Todas Atividades
- Ontem
-
Renato Barreto reagiu a uma resposta no tópico:
LAGO DO MANSO: Abril/2026 - É tudo isso mesmo?
- Última semana
-
LAGO DO MANSO: Abril/2026 - É tudo isso mesmo?
Rafael Takahiro respondeu ao tópico de Rafael Takahiro em Relatos de pescaria (água doce)
Opa!!! Já quero demais essa pescaria, depois de conversar com vc então, aí sim deu mais vontade! De 2027 não passa!!! -
LAGO DO MANSO: Abril/2026 - É tudo isso mesmo?
Rafael Takahiro respondeu ao tópico de Rafael Takahiro em Relatos de pescaria (água doce)
Que show!!! Vcs vão curtir!!! Se forem na Pousada do Ezequiel vão gostar demais do atendimento!! Volto em abril, quem sabe não encontramos!! Obrigado pelos comentários, pessoal! Isso nos encoraja a postar mais!! Tenho ainda pra postar Três Marias em abril, Furnas em fevereiro e volta em abril... -
Pescaria Mira Estrela-SP
Astra-Taranis respondeu ao tópico de JoaoOtavio em Assuntos Gerais (água doce)
Haajhahaa fui repreendido no zap eheheh segundo relatos: "Depois q vc escreveu sobre mira estrela, acho q o cara vendeu tds as tralhas e desistiu de pescar para sempre" "O cara só perguntou se é bom de tucuna" Kkkkkkkkk Diante do exposto, peço desculpas pela minha exaltação negativa, nao eh isso, eu gosto de la, so quis ser realista.. ao que parece fui pessimista hehehej -
Penn Battle ou Daiwa New BG?
Guto Pinto respondeu ao tópico de Gabriel Bessa em Carretilhas e Molinetes
Eu uso a manster de tds as minhas pescarias faz muitos anos. Desde as 20lb aqui nos pacus e tucunas amarelos, a 40 lbs nos Dourados e Tucunas maiores, e usei a 100lb de cama esse ano no Xingu. Não tem 1 ponto pra reclamar, aguentam pra kct, parece q a resistência é até maior . Não apodrecem, único contra é que ela é um pouco mais grossa do que fala, a 100lb mesmo diz 0.50 mas pela capacidade da carretilha ou molinete q coloquei equivale a uma 0.55. Sobre manivela, eu usei última pescaria a Master Ex 60 da marine. Gostei muito, ela é muito rápida, judia bem menos e ela tem manivela esquerda, ela pega 150m de linha 0.92 maxforce, pro teles pires dá de boa -
Penn Battle ou Daiwa New BG?
Gabriel Bessa respondeu ao tópico de Gabriel Bessa em Carretilhas e Molinetes
Além disso, o ângulo pra “arrancar” peixe de fundo com molinete é perfeito, vira um guindaste se quiser kkk, muito menos esforço do que com a carretilha…. -
Penn Battle ou Daiwa New BG?
