Ir para conteúdo

Guilherme Liotti

Membro
  • Postagens

    78
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Thanks
    Guilherme Liotti recebeu reputação de Cristiano Rochinha em CORREDEIRAS DO RIO TOCANTINS   
    top !!
  2. Like
    Guilherme Liotti recebeu reputação de Willian Furlanetto em ARACU CAMP / VILA NOVA AMAZON - SETEMBRO 2023   
    Que relato top ! Parabéns pela pescaria 
  3. Thanks
    Guilherme Liotti recebeu reputação de Edmar Alves em Relato pescaria Rio Cuiuni - 09 a 15 Setembro 2023 - Expedição Branco Açu   
    Pescar é bom demais !! 
    Parabéns pelos peixes e pela pescaria !!
  4. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Kid M em Proibida a venda de tucunaré em manaus   
    Nada é simples nesse processo !

    Mais importante que estabelecer a proibição de comércio com peixes silvestres, é definir uma política de incentivo à criação em cativeiro das espécies !
    Vou mais longe, afirmando que uma das possibilidades de aumento de proteínas na alimentação escolar, pode vir do peixe no cativeiro.
    A rapidez de crescimento e procriação de algumas espécies (dentre elas a tilápia) permite um fluxo de comercialização contínuo.
    Algumas pessoas irão insistir que o "sabor" do criado em cativeiro é diferente do silvestre, e estarão certas nessa afirmação!
    Mas hoje em dia qual a repercussão da criação e consumo de frangos na nossa alimentação ? Seria possível sem genética aprimorada ?
    Ficando apenas na amostragem comparativa do frango x tilápias, já é tema para muita ponderação...
    Aos que não estão "ativos", lembro que a enorme quantidade de salmão consumido no País tem origem chilena, de criação em fazendas...
    Quanto maior a demanda de qualidade (não apenas para o peixe), maior será o empenho dos criadores em buscar seu nicho.
    Nada contra assar seu peixinho na barranca do rio (um mínimo dentro da cadeia de alimentação ecológica), mas apenas como celebração !
    Precisamos SIM, buscar alternativas de criação que permitam nossas matrizes silvestres coexistirem para funções mais nobres - pesca esportiva
    Temos sempre um que de hábito cultural, é verdade, mas somos nós próprios que precisamos mudar por conta própria...
    Finalizando, vocês se lembram nos primórdios da pesca esportiva, quando Rubinho (Rubens Almeida Prado) soltava os peixes ? Pois é...
  5. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Guto Pinto em Teles Pires Maio 2023   
    Pescamos na usina Teles Pires, a última do Rio. Nesse trecho tem a antiga Pousada Jerusálem não sei se esse tem  nome hoje ainda, ela fica perto da ponte,  porém não vi elétricos no barco deles, eu sugiro a Pimenta Fishing pois vc tem chance de pesca tanto em cima como na parte baixo onde tem os brutos, além de  do preço ser um pouco mais em conta perto das outras,  e os guias sabem pescar lá em cima.    Na parte de baixo Além da Pimenta  existem muitas pousadas como Portal da Amazônia, Amazon Fishing Lodge, Monteiro e Dona Esther, todas próximas e a Teles Pires Lodge  que fica cerca de 1h e 30min  de Rio pra baixo . 
  6. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Vagner em Teles Pires Pousada Pimenta Fishing   
    Fala Pessoal , passando aqui para um relato rapidão de uma pescaria realizada no Teles pires na Pousada Pimenta Fishing no meio de dezembro 2022, foi top demais comida e receptivo muito bom , estrutura ótima guias que pescou comigo dessa vez foi Itamar , conhece de tudo , muito peixe na linha sem falar no sonho do meu Pai de pegar um tambaqui selvagem, gente outro detalhe foi a entrada de peixes grandes (Jau pirarara e piraiba nos conjuntos considerados mais leves linha 0,60 vara venza Bg, carretilha perfil redondo)

    Chegamos a pegar 3 Piraibas no mesmo dia
    Saíram muitos peixes de grande porte embora estávamos focado da variedade de peixes

    Foram 5 Piraibas, 3 Piraras, 2 Jaus e 2 tambaqui, algumas linhas 0,90 estouradas devido a pedras,, em uma tarde encontramos o o casal Proprietario da pousada tirando um lindo Jau da Agua. Faltou muita foto pra não ficar muito repetitivo não batemos fotos de peixes menores e não postarei pra de mesma espécie pra não ficar cansativo












































  7. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Cristiano Rochinha em TRAIRÕES GIGANTES ,DOURADOS E JAÚS!!!   
    É isso Guilherme,o rio Cuiabá apesar de toda agressão,ainda tem muita vida.E o Reinaldo além de ser um cara do bem,é mesmo um grande guia.
    Abraços!
  8. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Mauricio.Florindo em Garatéias   
    rapaziada, tenho usado essas garateias da china, e agora em dez. tive a sorte de engatar um azulão de 50.5 cm. com 2.100 kg. um verdadeiro monstro pra minha região, e capturei ele nessa garateia chinesa short shank #6 e ja tenho usado elas a um bom tempo, o que pude perceber delas é que elas se assemelham muito na minha visão às garateias owner ST 56, que inclusive são minhas garateias favoritas, tenho abolido o uso das VMC por serem garateias que embora sejam muito fortes, não tem afiação e gap necessário para as capturas dos tucunas, na minha vivência, perdi mais peixes pràs VMC que por garateias que abriram, mas isso é uma preferência pessoal, sei que muitos não abrem mão da resistência incomparável das VMC.
    Mas afinal, onde quero chegar com isso? 
    eis a foto do que o azul fez com a SS (lembrando que são um dos menores tamanhos das short shank) 

     
    o peixe abriu uma das perninhas, mas mesmo assim foi embarcado, pra mim, as garateias estão mais do que aprovadas, e configuram entre as melhores, se não a melhor custo benefício da atualidade para iscas menores, mesmo sendo baixa (semelhante as decoy YW-77, Que tenho algumas unidades para uso também) tem um gap muito bom e a afiação muito superior às VMCs, e se aproximando bastante das Owner.
     
    Pra quem não abre mão de resistência eu adquiri outra garateia chinesa com padrão excepcional, trata-se da Janker Treble JS-47 (4x) e a JS-37 (3X) sendo essa última uma substituta à altura das Marine Sports MSH e celta GA-44 5x, Ambas copiam as owner ST-66 e ST-56 respectivamente, e trazem um acabamento externo até superior às owner em revestimento, deixo aqui essa recomendação extra, pra quem busca resistência, recomendo fortemente a JS-47 (pra mim infinitamente superior às VMCs) e pra quem busca peso baixo, a JS 37 está muito bem servido. Lembrando que ambas não foram testadas com os amazônicos, quem sabe alguèm na próxima temporada se arrisque com as JS-47 substituindo as owner ST-66, 

     
    pra mim atualmente essa é o melhor custo-benefício em réplicas das onwer na china, vale salientar que pra quem tiver interesse, eu adquiri ambas na shopee  pela bagatela de 23 reais (no aliexpress ela é bem mais cara), e ainda saliento que não sou patrocinado, nem recebi nada para falar bem dessa marca, só estou dando um relato como consumidor muito satisfeito com o produto que recebi comprado e pesquisado por mim.
  9. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Carlos Dini em Carlos Dini-Pescaria dos 2 mil Açus- Rio Branco-jan22   
    Amigos, bom dia, acabei de retornar de mais uma aventura Amazônica (para minha esposa, falei que é a ultima desta temporada....rsrs.)  Meu Instagram: @drcarlosdini
    Desta vez voltamos ao Tucunarés Açus do Rio Branco-RR, noticias eram boas, já faziam 15 dias que o rio vinha secando e secando forte. O grupo anterior ao nosso, haviam pego quase 2mil tucunarés.
    Como estrutura, utilizamos o confortável Barco TUPANA X do amigo Rogerio Bacchi.
    É só eu pisar em Manaus que a agua desaba.

