Bete Postado Setembro 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2009 Não sei se essa é a sala, qualquer coisa coloquem no sala certa. Gnatostomíase no Brasil – Relato de só 1 caso - é que não nos conhecem !!!!! Vou relatar nossa experiência com essa gnatostomíase é parasitose endêmica em alguns países asiáticos, causada pela ingestão da larva do nematódio Gnathostoma sp. Sempre escutamos sobre os bichos que tem na carne do Tucunaré, e todos diziam não haver problemas eu penso que de fato não tem, mas em um ano o Marco voltou com uma Lesão eritemato-edematosa localizada no quadrante inferior direito do abdômen e muitos outros clientes e amigos também. No ano passado o Léo voltou assim também, e nesse ano o Dr. Mauro que é um cliente que viajou conosco por 8 anos disse que tinha um medicamento que resolvia, ele havia pesquisado com uma colega, pois ele também retornou da pescaria com isso e seu filho André também. Eu acho esse post interessante e que todos possam estar atentos a isso. No Brasil devem ter milhares de casos, mas nunca vamos ao médico ou quando vamos o mesmo não tem conhecimento de tal parasita. http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... =&aq=f&oq= Nessa matéria do Google, mostra fotos com as lesões e maneira como essa parasita se mostra. Gaste 5 minutos e saiba tudo sobre a Gnatostomíase é muito importante. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Setembro 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2009 Uhmm....interessante Bete...sempre duvidei q aqueles bichinhos fizessem mal a alguém...hehe.. Já li algumas páginas da doença, e continuo estudando. Vlw a dica... ::tudo:: E aí....como a turma reagiu ao tratamento???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Setembro 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2009 \mto interessante ... vou pesquisar melhor ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bete Postado Setembro 7, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Uhmm....interessante Bete...sempre duvidei q aqueles bichinhos fizessem mal a alguém...hehe.. Já li algumas páginas da doença, e continuo estudando. Vlw a dica... ::tudo:: E aí....como a turma reagiu ao tratamento???? Fabricio, o Marco já voltou com esse bicho mais que uma vez, ele fica andando dentro do corpo. O Léo também fica horrível igual as fotos da matéria. O Dr. Mauro acabou descobrindo o remédio e da resultado. Mas sempre que vamos agora, temos pedido para ninguém comer sashimi no barco e sim deixar o peixe no gelo. Mas nem assim eu como mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio Cachara Postado Setembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Caramba... sashimi de tucuna assado não dá pedal... raivinha:: Pelo jeito os relatos de ocorrências no Brasil ainda são raros... mas já tô com a pulga atrás da orelha... chorei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Espirro Postado Setembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Talvez seja interessante eu narrar uma experiência que tivemos. Em 2004 eu estive na Pousada Mantega (rio Teles Pires) com mais 7 parceiros. Lá comemos, dentre outras coisas, sashimi de Tucunaré e de Corvina. No dia seguinte do nosso retorno, toda a turma começou a sentir fortíssimas dores no estômago. As dores eram tão fortes que três de nós chegaram a ser internados no hospital. Eu não cheguei a ser internado mas tomei analgésico derivado de morfina para aliviar as dores. Cada um de nós foi em médico/hospital diferente e nenhum médico soube precisar o diagnóstico. O meu médico chegou a desconfiar de contaminação por mercúrio mas o exame de sangue afastou essa possibilidade. As dores duraram quase 1 semana. Será que foi essa tal Gnatostomíase ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Setembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Acho bom mesmo Magrelo. Sashimi com peixe de água doce estou fora! E peixes dos canais de Cananéia também!! Nada como um bom atunzinho filetado com suco de laranja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bete Postado Setembro 9, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2009 Caramba... sashimi de tucuna assado não dá pedal... raivinha:: Pelo jeito os relatos de ocorrências no Brasil ainda são raros... mas já tô com a pulga atrás da orelha... chorei:: Rogério só tem 1 caso relatado no Brasil, mas eu conheço inúmeros, no ano passado o Dr. Mauro descobriu o remédio, pois todo ano alguém voltava com o problema, mas agora todo mundo esta esperto no grupo. Talvez seja interessante eu narrar uma experiência que tivemos. Em 2004 eu estive na Pousada Mantega (rio Teles Pires) com mais 7 parceiros. Lá comemos, dentre outras coisas, sashimi de Tucunaré e de Corvina. No dia seguinte do nosso retorno, toda a turma começou a sentir fortíssimas dores no estômago. As dores eram tão fortes que três de nós chegaram a ser internados no hospital. Eu não cheguei a ser internado mas tomei analgésico derivado de morfina para aliviar as dores. Cada um de nós foi em médico/hospital diferente e nenhum médico soube precisar o diagnóstico. O meu médico chegou a desconfiar de contaminação por mercúrio mas o exame de sangue afastou essa possibilidade. As dores duraram quase 1 semana. Será que foi essa tal Gnatostomíase ??? No pessoal que esteve conosco, ninguém foi internado, mas já voltaram com muita diarréia e vomito. Agora que o bicho é estranho é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bete Postado Setembro 9, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2009 a coisa fica assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Setembro 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2009 É só tomar um ivomec antes e um depois da pescaria, que nem Engov!!! :gorfei: rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Outubro 22, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 