Ir para conteúdo

Técnicas e Táticas para a pesca do tuncunaré-açú


Posts Recomendados

Schimi,

Subwalk é uma isca da Rapala que tem um trabalho muito parecido com a Prima ou a Zagaia. Ela trabalha na "sub-superfície", logo abaixo da lionha d'água, entre 15 e 30 cm. A vantagem dela sobre as iscas de meia-água "floating" (que flutuam e, portanto, sobem rapidamente quando recolhidas em velocidades lentas) é a versatilidade. Você pode trabalhá-la de maneira mais rápida, "zarando" mesmo a bichina, de maneira moderada, com toques de ponta de vara, provocando um nado errático, ou ainda de maneira beeeeeeem lenta, pra quando o bicho tá manhoso!

Além disso, ela afunda quando parada, o que permite você encontrar a profundidade adequada pra provocar ainda mais os bocudos!

Ela tem ainda 3 tamnahos: 7cm, 9cm e 15cm (essa eu tô querendo levar pra Barcelos!).

Veja o link: http://www.rapala.com/products/luresdet ... rsalt=Both

P.s.: Eu não sou representante da Rapala!!! :gorfei: :gorfei: Só gosto demais das iscas deles!!! rindo2::

Por enquanto tô no jogo assim:

Faltam 14 Rip Rollers para alcançar o Marquinho, tenho 6 Jigs que não podem falhar e achando que ia matar a pau de Trairão Osso,kkkk.

Fora isso ainda tenho que achar uma boa alma para me ensinar a trabalhar com a grandes hélices que eu não tenho a mínima idéia de como funcionam....

Pra tudo nesta vida a primeira vez é F#D@.... bomba2

Até novembro tenho que rever minha estratégia e comprar pelo menos mais 2 Dr.Spock da KV e 2 Nikitas pois ainda não tenho nenhuma...

E aí galera, que cores recomendam da KV Dr. Spock e da Aicas Nikita para Amazônia?

E desculpem minha ignorância, o que seriam as subwalks?

Valeu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma trairão osso que teve o pitão traseiro arrancado pelo bicho...

Por outro lado, eu já peguei açu de 7,5 kg com a Dr. Spook da KV e ví o Fabrício pegar um paca de 7 kg com uma miss carna.

Pensando bem, as delicadas trairões vão ficar em casa, e as Dr. Spook vão pro jogo.

hehehe....

Eu NUNCA mais na minha vida levo Trairão para a Amazonia, experiencia minha, perdi pelo menos 5 (cinco) gigantes na última pescaria, ainda vi uma Trairão do seu João perder o pitão dianteiro.

Detalhe o último peixe que eu perdi joguei a isca na cara dele, não pegou, o Marquinhos joga uma Rip Halowen e vem recolhendo com uma preguiça incrível o peixe vai e pega...........kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih... agora o Rafa fica louco!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Conclusão: Trairão é pra trick! Isca pra bruto é KV!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Já tive uma trairão osso que teve o pitão traseiro arrancado pelo bicho...

Por outro lado, eu já peguei açu de 7,5 kg com a Dr. Spook da KV e ví o Fabrício pegar um paca de 7 kg com uma miss carna.

Pensando bem, as delicadas trairões vão ficar em casa, e as Dr. Spook vão pro jogo.

hehehe....

Eu NUNCA mais na minha vida levo Trairão para a Amazonia, experiencia minha, perdi pelo menos 5 (cinco) gigantes na última pescaria, ainda vi uma Trairão do seu João perder o pitão dianteiro.

Detalhe o último peixe que eu perdi joguei a isca na cara dele, não pegou, o Marquinhos joga uma Rip Halowen e vem recolhendo com uma preguiça incrível o peixe vai e pega...........kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Valeu pelas explicações da subwalk e das dicas das cores da kv e da aicas...agora ficou claro.

Só mais uma coisa...2 Nikita da mesma cor???

