Ir para conteúdo

Pesca Alternativa


Adão

Posts Recomendados

Agora... uma coisa o Xande tá certo....Se vc tem açúcar de primeira, café de R$ 100,00 o quilo, água mineral Indaiá, uma caneco de inox da Tramontina, e um fogão industrial...não justifica fazer um café q não preste, né?!?!? Naonao::

Biguá, muito mais simples do que isso...

Se com um cuador de cueca, um café mairroméno, açucar velho e panela amassada tem um cabra que faz um café de primeira linha, porque eu vou aceitar água suja do outro????

praia:: raivinha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma, vi ontem na Globo o Terra da Gente, uma pescaria de Dourados em Bonito, bacana viu. Agora, hj pela manhã vi no site do coração de pescador, que eles estão passando na terraviva domingo as 08:00 dá matina, agora é confirmar se é para todo o Brasil. Basta conferir www.coracaodepescador.com.br

E ai viram o programa das 18:00 horas, planeta turismo?? O Phodis foi aguentar o hermano, mas o resto foi legal.

Melhor q p&p ::evil:: ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a discussão aqui está muito boa de se ler. Melhor do que muito programas de pesca.

Bem, em um post parecido a este em outro fórum o tema foi bastante 'descascado' e vou colocar aqui mesmo que coloquei lá.

Eu assistia muito o programa do pesca alternativa no passado, e vou ser sincero, foi graças ao programa que eu começei a pescar mais com iscas artificiais. e foi pelo site do programa que começei a participar de fóruns de pesca, conhecendo algumas pessoas do fórum de lá e migrando para outros fórum que os amigos foram indicando. Portanto tenho isso a agradecer pelo programa. Em 2006 eu gostava bastante do programa, Mas existiam aquele de pesca meritima, pesque e de pesca meritima, pesque e pague e Black Bass que não me interessavem. Mas nunca cheguei a julgar o programa como um todo por causa destes programas individuais. Eu gostava mais das pescarias que eu me identificava, pois eram aquelas que eu praticava, ou que tinha muita vontade de realizar.

Hoje não vejo mais o programa, na verdade não ando vendo tantos programas de pesca assim porque na maioria dos casos os programas são muito parecidos, dificilmente acontece alguma coisa nova. Mas isso tb não é culpa deles porque nem sempre a pescaria possui Grandes surpresas.

Sobre o fato deles serem muito comerciais, também concordo. Mas acredito que no mundo de hoje não existem mais "heróis" que fazem a coisa de graça, para todo mundo. O mundo hoje é totalmente capitalista, isto é, voltado ao comércio. E programas de pesca não podem ser diferentes. Se um apresentador ou programa é patrocinado por alguem, se eles não citam esse patrocínio vira algo anti-ético.

Portanto, se o programa é patrocinado pela Sugoi, eles tem mais é que comentar e fazer propaganda dela e de seus parceiros! Não tem nada de errado nisso. Concordo que é um saco, e já não assisto mais o programa. Porque acho muito repetitivo, mas não falo que é uma porcaria. Quando a coisa não inova, fica na mesmice, a gente perde o interesse!

Aí é que vem o diferencial do apresentador e da sua capacidade de tornar aquela pescaria fraca em algo emocionante. Aposto que se colocar um apresentador boqueta numa pescaria de altíssimo nível, o programa não irá ser um sucesso. Esse ramo de programas de pesca, na minha opinião, já está ficando saturado porque já não tem tanta novidade assim para mostrar e que torno o programa repetitível e muitas vezes forçando a barra com algums equipamentos de patrocinador.

Quer ver uma diferença de forçando a barra com um equipemanto, e utilizando outro por "necessidade da pescaria' e divulgando a REAL utilidade quando a situação pede.

A pouco tempo teve um programa do Momento da Pesca que o Jonnhy pediu um alicate para o pescador que estava com ele, todo ferrado e enferrujado. Dizendo que era um alicate de estimação que tinha sido presente de família.. rindo3:: rindo3:: Mas aí ele pegou o WD40 e jogou para sair um pouco da ferrugem e o alicate voltar a abrir e fechar com tranquilidade. Bem eu percebi que foi armação total.

