mais desaforo que o nylon. Acredito que na hora do 80tão na estrutura o fluor pode fazer muita diferença para o troféu sair para a foto. Só minha opinião! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Sexta às 12:16 Autor Denunciar Compartilhar Postado Sexta às 12:16 Em 23/09/2026 em 08:06, João_Medeiros disse: Fala Vitor! Eu só uso o fluor 100% como leader. Ele é mais rígido e tem muito mais resistência a abrasão que o nylon. Para o problema dele afundar, no conjunto de stick eu uso ele menor, com 80cm no máximo 1m. Se você usar do tamanho da vara acima da carretilha, isso é 1.50m ou 1.60m, atrapalha, e muito, o trabalho do stick. Nos outros conjuntos uso ele no tamanho grande (acima da carretilha até a ponta da vara). Sobre a resistência a abrasão, faça o teste aí na sua casa em alguma superfície que gere atrito, o fluor aguenta muito mais desaforo que o nylon. Acredito que na hora do 80tão na estrutura o fluor pode fazer muita diferença para o troféu sair para a foto. Só minha opinião! Valeu! Falaaaa joao, boa dica de deixar mais curto! vou testar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Martins Postado Sexta às 16:20 Denunciar Compartilhar Postado Sexta às 16:20 Em 22/09/2026 em 16:01, LucaoCR disse: E digo mais, deixo logo pro guia fazer o SF, confio mais nele que tá lá fazendo isso diariamente do que em mim que faço nó de leader uma vez a cada 4 meses, hahaha. Para essa temporada decidi ir de linha X-Braid Full Drag TSR PE4 70lbs e leader X-Braid Absorber 60lbs. Garateias, como já disse no outro post, vou testar a BKK Raptor-Z 4x. Agora falta decidir snap e split ring, no conjunto de hélice vou usar girador rolamentado. Quem tiver dica boa de snap e split ring manda aí. Fala Lucão, blz ? cara, já tem um tempo que abandonei snap. Só uso montagem com solid + split ring e nas hélices, coloco girador direto na linha e split em cada isca. Fica muito confiável e não dá tanto trabalho assim pra trocar. Snap, por melhor que seja, uma hora vai dar uma zebra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado ontem às 01:29 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 01:29 13 horas atrás, VitorMorais disse: Falaaaa joao, boa dica de deixar mais curto! vou testar!!! Pode testar que resolve 100% o problema de trabalhar a t20 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoOtavio Postado 46 minutos atrás Denunciar Compartilhar Postado 46 minutos atrás Em 11/09/2026 em 09:58, VitorMorais disse: Aquela briga boa igual "Daiwa ou Shimano", "Anzol In line ou garateia"... hahaah bora movimentar um pouco o forum. recentemente fiz uma viagem para Singapura e acabei caindo em uma loja que comprava isca há mto tempo, pelo Ebay. fiquei doido lá, ne? peguei um leader da Varivas, só que de Nylon, pela indicação do dono da loja. Segundo ele, "não afunda, é melhor para iscas de superficie". Eu nunca usei Nylon, sempre fluor. Nunca rompeu um leader meu, a não ser no nó (cagada do pescador haha). E aí, quais os pros e contras de cada um na opiniao de vocês? Aqui está tudo que comprei por 2600 reais, da para acreditar? Cara tem algumas situações que uso leader de nylon. Quando a isca é muito leve e tenho que usar leader mais longo, nesses casos reparo que realmente o fluor atrapalha o trabalho da isca. Outra situação que uso nylon é pincho no mar, parece que a isca trabalha melhor nos conjuntos mais pesados com nylon. Dito isso mesmo assim a maioria do meu uso de leader é fluor. Mas nylon tem seu lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.