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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09-08-2024 em todas áreas

  1. Carlos, quanto mais esforço a varinha fizer, maior a possibilidade de que a resina que fixa o passador se romper na base do mesmo, e é bem neste ponto que começam os problemas. Eu, quando chego da pescaria no mar, entro com todo o material junto embaixo do chuveiro, e dalhe passar esponja com detergente em todas as partes do material e das varinhas. Depois desmonto os molinetes e carretilhas das varinhas e faço a manutenção básica como já foi falado aqui, e também faço a verificação das varinhas e passadores.
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  2. Para quem pesca no mar, se não fizer a manutenção a um nível mais profundo do material de pesca, no mínimo, a cada um ano no máximo (o ideal é a cada seis meses, dependendo da quantidade de vezes que foi ao mar), é sinal de material perdido. Em água doce até que não é tão necessário. Agora eu faço a pergunta que não quer calar: quantos fazem a manutenção preventiva nas varinhas de pesca, verificando os passadores, as cerâmicas, a fixação dos mesmos, mesmo o reel seat? Já perdi mais de 40 metros de multi YGK e um jig especial (e caro), só por causa de uma cerâmica trincada, e também tive que encostar um conjunto que estava simplesmente matando a pau por causa de um passador que soltou da varinha. As linhas multi eu costumo lavar elas passando elas para aquelas rodas que se compra em lojas de produtos para pets e que servem para os hamsters e ratinhos ficarem correndo feito bobos, aí eu deixo elas secarem à sombra e, se possível, coloco elas invertidas novamente na carretilha ou molinete, ou seja, a parte que estava em contato com o carretel fica para ser usada próximo a isca. Dá trabalho? Com certeza SIM, mas vale a pena.
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  3. Algumas dicas pra quem está começando, não ache que a carretilha tem que ser debulhada inteira pra se fazer uma boa lubrificação, de vez enquanto aparece uns vídeos na internet o cara mostrando orgulhoso a carretilha totalmente desmontada isso é desnecessário, a não ser que aconteceu algo tipo a carretilha ter caido na água salgada por exemplo. Torre, eixo do distribuidor de linha são exemplos de partes que não é pra ficar se desmontando toda vez que se abre a carretilha pra lubrificação, e iniciantes não desmonte o carro do desarme vc poderá ter problemas pra montar novamente, e uma dica não esqueçam de lubrificar com um pouquinho de graxa essas rampinhas do suporte do pião, são por elas que o carro do desarme empurra o pião pra cima e acontece o desarme, é uma peça muito exigida e pouco lembrada na hora da lubrificação. LUBRIFICAÇÃO BÁSICA: - Coroa / Pião - Suporte do pião - Eixo do distribuidor de linha - Engrenagens do distribuidor de linha - Rolamentos do eixo do carretel DICA: Nas partes que vão graxa use a PTFE (graxa teflonada) a vantagem dessa graxa é que não agride partes plásticas podemos ser usada em todas as engrenagens e tbm nos discos de freio se forem de carbono.
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  4. Fica ligeiro quando ver um poeirinha estranha nos passados rs
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  5. É... poucos dão atenção pra isso, mas acontece. A ponteira normalmente fica vulnerável no transporte, e pode acontecer - fui vítima desse descuido com uma vara que usava pra Pirarara em Pesqueiros. Perdi umas três até entender o que estava "desfiando" minha linha. Ponteira trocada, vida que segue.
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  6. EUUUU!!!!!!😁 Pra vc tirar um 10 faltou dizer como verificar se as cerâmicas estão boas🙂 Uma boa maneira é usar cotonetes, passa o cotonete na parte interna dos passadores e não pode desfiar, outra maneira é usar essas lupas poderosas de celulares que da pra ver com precisão o estado das cerâmicas. Os passadores que requer mais atenção são os que estão próximos da ponta da vara Principalmente a ponteira, é até aconselhável trocar a ponteira se a vara já tiver um bom tempo de uso.
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  7. Ser casado eh Phodis, nao trepa , ai fica arrumando essas coisas ahahahha
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