Ir para conteúdo

Guto Pinto

Membro
  • Postagens

    4.197
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    194

Guto Pinto venceu a última vez em Agosto 20

Guto Pinto tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Guto Pinto

  • Data de Nascimento 18/01/1982

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São José do Rio Pardo - SP
  • Sobre mim
    O
  • Interesse no FTB
    pescador
  • Website URL
    O

Últimos Visitantes

42.437 visualizações

Conquistas de Guto Pinto

Super Colaborador

Super Colaborador (5/6)

850

Reputação

  1. Olha já ouvi acima de 70 mas nunca vi. E eu pesco na bacia do Xingu pra kct. Diferente do azul que up 60 é raro e troféu o melinae pega fácil acima de 60 mas nunca vi acima de 70 tb. Kkkkkkk. Não vejo necessidade de linha mais que 40lb e vara mais que 17. Eu até uso vara 14 a 16. 17 só qdo uso zig zara ou t20.
  2. Edmar o Mirinae é una especie e o Melinae é outra. O primeiro é endêmico do Xingu e Teles Pires. Já Melinae é o Fogo. Os guias lá pelo menos diziam isso. O Pinima é Mirinae pega no Teles, Já o fogo no são Benedito e afluentes.
  3. Melinae e Pinima. Não sei se foi impressão minha mas o Melinae briga muito mais
  4. No Teles Pires especie que eu peguei foi Melinae e pinima. Cururu tem o fogo. Não vi necessidade e vara mais que 17lb. Isca que mais Pegamos foi a Rei Do Rio 95 Osso, Prata e Verde laranja nessa ordem. Inna 90 transparente. E Superfície Zig Zara 110 e Lorão . Quanto vara pra cachorra e peixes Médios 25 a 30lb. E Peixe couro Grande uma 80lb mais dura como a Evolution Gt ou Procarbon tá bom . Linha 0.80 a 0.90. Se for usar multi tem q fazer leader grande pois tem muita pedra
  5. É igual carro. Se tá frio mesmo após funcionar um tempo ou travou aberta ou tá sem. Se tiver morna tá bom. Se o motor tiver com pressão boa no jato mas esquentando muito pode estar travada fechada. É um item que é bom olhar principalmente se usa muito em água salgada ou areia. Eu particularmente nunca abri dos motores q tive.
  6. Pescacenter no Paraguai tem. As vezes consiga alguém que vai pra lá fazer compra trazer. Vi que na penn raiva está em falta mesmo.
  7. Procurou na Pennraiba carretilhas? Eles tem quase tds modelos Penn. Loja séria.
  8. Da unas pancadas antes, eu uso uma fenda bem grande. As vezes cola o anel de vedação. O correto é trocar esse anel
  9. Se vc fechar na época vc manda uma msg tem uns macetes pescar dourado lá.
  10. Já que que vc é do interior SP. 2 locais que costumo frequentar. Pousada Do Dourado em Jaborandi. Pesca de dourado apoitado. Melhor época meado de agosto até setembro. 3 dias de pesca se vc for em 2 pessoas o custo sairá em torno de 2500. Esse ano não sei se vou, mas fazem 3 anos que vou seguido. Pescaria nessa época difícil de errar. Outro local , Pousada Yokohama no Rio Grande em Planura. Época de Meados de agosto até 1 de novembro. Pesca de Barbado, Jurupecem, Pintado. E com opção de apelar pras curvinas . Ou na Abertura da pesca entre março e abril, pesca de piaucu, piapara e pacu e tb Barbado. O custo tb sairá por volta disso 2.5k . Isso ambas com guia, isca, gasolina, barco e comida. Lembrando que esse negócio de ter 100% de certeza que vai pegar muito pe8xe é complicado. Se caso tiver Facebook entre na Página Doutores da Pesca. Lá tem álbuns desses 2 locais desde 2017 pois vamos direto lá.
  11. Lembrando Pedro, como vc disse a chance, minha opinião é pelo que vi nos 3 locais que fui, e por ter amigos que vão anualmente no Teles como Araguaia. Pescaria nunca pode ter certeza 100% de sucesso nem em pesqueiro lotado de peixe, mas uma coisa é fato, uma errada no Xingu será muito mais dolorosa do que uma errada no Teles Pires ou Araguaia.
  12. Xingu sem dúvida alguma. Mas isso nesses local que fui dentro do Parque. Araguaia, contras : Boto , muvuca de barco, e tirando a Pirarara e Piraiba os outros peixes são muito pequenos, curvina, cachara, mandubé , cachorra, etc quase impossível pegar um peixe dessas espécies maior que 3kg lá. vantagem o custo e logistica é bem melhor Teles Pires contras : Aéreo é caro, muita pressão de pesca, porém a chance de engatar um jauzao ou um grande de couro é maior que Araguaia na minha opinião. vantagem da pra ir de avião, não precisa usar carretilha do tamanho de uma panela de pressão e 500m de linha , não tem boto , mesmo não saindo os de couro grandes, os Judiás, cachorras e curvinas da pra dar uma divertida boa. Xingu ( dentro da reserva): Contra ao meu ver é não pode consumir bebida alcoolica, a logistica por via aérea é praticamente inviavel, e custo pelo que oferece em termos de conforto em que alguns locais oferecem é muito inferior ( tem gente que gosta de cerveja , campari a rodo, dupla de viola, piscina etc) . Ou seja vc estará pagando caro pela exclusividade. Se for na época de mais seca a piranha atenta muito, praticamente impossibilitando a pescaria das 9 até aa 16h, ou seja se prepara madrugar e voltar só a noite do rio. Vantagem pouquíssima pressão de pesca( por enquanto) , a chance de pegar seu troféu é gigantesca, principalmente Jau e Pirarara. E os peixes médios como Cachorras, Curvinas, Cacharas são grandes, pegar cachorra de 7 a 10kg é mais fácil que pegar um mandubé de 500g no Araguaia, curvinoes de 4 kg, e cacharas de mais de 1m é muito comum. Alem de ter p trairão tb. O Xingu que eu percebi o foco é mais a pescaria em si, e não a resenha, curtir a turma, etc.
  13. Só cuidado virar ponta cabeça logo após a pescaria, vc pode jogar água q sobra no escape pra dentro do cilindro, oxidando ele ou se tiver um uso logo após causar até um calço hidráulico
  14. São extremamente econômicos. O mercury 5hp 2 litros da pra andar 1h. O problema do tanque interno é como tirar q gasolina que sobra.
×
×
  • Criar Novo...