     

     
    Sábado, aquela tradicional ida no almoço do Restaurante Choupana.
    Recomendo o Pastel de pato.
    Pato no Tucupi

     
    A noite a resenha não para, cervejada e joelho de porco na Cachaçaria do Dede

     
    Domingo cedo, bora partir do Aeroclube em Flores

     
    Time de feras: Rodoval, Alfio,  Dutra, Akira Sam, Tiago, Salvador, Roberto, Arimatea.
     
    É sempre bom sobrevoar a Ponta Negra

     
    Aproximando de nosso destino final, Santa Maria do Boiaçu-RR.
    Já dá para começar ver as praias do Rio Branco

     
    Noticias eram realmente de muito peixe, rio seco, mas estava subindo um pouco devido fortes chuvas na semana anterior.
    Durante nossa semana, praticamente não choveu e o rio estabilizou. Rio na caixa e bem seco. Muitos cardumes. Pegamos 1800 tucunarés em uma semana.
    A pescaria no rio Branco, devido sua cor de agua, ocorre principalmente em seus lagos centrais. Pescamos no lago Quarena, Mexedeu, Mau e Uga.
    Por ser um rio de agua branca, ele fica menos agressivo, e iscas de hélice normalmente não são muito eficazes, pesquei principalmente de zara. Como eles chocam em arvores submersas, a maioria das ações acontecia perto do barranco.
    Vamos as Fotos:
     
    Primeira tarde de pescaria, só eu e meu tio, em 4 horas quase 90 peixes...
    Primeiro arremesso



     

     


     



     
    O primeiro jaca

     

     
     Muita praia

     

     
    Encantos de Roraima

     
    Amanhecer com este visual


     
    Café da manha; pupunha cozida

     
    Segundo dia, pescamos no lago do Mexedeu

     
    Varando o lago

     

     
    Os moradores do Rio Branco


     
    Segunda feira foi o único dia que choveu, e mesmo assim por 2 horas

     
    O majestoso Rio Branco


     
    Fim do dia, a hora do vermeião

    Presunto a noite era finesse


     
    Terceiro dia, foi o mais fraco, pescamos no lago do Uga, muito peixe pequeno, mas nada de tamanho
     
    Preparando para sair

     


     
    Fim do dia, fomos atrás do peixes de couro, fazia tempo que não tinha tanta ação, toda parada batia algo


     
    e estouramos 4 linhas em pirararas montras

     
    Nossa casa Tupana X

     
    A noite, para espantar o frio

     
    Quarto dia, fomos ao lago do Mau
     
    Antigo hotel na frente do lago

     
    Esse foi disparado meu melhor dia, 7 peixes acima de 70cm, e de perder a conta dos 60ups.

     
     

     


     

     

     

     
    Vida Dura

     

     

     


     
    E de quebra, no fim do dia, voltamos ao peixes de couro, desta vez 3x0 pra mim. 3 belas pirararas
    Intruso

     
    Primeira

     Segunda

     
     A terceira, foi a melhor 1,2m

     
    Fim deste maravilhoso dia

     
    Quinto dia, voltamos ao Lago do Mau, desta vez foi menos produtivo em tamanho, mas mantemos pegando muitos cardumes
     

     
    Só que pesca sabe

     

     
    É duro ser mimado assim

     
    Sexto dia, voltamos ao Lago do Mexedeu
     

     

     
    Tive o prazer de enterrar o anzol do jig até o talo, na foto já tinha varado ele

     

     

     

     



     
    Terminar o dia com esse espetáculo

     
    e tb com esse companheiro

     
    Setimo e ultimo dia, voltamos ao lago do Quarena, não foi o dia dos maiores, mas foi o dia que estavam mais agressivos.

     

     

     


     

     
    Guia e mergulhador...

     
    Hibrido???

     
    Algumas fotos dos parceiros


     

     

     


     

     

     

     


     

     


     

     


     


     


     








     
    Assim encerra mais uma jornada...
    Aeroporto Internacional de Santa Maria do Boiaçu

     
    Pena que tudo que é bom dura poucos. Dias que vão deixar saudades.
     
    Amazônia Ate a próxima.
     
    Material utilizado:
    Varas -blanks F3 e saint Croix IV e II- 20 e 25lbs-By waka e Venato 25lbs
    Carretilhas Metanium MG, Scorpion 1501 e nova Bantam
    Linha Multi Power Pro 50lbs 4 fios Moss Green
    Leader Seagua 50lbs
    Snap Capella
    Iscas mais utilizadas. T20 osso, Reallis 110, jig single tail

     
     
    Contatos da operação
    -Barco TupanaX- Rogerio Bacchi
    -19-989145070/ Instagram @r_bacchi
     
    Restaurante Choupana - @choupanacozinharegional
     
    Loja Sucuri Pesca @sucuripescaeaventura / 92 84303676
     
    Agradeço a todos. Meu Instagram: @drcarlosdini
     
     
     
  10. Upvote
    Guilherme Liotti recebeu reputação de Renato Barreto em Garatéias   
    Aproveitando o tópico vou compartilhar um video que vi no Youtube que achei bem interessante e mostra mais algumas opções. Ainda vou fazer os testes. 
    Talvez sirva para alguém. 
    Boas pescarias
     
     
  11. Upvote
    Guilherme Liotti recebeu reputação de Arcer em Garatéias   
    Aproveitando o tópico vou compartilhar um video que vi no Youtube que achei bem interessante e mostra mais algumas opções. Ainda vou fazer os testes. 
    Talvez sirva para alguém. 
    Boas pescarias
     
     
  12. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Kid M em Diferença linhas mercado japones, americano e compras aliexpress   
    Guilherme, apenas meu ponto de vista...
    As formas de apresentação das linhas vai "de acordo" com o mercado para o qual serão destinadas.
    Melhor dizendo, será muito difícil encontrar indicações de "mm" e "quilos" nas especificações de produtos direcionados aos EUA
    Por outro lado, e da mesma forma, os mercados que usam outro sistema (que não o de "libras e jardas") tendem para essa escolha.
    Também não esquecer a enorme influência dos equipamentos terem uma "avassaladora escola" através do mercado americano.
    Lá atrás (já estou me sentindo "jurássico") só se comercializa produtos americanos, daí - talvez - a resposta para esse direcionamento.
    Ter coisas "do Japão" (pouco conhecido e distante) era "privilégio" de poucos, bem como europeus (Mitchel da França e Rapala da Finlândia)
    É óbvio contudo, que com a fama e demanda, torna-se uma oportunidade de implementar produtos pirateados, ou simplesmente copiados com pequenas diferenças.
    Nem sempre são produtos de qualidade (sendo prudente...), mas cada vez mais presentes nesse mercado global !
    Não digo que as compras no AliExpress, Mercado Livre, ou outras similares, sejam feitas com produtos falsificados, mas as diferenças no preço induzem algumas tendências e riscos a serem assumidos.
  13. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Marcelo Terra em Diferença linhas mercado japones, americano e compras aliexpress   
    Tudo blz Guilherme? 
     
