Ir para conteúdo

Eder Nascimento

Membro
  • Postagens

    1814
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    114

Tudo que Eder Nascimento postou

  1. Fala Cristiano, me chama no whats que te passo alguns contatos que pode te ajudar.
  2. Se for exclusivamente para jig heard eu iria de pulse, caso for usar para outras iscas a Zodias. Não tenho as varas mas conheço em mãos ambas.
  3. Sem contar meu amigo que neste condição o peixe não quer saber de dar o ar dá graça. Ano passado pesquei em Janeiro e o calor atrapalhou bem também, mas no final da tarde salvou.
  4. Magrão eu deixei de ir lá para casa agora em Janeiro com a família devido ao calor. Minha esposa disse que não teria condições de dormir durante a noite naquele caldeirão. Três Marias já é muito quente, mas este dois últimos meses esta superando os limites.
  5. Seguindo a linha do @Cristiano Rochinha; @Fabrício Biguá e do @Kid M eu também vejo o relato como uma forma de eternizar as pescarias, fica ali um registro que serve para compartilhar com amigos e as vezes relembrar os detalhes daquela pesca que tanto te marcou. Outro detalhe é que através dos meus relatos aqui no fórum ganhei algo que vale muito mais do que uma pescaria de sucesso, do que uma viagem para pescar em um lugar remoto, do que o peixe na ponta da linha. Com meus relatos eu fiz amigos, muitas pessoas já me procuraram pelos meus relatos e hoje já tenho alguns como amigos e inclusive pescamos juntos. Mas eu entendo perfeitamente o que o @Angelo Roberto as vezes divulgar demais um lugar atrai muitos olhares. Meu amigo @Fabricio.Passos sempre me alertou sobre divulgar demais Três Marias e eu entendo exatamente o alerta dele. Mas também vejo o lado de fomentar a pesca esportiva e o pesque solte, então é uma faca de dois gumes. Já agradeço aqui a galera que vem comentando meu post e tem deixado ele uma discussão bem saudável.
  6. Magrão seu malacabado, até hoje não aderiu a crocss. Deixa de ser velho e escuta a galera ai. Vai de Crocss. kkkkk,brincadeira,mas a crocss é melhor que tem mesmo.
  7. Segue meu relato de lá amigo: Trombetas tem muitas operações, até demais para meu gosto, poderia ser bem menos. Mas quem manda lá é a 3HFishing.
  8. A Pimenta Fishing não opera mais lá. O operador teve problema com Jack e se mandou para o Teles Pires.
  9. Fala turma do FTB! Na primeira semana de Agosto/2019 estaremos embarcando em uma grande aventura amazônica. Mais uma vez na Vila Nova Amazon, uma operadora de pesca espetacular que prima pela excelência no seu atendimento. Porém desta vez optamos pelo já consagrado Camaiu Camp, famoso por abrigar os maiores tucunarés pinimas do mundo. O regime de água nos afluentes do Rio Madeira, sul da Amazônia, onde fica localizado o belíssimo Rio Camaiu é bem diferente, no período em que nosso grupo optou a possibilidade é de rio na caixa, ou até mesmo um pouco abaixa. Mas quem manda é a natureza. O acampamento é extremante exclusivo e na cabeceira do Rio Camaiu, com pressão de pesca zero. Conta com chalés isolados para dois pescadores, camas confortáveis, banheiros e chuveiros privativos, internet via satélite, barcos com grandes plataformas e guias extremamente competentes. Local é estratégico, com uma cachoeira bem em frente. Nosso grupo já estava fechado, um grupo fantástico que já pesca em sua maioria juntos há 3 anos. Porém um dos nossos amigos foi obrigado a ceder sua vaga. Desta forma, temos uma vaga em aberto e abro o convite para turma aqui do fórum. Mas atenção que é somente uma vaga. Período da Pescaria: 03 de Agosto/2019 à 11 de Agosto/2019 Pescadores confirmados: - Antonio Carlos Fortunato; -Eder Nascimento; - Evaldo Guerra; - Igor Toniato; - Lucas Postali; - Mozart Grossi; - Rogéiro Vilela Lima; - Vaga em aberto. Quem tiver interesse na vaga, pode entrar em contato no meu whatsapp: (31)973005051. Peço licença ao parceiro Carlos Dini e deixo o link de dois relatos dele de pescarias no Rio Camaiu na mesma operação. Aproveito também para deixar os links dos vídeos que tem disponível no YouTube do Programa Pura Pesca do Eduardo Monteiro no Camaiu Camp.
  10. Mandou bem demais nas palavras Mestre Biguá, direto e sem frescura. E isso ai, concordo contigo.
  11. Meu amigo @Cristiano Augusto Pereira, você é um cara diferenciado demais. Conhece muito e é super humilde. Quanto ao pescar por diversão, não esqueço o que me disse na porta da minha casa heim? Vou cobrar aquela pescaria na Amazônia juntos.
  12. Eder Nascimento

