Ir para conteúdo

VitorMorais

Membro
  • Total de itens

    155
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Thanks
    VitorMorais recebeu reputação de Bernardo Cassaro em Aldebaran Mgl 30 ou Aldebaran BFS XG mod 2016?!   
    Eu uso multi, 15lbs.
  2. Like
    VitorMorais deu reputação a Marcel Werner em Iscas diversas, algumas amazônicas.   
    Já enviei, Vitor! Ele até já me avisou que recebeu. 👍🏻👍🏻👍🏻
  3. Like
    VitorMorais deu reputação a Odirlei Borin em 4 varas para os Tucunarés Açus.   
    Obrigado. 
    Se fizer a M1 não irá se arrepender.  
    Abraços 
  4. Upvote
    VitorMorais recebeu reputação de Marcel Werner em Scorpion Xt 1001 ou nova liger?   
    Amigo, eu não usaria Liger nem XT 1000 na AM. essas carretilhas eu uso para Azul e Amarelo. (capacidade de linha, drag, etc.)
    Eu já tive Marine, está com uma qualidade muito boa, mas nada supera a Shimano ainda... isso é muito pessoal, você virá aqui várias opiniões a respeito disso. É muito de gosto e quanto você está disposto a desembolsar. 
    O que chama atenção na liger nova é o peso, eu não gosto de velocidade alta para isca pequena, não me adapto muito bem. XT1000 já é consagrada!!! usei por muito tempo... só troquei por uma aldebaran mg7.
  5. Like
    VitorMorais recebeu reputação de Edson C. Martins (CAPITÃO) em Qualidade Vídeo Go Pro (tamanho x qualidade imagem)   
    Oi, 
    uso 1080p 30fps. gravo apago, gravo apago, do contrario fica gigante. viu que nao pegou nada em 30min, pausa e apaga.
  6. Like
    VitorMorais deu reputação a Murilo Fernandes em Varas e Carretilhas para Amazônia   
    Agradeço demais sua ajuda, mano!
  7. Like
    VitorMorais deu reputação a Junior Grossi em Isca high roller   
    Muito obrigado, vou entrar no site da sucuri 
  8. Like
    VitorMorais deu reputação a RFerro em Vara de 20 lb   
    Pelos relatos aqui mesmo do fórum a viking e uma ótima vara. Posso está enganado mas parece que o diferente para a Black mamba são os passadores.
  9. Like
    VitorMorais recebeu reputação de Adalberto Magrao em O que usar nos pés durante a pescaria ????   
    Crocs!! 
    feio pra cacete, deixa bolinhas no pé (sol) mas é: leve, lava rapido, nao escorrega, não fede, confortável.
  10. Like
    VitorMorais recebeu reputação de Adalberto Magrao em O que usar nos pés durante a pescaria ????   
    Crocs!! 
    feio pra cacete, deixa bolinhas no pé (sol) mas é: leve, lava rapido, nao escorrega, não fede, confortável.
  11. Like
    VitorMorais deu reputação a Matheus Bartelli em Ajuda na escolha da carretilha   
    Eita parceiro pra mim tem que ser lado esquerdo 
  12. Like
    VitorMorais deu reputação a Kid M em Amazônia: outubro ou fevereiro?   
    Amigos,
    Depois de diversas idas à região amazônica, a certeza que existe é de que "não há certeza" quando falamos em fatores climáticos !
    Historicamente falando da bacia do rio Negro, a partir de Setembro as águas começam a baixar com força e aparecem os primeiros pontos de praias...
    Lembrando sempre que as cabeceiras de qualquer dos afluentes se situam em pontos mais elevados do que o Negro, forçando o rumo das águas para o leito maior...