    Quando procuro comprar um produto que esteja digamos no topo de sua categoria/marca, procuro comprar em lojas conceituadas, mesmo pagando valor maior, oq não garante ser um produto original, más tenho a possibilidade da devolução ou até mesmo uma desqualificação nas mídias...
    Falando de linha de pesca, já fiz uso de marcas top, más sempre ficava no médio custo... por exemplo, uma das que mais me agradava era a Daiwa Samurai. Com a "extinção" da mesma, procurei fazer uso da JBraid que até então seria sua "substituta". não me agradou e por ter que procurar outra, acabei aceitando a indicação de amigos por linhas de baixo custo. porém de fácil acesso aqui nas lojas físicas.
    Lembrando que não estou fazendo indicação e sim apenas relatando o que tenho utilizado e os resultados 
    Só para concluir, duas linhas de baixo custo porém de resultados surpreendentes foram:
     
    - Fiber Flex 8x Crown
    - Max Force 4x Maruri
     

  14. Thanks
    Guilherme Liotti recebeu reputação de Tammer Mendes em Pescaria fantástica no Rio Uatumã outubro de 2021   
    Show de pescaria !!! Parabéns pelo relato 
  15. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Tammer Mendes em Pescaria fantástica no Rio Uatumã outubro de 2021   
    Boa tarde amigos pescadores, espero que estejam todos bem. Retornamos essa semana ao Rio Uatumã, afluente do Rio Amazonas, onde pescamos por 6 dias dentro da Reserva Biológica do Uatumã, para entrar nesta reserva pagamos R$ 50,00 por pessoa, para pescar todo o período. Dentro da reserva é permitido abate apenas de peixes pequenos para consumo no local, não é permitido transporte de pescado e as próprias comunidades ribeirinhas fazem a fiscalização. Além de um Flutuante, que fiscaliza todos que entram e saem da reserva. Região com dezenas, talvez centenas de lagos, igarapés e remansos. Onde se navega muito pouco, para começar a pescar. Esta foi nossa quarta vez ao Rio Uatumã, lugar que conhecemos em 2018 e 2019 em uma operação do Amigo Juliano Lasca, o qual já relatei por aqui. Juliano Lasca agora opera no Rio Apúau, com seu barco hotel fantástico, o qual ainda quero conhecer. 

    Mais vamos ao que interessa... rsrs A pescaria em si foi toda organizada por mim e pelo amigo e companheiro de pesca Mario de Uberaba, eu viajei a partir de Campinas, e o Mario de Uberlândia, após uma parada em Campinas, nos encontramos no voo com destino a Manaus. Ai já temos o primeiro susto... após o desembarque... o maior temor de todo pescador que viaja de avião acontece... cadê meu tubo de pesca??? Após mais de 30 minutos brigando com o pessoal da Azul... vejo um funcionário do aeroporto passando com meu tubo nos braços, do lado de fora de onde pegamos a bagagem, ta eu atravessando todo o saguão gritando, que nem um doido, “ esse tubo é meu, esse tubo é meu” kkkkkkk  ninguém entendendo nada... e eu desesperado atrás das minhas varas de pesca kkkkk em fim... varas recuperadas kkkkkk  (e olha que o tubo nem é chamativo né) rsrs
     

    Alugamos um carro, e partimos... aproximadamente 4 horas de estrada, sendo 3 horas de asfalto muito bom e 1 hora de estrada de terra bem ruim (cascalhada, mais com muitos buracos). Chegamos ao porto da Morena, onde encontramos com nosso amigo e Guia Josué, e já partimos rumo a pousada.... mais como a vontade de pescar fala mais alto, já amarramos um snap em 1 vara cada um e descemos pescando, com mala e tudo dentro do Barco, e já vimos que a semana prometia, o Amigo Mario já engatou um bonito Paca de 63 cm. Além de vários outros pequenos tucunarés.
     

    Como dito, pescamos 6 dias completos, sendo os dois primeiros dias com muitos peixes de 40, 50 cm... e alguns de 60cm e o Mario acertou um bonito de 74,5 cm na Bora 12, trabalhando na chamadinha... peixe lindo, coloração fantástica, que fez o Guia Josué mergulhar para soltar dos paus. No terceiro e quarto dia, sofremos um pouco a variação de agua da usina de Balbina, o rio subiu um pouco e o peixe ficou bem mais tímido, tivemos que batalhar para encontrar bons exemplares, continuamos pegando pequenos tucunarés nas bocas de lagoas, e apelar para iscas de meia agua e fundo, trabalhando shad, jig (não tenho paciência), Inna, Rei do Rio, Brava, e foi na Brava 110 com as garatéias trocadas que entrou o troféu da Pescaria. Num lago chamado Catitu, eu já estava desanimado, sentado no barco, tomando uma cerveja gelada, e o guia fala, “Tammer, vamos fazer só mais aquela curva e vamos embora, arremessa sua Brava ao lado das arvores, que já saiu peixe grande ali”...  ouvi o guia, e fui.... sol das 11:30 da Amazônia, derretendo.... rsrs e bora arremessar.... quando já estávamos finalizando a tal curva, engato o bruto... e briga pra la.. briga pra cá... deu dois saltos que não vai sair da memória tão cedo.... o guia já falou... “enxarutou”, libera a fricção que ele vai sair.... peixe embarcado... era apenas o 3º peixe do dia... e o maior da pescaria... 76 cm... um baita açu.... paramos para as famosas fotos na agua... pois esse merecia né... rsrs e vamos almoçar.... após estes dois dias difíceis, de poucos peixes... e muita cerveja... rsrs o 5º e 6º dia... foram para fazer as lombrigas do pescador já querer marcar a próxima... kkkk rio baixando, e muito tucunaré na linha.... peixes de 50 a 60 cm perdemos as contas.... açus, Pacas.... pancada na superfície, peixe na hélice, na zara, no stick, na meia agua... de todo jeito.... o 6º dia intaum... nem da pra descrever... dia fantástico.... rsrs daqueles que não da vontade de ir embora.... peixes voando fora d’água para atacar as nossas iscas... foi demais!!! Encerramos a pescaria com mais de 20 peixes acima de 50cm, mais de 10 peixes acima de 60cm, e 3 peixes acima de 70, sendo o maior de 76cm, seguido de 74,5 e 73,5cm. Peixes com coloração Phodis!!! 4 varas quebradas, sendo 3 com peixes, e uma após um escorregão no barco, 3 linhas 63lb arrebentadas, garatéia 6x abertas... e muita “mentira” para contar... já que pra variar... os maiores sempre escapam... rsrsrs  e não poderia deixar de comentar que encontramos na pousada com o Amigo Fabricio Passos, que também faz parte aqui do fórum, o qual nos conhecemos no fórum,  nos tornamos amigos virtuais, e fizemos uma excelente semana de pesca juntos no Uatumã... Obrigado Fabricio, Cristiano e Renato seus amigos que também estavam presentes... para encerrar gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de estar novamente na Amazônia... a minha esposa Neide que sempre libera os Alvarás e fica em casa cuidando do nosso pequeno João Ivo... que em breve vai comigo nessas empreitadas....ao amigo Mario sempre junto e ao Guia e amigo Josué... que não mediu esforços para pegarmos os bitelos.

    Abaixo, fiz uma lista de acordo com os maiores peixes (que lembramos) e suas respectivas iscas. 

    76 cm Brava 110 (Prata com dorso preto)
    74,5 cm Bora 12 (Cor Yashiro)
    73,5 cm Shad Strike Shad 17 (Cor Pearl Silver)
    65 cm Rei do Rio 12 cm (Cor N8)
    63 cm Bora 12 (cor Osso)
    63 cm inna 140 (Cor 38G)
    62 cm T20 (Cor osso)
    62 cm Realis Pencil 110 ( Cor AHA0088 Prism Ivory)
    61 cm Shad Strike Shad 17 (Cor Pearl Silver)
    61 cm Rapala X rap 12 (Cor SXR-12 / WHU)
     
    Segue abaixo o contato da Cristiane, que é filha do Dica dono da Pousada, o qual podem ter mais informações da pousada e valores... e fico também a disposição para qualquer informação. 

