Ir para conteúdo
  • 0

GOSTARIA DE ENTENDER MELHOR...


Paulo Roberto

Pergunta

Quero entender melhor...

Entendi que no site há diferentes grupos de pescadores, (SÓ NÃO CONSEGUI DELIMITAR A DIFERENÇA ENTRE ELES), porém pelo que pude ver, os tópicos são os mesmos, e todos estão também em todos os grupos...

Descupem , mas quero saber qual a diferença, REAL, E PRÁTICA, entre Moderadores Globais, Mocorongos, Tucunas do Cerrado, Turma do Biguá.

O que os diferencia ??? É só o administrador ??? existe uma competição entre os grupos ?? Perdão, mas ainda não consegui entender a diferença entre eles. E eu,? a qual grupo pertenço ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Paulo, no meu ponto de vista não existe competição entre os grupos, e sim uma afinidade entre os integrantes. Participo da Caterva, Tucunazul, Baitbrasil e outros, sendo que o Turma do Bigua é onde me sinto em casa. Realmente me sinto em casa e entre amigos aqui, pessoal muito bacana, não tem picaretagem de vendas como em outros que vendem até video game e ai por diante. Tudo organizadinho, pessoal bacana como o Kid e e Fabrício que ajudam em tudo que vc precisar e por ai vai...

Como te disse, acho que é questão de afinidade entre os pescadores.

Abraços

joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vlw Diego....hehee...é sempre bom ouvir palavras assim e torcer para q nós (do fórum como um todo) não mudemos com o tempo... aplauso::

Quanto a pertunta do nosso amigo Paulo Roberto, deixa eu explicar como funcionam esses Grupos dentro do fórum:

- Administrador: é o único do fórum q tem permissões de excluir, banir, fazer backups, criar e apagar salas, dar permissões aos usuários, e por aí vai. Hj essa função é feita por mim, Fabrício Biguá.

- Moderador Global: é um tipo de moderador "isento" q representa o fórum, e não uma turma. Ele tb não se envolve em questões pessoais. Deve ser neutro, não chama a atenção de questões polêmicas para um desterminado moderador do fórum, e puxa a "orelha" sem mostrar sua cara. Hj eu, o Kid M e o Xandego, somos o Moderador Global ou Adm do Site.

- Moderadores: são os usuários com permissões especiais q realmente fazem esse fórum ser o q é (organizacionalmente falando). São os responsáveis pela boa conduta e andamento das conversas. São aqueles q fiscalizam e não deixam ocorrer os abusos, além de lembrar a todos q isso daqui é uma comunidade livre, mas com regras, composta por menores de idade, mulheres e usuários q tem por objetivo único o aprendizado e entretenimento. Os moderadores tb podem mover, editar e excluir mensagens de qualquer usuário.

- Usuários Registrados: como o nome diz, são todos os nossos usuários registrados. Esses podem ver, ler e postar mensagens, MPs (mensagens privadas), e etc.

- Visitantes: apenas os q vêem e lêem as nossas mensagens. Não podem criar mensagens, tópicos e etc.

arrow:: Quanto as grupos organizados de pesca.

Atualmente temos 5 grupos organizados de pesca em nosso fórum. Os da Turma do Biguá, Mocorongos, Tucunas do Cerrado, Tucunaveia e os Traíras do Cerrado.

Os Traíras do Cerrado e os Tucunaveia não aparecem na nossa legenda por uma questão de regra mesmo...hehee...Precisamos saber se os grupos, depois de criados, irão se firmar mesmo..Até para evitar a trabalheira de se colorir tudo, e depois o grupo não se firma.

Falando nisso, nessa criação de turmas, estamos criando algumas regras para q os grupos começem a ficar coloridos no fórum. Qualquer turma organizada q contenha mais de 5 usuários no fórum, e q sejam ativos, poderá solicitar a abertura de uma sala reservada ao grupo (q pode ser vista apenas por eles), e lá tratarem de assuntos q só desrespeitem ao grupo, como pagamentos e arrecadações diversas, encontros, e por aí vai.

Mas aqui no nosso fórum qualquer grupo pode ser criado, ou pode ter um lugar reservado para ajustes....pois aqui é o fórum "onde as turmas se encontram".

Qualquer dúvida é só falar.

Depois estava pensando em mudar o título do seu tópico para um título sugestivo para sua dúvida. O q acha???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro Paulo,

Completando as explicações do Fabrício, as Turmas e/ou Grupos a que se referiu, são exatamente o que parecem ser, ou sejam, Grupos de Pesca organizados por pessoas que pescam juntas ( independente da frequência com que o fazem ), independentemente de participação nesse ( ou em qualquer outro Fórum ) e que se reunem ( virtualmente ) aqui... Os Mocorongos ( por exemplo ) existem desde 1998... ( dá uma olhada )

viewtopic.php?f=1&t=47&p=83#p83

Os acessos a esses Grupos / Turmas, são feitos via convites pelos respectivos líderes / coordenadores !

Depois falo mais a respeito deles...

Assim como o Fabrício, tenho que ir almoçar na sogra... lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que falta esclarecer sobre a competitividade entre os grupos:

Somos todos do Fórum do Biguá, e temos nossas equipes, com as quais existe sim certa competição amigável, de uma turma tirar sarro da outra, apenas isso, pescamos e participamos das mesmas festividades sem distinção de grupos. Como o biguás se reúnem de vez em quando restritamente, nos também dos Tucunas temos os nossos momentos, mais que nada impede do nosso congraçamento em equipes ou individualmente. Todos em prol da nossa amizade e companheirismo. Não temos torcida organizada.

Melhor falando somos família da mesma arvore, em galhos diferentes mais com o mesmo sabor pela pesca e pela amizade que nos une. ( não chamei ninguém de fruta ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...