    Nas imediações de Barcelos existem muitos lagos e igarapés que terminam gerando um enorme berçário de todas as espécies.
    Há uma combinação de temperatura da água, ph, oxigenação, condições de procriação e auto-defesa dos alevinos absolutamente insuperável !
    Essas lagoas, igarapés e até mesmo outros rios se interligam ao Negro, e geram uma enorme explosão de cardumes com o nível das águas quando estas estão abaixo dos 4 metros...
    Como já foi dito antes, em SIRN, local mais acima de Barcelos, a pescaria já passa ser diferenciada, pois os cardumes são em menor número (quantitativamente) e os peixes maiores...
    A combinação mais desejada e aparentemente profícua, é quando as águas não interrompem sua marcha em direção à foz (no caso o rio Amazonas em Manaus)
    Nem precisam estar aceleradas, bastando não deixarem de descer ! Qualquer coisa diferente disso é crítico para o peixe parar de comer... (chamada água boa ou nova)
    Isso normalmente acontece em função de grandes volumes de chuva nas diversas cabeceiras e suas influências no descer das águas... 
    Quando isso acontece, o peixe fica "manhoso" pois "entende" ser um sinal da mãe natureza de estação de chuvas, ou seja, época de procriação... e não raramente vemos os casais com suas proles...
    Depois de tudo isso, desculpem pelo tamanho do texto, me pergunto como querer arriscar um "sucesso programado" com um ano de antecedência ?
    Pode parecer exagero, mas dificilmente seu "investimento" numa operação de pesca referendada será viável com uma disponibilidade de reserva inferior à um ano às vezes mais até...!
    Fechando o raciocínio iniciado ao indicar Setembro como um começo de época promissora, neste mesmo aspecto, a segunda quinzena de novembro já é sujeita às chuvas tropicais, cujos efeitos já foram mencionados anteriormente...
    Claro que existem "janelas de tempo" onde esse comportamento climático não é exatamente assim, e por conta disso, as pescarias se tornam fantásticas experiências...
    Também no início do ano (Jan - Mar), há um pequeno período ("veranico") onde o movimento de descida das águas permite que o peixe volte a comer forte, mas isso é imprevisível ! 
    Depois de tudo isso relatado, não perca seu propósito de ir pescar naquela região fantástica ! NUNCA é ruim, bastando que se motive com o que está no seu entorno, e não apenas com os cobiçados troféus que são "caçados" ! A parte gastronômica é excepcional, bem como a convivência com seus parceiros de pesca (frustrados ou não). A Amazônia é única e como tal pode nos oferecer cenas e situações que nos acompanharão pelo resto de nossas vidas... Não é por acaso que quem vai só pensa em voltar...(independente do peixe, que nada mais é que uma "mera consequência") 
  13. Like
    VitorMorais recebeu reputação de Joao Manoel Leonello Lucas em Equipamento Lago do Peixe   
    Bom dia!
    já estive duas vezes lá e as iscas que mais gostei foram:
    Bonnie 95 : Cor osso e Sakura (peguei meu trofeu nelas)
    Firestick : cor prata com a azul, tropical, osso
    Biruta 90 : rosa com branco e verde, salvou minha ultima pescaria!
    Maria de first 90: ajuda quando ta manhoso
    JIG JIG JIG JIG : leve alguns, vai pegar cardume para caramba! gosto de pena branca com vermelho