Gabriel Bessa respondeu ao tópico de Gabriel Bessa em Carretilhas e Molinetes
@Kid M @Guto Pinto Perfeito, meus amigos, colocações importantes. Ciente destas necessidades de Multifilamento e leader mono na ponteira. Teles Pires exige muito menos linha que o Araguaia, mas deixarei o molinete como reserva neste último local. Meu foco é adquirir o melhor que puder para ser o principal no Teles Pires. Estou cansado de carretilha de perfil alto, desengonçadas e ruim de recolher com manivela direita (uso esquerda). Considerações pessoais, vocês iriam em qual? Penn ou Daiwa? @Guto Pinto Falando na Manster W8 100 lbs, comprei esta para utilizar agora. Boas experiência? Parece ser top a linha e preço bom dms… -
Pescaria Mira Estrela-SP
Astra-Taranis respondeu ao tópico de JoaoOtavio em Assuntos Gerais (água doce)
um adendo: vc ja pescou em outros lugares, tem ido explorar? Entao vai pra la, é uma viagem interessante. Se vc pesca de vez em nunca, vai gastar um dinheiro sofrido, ta indo com parentes, idoso etc.. Nao vai (nessa epoca claro). O custo hj de uma pescaria é alto, se vc vai investir, ja vai pra um lugar mais certeiro, ta cheio por ai... Essa é a minha visao. Eu que tenho toda facilidade de ir pra la gastando pouco penso 100x antes de ir, mas qdo da (ou dava... ) eu ia sim. Aquela regiao é linda, tem muita natureza, muitos passaros, é considerado o pantanal do sudeste. O povo é simples, é uma viagem gostosa. Mas não é pra lavar a egua de pegar peixe nao. -
Pescaria Mira Estrela-SP
Astra-Taranis respondeu ao tópico de JoaoOtavio em Assuntos Gerais (água doce)
cara com sinceridade? vc vai sair do ABC pra viajar 600 650km , voltar td isso, esperando pegar peixe .... NEM VAI. Eu sou natural de Votuporanga (nao mora mais la), conheço lá há 45 anos... Ja vi de tudo. O Rio Grande naquela região sofre muito sobe e desce, matança, esgoto... O Rio pede ajuda em muitos lugares, os peixes estão raros. Não é impossível, de vez em quando voce escuta ótimas pescarias, mas é aquilo, deu o dia certo, no ponto certo, com a isca certa, e com a cor da vara certa. è muito mais normal voltar dedão de lá ... É ruim? Veja, voce tem que estar bem ciente do que vai encontrar. Tem MUIIIIITAAA agua, MUIIITAAA área, se você conhece bem lá (o que sinceramente não é dificil, basta saber ler o rio, diferente da parte de ICEM que é complicado se perder, ou serra da mesa que voce se perde facilmente) certamente voce vai voltar com algumas histórias. Quem pesca direto, tem as manhas do local, horarios, tipos de isca, volta feliz, mas isso é raro. OS guias são poucos e a maioria sao de ruim pra pessimos, salvo um ou outro que faz um bom trabalho. Nao conheço nenhum pra te indicar, mas procure nas pousadas, se informe antes. Não são profissionais (pelo menos eu nunca vi), são ribeirinhos, gente da cidade, etc que conhece o rio. A pegada é outra. Então é uma bosta??? Longe disso, o lugar é bonito, prazeroso, tem bons lugares pra se divertir, é seguro, não tem 890234 mil pescadores, enfim, voce vai curtir passar o dia, navegar, conhecer, etc... Não é caro, a região é das mais baratas do estado pra tudo que precisar. Tem rios legais e te permite fazer pescarias variadas (mas ai vai ter que combinar com o guia, pq ele vai ter obrigatoriamente sua ceva, ou varias delas, senao esquece, se ele nao tiver, nem tenta pq eh perder tempo e dinheiro jogando coisa no rio pra nada). A agua (mesmo nessa epoca de pouca chuva) é boa, não é poluida, não tem fedo... Salvo raros dias do ano, acredito que nao tenha nada errado agora. Diferente por exemplo do Tiete que está agonizando. As margens sao seguras (voce nao sera incomodado JAMAIS com nóias, gente querendo algo etc), o rio não tem problema de assaltos,etc... É muito comum vc parar nas casinhas e tablados e tentar curvinas, matrinxa, piaucu, cachorra, entre outros... (acertar já é outra conversa ehehhe). Ninguem te