Agora teve um programa do Pesca Alternativa que o Marcão enfiou uma garateia na perna dele, e no próprio programa ele tirou o anzol com uma alicate de corte e falou que o alicate é um equipamento indispensável numa caixa de pesca. Como eles não são patrocinados por fabricantes de alicate, não falaram a marca, mas mostraram de forma eficiêncte o uso e um alicate em caso de acidente. Aposto que depois daquele programa muito gente procurou por este alicate las lojas de ferragem.

Ah e outra coisa, vocês não acham que ta rolando um patrocíonio dos p&ps

nos programas do Pesca Alternativa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo sempre, pois geralmente eu acordo cedo para ir à missa para espantar o diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: hehehee...

Eu acredito que o programa realmente é mais voltado para um público de PP e linguiçeiros (sem preconceito), pois basta ver realmente as "ofertas" deles.

Os únicos equipamentos tops são os utilizados pelos apresentadores, mas para anúncio não são esses equipamentos. Desta maneira, se nota qual o perfil dos telespectadores, afinal, eles sabem qual é. Então se deduz por isso.

O que salva no programa é Nakamura. Um pescaria de trick com ele dá gosto de ver.

O Diogo já na Amazônia não teva graça alguma, enfim.........

Eu assisto por assistir, mas acordar para assistir nem a pau.

O Momento da Pesca já é repetitivo.

O apresentador bate superfície, fala que não tá subindo, enfia um meia água, manivela rapidamente, fala: "ó peixe", tira ele e fala que tá pegando na meia-água.

Aí fica todo o programa assim, numa monotonia danada. Parecendo que só quer gravar um peixes para fazer o programa e ir embora.

Enfim......, tamo a pé......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai longe caracas. e isso pessoal, estamos falando a mesma coisa com pequenos desvios, o Wanderlei já melhorou um bocadinho, eu não falei especificamente de um programa, eu falei Xande no geral, tem muita gente boa que não consegue sobreviver apenas com os frutos da pesca. Concordo também com o café coado no saco, so que acho que se tivéssemos mais industrias apoiando teríamos programas melhores mais bem trabalhados, voce sabe que o programa e da sugoy (álcalis), se a rede vende muito para turma do P&P ele vai direcionar o programa pra este publico.

Adianta voce fazer propaganda de refrigerante para atingir o Ferreira se ele so anda alcoolisado?

Portanto meus queridos amigos, concordo com tudo que foi dito, so descordo do ponto em que metem o bronze nos P&P, ou no apresentador fulano ou cicrano, conversamos com o dito e ele tentou melhorar dentro do limite dele, e acho que ele estaria muito melhor apresentando em P&P, onde ele entende muito mais que nos, temos que entender os diversos públicos a serem atingidos, o publico la do interior de Goiás pode estar adorando a forma regionalizada dele falar.

Caracas já me perdi no que achei que entendia, portanto e isso nun tenho programinha ninhum, e quando não gosto se consigo falo pro cara, se não mudo proto canar e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o principio assisti aos programas deles.

Ultimamente, tenho ligado a TV por puro hábito, não tenho mais saco pra ver pescaria em pesque-pague.

Nada contra os pesqueiros desse tipo porém se não tenho paciência para ir pescar nos ditos cujos, ainda mais ver.

bomba2 bomba2 caveira::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai longe caracas. e isso pessoal, estamos falando a mesma coisa com pequenos desvios, o Wanderlei já melhorou um bocadinho, eu não falei especificamente de um programa, eu falei Xande no geral, tem muita gente boa que não consegue sobreviver apenas com os frutos da pesca. Concordo também com o café coado no saco, so que acho que se tivéssemos mais industrias apoiando teríamos programas melhores mais bem trabalhados, voce sabe que o programa e da sugoy (álcalis), se a rede vende muito para turma do P&P ele vai direcionar o programa pra este publico.

Adianta voce fazer propaganda de refrigerante para atingir o Ferreira se ele so anda alcoolisado?

