Ir para conteúdo

Capas de chuva - sugestão


Xandego

Posts Recomendados

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Opa Arildo!

 

Somos dois então a usar as soluções universais TABAJARA :gorfei:

Eu achei num supermercado Coop (coperativa de supermercados na Europa) na Itália

uma jaqueta de naylon muito pratica da marca  "ESSE EMME" a custo de 15 euros....

um verdadeiro achado  ::tudo::. Valeu muito mestre:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Entre ficar molhado de suor e ficar molhado de chuva prefiro a chuva... ate porque a capa tipo Goretex não aguenta so quando e muita chuva por muito tempo. Quando e assim o melhor e procurar abrigo. Para aquela pancada de chuva de meia hora as de material leve e respiravel são muito boas. Não esquenta e da total liberade de movimento. Antes eu usava capa tipo poncho de plastico mas no calor não da não. Ja tenho uma Marmot ha 4 anos e ainda esta funcionando (material similar a goretex).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu acabei desistindo e parti para comprar no atacado as capas de chuva descartaveis (aqueles de jogo de futebol).

A cada pescaria levo umas 4. O preço sai por R$ 1,50 cada, vão até o meio da perna e no final do dia joga fora.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu acabei desistindo e parti para comprar no atacado as capas de chuva descartaveis (aqueles de jogo de futebol).

A cada pescaria levo umas 4. O preço sai por R$ 1,50 cada, vão até o meio da perna e no final do dia joga fora.

Abraço

Olá.

Não existe pescador que não tenha um história de chuva ou temporal para contar.

Penso que em relação a capas de chuva, suceda a mesma coisa do que outros equipamentos de pesca. E vai muito do lugar e do clima em que você vai pescar.

Como eu quase só pesco na Argentina, ir lá num dia frio e tomar uma chuva, é para acabar com a pescaria (claro, em se tratando de inverno).

Nesse caso, tem que se colocar o que tiver de melhor e de mais confortável, além de pensar no problema do frio.

Então, muitas vezes essas capas de R$ 1,50 são a melhor opção; ou até aqueles sacos plásticos "tabajara" :gorfei: :gorfei: . Mas cada um vai encontrando as soluções que resolvem melhor o seu problema. E no final, todos ficam satisfeitos com as soluções que encontraram!! ::bassboat::

Às vezes o gaúcho leva umas chuvas no lombo até aprender... e, quem sabe, nem aprender.... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Eu comprei uma na Decathlon, calça e blusa...gastei R$ 160,00 por ai...gostei pq nao tem akele forro de redinha que eskenta pra KCT!! Ela tambem nao segura chuva forte,entao levo sempre uma segunda capa dakelas de estadio manja?! 5 conto hehehhee....Caso chova muito e fike frio...ponho essa badarosca por cima!

Segura legal o frio e a chuva mais forte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

é só levar bastante cachaça com mel junto que nem precisa de capa depois de uma chuva  surtei::

 

 

ano retrasado peguei um chuvão pescando em Itaibaté, no Rio paraná na argentina, estava usando a capa da imagem de perfil, uma coleman, choveu o dia inteiro e eu estava de jaqueta por baixo, era setembro, não fiquei com calor nem nada, e tampouco me molhei. . .. só a bermuda e as pernas, mas isso não é problema hehe, não esfriando as costas e o peito ta show !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão e opinião: Já tive Exe e Shimano Scorpion - boas, mas esquentam. Daiwa Gore-Tex XCR a melhor que tive para o clima do Brasil, mas o custo é alto e tem validade, a minha até que durou bem, foram 9 anos de batalha para começar a dar problemas - ainda a uso em algumas situações.

 

A atual desde de setembro de 2014, passou pelas temporadas amazônica e patagônica, segurou legal, enfrentou regatas de vela onde fotografei e se mostraram muito adequada a temperaturas do Brasil é a Colombia HydroTech-Packale - Omni-Tech, bom preço, leve e ocupa pouco espaço.

 

http://www.amazon.com/Columbia-HydroTech-Packable-Jacket-X-Large/dp/B0089PWHJ0/ref=sr_1_1?s=sporting-goods&ie=UTF8&qid=1429374742&sr=1-1&keywords=Columbia+Men%27s+HydroTech+Packable+Rain

 

tem a calça também do mesmo material, não comprei , pois como se usa menos ainda tem um boas condições a da Daiwa. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...