caracas acho que e isso que esta na minha testa, quem me conhece pessoalmente sabe do que estou falando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrEnO RoDrIgUeS Postado Outubro 22, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 Tem bixo na carne de tucunare?? O.O blink:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Outubro 22, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 Valeu pela dica Bete, eu não sabia desse troço não! doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Novembro 8, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Ainda bem que no "Sashimi Caipira" que fazemos na beira do rio não tem esse problema...pois além do suco do limão "cozinhar" o peixe, ainda usamos (além de outros ingredientes) o Wasabi e o gengibre ralado...estes 2 ingredientes tem efeito bacteriológico, além de dar um ótimo sabor no Sashimi. ...Dizem tbem que congelar o pescado por 48 Hs mata estes vermes...mas fazer sashimi de peixe congelado é uma heresia...além de tirar o sabor e a consistência do peixe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Novembro 8, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Valeu pela dica e o alerta Bete! Já havia pensado na possibilidade, mas nunca quis acreditar nisso rs. Há uns anos atrás fui à SM e o pessoal do grupo pegou um tucuna de uns 5kg p assar. Critiquei eles por causa do tamanho, mas o bicho ja tava morto. Fui dar uma olhada no peixe que estava no isopor e encontrei umas larvinhas "nadando" dentro do olho do bicho. Agora, imagino que parasitas sejam menos frequentes em peixes de no máximo 2kg. Na dúvida... Só assado mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Beltrão Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Fascinante. :bompost: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndreViana Postado Novembro 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2009 Bete, a informação é muito importante. Agora uma pergunta: O trairão da região amazônica, tem um verme que fica abaixo da pele, chegando na carne branca. (passa a escama, a pele, e ele fica logo abaixo da pele). Será que é o mesmo ? Ele é visível a olho nú, parece uma "lombriguinha". []´s André Não sei se essa é a sala, qualquer coisa coloquem no sala certa. Gnatostomíase no Brasil – Relato de só 1 caso - é que não nos conhecem !!!!! Vou relatar nossa experiência com essa gnatostomíase é parasitose endêmica em alguns países asiáticos, causada pela ingestão da larva do nematódio Gnathostoma sp. Sempre escutamos sobre os bichos que tem na carne do Tucunaré, e todos diziam não haver problemas eu penso que de fato não tem, mas em um ano o Marco voltou com uma Lesão eritemato-edematosa localizada no quadrante inferior direito do abdômen e muitos outros clientes e amigos também. No ano passado o Léo voltou assim também, e nesse ano o Dr. Mauro que é um cliente que viajou conosco por 8 anos disse que tinha um medicamento que resolvia, ele havia pesquisado com uma colega, pois ele também retornou da pescaria com isso e seu filho André também. Eu acho esse post interessante e que todos possam estar atentos a isso. No Brasil devem ter milhares de casos, mas nunca vamos ao médico ou quando vamos o mesmo não tem conhecimento de tal parasita. http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... =&aq=f&oq= Nessa matéria do Google, mostra fotos com as lesões e maneira como essa parasita se mostra. Gaste 5 minutos e saiba tudo sobre a Gnatostomíase é muito importante. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Novembro 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Acho bom mesmo Magrelo. Sashimi de peixe de lago ou canal não é legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Novembro 30, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2009 Nunca fui de comer peixe cru. Agora vou redobrar os cuidados. Assunto muito interessante a todos os pescadores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Bete qual remedio e recomendado????? voce cita que tem um remedio mais qual e o remedio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Bete qual remedio e recomendado????? voce cita que tem um remedio mais qual e o remedio? Vou falar para ela Adhemar e ela liga para o médico e pega o nome do remédio, mas a coisa não é legal mesmo. Marcão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Nossa!! Bete valeu pela dica!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Ih rapá!!! Tem que tomar uma cajibrina de Januária pra matar esses bichos aí!!!! :gorfei: :gorfei: Brincadeiras à parte, esse negócio é sério mesmo!!!! blink:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bete Postado Agosto 11, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Bete qual remedio e recomendado????? voce cita que tem um remedio mais qual e o remedio? Adhemar, eu mandei um e-mail para nosso amigo, ele é médico veja o que ele escreveu: Beth é Ivermec (Ivermectina) 2 compr. dose única. não apareceu mais nada depois desse trabalho e também não vi mais nenhum caso; também todos ficaram com medo e não comeram mais sashimi de tucunaré lá no Araguaia. Em Sta Fé continuamos a comer e nunca apareceu nada Em anexo mando novamente o trabalho e lembrando que se recidivar com ivermectina tem outro medicamento, mas tem que tomar por 21 dias. Todos nós fomos curados só com Ivermec. Tem uma médica do RJ. que continua estudando isso. Abr. Bete Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bete Postado Agosto 11, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Ih rapá!!! Tem que tomar uma cajibrina de Januária pra matar esses bichos aí!!!! :gorfei: :gorfei: Brincadeiras à parte, esse negócio é sério mesmo!!!! blink:: :gorfei: :gorfei: :gorfei: É sério mesmo, o Léo já voltou bichado, e o Marco também. Do grupo de um amigo nosso, vários foram hospitalizados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.