-
Postagens
1814 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
114
Tipo de Conteúdo
Fóruns
Galeria
Eventos
Tudo que Eder Nascimento postou
-
Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Assuntos Gerais (água doce)
Muito bem falado, grande abraço. -
Suiá Miçu agosto de 2018
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Gustavo Felici em Relatos de pescaria (água doce)
Esse Rio chama muita atenção por suas águas claras, pescar no visual neste lugar deve ser incomparável. Parabéns belíssima pescaria. -
Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Assuntos Gerais (água doce)
Ótimo posicionamento Vitor Morais, também acredito no que você disse, conversar antes deixa tudo mais as claras. -
Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Assuntos Gerais (água doce)
Meu amigo Jorel concordo plenamente com você, mas não disse aqui que meu guia é o top dos top. Pelo menos aqui neste post não kkkk. Pelo contrário comentei que comigo não pesca mais porque deixo claro que não quero, mas afirmei também que todo guia é fominha e se der mole mesmo dizendo que você não quer que ele pesque ele vai pescar, basta dar um molezinho. Isso que você disse é pura realidade e já foi um dos motivos de "arranca rabos" entre a gente. Um dos motivos que abri este fórum é também para servir de alerta para todos os guias que tem esta prática. Para os guias tenha ciência que só joga isca na água quando o cliente assim achar que deve. Afinal quem esta ali para pescar somos nós e não eles. Um dia acredito que alguns reflitam e cheguem a este nível de profissionalismo, mas esta longe ainda. -
Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Assuntos Gerais (água doce)
Lamentável isso ai meu chara, é complicado demais, você paga caro pagar ter a emoção da fisgada e o guia que pode ter isso sempre não te dá exclusividade que você pagou por ela. Agora já sabe né? A resposta para o guia é sempre não. -
Opção de pesca e Julho - Rancho Kojak
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Vicente_SennaJR em Assuntos Gerais (água doce)
Sim no Camaiu a temporada começa no final de Junho, o valor é acima dos barcos Angler mas o lugar vale muito a pena. Tem que ver o valor certo com Victor. -
Opção de pesca e Julho - Rancho Kojak
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Vicente_SennaJR em Assuntos Gerais (água doce)
Obrigado Vicente, tenho a dica sim. Operação Vila Nova Amazon - Camaiú (hehehehe), lugar que quero ir sem dúvida. -
Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Assuntos Gerais (água doce)
Sei exatamente de quem esta falando. Esse é um cara que é diferenciado mesmo, a operação dele é cara mas ele entrega o que tem de melhor para seu cliente, não mede esforços e tem um trato com cliente que faz valer cada centavo investido. -
Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Assuntos Gerais (água doce)
Mais uma vez obrigado Pepe, esta esclarecido. Muito também é culpa do cliente que se constrange em dizer que gostaria que o guia não pescasse. Mas é isso que o amigo disse em cima, se é pesca esportiva o guia esta ali para te deixar na cara do gol e te ensinar no que precisar aprender para aquela pescaria. Grande abraço e suas cores de isca não falha. Pegamos bons peixes com elas. -
Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Assuntos Gerais (água doce)
Exatamente isso parceiro. Foi bem claro nas suas palavras, penso desta forma também. Agora esse piloteiro do barco hotel começar jogar iscar é Phodis heim! A vontade é fazer ele virar comida de piranha ou rachar os mais 6 mil que você pagou com ele, kkkk. -
Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Assuntos Gerais (água doce)
Concordo com Pepe, gera um ciúmes que pode acabar afetando a pescaria dos demais companheiros, se for para fazer isso que seja no último dia (hehehe). Afinal o troféu pode vir naturalmente no decorrer da pescaria. Eu particularmente acho que todos devem dar a caixinha no final da pescaria e em valores iguais. Mas se ao longo da pescaria alguma dupla tiver insatisfeito com serviço prestado pelo piloteiro, já fala logo com operador e nem espera acabar a pescaria. -
Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Assuntos Gerais (água doce)
Grande Pepe Melega, satisfação de ter você comentando meu tópico. Entendo essa questão do guia ter que se promover, mas não seria mais interessante o guia se promover com captura do cliente. A vontade de citar pelo menos dois nomes é muito grande mais não vou fazer para não gerar transtorno. Então vou citar um exemplo positivo de tal fato como você explanou: meu guia de pesca (quem me acompanha aqui sabe quem é meu guia) me ensinou praticamente tudo que sei hoje e continua a me ensinar a cada pescaria que faço com ele. Hoje posso dizer que a relação extrapolou e somos amigos. Ele no início pescava comigo justamente para me ensinar na prática e hoje isso não ocorre mais, os pequenos ajustes ele faz me falando e não pescando. Sou fraco com ele e digo que não quero que ele pesque e ele respeita, digamos que quase que 100%, afinal todo guia é fominha. O sucesso de uma pescaria vai muito do guia como profissional e valorizo demais este trabalho. Os guias ficam debaixo de sol e chuva para ganhar seu pão diário e prestando serviços para todo tipo de cliente, e vamos falar a verdade tem cliente que é de lascar! Na amazônia nem costumo chamar de guia, mas sim piloteiro. Os caras conhecem muito e seu trabalho é ligado ao operador. Quanto a minha enquete levantada como foi colocada por você, quero deixar claro que não busco resposta que me conforte, não estou em busca de alguém que chegue aqui e me traga conforto com sua resposta. É mais uma indignação das coisas que tenho visto, como vi hoje pela manhã e cansado de ver tal situação eu só fiz um desabafo e gostaria de saber se os amigos também ficam indignados em passar por isso. -
Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Assuntos Gerais (água doce)
No meu ponto de vista os guias que tem esta prática precisam ser mais profissionais, serve de alerta e cabe ao cliente fazê-los enxergar que o caminho para satisfação do cliente passa por ele não pescar. Tem guia que se deixar joga o cliente do barco kkkkk. -
Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Assuntos Gerais (água doce)
Grande Kid acredito que em operações de pesca seja menos recorrente o caso do guia ser ousado a este ponto, mas claro sempre pode acontecer. Mas em lagos que você lida direto com guia é muito corriqueiro. Isso é algo em que os guias precisam amadurecer, mas cabe ao cliente pontuar a situação com guia. -
Opção de pesca e Julho - Rancho Kojak
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Vicente_SennaJR em Assuntos Gerais (água doce)
Obrigado Vicente, estou indo para o Sucunduri na primeira semana de setembro justamente na operação do Victor. A expectativa é nível do rio, medo chegar lá e pegar rio cheio. Você foi em qual época? O que acha da data que estou indo, posso chegar lá e o rio esta bufando de água, kkkk. Também sou professor e sei bem como são as condições para quem trabalha com educação. Complicado, é uma luta para fazer essas pescarias. -
Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Assuntos Gerais (água doce)
Esse sim é o guia que faz valer a caixinha do final da pescaria, na Amazônia em sua grande maioria os piloteiros são os ribeirinhos e tem este tipo de tratamento. Chega até deixar a gente constrangido do tanto que nos trata bem. -
Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Assuntos Gerais (água doce)
Isso ai meu amigo, eu também já aviso de cara para não ter problema ao longo da pescaria. -
Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES
Eder Nascimento postou um tópico em Assuntos Gerais (água doce)
Pessoal quero levantar um assunto aqui que vai dar “pano pra manga”. Tenho percebido a cada dia mais, principalmente acompanhando pelo instagram, guias renomados que pescam com seus clientes. Não vou aqui citar nomes para não ser expor e nem ser injusto com um ou com outro, mas quem acompanha Instagram sabe exatamente dos guias que estou falando (kkkkk). Confesso que uma das coisas que me incomoda muito é ver o guia pescando com os clientes e tem uns que ainda pescam no bico do barco, posição privilegiada que deveria ser do cliente que sai de muito longe para pegar seu troféu e paga caro, diga-se de passagem. Vejo isso ocorrer mais em lagos de maneira geral do que na Amazônia por exemplo (mas também acontece uma vez ou outra). Atrevo-me a dizer que mais de 70% dos guias de pesca de tucunaré azul e ate mesmo de robalo pescam com os clientes, que muitas vezes ficam constrangidos em solicitar para que o guia não pesque. A meu ver isso diminui significantemente as chances do peixe grande bater na isca do cliente que é quem esta pagando a pescaria. Afinal qual será isca que vai apresentar um melhor trabalho? Quem terá um arremesso mais preciso? Quem esta todo dia na água ou quem esperou vários meses sem pescar para ter aquele momento? Ainda vejo esses guias renomados tirando foto com a placa e o cliente ao lado com cara de paisagem. Sei também que tem os dias atípicos em que o guia precisar pescar para levantar o peixe ou até mesmo para salvar um assado para o almoço. Para fechar eu deixo a seguinte pergunta: “o guia vai rachar a diária com cliente?” Sei que muitos vão discordar comigo, então quero ver a opinião de vocês. Mas reflitam: “vocês esta na Amazônia pescando (pagou mais de 6 mil) em uma pescaria difícil, o guia passa a mão em um dos seus conjuntos e pega um troféu e você fica chupando dedo”. É para jogar o guia para as piranhas ou não é? E olha já vi acontecer, kkkkk. -
Opção de pesca e Julho - Rancho Kojak
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Vicente_SennaJR em Assuntos Gerais (água doce)
Fala Vicente tudo bem? Olha acredito que o @Jorel foi no Kojak este ano e pode te ajudar. Claro que não é o mesmo perfil de pescaria que você citou. Fiquei curioso para saber como foi sua pescaria no Sucunduri. Cheguei a olhar a Pousada Thaimaçu também, realmente data lá é complicado e os valores são super salgados, deve ser muito bom pois as datas tidas como boas são super disputadas. Abraço. -
Três Marias - Julho 2018 - Aquecimento Sucunduri
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Relatos de pescaria (água doce)
Mas é bem parecido, podem ser primos kkkkk. No caso eles estão quase o mesmo tamanho e com um ano cresce bem. -
Três Marias - Julho 2018 - Aquecimento Sucunduri
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Relatos de pescaria (água doce)
Eita ai é ter olho biônico heim?! Quero ver, mas acho difícil ser o mesmo, mas não impossível. -
Muito bem lembrado.
-
Kkk pq eu pesco 99% na superfície. Isca de fundo boa é o jig mesmo, tem jeito não kkk.
-
Três Marias - Julho 2018 - Aquecimento Sucunduri
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Relatos de pescaria (água doce)
Obrigado meu amigo e dezembro faremos uma para entrar na história.