    92 99393 5235 Cristiane
     
    Estou acrescentando o contato do Guia de Pesca Josué... que tambem pode organizar a pescaria de quem tiver interesse
     
     92 99179-1263
     
    “Pescar sempre, pegar o peixe talvez e desistir jamais.”
     
     
     tubo encontrado
     
     paca de 63 cm... na descida para a pousada
     
     
     
     
     
     
     
     almoço top da pousada
     
     
     
     
     

     
     picanha diferente rsrs
     
     pensa num almoço baum na beira do rio
     
     
     

    Jericoaquara perde de longe rsrs
     
     
    paulada na stickina
     
     flutuante da pousada
     
     
    fim de tarde no Uatumã 
     
     Onça por perto 
     
     chalés com banheiro e duas camas
     
     
    Bicho bruto

     
        
     

    76 cm de pura força 
     
     
     
     foto de revista kkkk
     
     
     
     
     

     
     
    Guia Josué esse conhece! Inúmeras as vezes que ele falava.. "arremessa lá" e o peixe tava la...  
     
      gigante
     
     
    Cabeça maior que a cabeça do Japonez 
     
     
    Peixe cru na beira d'água  
     
     
     

     
     
     

     

     

     
     
     
     
     

    Peixinho do filho sempre me acompanhando para dar sorte!! Montagem do Baca... com anzol chinu só no queixinho!!
     
     
     
     
     
     Mau intencionado as 6 da manha kkk
     
     

    Novos amigos da direita para a esquerda Mario, Renato , Fabrício e o Cristiano me zoando agachado! valeu turma. 
  16. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Marcelo Vilela em Cotonetes Fishing - Teles Pires Junho 2021 - Base Operacional Pimenta Fishing   
    Fala, pessoal!
     
    Queria compartilhar com vocês a pescaria da nossa turma, COTONETES FISHING com 12 pescadores, realizada de 13 a 19 de Junho 2021 no Rio Teles Pires Junho na Base Operacional da Pimenta Fishing.
     
    Sigam a gente no insta: @cotonetesfishing🙂
    Qualquer dúvida, mandem mensagem por lá!
     
    PESQUE E SOLTE SEMPRE!
     
    RESUMO dos preguiçosos:
    LOGÍSTICA: Aéreo até Alta Floresta (MT) e 3h30m de transfer terrestre. PAISAGEM: Muito bonito! No meio da floresta com somente a barragem pra atrapalhar o visual nativo. Tem uma lagoa que é sensacional. INSTALAÇÕES: 4 suítes, 1 salão refeitório turistas, 1 refeitório equipe de apoio, cozinha. A equipe operacional fica instalada em alojamento separado. BARCOS: Canoas bem conservadas com motores de 30Hp. Nenhum deu problema. QUARTOS: Suítes com A/C e camas boas. Muito limpo. Chuveiro quente! REFEIÇÕES: Café, almoço, janta e tira gosto no barco. SENSACIONAL! Tudo muito saboroso! GUIAS: Atenciosos e alguns são mais reservados. Conhecem bastante e ajudam no que precisar aos pescadores. PONTOS DE PESCA: Todos muito próximos. Não precisa navegar mais de 15 minutos nem para os pontos mais distantes. PEIXES: Muitas espécies, artifical ou natural, ação o tempo todo. Não pescamos gigantes talvez pela época.
    PREPARATIVOS COVID
    Importante em tempos de pandemia, que o Carlão da Pimenta Fishing, realizou o teste de COVID em TODOS os profissionais que estavam prestando serviço na pousada. Já da gente, ele pediu da mesma forma que todos fizessemos o exame e; caso alguém positivasse, infelizmente não poderia ir.
    Felizmente todo mundo testou negativo para este vírus maldito e fomos!
    Cuidado redobrado da nossa parte no trajeto, nossa turma segurou a vontade e somente fomos beber quando de nossa chegada à Alta Floresta. Tomando todo cuidado dentro do avião e nas áreas comuns do aeroporto.

    MATERIAL
    Não dar palpite aqui demais não, porque cada um tem sua preferência. Importante é: leve o material pra pescaria que você gosta de fazer. Você vai ter oportunidade de tentar o que quiser.
    O material pesado pode ser alugado a R$50,00 o dia, então leve apenas linha, anzol (10/0 a 12/0) e girador pra ele.
    Se for levar o seu material pesado, não precisa ser uma carretilha com ENORME capacidade de linha não. Tendo de 200 a 300m, está ótimo. E pode fazer uma cama de multi e colocar o final de mono.
    COLOQUE O FINAL DE MONO! Você vai perder linha nas pedras e será importante dar uma trocada se ela puir muito. Aí com a cama não precisa trocar o carretel todo.

    LOGÍSTICA (aéreo + transfer terrestre)
    IDA
        Via aérea, você vai chegar preferencialmente até Alta Floresta. Há apenas 1 vôo diário de carreira que sai de Cuiabá para lá. Cuidado, a AZUL pode cancela-lo a qualquer momento. Um pescador que precisou voltar um dia antes teve esta experiência desagradável.
        
        Quanto à nós, saímos de Belo Horizonte no dia 13 em vôo para Alta Floresta com conexão por Campinas e Cuiabá. Há vôos de BH para Cuiabá, mas não conseguimos para a ida.
        
        Chegamos ao aeroporto de Alta Floresta por volta de 13h (horário local), e o Carlos da Pimenta Fishing, já havia providenciado nosso transfer. Este é "extra" ao pacote, porém muito simples de combinar os detalhes.
        
        Estavam nos esperando 1 van 12 lugares e 1 Hilux, com 2 caixas já lotadas de cerveja, refrigerante e água; além de sanduíches e mini salgados. As compras da van foram encomendadas com antecedência e acertamos tudo na hora com o Cláudio, responsável pelo transfer.
        Optamos por não parar para almoçar no caminho, para poder chegar o quanto antes na Pousada.
        
        Foram 3h30m de estrada de terra até o porto do Rio Apiacás. E de lá, fomos em uma voadeira e 2 barcos por mais uns 15 minutos até chegar à Pousada. Tudo bem tranquilo!
        
        *Sobre a AZUL: a cada 2 vôos comprados com eles para pescaria (mesmo em cenários pré-pandemia), 1 sofre alterações. É impressionante! Normalmente até planejamos nossa chegada para 1 dia antes para não perder 1 dia de pesca no pior dos casos.
        
    VOLTA
        Saímos da Pousada as 7h30m e fizemos o trajeto de volta no transfer, desta vez numa F-250 cabinada e na Hilux. A volta também bem tranquila.
        
        Ao contrário da ida, passamos 1 noite em Alta Floresta no Hotel Caleche - reservado com antecedência e desconto pelo Carlos. Hotel muito bom e confortável!
        
        No dia seguinte, o Cláudio do transfer nos pegou no horário combinado e levou até o aeroporto em 1 Hilux (2 viagens) e 1 L-200. 
     


    DICA IMPORTANTE: TUBOS DE VARA
        Pessoal, uma dica para evitar pagar individualmente por cada tubo de vara, e que fizemos já pela segunda vez sem qualquer questionamento nas cias, é embalar os tubos de 3 em 3. Para isso, usamos plástico bolha (proteção) e plástico strecht (pra unir e prender os tubos) - aquele mesmo que aquelas empresas embalam nos aeroportos. Aí passamos fita nas pontas soltas e pronto. Fizemos isso na ida e volta e pagamos somente 1 VOLUME para cada 3 TUBOS. Olha na foto como elas ficam

     

    BASE OPERACIONAL
        Na nossa chegada encontramos a pousada extremamente limpa! Sem qualquer porém! O local tem 4 suítes com 3 camas box cada, sendo todos com ar condicionado; 1 salão refeitório grande, cozinha e outro refeitório menor para o pessoal operacional. 
        
        As CAMAS são TOP! Dá pra descansar muito bem.
        
        A gente sentiu falta de mais interação com os guias e equipe operacional, mas entendemos que nem todas as turmas acabam dando a liberdade que damos e se interessam em ouvir a história do pessoal de lá como a gente. Mas nada que no dia a dia não contornássemos.

