Ir para conteúdo

Guto Pinto

Membro
  • Postagens

    4.208
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    198

Guto Pinto venceu a última vez em Outubro 18

Guto Pinto tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Guto Pinto

  • Data de Nascimento 18/01/1982

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São José do Rio Pardo - SP
  • Sobre mim
    O
  • Interesse no FTB
    pescador
  • Website URL
    O

Últimos Visitantes

42.609 visualizações

Conquistas de Guto Pinto

Super Colaborador

Super Colaborador (5/6)

864

Reputação

  1. As carretilhas top da marine sim são feitas pela Doyo. Mas os molinetes não são td China , apesar q nunca vi um molinete marine com cópia chinesa idêntica excluindo o antigo tiga
  2. Mas o molinete em Si é muito top pelo custo, já peguei pacus de 9kg aki, já tô usando o abu faz 6 meses. Leve, macio ótimo Arremesso. Mas ainda não é do nível do Venator antigo. Esse eu tenho até hj meu 1500 e uso direto lá, 8 anos na lida, minha opinião melhor molinete q já tive, e olha q tenho uns Sedonas, Symetre , Okuma. Acredito que peguei mais de 300 peixes nele Pacus, Tucunarés, junto com uma a Daiwa Revros 7 pes de 15lbs , uma pena terem tirado essas daiwa e o venator antigo de linha. Eu e meu irmão temos 5 revros , pensa numa vara leve equilibrada e resistente. Nunca quebrou nenhuma.
  3. Venator diz 7 rolamentos e abu 5. Usei os dois hj. Mesmíssima coisa. Abu nunca vi aki comprei no alie. Msm assim venator ficou pouco mais barato
  4. Que relato top Kid. Parabéns pela pescaria e pelo relato Grande Guto, Obrigado
  5. Comprei esses dias o Novo Venator Gs pra usar aqui nos Pacus na batida. Qdo chegou olha a surpresa, igualzinho meu Abu Black Max Sx que tenho .
  6. Exato Renato , teve promoção com cupom eu paguei 190 na outra que peguei, e uma vara Maruri Giotto 12lb por 150. Conjuntinho aí 340 reais top demais, não precisa mais que isso pra uma pesca até media leve com iscas artificiais .
  7. Depois de exatamente um ano usando essa carretilha aqui no quintal de casa atrás dos Tucunas Amarelos posso afirmar que está aprovadissima. Foram por volta de 50 dias ou mais usando ela em torno de 300 tucunarés até 50cm e algumas traíras pegos, nunca fiz manutenção fica lá no barco , só um singer nos rolamentos e devanador as vezes. Uma cópia da Liger Gts antiga, porém nunca vi uma cópia tão próxima da original em termos de desempenho e durabilidade, lógico que perde um pouco no acabamento. Carretilha muito leve, um bom drag, excelente pra iscas leves( uso iscas de 6 a 10g aqui) , não dá cabeleira facil e ainda por cima custa menos de 300 reais. Excelente escolha pra quem quer um ótimo equipamento pra tucunarés amarelos e até azuis sem gastar muito. Gostei tanto que hj tenho 2 conjuntos com ela. E minha turma de pesca aderiu a ela.
  8. Eu uso muito molinetes nas minhas pescarias. Apesar de não usar pra iscas artificiais. Antes de comprar se atente bem a capacidade de linha e não ao número. As marcas divergem muito. Um shimano 4000 cabe bem menos que um marine 4000 por exemplo. Quanto a marcas existem muitas excelentes hj e mesmo com corpo em grafite são extremamente resistentes, diferentes das carretilhas feitas com esse material.
  9. Pesquei muito no Rio Grande em Colômbia, porém faz anos que não vou lá pescar o Tucunaré. Como Cristiano falou não é fácil levantar peixe na Superfície. Qdo acertava era aquele dias quentes sem vento . Isca de Superfície que tive mais produtividade lá era a T10 osso, Zigzarinha 90 osso com verde limão e helice Baby Torpedo. Meia água inna 70 cor lambari 38.
  10. Ao meu ver a multi direto , tem vários problemas que vejo no meu uso. Iscas com trabalho cadenciado tipo zaras, a multi tende a enroscar nas garateias direto, com o flúor como ele é duro a linha tende a ficar mais reta e não afunda. Outro caso dependendo do ataque já muito multi enroscar no snap, ou até entrar dentro das argolas, aí é abraço, adeus peixe. Quanto a escolher nylon ou flúor. Nylon com isca de meia água shad, pesca de espera , eu costumo usar o Platinium ou Super Raiglon , porém iscas de superfície e locais com muita estrutura prefiro flúor.
  11. Que top heim. Cada placa. Um bom guia faz toda diferença.
  12. Olha já ouvi acima de 70 mas nunca vi. E eu pesco na bacia do Xingu pra kct. Diferente do azul que up 60 é raro e troféu o melinae pega fácil acima de 60 mas nunca vi acima de 70 tb. Kkkkkkk. Não vejo necessidade de linha mais que 40lb e vara mais que 17. Eu até uso vara 14 a 16. 17 só qdo uso zig zara ou t20.
  13. Edmar o Mirinae é una especie e o Melinae é outra. O primeiro é endêmico do Xingu e Teles Pires. Já Melinae é o Fogo. Os guias lá pelo menos diziam isso. O Pinima é Mirinae pega no Teles, Já o fogo no são Benedito e afluentes.
  14. Melinae e Pinima. Não sei se foi impressão minha mas o Melinae briga muito mais
  15. No Teles Pires especie que eu peguei foi Melinae e pinima. Cururu tem o fogo. Não vi necessidade e vara mais que 17lb. Isca que mais Pegamos foi a Rei Do Rio 95 Osso, Prata e Verde laranja nessa ordem. Inna 90 transparente. E Superfície Zig Zara 110 e Lorão . Quanto vara pra cachorra e peixes Médios 25 a 30lb. E Peixe couro Grande uma 80lb mais dura como a Evolution Gt ou Procarbon tá bom . Linha 0.80 a 0.90. Se for usar multi tem q fazer leader grande pois tem muita pedra
×
×
  • Criar Novo...