    Depois conte para nos como foi.
     
  14. Thanks
    VitorMorais recebeu reputação de Guilherme Lima em Amazônia: outubro ou fevereiro?   
    Rapaz... essa questão tortura qualquer pescador, ainda mais no seu caso que é a primeira vez. Fiquei assim ano passado (que foi minha primeira vez também por lá.. rs)
    Olhando os relatos, optei por outubro (5 a 13), acontece que ano passado demorou d+ para secar. um amigo mesmo foi 15 dias antes e praticamente perdeu a pescaria, rio estava com 8~9m +- sendo que o ideal é 3m. Ou seja, dei "azar", peguei o rio com cota de 6m, mesmo assim deu para curtir bastante e ate mesmo tirar um bonito peixe (esse da foto).
    Esse ano pretendo ir final de outubro começo de nov, acho que é mais "coringa" mas não da para prever nada... tem gente que vai 3 a 4x no ano, aí acaba acertando pois vai acompanhando o fluxo da agua, não é meu caso (mero assalariado com 1 férias no ano rs).
    Vá e curta, se der sorte de pegar na cota ideal bom, se nao der aproveita a experiencia! rs
  15. Like
    VitorMorais deu reputação a Odirlei Borin em Redai R1 14lb   
    valeu Vitor...gostei desse blank...muito leve...vou ter q montar uma para mim...
  16. Upvote
    VitorMorais recebeu reputação de Douglas Camargo em NOVA BLACK WIDOW GTX POR DENTRO E POR FORA   
    Bom preço!!! depois conta se gostou
  17. Upvote
    VitorMorais recebeu reputação de Francisco Colla em Equipamento otimizado para pesca de traíras   
    Eu prefiro vara rapida de 6'0 para traíras e de 16lbs por ser necessário uma fisgada potente (isso pescando com frog). Frog nao precisa de muita ação da vara, é toque de baixo para cima... como se fosse jig. Eu pesco em lugar mto sujo, por isso gosto assim. 14lbs só se for em lugar limpo, iria de lubina, so que 6 pes
  18. Like
  19. Downvote
    VitorMorais deu reputação a Lucas Faiçal em Quando a natureza chama busca a privacidade ou faz perto dos outros?   
    Quando bate o aperto na barriga vocês procuram privacidade ou fazem perto dos outros mesmo sem ter vergonha?
  20. Like
    VitorMorais deu reputação a Pepe Melega em Qual vara escolher? Mais cara ou mais barata?   
    Muito pessoal, mas é o que pratico. O item mais importante de minha tralha é a vara de pesca, procuro sempre investir no melhor que meu dinheiro (que é curto) possa comprar. Minha escolha é baseada na capacidade dessa em trabalhar e arremessar as iscas de minha preferência - ou seja escolho baseado no trabalho das iscas, pois se esse fica adequado eu tenho mais chances de capturas e na facilidade de arremessa-las que me é proporcionado.
    Fico atento nas escolhas de varas até 20 lb de resistência - pois nesse espaço entre 10 à 20 lb noto mais diferenças nas ações do que nas varas acima de 20 lb de resistência indicadas para pesca com iscas artificiais. Há situações que tenho varas de 10 lb onde a de custo mais baixo foi minha escolha por se adaptar mais ao trabalho da isca que desejo usar do que as mais caras ! 
    Obvio que dá mais trabalho, e as vezes investimento duplo, para testar e escolher colocando a venda a não aprovada. Entendo que a rejeitada por mim pode ser excelente para outro que possui caracteristicas diferentes das minhas ao pescar. Sempre que optei pelo investimento duplo obtive retorno com a venda da não escolhida - não me apego, não se adaptou ao meu jeito coloco a venda !
    O que me importa realmente é o trabalho da isca que ela vai me proporcionar e quanto confortável é para que possa pescar vários dias seguidos sem me expor a um esforço demasiado. 
    Chega-se a um estágio que você deseja mais, percebe que seria melhor alterar caracteristicas do que vc encontra pronto no mercado. É a hora de colocar suas fichas em varas customizadas, desde a escolha da haste (blank), passando pelo formato do cabo, a escolha do tipo de passadores e sua disposição nela. Não são receitas prontas - isso existe nas lojas. Mas aquela vara com a ação um pouco mais rápida e ou mais lenta pode muitas vezes ser resolvida com uma escolha de passadores mais apropriadas a essa decisão ! Se você está nesse estágio e conhece um customizador que vai fazer o que é desejado ai vale a pena pensar em varas custom. Mas se é só para ter o seu nome na haste, não gaste, imprima seu nome e peça para resina-lo nas varas que já comprou ! 
     
  21. Haha
    VitorMorais deu reputação a Astra-Taranis em Quando a natureza chama busca a privacidade ou faz perto dos outros?   
    sugiro bloquear o usuario... registrado desde jun/07 e os unicos 2 posts do cara eh sobre o mesmo assunto .... se com essa idade ele ainda nao descobriu o que fazer, nao sera o forum  q ira resolver a questao.
  22. Like
    VitorMorais deu reputação a Jorge Augusto Atalla em carretilha Abu Revo4 rocket 10.1:1 105 cm de recolhimento   
    uma pena. boa viagem e boa sorte.
  23. Like
    VitorMorais deu reputação a Gabriel M em Primeira Vez em Barcelos, ajuda com iscas e garateias!   
    Fala parceiro, tudo certo ??
    tá ótimo sua tralha... mas na minha opinião, pode colocar a argola CCM de 130lbs em todas as suas iscas em vez de 80, não vai mudar o trabalho em nada... talvez só na subwalk 09 que não... 

    Boa pescaria !
  24. Upvote
    VitorMorais recebeu reputação de Jorel em Rio Tocantins - Rancho do Kojak   
    Bom dia!
    Fui 2 vezes no Lago do Peixe, as duas com o Higor Radar. Meus amigos cogitaram ir no Rio para pescar as cachorras, mas era outro material de pesca e como somos viciados em tucunaré, ficamos os 5 dias no lago mesmo. O que eles explicaram é que precisa de guia experiente que saiba pilotar bem em corredeira, e como o amigo coloca acima, a logística não é muito legal...

    Agora, para conhecer, acho que vale diferenciar. eu deixaria para o último dia a aventura!
  25. Like
    VitorMorais deu reputação a Odirlei Borin em 20lb cabo dê Molongó   
    Valeu!!!!! Notícias de melhoras lá pra cima.  Bora,bora.  
     
    Abraços 
×