     

    RANGO    
        O RANGO é um caso à parte! A mesa de café é muito farta (frutas, pães, frios, sucos, ...) e tudo preparado lá pela Neide e Márcia. De almoço e janta também, todo dia coisas sem noção de boas e muito bem temperadas! Costela, maçã de peito, peixe ensopado, assado, etc... NOTA 10!

        

    PILOTEIROS
        Ao contrário de outros lugares onde fomos, lá os piloteiros tem uma rotina bem rígida. O que é bom em termos de previsibilidade e programação, mas ruim pra quem gosta de sair um pouco mais tarde, voltar mais tarde, almoçar no rio e coisas do tipo.
        
        As 6h eles estão prontos com seu material de pesca (caso você os permita) no barco, caixa térmica, iscas e o que mais é preciso.
        11h50m, é hora de começar a pensar em voltar pra almoçar, pois meio dia precisam estar na pousada.
        A saída da tarde é as 14h30m com a volta as 18h.
        Se você quiser ficar no rio depois das 18h, pode combinar individualmente até o máximo de mais 2 "horas extras" e acerta com seu piloteiro.
        
        A maior orelhada que tem é pescador achar que sabe mais da região que os guias! Esquece, amigo! Você pode pescar 12x por ano, os caras pescam NAQUELE LUGAR todo dia. Escuta os caras! Eles conhecem bem!
        
        Cada um com seu jeito, todos foram simpáticos e as "chamadas de atenção" que se fizeram necessárias foram conduzidas pelo Carlos e Gabriel. Não deixe de falar com o responsável onde você estiver. Isso também é muito importante. Mas nada grave! A turma é muito boa.
        
        Fizemos um sorteio pra definir os piloteiros das duplas! Eu particularmente não gosto, pois acho mais legal ajustar os perfis dos turistas com os guias. Mas preferimos assim desta vez! E foi bem legal.
        
        Sempre fazemos uma camisa especial pro piloteiro que pega o maior peixe e desta vez, o Índio foi o campeão! Merecido! A comissão organizadora decidiu por elimitar poraquês da competição. Hahaha

        

    CHURRASCO NO RIO
        Um dia fizemos um churrasco em uma praia do rio, que foi sensacional! O Gabriel (menino bão demais, pau pra toda obra) foi mais cedo e ajeitou tudo lá pra gente. Chegamos já estava carne assando e cerveja gelada. Fica a desejar só a estrutura de bancos, mesas, etc... Mas segundo o Carlão, está sendo providenciado. Normalmente as turmas fazem o churrasco na própria pousada.

     
     
    LAGOA TRANSPARENTE
    Não deixe de visitar este LAGO! vale perder um tempinho nele! A água é transpartente e você vai ver cardumes de peixes o tempo todo, dá até pra bater vara lá também! Acho que o acesso não é possível no ano todo, então, pergunte se dá pra ir quando você for.

        
     
    ISCAS
        Usamos a seguinte combinação, que é bem interessante pois dá pra buscar praticamente qualquer peixe do rio com elas:
        Levamos 3 dúzias de minhoca por dupla para 5 dias de pesca.
        Usamos 30 unidades de tuvira por dupla por dia de pesca.
        Isca branca que pegávamos ou os guias pegavam
     
    DICA IMPORTANTE: LEADER
        Seguimos o conselho do Carlão e levamos um leader de monofilamento ao invés de somente o cabo de aço flexível. Umas das duplas pescou 2 dias com o cabo de aço, mas do terceiro em diante trocou e começou a ter mais ação e sucesos. Então, não deixem de levar! Lá não vai ter.
        
    CHUMBADAS
        A Pimenta Fishing lhe fornece chumbadas de todos tamanhos, que são pesadas no primeiro dia e no último ao fim da pescaria. A diferença em kg você paga. Não é nada absurdo, mas como tem bastante pedras, prepara aí na média para 75/100 de acerto de chumbada. Leva-as no avião é burrice! Melhor pegar lá, mesmo que a um preço um pouco maior (mas não  abusivo) que o que você compra na loja perto da sua casa. 
     
    PEIXES
        

        Vamos ao que importa!!! A diversidade de espécies no local é impressionante. Nossa turma deve ter pescado, pelo menos, 15 espécies diferentes.
        
        Normalmente pescávamos com uma vara maior em espera iscada com isca branca que os guias pegavam, e a outra de porte médio ou leve com minhoca ou tuvira.
        
        Além disso, em vários pontos dava pra bater artificial e aí entravam, tucuranés, corvidas, bicudas, cachorras, etc..
        
        Não capturamos nenhum exemplar gigante, muito embora saibamos que eles lá estavam. Ao que tudo indica de Jan a Mar os troféus são mais intensos. Mas, sinceramente, não fez falta! Pegamos muito peixe e ação era o tempo todo.
        
        Fica o registro da turma que desmerece o Armal Tigre! Esse peixe é bonito demais! Pelo amor de Deus! Peixe Phodis! Hahahaha!
        

     
        
    Acho que é isso aí! Esperamos voltar outras vezes e certamente com a Pimenta Fishing!





  17. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Rafael Takahiro em TOCANTINS 2020 - Lago do Peixe e Rio Tocantins - A 1 vez de um iniciante nos rios e lagos!   
    Turma, boa noite!
    Espero que estejam todos se cuidam, da saúde física e mental nessa pandemia. Não está fácil pra ninguém, sorte de quem tem um hobby como esse e pode se apegar a expectativa de futuras pescarias ou tem boas lembranças de uma pescaria passada, como essa que vou relatar!
     
    Ano passado não foi fácil, pra quem trabalha com eventos como eu.

    Em 4 amigos, sendo que um nunca havia arremessado uma carretilha, partimos pra Tocantins, Pousada Rancho do Kojak, com a promessa de uma grande experiência.
    Como tbm me considero iniciante, pesco em rios há menos de 6 anos, sempre tento levar amigos que não pescam em minhas aventuras, acredito que a pescaria pode transformar realidades, descansar a cabeça e proporcionar experiências inesquecíveis.
     
    Combinamos de pescar 5 dias, sendo 2-3 dias no lago do Peixe-Angical e 2-3 dias no rio Tocantins, sendo minha segunda vez nessa pescaria viciante que é das Cachorras na superfície.
     
    Ano retrasado pesquei 1 dia e meio no rio e como só tinha levado equipamento leve (14lbs), sofri demais nas Cachorras e Bicudas, não consegui embarcar quase nenhuma, na vdd só uma, dessa vez levei varas de 17 e 20 lbs também.
     
    A expectativa da turma era grande, iam Cocão e Akira, já pela 2 ou 3 vez no Kojak comigo e o Raffa Igor, que pescaria pela primeira vez em rios e lago, e a primeira vez com carretilha. Por ser mais próximo do Igor, fui a dupla dele nos 5 dias!
     

     
    1º dia -  já fomos pro rio, que estava seco. As notícias no lago também não eram muito boas, muito seco e peixe manhoso, mas quanto mais difícil, mais legal, né?
     
    Meu amigo logo no começo, já pega o jeito da carretilha, como não tem vícios, muito fácil aprendizado! Ele opta pela hélice e meia água enquanto bato as popper e sticks/zara.
    Logo no primeiro ponto, nos primeiros arremessos, já estoura na corredeira uma bela cachorra larga! No Popper da Yara e garatéias reforçadas! Briga boa, olho pro céu e agradeço a Deus e a família por estar ali. Só eles mesmo!
     

     
    Poucas ações, e bate peixe que acaba não entrando ou ficando na garatéia, normal pra cachorras e bicudas.
     
     
    Num ponto de bicudas, estoura uma enorme na Hélice dele, que trava, fica sem ação, não enrolava, nem mexia na vara, parecia o piripaque do Chaves, o peixe salta, vem na direcção do barco e escapa......aaaaaaaaaaaaaah, o primeiro susto dele.....hahaha, muito bom e as pernas tremiam. Estava picado pelo bichinho da superfície. Da artificial. Do rio. Da viagem pra pesca (Até então ele só pescava em pesqueiro).
     
