-
Postagens
1814 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
114
Tipo de Conteúdo
Fóruns
Galeria
Eventos
Tudo que Eder Nascimento postou
-
Vara para carretilha Marine Sports Venator SE 6" (1,83m) 17 Lbs - VNSE-601MC - R$380,00 Vara usada apenas duas vezes como terceiro conjunto, ou seja, quase sem uso. Muito conservada. 9/10 Frete por conta do comprador e não tenho interesse em trocas. Especificações: - Marca: Marine Sports - Modelo: VNSE-601MC - Utilização: Carretilha - Tamanho: 6" - 1,83m - Linha Recomendada: 8 – 17Lb - Casting (Peso para Arremesso): 7 – 22g - Ação: média/rápida
-
II Encontro Grupo Aki Pesca - Lago de Três Marias
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Relatos de pescaria (água doce)
Obrigado Kid, a turma é realmente diferenciada. Muito obrigado pela atenção. -
Primeira vez em Barcelos
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Fernando_LFS em Relatos de pescaria (água doce)
Curti bastante o tipo de pescaria que fez e o resultado foi muito bom mesmo com os contratempos. Parabéns pela pescaria.- 21 respostas
-
- tucunaré açu
- amazonas
- (e 2 mais)
-
Barcelos Angatu Mirim
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Gustavo Felici em Relatos de pescaria (água doce)
Bacana demais seu relato e parabéns pela pescaria e que ano que vem seja melhor ainda. Abraço. -
II Encontro Grupo Aki Pesca - Lago de Três Marias
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Relatos de pescaria (água doce)
Obrigado pela atenção Sone, a pescaria foi a melhor de todas que fiz em Três Marias e olha que tenho várias no meu curriculum neste Lago, por ser onde meu pai mora e por eu ter residência por lá fica mais fácil, mas pesco bem menos do queria (a mulher fica braba kkkkk). Três Marias o peixe é muito forte, vale a pena ir na época boa. -
II Encontro Grupo Aki Pesca - Lago de Três Marias
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Relatos de pescaria (água doce)
Valeu Magrão, muito sucesso pra vcs lá, vão arrebentar. Boa pescaria no Teles Pires também, depois vamos ajustar a 2020? Abraço. -
II Encontro Grupo Aki Pesca - Lago de Três Marias
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Relatos de pescaria (água doce)
Obrigado pelo carinho meu amigo, vc é demais e a casa é nossa. Espero que ano que vem possamos estar juntos novamente. Quem sabe um dia reunirmos para Amazônia! -
II Encontro Grupo Aki Pesca - Lago de Três Marias
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Relatos de pescaria (água doce)
De fato Miron vimos muitas filhoteiras, perdemos até as contas. Graças a Deus a maioria absoluta ainda com casal, mas fato é que algumas estavam abandonados. Com toda certeza foi pesca predatória, por isso mais do que nunca devemos fazer a nossa parte dando o exemplo na soltura. Não abatemos um peixe e tivemos a preocupação de fazer a soltura ao lado da filhoteira e ver o peixe voltando para cuidar dos filhotes. -
II Encontro Grupo Aki Pesca - Lago de Três Marias
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Relatos de pescaria (água doce)
Valeu Marcelão, foi espetacular, nunca tinha vista nada igual em Três Marais. Se todos fossem embarcados, com toda certeza teríamos embarcado uns 6 ups facilmente. Deixei suas coisas lá. -