incomoda. Peixes que podem sair por pura sorte: cachorra, pintado, alguns bagres, piau 3 pintas, pacu, caranha e o desejado pirarucu... Iscas: nao fique so na artificial, esteja preparado pra levar carangueijo, minhoca, lambari, milho, etc... Salva o dia .... Ideias boas: salsicha, sambiquira, moela, frango, e filet de peixe pego ali na hora. Viu uma nuvem longe? Recolha imediatamente e vaze! PQ o pampeiro é grande. Essa época é pra quem conhece lá, esta acostumado e se garante....Se vc vai sozinho, com crianca, mulher ou idoso, NAO VAI. Isso é sério. Melhores epocas do ano? Meses muito quentes, a agua aquece, chove, tudo muda, simples assim. Se vc for, conta pra nois ai.... é muito raro um relato de la... o Rochinha sei que pesca por aquela regiao.... o Magrao tb ja foi se nao me engano.. deixo com eles outros relatos. -
Pescaria Mira Estrela-SP
Adalberto Magrao respondeu ao tópico de JoaoOtavio em Assuntos Gerais (água doce)
Foge de Agosto.....Muito Vento -
Pescaria Mira Estrela-SP
JoaoOtavio respondeu ao tópico de JoaoOtavio em Assuntos Gerais (água doce)
Muito obrigado irmão! Vc considera que começa melhorar quando? -
Pescaria em 3 Marias com Guia Rodrigo Vieira
Adalberto Magrao respondeu ao tópico de Adalberto Magrao em Relatos de pescaria (água doce)
Na minha semana estava transbordando como ja mencionado no relato a pescaria foi muito improdutiva. Essa semana esta mais baixo .as ainda muito alto. Acredito que ainda com dificuldades -
Pinimas de Alter do Chão - PA
Pedro Dib respondeu ao tópico de Pedro Dib em Relatos de pescaria (água doce)
Fala, pessoal! Blza? Muito legal poder voltar no tempo e relembrar desse passeio e pescaria de mais de 10 anos atrás. É um lugar que pretendo voltar, agora com a gurizada pra eles poderem aproveitar tbm dessas maravilhas. As praias são mto bonitas e ótimas pras crianças, pois tem lugares mais rasos e de águas bem tranquilas e cristalinas. Eu acabei mantendo contato com o guia que me levou pra pescar, é um cara gente boa e até a última vez que falei (já tem um tempo) ainda fazia passeios e tbm estava disposto a fazer essas diárias de pesca. Eu lembro que ele achou mto legal essa pescaria de iscas artificiais, ainda não conhecia. Vou deixar aqui o contato do guia, quem se interessar, entre em contato com ele, que ele pode passar mais informações. O Instagram dele é @indiopito (Pitó). Até acho que hj devam ter guias mais capacitados e especializados em pesca, mas na época foi o único que achei e fiquei satisfeito tbm com o atendimento, é um cara bem legal e prestativo. É isso, amigos. Grato por desenterrarem esse tópico e me fazer relembrar dessa viagem. Foi mto massa. Abs!- 22 respostas
-
- tucunaré pinima
- Pará
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Pescaria em 3 Marias com Guia Rodrigo Vieira
Garrote respondeu ao tópico de Adalberto Magrao em Relatos de pescaria (água doce)
Bom dia @Adalberto Magrao. Tem notícias do nível da represa através do Guia Rodrigo? Sempre é bom a perspectiva de quem vive lá todos os dias. Abraços -
Eder Nascimento reagiu a uma resposta no tópico:
Pinimas de Alter do Chão - PA
-
Pinimas de Alter do Chão - PA
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Pedro Dib em Relatos de pescaria (água doce)
@Pedro Dib gostei demais de tudo que eu vi, mas confesso que a beleza do lugar e a comida me atraiu demais. Deu água na boca aqui! Mesclar isso com uma pescaria então! Fica bom demais da conta. Abraço- 22 respostas
-
- tucunaré pinima
- Pará
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Bateria Estacionária - Custo-benefício
Arcer respondeu ao tópico de Arcer em Acessórios e Equipamentos
-
Bateria Estacionária - Custo-benefício
Arcer respondeu ao tópico de Arcer em Acessórios e Equipamentos
A Freedom é muito boa tinha uma que acabei colocando em uns negócios que fiz e agora preciso comprar outra. -
Pescaria Mira Estrela-SP