Tô vendo que até novembro minhas caixas de iscas vão dobrar de tamanho, kkk.

Um abração

Schmi

Schimi,

Esqueci de uma coisa:

Dr. Spock: branca da cabeça vermelha, osso e uma prateada com verde e laranja.

Nikita: branca da cabeça vermelha (leva duas da mesma cor!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Schimi,

Relendo os comentários, vi um seu acima que ficou sem resposta.

Trabalhando as grandes iscas de hélice:

Basicamente, existem dois estilos. O primeiro, é o "americano", que consiste em você apoiar o cabo da vara na barriga ou no antebraço e puxar a vara lateralmente, fazendo arrastos longos. Os incovenientes: você cansa demais, a vara precisa ser longa e com cabo mais longo e a isca fica muito tempo parada entre uma puxada e e outro (tempo de recuperação muito curto). Isso "desanima" o peixe a atacar a isca, pois ele percebe (ou acho...) que aquilo é só um pedaço de pau com uma hálice na bunda... rindo2:: :gorfei:

O segundo "estilo" é o "brasileiro", consagrado pelo mitos Johnny Hoffmann e Fabrício Biguá ::tudo:: ::tudo:: . Aqui você trabalha a isca com vara mais curtas, só no braço mesmo, dando toque vigorosos e rápidos para baixo e recolhendo a todo vapor. Tem um vídeo na internet do Johnny Hoffmann fazendo isso (numa pescaria no Itapará). Eu, particularmente, gostei desse "sistema" na última pescaria que eu fiz! Achei que cansa menos, principalemente se você usar iscas mais leves (como as Rip Roller 5.5" ou as Jennerlure Tucunarex).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Schimi,

Eu tb uso muito a nikita em AM, e te digo, ela fez diferença, em fevereiro do ano passado eu peguei uma cachara de 9 kg nela, e outubro do ano passado, peguei 3 peixes que rebojaram e não entrou no jig e nem em outra meia água e nela entrou.... como o Gustavo disse, branca de cabeça vermelha....!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Mais uma vez esclarecendo tudo...

Meu irmão está embarcando amanhã para a terra do Tio Sam e já encomendei pela Cabela´s as Subwalk que estão bem mais em conta, US10 cada.

Pedi 3 de cada tamanho nas cores Silver, Clown e Orange/gold/orange( será que escolhi certo?)...e mais umas 4 X-Rap8, além da dica do Fabrício do horimetro com tacometro da Sendec...haja muamba,kkkk.

Muito obrigado pelas preciosas dicas e até novembro comprarei as nikitas na cor que recomendou...

Quanto aos arremessos, preciso começar a treinar...eu ví o vídeo do Jhonny mas só me atentei aos peixes na época, agora vou estudar os pinchos....e treinar com as Tucunarex e com as hip rollers.

Valeu mesmo, ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Um grande abraço

Schmi

Schimi,

Relendo os comentários, vi um seu acima que ficou sem resposta.

Trabalhando as grandes iscas de hélice:

Basicamente, existem dois estilos. O primeiro, é o "americano", que consiste em você apoiar o cabo da vara na barriga ou no antebraço e puxar a vara lateralmente, fazendo arrastos longos. Os incovenientes: você cansa demais, a vara precisa ser longa e com cabo mais longo e a isca fica muito tempo parada entre uma puxada e e outro (tempo de recuperação muito curto). Isso "desanima" o peixe a atacar a isca, pois ele percebe (ou acho...) que aquilo é só um pedaço de pau com uma hálice na bunda... rindo2:: :gorfei:

O segundo "estilo" é o "brasileiro", consagrado pelo mitos Johnny Hoffmann e Fabrício Biguá ::tudo:: ::tudo:: . Aqui você trabalha a isca com vara mais curtas, só no braço mesmo, dando toque vigorosos e rápidos para baixo e recolhendo a todo vapor. Tem um vídeo na internet do Johnny Hoffmann fazendo isso (numa pescaria no Itapará). Eu, particularmente, gostei desse "sistema" na última pescaria que eu fiz! Achei que cansa menos, principalemente se você usar iscas mais leves (como as Rip Roller 5.5" ou as Jennerlure Tucunarex).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marquinhos,

Maravilha, então a bichinha é poderosa mesmo! bang::

Já anotei por aqui e já já eu compro elas.