    Vara de 20 lb

    Eu acredito que segura sim, tudo depende de não força demais e trabalhar com calma. Amigo meu tirou um de 8kg com vara de 17lb e foi bem tranquilo.
  13. Fala amigo, a curado 71xg é muito boa, tive uma e vou querer pegar outra. Tive a mesma experiência do @TiagoAsa pesquei com ela na Amazônia e aguentou tranquilamente. Só não seira legal pescar com ela direto lá, mas como é uma semana por ano ela vai que vai.
  14. Lamentável, mas é o que mais acontece, eu mesmo já vi isso tmb. Triste realidade! A ajeitada na isca já é padrão desses caras.
  15. Muito triste ouvir isso, mas infelizmente tem muita mentira no nosso meio.
  16. Muito bem dito, de fato boa parte é culpa nossa. Gostei do que disse.
  17. É meu amigo tá chato demais, o jeito é parar de seguir uma turma grande ai, kkkkk.
  18. Grande Kid, fantástico seu posicionamento, sempre um aprendizado ler seus textos. Abraço.
  19. Valeu Borin, vc é 10. Aqui no fórum além de aprendermos de fato uns com outros temos a chance de conhecer pessoas bacanas, assim como você.
  20. Fala turma, já tem dias que estou querendo escrever um pouco sobre isso para que abrimos um diálogo de reflexão. Nas redes sociais os assuntos sobre pesca esportiva tem se tornado chatos demais, muito glamour, muita purpurina e babação de patrocinador. Respeito à forma com que cada um tem que ganhar o seu, mas tenho visto que na pesca esportiva tem gente que força a barra demais. Claro que encontramos conteúdos muito bons e que ensinam muito, até mesmo através dos midiáticos. Tem alguns que são muito bons e humildes, mas a grande maioria esta fazendo com que a pesca esportiva se torne chata. Não vou citar nomes, mesmo porque se os amigos tem instagram e segue conteúdo de pesca, fatalmente vão lembrar de alguns nomes. O que tem incomodado muito também é a forma que vejo algumas mulheres se expor para marca “a” ou “b” se divulgar, mas nada diferente do mercado né? Afinal, marca de cerveja não faz o mesmo durante anos? O problema que muitas dessas meninas não pescam de fato, ou depenem de um pescador estar junto para que apenas a imagem delas seja usada. Claro que tem mulher que pesca muito e isso é ótimo. Como eu sou muito de reparar nas fotos, vejo algumas com aquela unha gigante e segurando o peixe. Ai penso: “como que troca uma isca do snap com esta unha”?” Onde esta a filmagem da captura?” Eu vejo isso como algo que tem tornado chato a pesca esportiva, e o que eu tenho feito é deixar de seguir alguns. Mas e ai, como você tem visto isso? Vamos conversa um pouco sobre o assunto.
  21. Amigo meu tem uma e ficou surpreso com a qualidade da vara pelo custo benefício, disse que arremessa bem e gostou dos acabamentos e olha que as outras vara dele são Custom By Jansem. Eu peguei ela e de fato a vara é boa, porém ela subiu o valor pela alta do dólar imagino eu. Na época ele comprou assim que lançou e pagou valor mais baixo do que é hoje.
×
×
  • Criar Novo...