    Mudamos de ponto e meu amigo de isca, como era primeira vez com artificiais, esse primeiro dia, fiz questão dele experimentar todo tipo de isca, ´ra não se acomodar na meia água, afinal, eu queria ele experimentando a explosão de superfície. Ele batendo uma zara da Heddon que ele comprou no escambo sem conhecer, estoura uma caranha que bate duas vezes, toma linha, abre a garatéia e escapa.....hahaha, o menino estava doido! E eu doido tentando entender uma caranha numa zara! 
     
    Eu insistindo num remanso atrás de uma pedra e um baita estouro no popper, briga limpa, força, mas não era Cachorra, nem bicuda, nem apapá, um belo azul, briguento e forte veio pra foto!

     
    Das 10h até umas 15h, as ações foram devagar, almoçamos tranquilos, meus parceiros n tinham conseguido embarcar nada e meu parceiro estava ansioso. Sua hora ia chegar!
     
    Fim do dia já, braços cansados de bater hélice, mais recolhia que trabalhava....rsrs, e estoura uma bicuda enorme! Dessa vez ele firma, briga, vamos descendo a corredeira, adrenalina a mil!!! Abre freio, fecha, segura, dá ponta de vara, levanta, troca de lugar, vai pro fundo do barco e finalmente, ela cansa e vem pra foto! Olha o tamanho da Bicuda! Imaginem a força desse bicho no meio da corredeira. Fiquei muito feliz com isso! E reparem na marca de ataque de peixe no dorso dela, pqp, imagina!
     

     
    Dia 2 - Lago do Peixe
     
    No segundo dia, iríamos pro lago, onde as notícias não estavam boas entre os outros pescadores da pousada. Mas a gente queria mesmo era achar uns cardumes e fazer meu amigo se divertir nos tucunarés! E bóra treinar ele na zara e stick!
     
    Realmente bem poucas ações, muito quente, peixes batiam pra afugentar e difícil definir padrão de alimentação dos azulões.
     
    De manhã só umas 2 ações, Arremesso num raseiro de, no máximo 30cm, e uma estoura na minha bonnie, ele cobre (sim, o bicho até cobrindo já estava com a zara dele) e pega tbm! Dublê!!!!! Não eram grandes, mas a satisfação que tive ao pegar esse dublê com ele é imensurável!!!
     

    Primeiro tucunaré da vida do Raffael!
     
    Bem poucas ações no dia, mas foi bom pq treinamos muito as ações das iscas pra ele ficar acostumado!
     
    Fim do dia, despretenciosamente arremessando pro meio do lago uma pop queen que eu nunca tinha usado, já que mal usava popper (comecei nas cachorras), estoura uma bela azulona!!
     

     
    49cm, mas brigava como um 60tão! rsrsrs, como diz o Beiçola, nosso piloteiro, não importa o tamanho, mas como a gente pegou o peixe!
     
    Dia difícil, mas show de dia!
     
    Dia 3 - Era rio de novo! Estava melhor lá, optamos por ir pro rio e a outra dupla ficou no lago!
     
    Agora sim, devidamente treinado, era dia do Raffa aproveitar melhor a pescada!
     
    Dia beeeem dificil também, insistimos na superfície, tivemos poucas ações, num ponto de Cachorras, consegui o meu trofeú da viagem, num popper antigo da Zagaia, que ganhei!
     

     

     
    83 cm de emoção! Cara, nunca pesquei um açu, mas será que a briga é tão boa quanto de uma cachorra dessa na corredeira?

    Mudamos um pouco pra meia água, o Raffa embarcou uma piranha preta....rsrs, jogou no meio dos rebojos das Cachorras e entrou uma! 
    Como era tudo novo pra ele, nos divertimos!!!
     
    Fim do dia, batendo a tal da famooosa Pop Queen, mais stickando que poppando, estoura um belo peixe na minha linha!
     
    Briga surreal, muita força e velocidade!
     

     

     
    Não medimos a bicuda, pq ela ficou muito estressada e estávamos com medo de perde-la. Solta com sucesso.
    Mais um dia de muito aprendizado!
     
    Tínhamos mais dois dias e eu e o Raffa decidimos fazer mais um dia no rio e um no lago, no último dia.
     
    Dia 3 - Queríamos ir atrás dos lindos e esportivos apapás, também conhecidos como douradas. Não tínhamos visto nenhum cardume nos dias anteriores....mas queria pegar!
     
    Dia bem difícil também, muitos arremessos e poucas ações, e muita escapada também!
     
    Logo cedo, encaixei uma bela cachorra, minha terceira na viagem, média de 1 por dia, fiquei bem satisfeito, pq foi tudo na superfície!
     

     
     

     
    Pensa na briga boa de ter com peixe!!!!
     
    Avistamos alguns cardumes de apapás, mas estavam dificil, no jig tinha bastante ação, mas perdi meu único jig de 15g numa ação na corredeira e ne vi a cara do peixe!
     
    Fomos num ponto diferente, mais profundo, não via pedra, nem ponto de referência nenhum, até brinquei que parecia ponto de corvina....batendo stick e popper pros dois lados do barco, estoura uma apapá gigante na minha Pop Queen!!! Briga demorada, nunca tinha visto desse tamanho, na minha última eram apapás de, no máximo, 50cm.
     

     

     
    As fotos ficaram horríveis, uma pena, mas eu guardo na memória essa briga!
     

     
    72 cm de Apapá!!! Sé looooco!
     
    Fim do dia ainda fomos premiados com outra bitela apapá do meu parceiro, que definitivamente, ficou alucinado!
     

     
    Bitela também de 69cm!
     

     
    Eu peguei mais uma, logo depois da dele, menorzinha, mas saltou demais!!!
    Aaaah, o rio Tocantins, soltamos todos os peixes, espero que vcs sempre preservem esse templo sagrado!
     
    Estávamos mais que satisfeitos com a pescaria no rio! Raffa estava cheio de adrenalina, faltou a cachorra dele, mas não vai faltar oportunidade! Pegou piranha, bicuda, apapá e teve ação até de caranha na superfície!
     
    Dia 5 - Último dia era hora de relaxar no lago do peixe e tentar pegar o maior da viagem, já que não tinha saído nenhum azul maior de 50cm.
     
    De manhã, poucas ações, meu amigo engatou um trick na hélice (ele viciou em pescar de hélice haha).
     

    Trickão abusado!
     
    No almoço, meus amigos relataram que tinham pego um de 60cm e perdido mais dois ou três do mesmo porte, sendo que um levou jig e outro Bonnie limão dos parceiros....tristeza e felicidade juntos!
     
    Piloteiros ganhariam uma caixinha a mais pelo maior azulão, então meu piloteiro Sorriso (Kezin) ficou doido!! Disse que pegaríamos um maior, mesmo quase sem ação até dos tricks, e todos os dias que pesquei com ele (só tinha ido uma vez em 2018), eu tinha pego um 60up.
     
    Fim do dia, aquele ponto guardado pelo piloteiro pras emergências, como ele disse....haha
     

     
    No raseiro, já cantou um azul médio, estouro bonito!! Mas estava loooonge da troféu! rsrs

    17h e pouco já, hora de ir embora, resolvemos bater as iscas voltando no ponto....meu parceiro pegou um jig e eu uma Rapala Xrap, que tb só pra uso emergencial.....
     
    Sinto uma batida forte na meia água, travo a vara, briga comprida, limpa, gostosa....
     

     
    Não é possível!! Parecia grande, será que batia 60cm? Acho que não, mas era quadrado e bravo demaaaaais....medindo, coração a mil.....
     

