Ir para conteúdo

LucasPelicano

Membro
  • Postagens

    158
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que LucasPelicano postou

  1. Boa tarde, amigo. Pelo seu relato, vale a pena pesquisar a linha da Marine sports Black Max 30 e 50. Outra opção, seria a linha da abu Garcia ambassadeur 6600 pra frente. Abs.
  2. Amigo, boa tarde. Pesqueiros - 3 melhores opções: Clube de pesca Taguatinga - atrás da rodoviária de Taguatinga Clube pescar - Luziania-GO Point da pesca - caminho de Alexania-GO. Antes do outlet. Há também opções do Corumbá 3 e 4. Em Luziânia, tem um acesso a represa de Corumbá com estacionamento privado. Local: Flutuante kanto do lago. Lago Paranoá não conheço bons locais de pesca. Espero ter ajudado. Boas pescaria. Abs.
  3. Realmente, meu amigo. Estive início do mês em Luís Alves, e nunca tinha visto o rio tão ruim de peixe e tanta incidência de piranha. Na semana que estive por lá, não vi ninguém pegando peixe grande. Também acredito que esse ano realmente vai ser difícil pras bandas de lá. Mas, como bem falou, o lugar é incrível. Só de estar por lá, já vale a pena. Abs.
  4. Boa tarde. Ratifico as informações já prestadas pelos amigos. Linhas - 50lb é suficiente. Acrescento as iscas: Bora 12 - osso e verde limão Iron head- isca de fundo com muita vibração. Já me salvou por lá. E não se esqueces dos jigs e spinners. Abs. Boa pescaria.
  5. Show. 👏🏼👏🏼👏🏼 Estive lá ano passado, na antiga pousada que o pimenta atendia. Também fizemos uma boa pescaria. O lugar realmente é bom de peixe. Pretendo voltar o quanto antes. Abs.
  6. Se Deus quiser. Boa pescaria!! No retorno, não esqueça de compartilhar a pescaria conosco. Abs.
  7. Obrigado pelo convite, amigo. Acabou que marquei outra viagem com a família. Fica pra próxima. Abraço.
  8. Show de bola, Rochinha. Estou contigo. Pescaria é isso aí 👏🏼👏🏼
  9. Amigos. Voltei de viagem agora dia 17/08/2021. Ida e volta pela Azul. Juntamos 3 tubos de vara e despachamos como bagagem normal. Não criaram problemas. Com exceção um integrante do grupo que foi questionado se era equipamento de pesca. Caso positivo, teria que ser cobrado taxa extra. Ele de pronto mencionou que era banners. Material de trabalho. O pessoal ficou desconfiado, mas não cobrou taxa extra. Enfim, toda vez é esse mesmo drama. Complicado. A sugestão que sempre fazemos é juntar de 3 a 4 tubos de vara, embalar, e tentar despachar como bagagem normal. No caso de ser cobrado a taxa extra, dividimos entre o grupo e o valor fica mais em conta. Abs.
  10. Caros amigos pescadores, boa tarde. Estou querendo programar uma pescaria para janeiro/2022. Tenho preferência para Barcelos/SIRN. Não conheço a região. Sei que na época a temporada já estará no final. Contudo, já vi bons relatos. Poderiam me ajudar com algumas sugestões/dicas? De preferência, que sejam com bom custo benefício. Abraço à todos.
  11. Lumis viper. Gosto bastante.
  12. Sugestão. Rapala pinima. Mas o preço também será na casa dos 400 reais.
  13. Exatamente. Peixe muito brigador. Está no seleto grupo de peixes de couro que pula fora d’água.
  14. Bom dia, amigo. Tive a oportunidade de pescar duas vezes na região. Nessas duas vezes, eu fiquei hospedado na pousada recanto do maçarico. Na primeira pescaria, jan/2017, eu e meu irmão, pescamos 5 dias na região. 3 dias lago do maçarico, 1 lago do tracajá, 1 madeirinha. Na ocasião, fomos em busca do tucunaré e tiramos 1 dia para tentar peixe de couro no madeirinha. Pegamos um repiquete, mas mesmo assim conseguimos acertar alguns bons exemplares. Caso queria, fiz relato dessa pescaria aqui no fórum, mostrando fotos e detalhes. Não recomento a pescaria na madeirinha. 2:30 a 3h de barco para ser “atentado” pelos botos da região e sem ter sequer uma ação. Vejo que na região, eles não tem conhecimento/ técnicas para a captura dos exemplares de couro. Ou então, realmente seja muito difícil de acertar os peixes. Já na segunda pescaria, final de outubro/2020, pescamos 3 dias. 1 lago do maçarico, 1 alto juma, 1 lago do tracajá. Oportunidade em que fomos em um grupo maior, 14 pessoas. Estava bastante seco, águas baixas, barrentas e quentes. Não tivemos a mesma produtividade que na pescaria anterior. Saiu exemplares de no máximo 70cm e, uma coisa boa é que capturamos 2 pirarucus 80 cm. Sinal que estão preservando a espécie na região. Dessa vez, acertei mais peixes no lago do tracajá. Lá dentro, tem poucas pousadas. Os pescadores de outras pousadas podem pescar no local, mas tem o limite de 2 barcos por pousada. A identificação é feita por bandeira, e os donos pousadas são parceiras e uma ajuda a outra Outra informação que é bom frisar, é que cresceu consideravelmente a quantidade de pousadas na região, aumentando a pressão da pesca. No local, a cota é zero e não pode matar nem para comer no barranco. A pousada disponibiliza peixes de criatório para comer. Segue contato do Sr Moisés, da pousada recanto do Maçarico. Atendimento bom e o proprietário sempre atento para que os hóspedes tenham uma boa pescaria. 092 98821 6970. Equipamento que eu recomendo. Varas de 20lb, linha de 40 a 50lb. Iscas de fundo (jig de pena e spinner) cores variadas. Meia água (borá 10 e 12) branca e cabeça vermelha. Tentei iscas de superfície, porém com produtividade apenas em locais bem raso, na pesca de traíra. Acho que é isso. Boa pescaria.
  15. Amigo, se pretende ir atrás das grandes Piraibas, sugiro ir para Silvania ou Santa Tereza. Contudo, não tenho contato de guias da região. O que pode pensar a fazer é contratar guia de Luís Alves para fazer a operação.
  16. Exatamente. Não foi fácil, mas saíram alguns bocudos. Abs.
  17. Verdade. E no calor que estava, acredito que ficariam mais felizes. Boa dica. Abs.
  18. Fala Rochinha. Realmente eu não sei. Tem chance de ser índio, por ser na entrada da reserva. Depois que saímos de lá, o guia comentou que não viu eles se aproximando. Caso contrário, tinha saído de perto. Falou o que são “pidões” mesmo, é que se brincar, tinha mais iscas do que eu. Hahahaha
  19. Estava lá na mesma época. Pescaria foi bem difícil mesmo. Pelo visto acertaram mais que a minha turma. Parabéns pelos peixes e por compartilhar o relato conosco. Ahhh... essas duas crianças da foto eu também conheci. Patrícia e Átila. Ficaram de me mostrar o esconderijo dos bocudos, mas saíram correndo com um spinner e um jig na mão. Hahahahaha Abs.
×
×
  • Criar Novo...