Fala galera do FTB!!! Depois de uma longa espera finalmente tornamos a nos reunir. Em julho de 2017 foi nosso primeiro encontro. Como foi bom rever aos amigos! Segue abaixo o link do relato do nosso primeiro encontro. A PREPARAÇÃO Em maio deste ano marcamos a data do nosso segundo encontro para os dias: 8, 9 e 10 de dezembro com dois excelentes guias: @Jefferson Guia Tres Marias que é a referencia do Lago e Três Marias e com Guia Roberto, que é um excelente guia com quem já pesquei várias vezes e é braço direito do Guia Jefferson. @Diogo Borges, @Jesué e Anderson pescaram com Roberto. Eu, @Mozart e @Igor Toniato pescamos com Guia Jefeerson. Na sexta-feira, dia 07/12, Igor decolou de Campinhas e as 10h Mozart já o buscava no aeroporto e partiram direto para Três Marias. Neste mesmo dia Diogo, Jesue e Anderson saíram de Aceburgo (Sul de Minas) em direção a Três Marias. Eu só poderia ir ao sábado, devido à formatura do meu filho e com isso perdi o primeiro dia de pesca, rsrrsrs. Chegando lá Igor e Mozart já foram adiantando os trabalhos. Mozart, Igor e Jefferson. Diogo, Jack e Jesue. PRIMEIRO DIA DE PESCA Foi um dia muito produtivo em ambos os barcos, principalmente no período da manhã. No período da tarde o vento atrapalhou a produtividade da pescaria. SEGUNDO DIA DE PESCA No domingo ventou o dia todo prejudicando muito a nossa pescaria, mas ainda sim saíram alguns peixes. Diogo, Jesué e Jack tiveram mais sorte no período da manhã. Depois de uma garateia aberta Diogo acertou um grande azul com seus 62cm e no período da tarde Jack acertou outro belo azulão. Café da manhã com a turma toda reunida. TERCEIRO DIA DE PESCA Os parceiros do sul de Minas não pescaram neste dia e voltaram logo cedo para cidade deles. Eu, Mozart e Igor partimos com Guia Jefferson para o que seria o melhor dia de pesca em Três Marias das nossas vidas. Foi simplesmente espetacular, pegamos muitos peixes em sua grande maioria peixes de grande porte. Muitos peixes acima de 50cm e três 60ups embarcados:63,5cm; 65,5cm e 60cm. Todos peixes capturados no visual e devolvidos a vida. Perdemos muito peixe também: linha estourada (o que seria um monstro, fatalmente o maior peixes do dia), peixe bruto escapando ao passar o passaguá (de certo que seria acima de 63cm), além dos snaps abertos. Os peixes em Três Marias são muito fortes, acredito que seja a qualidade da água do Velho Chico. Peixe bruto!!! Turma Phodis demais! Quero deixar meu agradecimento a cada um de vocês, para mim é um privilégio receber vocês em minha casa. Jack: super carismático e sempre sorrindo. Jesué: simplicidade em pessoa e sempre solicito. Diogo: extremamente humilde e conhece muito, dá olé em muitos pescadores de renome no cenário nacional. Igor: nosso alevino, grande amigo e meu parceiro no Rio Trombetas em 2017. Mozart: irmão que pesca esportiva me deu, muitas pescarias juntos em especial a deste ano no Rio Sucunduri. *devido ao espaço de armazenamento do post as fotos foram reduzidas. Quem tiver interesse em ver mais, inclusive os vídeos das solturas basta seguir o instagram @ederfishing. Grande abraço a todos. P.S: este sem dúvida foi o melhor ano da minha vida na pesca esportiva, inicie em Janeiro com meu primeiro up de tucunaré azul, fiz a melhor pescaria da minha vida na Operação Vila Nova Amazon no Rio Sucunduri e fecho o ano com este dia primoroso que foi nosso terceiro dia de pesca em Três Marias.
-
Carlos Dini- Rio Jufari-nov18- chovendo açus
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Carlos Dini em Relatos de pescaria (água doce)
Bacana demais Dini, acompanhei os momentos de aflição dos amigos para chegar para esta pescaria. Espetacular, com toda certeza será um dos destinos que pescarei na operação do amigo Victor, quem pesca com a Vila Nova Amazon fica difícil buscar outra operadora. Abraço. -
Ajuda na escolha da carretilha..