Valeu a dica também,

Abração

Schimi,

Eu tb uso muito a nikita em AM, e te digo, ela fez diferença, em fevereiro do ano passado eu peguei uma cachara de 9 kg nela, e outubro do ano passado, peguei 3 peixes que rebojaram e não entrou no jig e nem em outra meia água e nela entrou.... como o Gustavo disse, branca de cabeça vermelha....!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. João,

Ví as iscas lá, mas como já era de se esperar, branca de cabeça vermelha "não tem nem para remédio"...ainda mais com seu depoimento lá, acho que a fila de espera que já devia ser grande passou para mais de 1 ano, kkkk.

Obrigado pela dica e vou procurar aqui em sampa. joia:::

Abração

Schmi

Schimi,

É... Eu não sei de outras cores da Nikita que são produtivas por lá... Gosto muito das Juana (Borboleta) amarelas, ou da brancas...

Entre lá na Casa da Isca (www.casadaisca.com.br) isca aicás você vai encontrar as cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei mais de 3 horas procurando e não achei...tá difícil!

Vamos ver se aparece algum amigo lojista por aqui e nos dá uma luz...

Quem sabe não fazemos uma encomenda única.

Caso encontre, eu te aviso.

Abração

Schmi

Schimi,

Tá difícil mesmo de achar... Nós estamos na busca há um tempão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei um e-mail pra fábrica! Vamos ver se eles respondem. Perguntei qual era o lote mínimo para eles fazerem uma venda. Tô com medo de eles falarem que é 100 e eu topar... :gorfei: :gorfei: Aí eu repasso a preço de custo pra galera!!!

Passei mais de 3 horas procurando e não achei...tá difícil!

Vamos ver se aparece algum amigo lojista por aqui e nos dá uma luz...

Quem sabe não fazemos uma encomenda única.

Caso encontre, eu te aviso.

Abração

Schmi

Schimi,

Tá difícil mesmo de achar... Nós estamos na busca há um tempão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem mandou falar que ela é a "marvada"? Agora o fabricante vai dobrar o preço.. rindo2::

Tamo dando tiro bang:: pra tudo que é lado!!! ::tudo::

Alguma coisa vai sair!!!

Credo galera que desespero!!! kkkkkkkkkkkkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Vou ver o que eu consigo e aviso vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí eu fico com 50, kkkkkkk

Vamos aguardar...aqui em sampa tá difícil.!

Mandei um e-mail pra fábrica! Vamos ver se eles respondem. Perguntei qual era o lote mínimo para eles fazerem uma venda. Tô com medo de eles falarem que é 100 e eu topar... :gorfei: :gorfei: Aí eu repasso a preço de custo pra galera!!!

Passei mais de 3 horas procurando e não achei...tá difícil!

Vamos ver se aparece algum amigo lojista por aqui e nos dá uma luz...

Quem sabe não fazemos uma encomenda única.

Caso encontre, eu te aviso.

Abração

Schmi

Schimi,

Tá difícil mesmo de achar... Nós estamos na busca há um tempão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz...

Depois que vocês me pilharam com as tais iscas agora vem falar que estou no desespero... diabo:: kkkkkkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Se conseguir avisa aí!

Valeu

Credo galera que desespero!!! kkkkkkkkkkkkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Vou ver o que eu consigo e aviso vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal to acompanhando o topico porque tbm estarei em Barcelos esse ano, moro em Parintins e as aguas começaram a baixar tem pouco tempo e ta dando bons peixes por aqui, to pegando os bocudos do barranco, tenho a sensação que essa temporada vai ser das boas.