     
    61,5 cravado! Hahahaha
     
    Último peixe, último arremesso, último dia.....
    Nem acreditei, fiquei até sem graça, parecia gol no VAR!
     
    Alguns peixes dos parceiros:
     

     

     

     
    A maior Cachorra foi deles, de 84cm! Cocão e Sorriso!
     

     
    Na frente meu parceiro, que pela primeira vez, esbanjou categoria, pescou demais, vantagem demais que ele ouve muito, aprendeu muito com os guias Sorriso e Beiçola (o rei do Tocantins!).
     
    Jornada épica! Gostei muito mais de ter levado meu amigo e ter feito ele conseguir uma experiência inesquecível do que pelos peixes, fizemos as contas e foi bem difícil dessa vez, com média de 3 peixes embarcados por barco por dia. Mas foi bem legal, pq entraram peixes de qualidade!!
     
    Equipamentos:
    Vara Redai Viking 20lbs 5´8
    Vara Black Mamba (1st) 17lbs 5´8
    Vara Major Craft SpeedStyle 14lbs 5´8
    Vara Black Mamba (2nd) 14lbs 5´8
    Carretilhas Venator SE, Black Widow e Curado
    Linhas 40 lbs

    Iscas mais usadas:
    Bonnie 95, Pop Queen 105, Jet 120, Zagaia Mintoauro, Yara Mambinha, Zara Heddon, Olhete KV, Rapala X-rap.
     
    Encerramos a pescaria agradecendo bastante a Deus por nos proporcionar mais uma grande empreitada, com pesca, viagem e muita risada garantida!
    Beiçola, Sorriso, Vera, Kojak, Rally, muito obrigado sempre pela recepção e dicas valiosas!! Viciei nessa pescaria de Cachorra, Bicuda e Apapás, uma pena essa pandemia afetar tanto a saúde de todos e nosso bolso também, esse ano será bem difícil retornar.

    Quem quiser os contatos pra ir pra lá, só me chamar por MP!
    Grande abraço rapaziada!

    Instagram @rafatako
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  18. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Francisco Jr em Pescaria no B. Kalua em Barcelos-Am.   
    Olá Amigo Pescadores.
    Realizamos a pescaria em Barcelos-Am de 08 a 16 de Março.
    A equipe do ótimo Barco Kalua montou uma semana de pescaria de Amigos, que todos eram muito gente boa muitas risadas e fomos muito bem atendido por todos desde Manaus, a tripulação do barco e os Guias que batalharam para conseguir tirar os bocudos da água.

     
    Pegamos uma semana de muita chuva com todos os rios enchendo(repiquete ou inicio da cheia) desde o rio Jurubaxi até o Rio Aracá mas a equipe não poupou força de vontade e não economizou combustíveis em momento algum, saíram bons Tucunarés e peixes de couro.
     
     
     
     
        
     
         
     
       
     
     
     
     
     
     
     
       
     
      
    Grandes iscas customizadas Saad Lures, qualquer interesse estou a dispor para ajudar.
        
     
          
     
     
     
     
     
     
     
        
     
     
     
     
     

     
       
     

     
    Peixes de Couro que a Turma pegou.

     

     

     
     
     
       
     

     
     
     

     

     
    A equipe montando o Luau e é presenteado com essa beleza de Deus.

     

     
     
     

     
    Para finalizar o raiar e o por do Sol na nossa linda Amazônia.

     

     

     

     
    Obrigado a Direção do Kalua e Amigos.
     
    Abraço e até a próxima.
     
  19. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Joao Manoel Leonello Lucas em Revo Rocket x Daiwa Zillion 10:1   
    Sem sombra de dúvida abu Garcia, já fui para amazônia com Shimano, daiwa e abu, as shimanos foram para o saco, as que aguentaram o tranco foram as abu e daiwa, porém as abu são mais robustas e aguentam o tranco melhor.
  20. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Parzianello em Revo Rocket x Daiwa Zillion 10:1   
    Amigo, nunca tive Abu Garcia, porém as daiwa tem uma resistência sensacional. Por querer para puxar hélices, recolhimento influencia bastante, mas tbm não precisa ser a 10:1 da abu não... Zillion seria a minha escolha pela minha preferencia e maior confiança nas Daiwas.
  21. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Giovane Savioli em Revo Rocket x Daiwa Zillion 10:1   
    Se quer melhor mecânica vai de Daiwa, se quiser mais conforto na pegada e um arremesso melhor a Rocket !!!
  22. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Rafael Venturini em Pescaria Aracá Fev2021   
    Olá amigos!
    Pelo segundo ano consecutivo realizamos o acampamento no rio Aracá.
    Desta vez o acampamento foi realizado com mais pescadores, mais dias de pesca e uma área maior.
    Vou tentar relatar tudo com os mínimos detalhes para vocês leitores da Turma do Biguá.
     
    Relato completo, descrevendo como chegar em Barcelos, retorno a Manaus e total de tucunarés capturados diariamente. Só não descrevo neste relato os locais de pesca, como diz meu amigo Juliney, cantinho secreto (risos).
    Vale a pena lembrar que, como estamos numa “Pandemia”, todas as medidas de precaução foram tomadas. Todos pescadores e equipe Ney Pesca fizeram o exame, todos respeitamos a medidas de segurança, tanto na ida como na volta fomos direto para nossos destinos e graças a Deus todos envolvidos estão bem.
    Vale a pena também salientar as autoridades de Barcelos que possibilitam os testes dos operadores e colaborados, a fiscalização realizada no aeroporto e a orientação de como ambas as partes devem proceder.
     
     
    Dia 1 - 23/02/2021 – viagem para Manaus/Barcelos
    Os cinco pescadores desembarcaram em Manaus entre 10:00 e 11:30 da manhã, reunidos embarcamos no voo para Barcelos às 15:00, e às 16:30 já estávamos em Barcelos.
    Recepcionados pelo amigo Juliney e sua equipe fomos direto para o barco hotel Vitória de Deus, daí seguimos rio acima até o ponto inicial de nossa aventura.
     
     
    Dia 2 - 24/02/2021 – primeiro dia de pescaria
    Um pouco pra cima do repartimento Aracá, Demeni iniciamos nossa pescaria. Rafael, Flávio e Moreno, Bruno. Marcos e Edvan, Ney, Max e Gordinho, assim foram a duplas e piloteiros para os dias de pesca.
    Dia com muitas ações, muitos peixes, 02 70UP. Capturamos neste dia um total de 102 tucunarés. Se contássemos traíras, bicudas, jacundás e aruanãs este total seria o dobro.
     
     
     
     
     
     
    Dia 3 - 25/02/2021 – segundo dia de pesca
    Devido ao nível baixo do rio, o barco hotel Vitória de Deus, mesmo com seu calado de 60cm não conseguiu progredir muito, e em certo ponto do rio não teve profundidade para prosseguir, à partir daí começamos nossa subida com acampamento móvel, um barco grande e duas voadeiras de apoio, subimos pescando enquanto os barcos de apoio subiam com barracas, comidas, bebidas, etc.
    Dia farto, 6 70UP. Capturamos neste dia um total de 124 tucunarés.
    Este dia foi marcado pela captura do maior peixe da operação, que até o momento também é o maior peixe da região de Barcelos nesta temporada. O pescador Max conseguiu capturar um lindo açu de 86cm.
     
     
     
     
     
     
     
     
    Dia 4 - 26/02/2021 – terceiro dia de pescaria
    Após uma noite de descanso, alguns em barracas, outros em redes fomos para mais um dia de trabalho duro (rs).
    Seguindo o mesmo sistema do dia anterior, barco de apoio subindo e nós subindo pescando.
    Mais um dia farto, 2 70UP. Capturamos neste dia um total de 160 tucunarés.
    Embora a captura de 70UP que era o objetivo não foi tão grande, todos os dias a captura de 60UP e borboletas na faixa de 55cm ocorriam com bastante frequência.
     