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Lucas Grazziotti em Carretilhas e Molinetes
Pergunta muito difícil heim!? Eu queria ter as duas, são máquinas demais. Gosto das Daiwa japonesas, mas confesso sou shimaneiro. Tenho duas metanium, porém ainda não tenho a MGL que é o meu atual objetivo para fechar minha trinca com chave de outro. Metanium vejo pessoal usar na Amazônia e não ter problema. Tenho também uma Daiwa Alphas e é muito boa, justamente para uma pescaria mais leve. Seu eu pudesse teria as duas, mas como teria que opinar por apenas uma iria a princípio de shimano, no caso pelo que sei a Metanium é mais em conta que este modelo da steez que você colocou a foto. -
Tenho sim contato de quem tem muita experiência de pesca em caiaque por lá, me cham no whats que te passo o contato de quem poderá te ajudar neste quesito. Abraço.
-
turma do chicão TURMA DO CHICÃO EM BARCELOS-AM TEMP. 2018\2019
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Francisco Jr em Relatos de pescaria (água doce)
Só jaca, parabéns arrebentaram. -
Pescaria em Santa Isabel do Rio Negro Bamburrou
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Geordânio Félix em Relatos de pescaria (água doce)
Eita !!!! Eu estou impressionado conterrâneo. Rapaz isso sim é pescaria de respeito. Como eu não tinha lido esse relato antes?!!!!!! Parabéns, deu para ver que todo grupo que estava no barco se deu bem. Como é bom ver isso! Sucesso demais @Geordânio Félix, mandaram muito bem. -
Ei Márcia, me perdoe por demorar a responder por aqui, mas não chegou notificação. Ainda bem que já conversamos pelo whastapp. Um abraço e você é nota 10.
- 2 respostas
-
- vilanovamazon;
- vagas;
- (e 3 mais)
-
Pescaria em Barcelos 2018 - Barco Vitória de Deus - 03 à 13/11
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Amancio em Relatos de pescaria (água doce)
Simplesmente espetacular, impressionante mesmo. Essa mudança foi providencial, o nível dá água baixou mesmo e os brutos estão dando as caras. Muito bom ver relatos como o seu, ver a turma se divertir e ainda ser presenteada com os brutos é bom demais. Parabéns.- 31 respostas
-
- barcelos
- vitória de deus
- (e 4 mais)
-
Fala @Gehhard bom dia, sou de BH também e se precisar pode me chamar no Whats (31) 973005051. Sempre que posso dou uma ida em Três Marias.
-
Muito Açú no Rio Juma, Pousada Murirú
Eder Nascimento respondeu ao tópico de KabashimaJR em Relatos de pescaria (água doce)
Mais uma vez ótimas imagens, bacana demais seu trabalho Kabashima. -
Tucunaré 23lbs
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Paulo Eduardo Da Costa Manso em Mostre o seu maior peixe. Poste o seu recorde pessoal
Lindo peixe Paulo, vi que abriu vários post com vários peixes. Seria mais prático abrir um único post com todas as fotos. Grande abraço e bem vindo ao fórum. -
Diferença entre rolamentos.
Eder Nascimento respondeu ao tópico de João Reis em Carretilhas e Molinetes
Ai sim eu dou valor, isso é ajudar o parceiro do fórum de verdade. Parabéns Renato. -
Minha Apresentação
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Rafael Augusto em Novos Usuários. Começem por aqui, apresentem-se.
Bacana demais parceiro, seja muito bem vindo. -
Primeira pescaria de trairão
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Airton Quaresma Oliveira em Acessórios e equipamentos
Pesquei em condições semelhantes a esta em 2017, também pensei em usar cabo de aço, mas para iscas artificiais atrapalha muito o nado. O que é recomendável é um fluorcabon um pouco mais grosso, entre 0.62mm acima vai bem, claro com nó SF para dar menos atrito nos passadores durante o arremesso. Detalhe que não perdi nenhuma isca e nem se quer um peixe nessas condições. Pescar em corredeiras com iscas artificiais a pegada é outra, a isca que trabalhou melhor foi o popper e tive ótimos resultados. Dependendo da força da água as zaras não irão trabalhar. Boa sorte e se eu puder ajudar em mais alguma coisa fico a disposição.