So quero dizer que se vcs conseguirem um lote das nikitas eu fico com umas 2 valeu;qualquer coisa me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal essa e minha segunda viajem pra la ano passado minhas pretenções eram modestas bater meu recorde de 5kg e capturei um de 8kg num filhoteiro.

Já esse ano quero conseguir chegar aos dois digitos como o Marquinhos que e o recordista do forum.

E tocando no assunto dos filhoteiros qual é a melhor isca pra arremesar neles ? Já que sempre são bem produtivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal essa e minha segunda viajem pra la ano passado minhas pretenções eram modestas bater meu recorde de 5kg e capturei um de 8kg num filhoteiro.

Já esse ano quero conseguir chegar aos dois digitos como o Marquinhos que e o recordista do forum.

E tocando no assunto dos filhoteiros qual é a melhor isca pra arremesar neles ? Já que sempre são bem produtivos.

Fala Grande Jaime!!

Filhoteiro aqui já gerou uma polêmica..hehehehe

Em filhoteiro, praticamente todas as iscas, hehehehe, desde que arremesse passando o filhoteiro e não em cima.... joia:::

Sobre o recorde, Valeu! Mas o recorde de tucunaré do fórum é esse aqui do Fabrício, Paca-Açu !!!

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=15&t=458

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fui uma vez pra lá. E as condições de pesca estam todas desfavoraveis, por tanto não pude ver o que é realmente a Amazônia...

Mas pude voltar com algumas certezas.

- Em praia de areia branca, só hélice e pronto! Qd o barco começa a se aproximar da ponta de areia, e seu arremesso cai na ponta da praia, pode usar seu gás todo com a hélice! E começar a tremer as pernas!

- Agua corrente, lugar de paca - Isca Jumping minnow trabalhada bem rápido. Ou trabalhada como stick pra robalo- Arremessa e deixa a correnteza levar pra debaixo da galhada, ai é só ficar dando uma stickadas e umas "passeadas" curtas e rapidas.

- Saida de Igapó (pra mim é riacho!rsrs), sempre tem peixe lá. Vc pode até não ter ação, mais ele tá lá. (Peço pro piloteiro segurar o barco um pouquinho.) Então vc manda helice lá dentro do Igapó, e trabalha até o barco. Repito uns 3 ou 4 arrmessos, dou mais uns 3 com uma zara, passo a subwalk umas duas vezes, e depois mando um jig bem no meio da saida da água, bem na "foz", se não sair ninguem vou embora...

Em um unico local desses ano passado, recebi rebojadas na helice, fisguei 2 pacas na jumping minnow, 2 na subwalk, e um açu no jig. Foram peixes pequenos é verdade, mas funcionou a tecnica.

- Nos locais de arrmesso mais curto, agua calma, e que o arremesso deva ser por baixo arvores. Uso uma zara, minha precisão é melhor com ela do que uma helice pesada. Minha zara predileta é Dr. Spock KV osso.

-Alternar sempre os modelos de isca para mudar o movimento da munheca. Se vc trabalhar somente zara ou somente helice cansa logo. Qd começo a sentir a musculatura endurecer, não insisto e mundo logo de isca. Gosto de alternar helice e zara. Esse ano estarei levando dois equipamentos quase iguais, para não sentir diferença ao mudar do que esta com a helice para o da zara ou vice versa.

- Sempre ter uma SKOL por perto!

Ai, Ai! Betão

Não sei ainda se sou eu que preciso dar uma pescadinha contigo, ou se é tu que precisa dar uma pescadinha comigo...

Eu te admiro porque voce gosta de "tirar sangue de pedra", que nem o xande; mas putz, em vez de ficar tentando o mesmo lugar com iscas diferentes, será que não é melhor tentar LUGARES diferentes com as mesmas e melhores iscas???

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...