Astra-Taranis respondeu ao tópico de JoaoOtavio em Assuntos Gerais (água doce)
Porto militão ... corretor fez caca -
Pescaria Mira Estrela-SP
Astra-Taranis respondeu ao tópico de JoaoOtavio em Assuntos Gerais (água doce)
Cara mira estrela especificamente nao conheco direito, mas aquela região de mr, cardoso, riolandia eh td muito parecido... Mira estrela tem muitos pontos famosos, ali do Porto do militar ate a barragem ta lotado, poe no google q vc ve, pouco acima do Porto do militar, do lado.oposto, ja tem muita ganhada boa pra tucuna.. nao a toa ali tem o pedregal tb q pessoal pesca bastante. Ponto alto eh a.foz do sao João do marinheiro, bons peixes la , inclusive os pirarucus estao sempre la, e nao tem.segredo, isca na agua , corrica ou vai no remo ou elétrico margeando. Achou uma bacia , entrada, etc, pode tocar... Agora em qtdd e tamanho, nao espere grandes coisas... Sai sim, mas eh comum ficar dedão.. bebem comum.. os azuloes sao maioria, mas em tamanho pequeno... 45up ja ta troféu... So um adendo: essa epoca ai que vc qr ir, eh a pior de todas!!! Perigoso ate pra qm vive la, pra.qm nao sabe, eu nao iria. La do nada, dia sol, rachando, num passe dr mágica entra um ventinho e em 5 minutos vira um banzeiro sem fim, com onda de 1.0 metrô pra mais. Eh muita água, distâncias longas, entradas que enganam... Eu ja peguei isso nessa epoca e digo: o trem eh feio! Muito feio! E ng te ajuda ate pq 90% das pessoas estao espalhadas de 15hp, nao tem nem equipamento pra te ajudar... ai eh vc e Deus Peixes nessa epoca: traíra, tucunare, Corvina, Piau, porquinho, cd, mas todos com dificuldade -
Arcer reagiu a uma resposta no tópico:
Bateria Estacionária - Custo-benefício
-
Pescaria Mira Estrela-SP
JoaoOtavio respondeu ao tópico de JoaoOtavio em Assuntos Gerais (água doce)
Vlw irmão. Pois é, devo ir na última semana de agosto/ primeira de setembro -
Pescaria Mira Estrela-SP
Cristiano Rochinha respondeu ao tópico de JoaoOtavio em Assuntos Gerais (água doce)
João,agosto já é arriscado à achar alguns,porém é época de água fria ainda e bastante vento,então começa a ficar bom mesmo de setembro em diante...Já acertei uns casalzão bonito entre setembro e outubro. -
Boa noite pessoal! Quem está mais familiarizado com a região de Mira Estrela no Rio Grande, me da uma idea de quando começa a geralmente a ter os ninhos de tucunaré por lá? Abraço
-
Bateria Estacionária - Custo-benefício
Guto Pinto respondeu ao tópico de Arcer em Acessórios e Equipamentos
Acer aqui não acho fredoom, eu uso a Moura Nobreak, no meu uso aqui q uso 1x por semana pelo menos elas duram 1 ano a 1ano e meio depois disso começa a descarregar mais rapido porém eu uso a de 63amp dá pra pescar um dia todo tranquilo. Ou seja lá aguenta umas 50 a 70 recargas até começarem a ficar ruim fim do dia. Por aqui está em torno de 500 a 600 reais -
Senhores: Tirando a Freedom da discussão qual o melhor custo-benefício em Bateria Estacionária hoje?
-
Mário Pereira se registrou na comunidade
-
Grande Guto, A bem da verdade esse "preconceito" diminuiu, mas ainda existe, principalmente num grupo de pesca "não exclusivo", onde a "turma da carretilha" olha com um "ar de superioridade" (claro que ). Também não devemos deixar de levar em conta, que a depender da pescaria que se pretende fazer, há opções direcionadas primordialmente para os molinetes, pois usando iscas pequenas, a versatilidade dos molinetes nos lançamentos é bem superior... Mas o que manda mesmo é aquilo que o pescador faz para se sentir a vontade com suas tralhas...
-
Penn Battle ou Daiwa New BG?
Guto Pinto respondeu ao tópico de Gabriel Bessa em Carretilhas e Molinetes
Existe um certo preconceito com molinetes kid, fui da época que quem pesca com molinete é pq não sabe pescar com carretilha. Eu uso muito molinetes nas minhas pescarias. Com advento das multifilamentos e de varas melhores a pesca de molinete ficou muito melhor hj.