      
     
     
     
     
    Dia 5 - 27/02/2021 – quarto dia de pescaria
    Como de costume, logo cedo voadeiras navegando e nós atrás de nossos objetivos.
    Seguindo o mesmo sistema do dia anterior, barco de apoio subindo e nós subindo pescando.
    Mais um dia farto, 5 70UP. Capturamos neste dia um total de 140 tucunarés.
     
     
     
     
     
     
     
     
    Dia 6 - 28/02/2020 – quinto dia de pescaria
    Neste momento já estávamos num ponto bem avançado do rio Aracá, chegar a esta localização somente com uma operação fora do normal, com uma maior quantidade de dias, um bom preparo e principalmente uma equipe disposta a tal façanha, aí vem o diferencial da equipe Ney Pesca & Aventura que nos proporcionou esta façanha, sempre com sorriso no rosto.
    Seguindo o mesmo sistema do dia anterior, barco de apoio subindo e nós subindo pescando. Este foi o último dia de subida nosso, no final da tarde alcançamos nosso ponto final do rio Aracá, após percorrermos aproximadamente 300KM de navegação.
    O dia mais farto, 4 70UP. Capturamos neste dia um total de 101 tucunarés.
     
     
     
     
     
     
    Dia 7 - 01/03/2021 – sexto dia de pescaria
    Neste momento o cansaço já era visível, só não era maior que a vontade de pescar (rs).
    Assim foi, saímos mais um dia para capturar nossos sonhos, correr atrás dos nossos objetivos, a única diferença é que agora vamos iniciar nossa descida.
    O dia mais farto, 8 70UP. Capturamos neste dia um total de 170 tucunarés.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Dia 8 - 02/03/2021 – sétimo dia de pescaria
    Continuamos rio abaixo, descendo pescado, como agora estávamos pescando em regiões que havíamos pescado a dias atrás, podemos ir atrás daqueles gigantes que somente atacaram nossas iscas e não entraram e explorar as lagoas que ainda não exploramos na subida.
    Mais um dia farto, 5 70UP. Capturamos neste dia um total de 163 tucunarés.  
     
     
     
     
    Dia 9 - 03/03/2021 – oitavo dia de pescaria
    Pescar na Amazônia já é um sonho, fazer uma pescaria com os amigos deixa o sonho maior, pegar muitos peixes e grandes exemplares é o sonho perfeito de todo pescador.
    Assim foram todos os dias, e este não poderia ser diferente, 6 70UP. Capturamos neste dia um total de 110 tucunarés.
     
     
     
     
    Dia 10 - 04/03/2021 – nono dia de pescaria
    Último dia de pescaria, no final deste dia já estaríamos novamente a bordo do barco Vitória de Deus para retornarmos a Barcelos.
    Mesmo cansados de oito dias pescando na pauleira ainda conseguimos fazer um bom dia de pesca, 2 70UP. Capturamos neste dia um total de 76 tucunarés.
     
       
         
            
     
     
     
     
    Dia 11 - 05/03/2021 – retorno para Barcelos
    Este dia como não íamos pescar, acordamos um pouco mais tarde, enquanto o barco navegava destino a Barcelos desmontamos nossas tralhas e ficamos apreciando pela última vez nesta temporada a beleza exuberante da nossa grandiosa Floresta Amazônica.
    Para finalizar ainda tivemos uma costela preparada pelo amigo Bruno, após comer foi descansar no próprio barco para enfrentarmos a viagem de volta no dia seguinte.
     
     
    Dia 12 - 06/03/2021 – viagem para Manaus/retorno para casa
    As 06:00 todos prontos para o café, em seguida fomos para o aeroporto, próximo das 08:30 embarcamos e próximo das 10:00 estávamos em Manaus. A partir dai cada um pro seu destino, eu (Rafael) e Fávio para São Paulo, Bruno e Marcos para Brasília e Max para Santarém.
    Podemos dizer que aí finalizamos mais uma pescaria na modalidade acampamento organizada pelo grande Amigo Juliney e sua equipe. Mais uma vez muito bem sucedida e segura.
     
     
    O saldo total da pescaria foi o seguinte:
     
    Total de dias.................................................. 12dias
    Total de dias pescando................................   9dias
    Distância percorrida na pescaria................. 600km
    Total de tucunarés capturados.................... 1.146 exemplares
    Total de tucunarés de 70 a 79cm................. 34 exemplares
    Total de tucunarés 80up............................... 6 exemplares
    Maior tucunaré.............................................. 86cm
     
    Trouxemos na bagagem muitas histórias, fotos de peixes grandes e a satisfação de passar dias maravilhosos em companhia de pessoas sensacionais.
    Obrigado meu grande amigo Juliney e dona Jake por ter organizado tudo com tanto carinho, obrigado aos piloteiros, Moreno, Edvan e Gordinho, obrigado a cozinheira, Dalva, obrigado ao Gerente da Vitória Barata, obrigado ao prático Domingos e obrigado ao ajudante, faz tudo e um pouco mais, Ricardo, vulgo “Cebola”.
     
    Quer fazer uma igual? 
     
    Ney      (92) 9.9509-9576
     
    Rafael  (11) 9.8403-9864
  23. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a Marcel Werner em Pousada Angical - nov2020   
    Olá, amigos!   A convite do grande capitão Edson, me juntei ao seu grupo em novembro, passando meu aniversário com a turma na pousada Angical do amigo e mestre Mariozan. Pude viver mais um alguns dias de pesca e conhecer também novos amigos.    Pela primeira vez, peguei Peixe choco no Lago do Peixe, batendo de boca fechada. Faltou também um pouquinho de talento, pois tive ao menos uma chance por dia de fisgar um grandão, mas não fui capaz de fazê-los morder. Mas o que conta é a diversão e estar entre amigos sempre. Deixo abaixo algumas das imagens desta semana maravilhosa.                    Tive muita sorte de pegar a época de reprodução das aves.
    Quando encostávamos em um toco de Buriti, Eu colocava o celular por cima pra tirar foto. Achei ninho de arara, papagaio e a desova de uma pata selvagem, que saiu assustada e quase derrubou meu celular na água, então tem que ter cuidado com isso.            A pousada está com uma estrutura ótima, cada vez que volto é uma novidade. Agora tem muitos quartos, um belíssimo refeitório e uma piscina deliciosa pra ficar batendo papo e petiscando no final da pescaria.      O contato da pousada é (63) 99978-2357 e mais fotos podem ser vistas no Instagram da pousada, que teve que começar de novo devido a hacker, então se você não segue, procure @pousadaangical   Forte abraço a todos. 
  24. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a de Almeida em LICENÇA DE PESCA.PROBLEMAS....DE NOVO...   
    Amigos, eu costumo interagir com repartições públicas municipais, estaduais e federais, eventualmente, para resolver os mais diversos assuntos
    Um amigo  daqui do Forum indicou-me um contato para eu resolver problemas com carteiras de pesca amadora.
    Nunca antes eu eu fui tão prestativamente atendido. Pois vejam: mandei (no sábado, 25/04) dois e.mails para os contatos que me forneceram, do MAPA, Agricultura, Pesca.
    Hoje pela manhã, as 10,00 h, recebi resposta solicitando cópias do GRU mais o comprovante de pagamento, para que possam me enviar as carteirinhas de licenças de pesca que solictei para os meus fillhos, (aminha sai no ato, pois sou maior de 70).
    Quero deixar público: 
    Nunca tive um bom atendimento como esse..  Resposta rápida, com solução para o problema.
    É isso...
  25. Like
    Guilherme Liotti deu reputação a de Almeida em LICENÇA DE PESCA.PROBLEMAS....DE NOVO...   
    Informação muito prestativa, obigado. bom dia a todos.
×
×
  • Criar Novo...