Portanto meus queridos amigos, concordo com tudo que foi dito, so descordo do ponto em que metem o bronze nos P&P, ou no apresentador fulano ou cicrano, conversamos com o dito e ele tentou melhorar dentro do limite dele, e acho que ele estaria muito melhor apresentando em P&P, onde ele entende muito mais que nos, temos que entender os diversos públicos a serem atingidos, o publico la do interior de Goiás pode estar adorando a forma regionalizada dele falar.

Caracas já me perdi no que achei que entendia, portanto e isso nun tenho programinha ninhum, e quando não gosto se consigo falo pro cara, se não mudo proto canar e pronto.

Dhema, meu irmão, concordo contigo que mais indústrias, mais apoio, mais patrocíonio, é tudo ótimo beleza. Mas me desculpe, com o que eles têm dá pra fazer algo legal.

Pelo pouco que sei o Johnny tem umas das menores verbas pra programa no país e mata a pau. E aÍ?

Agora Dhema, em hora nenhuma falei de sotaque. To falando de saber pescar mesmo, de estudar um pouco pra não falar bobagem sobre o peixe. Estudar um mínimo pra saber posicionar um peixe, estudar o mínimo pra não torcer a espinha inteira da uma cachorra na hora de soltar. Estudar um mínimo para não cair dentro da água pois não sabe nem mesmo fisgar?

Não estou falando de sotaque, nem mesmo de um apresentador só.

Já que você defende cegamente e não aceita que eu não goste... hehehe... Vamos pra outro exemplo: Trilhas da Pesca tem o James Blanco, é um cara tem sotaque goiano, meio serião, não se solta na frente das câmeras, mas estuda, fala de pescaria pra valer, conhece e estuda a pescaria que vai fazer e é pescador de verdade. Aí sim é o suficiente pra se assistir.

Dhema, tenho muitos amigos que pescam aqui em Goiânia, e que quando querem conversar de pescaria. Não são entendidos como os usuários daqui, nem têm tanto conhecimento de programas que eram bons, ainda assim, é só passar um programa destes que citei antes que os caras ligam rindo... Até quem não pesca tanto vê o erros absurdos.

E quanto as propagandas do Pesca Alternativa seja isto mesmo que tú falou, talvez o público seja outro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acordei domingo 7:00, liguei a TV do meu quarto e o q eu vi...

pesca em pesque pague... Conada

gente, eu num aguento mais...pescada de truta de 10 cm, nos pesque pague e no mar de barranco raivinha::

puts, quando ele vão mudar e pesca direito igual aos programas momentodapesca...pesca dinamica...pesca e preservar...

pq ele nunca pescam no itapara(quando pescam o maior tucuna e de 2 kl)então pq sai daqui e vai pra la...tucuna de 2kl nois pega aqui pow.

ai dps começa uma sequencia ate boa...um programa e de tucunare...outro no taimaçu de jaus e cachorras ...outro no pesque pague.

iria ser uma sequencia boa...se não tivesse pesqueiro.

pesqueiro e sempre bom agenteir passar o tempo...divertir com a familia...

mais apresentar um programa de pesca q tem mais ou enos 3 anos(se estivesse comçando pelo menos...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"....Se vc tem açúcar de primeira, café de R$ 100,00 o quilo, água mineral Indaiá, uma caneco de inox da Tramontina, e um fogão industrial...não justifica fazer um café q não preste, né?!?!? ......"

Gostei da sutileza ehehehe ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: eu tava na beira do teles pires quando foi 5:30 acordei pra olha a vara que tinha deixando armada no barco cheguei la tive uma grande surpresa a linha 0.45mm tinha estorando dai recolhi e coloquei trato na ceva e dai fui na casa tomei aquele cafe da manha (omelhete com ovo de pato salame italiano....parecia patrao) vou ver o que tava passando na tv na globo terra da gente mostrado buraco das araras no sbt pesca alternativa pesque pague o que eu fiz desliguei a tv liguei o radio com aquela moda de viola passsou o tempo fui na ceva ve se pegava algum pacu o matricha pro almoco ai que tive uma grande supresa primeira vez da temporada que nao foi pegado nd Conada Conada Conada voltei pra casa olho a tv e o radio vamo ver o que ta passando momento da pesca opa bom terminou coloco na globo globo rural assito um pouco dai fui pro quarto liguei o ventilador e durmo ate o meio dia dai me acordo pra almoca

o que faz um programa ser bom e o carisma do apresentador e as tecnicas que ele mostra como captura os grandes peixe sem deixar o lado ecologico pesque solte mesmo que nao temos super producoes de programa de pesca mais sempre e bom ver um tirando aquele mostro de tucunare a mae dos peixes aquela bruta piraiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

concordo em alguns pontos e discordo de outros.

Vamos lá:

Custa caro ter um programa de pesca? Depende! Pescar em P&P, não, é baratinho! Você Não gasta quase nada, só horas-homem (câmera, editor, apresentador, etc...). E para pescar na Amazônia, Costa Rica, Venezuela? Aí custa mais caro, mas não é tanto assim. Pelo menos eu acho que não.

Para mim, passar programa de pesca em P&P, como bem colocou o Xande, é o mesmo que passar um jogo da 5ª divisão... Não tem graça nenhuma, mas tem púiblico! Tem sempre um tarado que vai querer assistir ou alguém que não tem nada melhor pra fazer naquela hora... Agora passa a Champion League aí, pra você ver! Se passar de madrugada tem um monte de gente que acorda só pra ver!

Portanto, eu defendo que os programas de pesca tem que ser bons!!! Os caras tem que viajar!!! Pantanal, Argentina, Amazônia, Costa Rica, Panamá... Conseguir patrocínio não é tão difícil assim! E eu arrisco um palpite: se colocar no domingo às 8:00 em na Globo, vai ser a maior audiência do horário, disparado!!! Com R$ 100.000 por mês se faz um baita programa!!! E pra Globo, Record, RedeTV, Band, isso não é nada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hoje, pra variar mais um programa num pesque-pague.

Haja saco - desliguei a tv.

A grana deve estar muito curta por lá ou estão querendo ganhar muito e gastar pouco.

Com o perdão da palavra, uma merda de programa.

Peraí Zé... tá certo que foi no P&P... mas foi no fly!!!! suici::

Técnica MUITO usada pelos pescadores de final de semana. :gorfei:

surtei:: chorei:: praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POIS E AMIGOS, ESCREVI UMA LONGA MENSAGEM, SOBRE O QUE LI NESTE TOPICO, POREM DEPOIS DE UMA HORA ESCREVENDO SEM PARAR, NA HORA DE ENVIAR SUMIO TUDO.

ACHO QUE NAO ERA PARA MANDAR, MAIS UM DIA ARRUMO UM TEMPO E POSTO AQUI.VOU FAZER TUDO DE NVO, E M......

ABRAÇO ANIMALLLLLLLLLLL

JOHNNY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POIS E AMIGOS, ESCREVI UMA LONGA MENSAGEM, SOBRE O QUE LI NESTE TOPICO, POREM DEPOIS DE UMA HORA ESCREVENDO SEM PARAR, NA HORA DE ENVIAR SUMIO TUDO.

ACHO QUE NAO ERA PARA MANDAR, MAIS UM DIA ARRUMO UM TEMPO E POSTO AQUI.VOU FAZER TUDO DE NVO, E M......

ABRAÇO ANIMALLLLLLLLLLL

JOHNNY

Puts Johnny...uma pena a seção do fórum ter caído e vc perdido o seu texto.

Sempre q passar um longo tempo digitando....copie a sua mensagem antes de clicar em ENVIAR...caso a seção caia, vc não perderá o texto.

Acredito q a maioria da turma já tenha sofrido com isso.

Queria muito saber a sua opinião sobre o assunto. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acredito que no mundo de hoje não existem mais "heróis" que fazem a coisa de graça, para todo mundo.

Alto la! blink::

E o Fafa Bigua, meu heroi! aplauso::

Este forum nao tem patrocinadores, ele nao ganha nada com isso... legal::

E o forum continua aqui! tchau::

Livre e isento de vieses! ::tudo:: viola:: ::link2::

Por isso que eu digo que Fafa Bigua e o meu heroi! palmas:: mestre:: alegre::

Isso, sem falar de todos que participam da manutencao do forum, da turma da moderacao...; e de todos que partilham seus conhecimentos e experiencias com os outros pescadores!

aplauso:: :amigo: ::bemvindo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...