Ir para conteúdo

Pedro Dominguete

Membro
  • Postagens

    958
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Lucas Postali Furlani em Como a seca na amazônia impactou sua pescaria na temporada 2023/2024?   
    é jufaris jungle fishing.
     
     
  2. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Bruno Rodrigo Nogueira em operação melhor custo-benefício BARCELOS   
    Eu já fui na rei da Amazônia. Se quiser mais informações me chama aí no 62 992941786
  3. Like
    Pedro Dominguete recebeu reputação de Marcos Ide em Rio Preto SIRN, Super Açu Premium 29 a 05/11/2023   
    Só pra atiçar as lombrigas né mestre?? 🤣
  4. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Lucas José Curumim em BARCELOS - Outubro 2023   
    Fala pescadores
    Bora para mais um relato da nossa pescaria em Barcelos out-2023
     
    Pescaria realizada no dia 20/10 até 26/10, foi uns dos níveis mais baixo que eu já peguei em Barcelos, aproximadamente entra 1,70m e 2m, não consigo saber com exatidão pq algumas semanas antes o site de monitoramento foi hackeado e não estava mais mostrando os níveis exatos mas foi nessa proximidade.
    Vale ressaltar que foi uma das melhores pescarias que eu fiz, principalmente por estar do lado no meu pai de 72 anos e por ser a primeira vez dele pescando da amazonia e pescado de isca artificial hahaha, ele até tem uma noção de pescar de artificial mas não tem a disposição sabe sempre pescava de lambari viva, ai nessa pescaria ficou pescando so de meia água, spinner bait e uns popper pq facilitava o trabalho sendo que ele so ficava sentado, e tb quase toda final de tarde nos iamos pescar peixe de couro pq era uma pescaria mais facil para ele e nisso pegamos 2 filhores e 1 pirarara pequena, e algumas linhas estouradas e peixe que foi para o pau, acredito uqe se tivessemos insistido mais em peixe de couro teriamos pego muito mais. Uma dupla pegou uma pirarara bonita pescando peixe de couro e outra dupla pegou uma pirarara de 84cm na isca de supérifice, uma bonnie, tem até video, vou tentar carregar aqui tb, já tinha visto pegar pirarara pequena na superficie mas nunca desse tamanho, foi façanha dos pescadores, e uma outra dupla pegou um filhote pequeno tb e outra engatou uma cachara na meia água que deu trabalho haha
     
    AAH, detalhe importante, levamos até uma peça de Jamon Serrano no barco, foram os 3kg mais bem gastos em volume de coisa haha
     
    Não me lembro exatamente até onde fomos no primeiro dia, mas sei que passamos a boca dos afluentes araca, demeni e cuiuni. E subimos até onde conseguia chegar com o barco hotel.
    Os dois primeiros dias pescamos dessa área, foi uma pescaria bem produtiva, muito peixe em torno dos seus 65 e 70cm, nesses 2 dias, todo mundo pegou peixe nessa medida e isso já animava o pessoal, saiu até um 75cm que estava sendo o maior peixe da pescaria por enquanto.
    No terceiro dia resolvemos ir descendo para tentar os afluentes e pescando no meio do caminho, a pescaria continuou sendo muito produtivo, muita praia aparente e muito peixe batendo na isca de superfície.
    Nesse terceiro dia eu e mais um barco resolvemos ir em direção ao cuiuni para ver como tava de ação para ai decidirmos se valeria a pena todos irem para lá mas a boca do cuiuni não estava muito legal, perdi somente um peixe grande na faixa dos 70cm e pouco e o resto tudo trick, realmente a boca estava muito seca, pode ser que se subíssemos mais o cuiuni as coisas poderiam melhoras mas os relatos dos outros barcos afirmavam que o araca e demeni estavam com maior produtividade de peixe, assim então descidimos subir o maximo que conseguissemos para ir no araca de demeni.
    No quarto dia já pescamos na repartição desses afluentes, e como todo mundo já esperava tinha uma quantidade enorme de barcos naquela área, só na área do nosso lual tinham uns 5 barcos que eram visiveis do nosso ponto mas mesmo com a grande quantidade de barcos, a produtividade continuou igual, muito peixe nessa faixa de 65 e 70cm.
     
    Nesse 4º dia foi quando eu engatei o meu maior peixe, na helice, no drop de uma ressaca de praia, parecia que estava pescando dourado hahaha, água correndo no drop, fazia bastante onda de volume de água correndo, parecia corredeira e foi só a isca passar no drop que o bixo deu uma porrada, até assuntei pq até o momento nós tinhamos insistido mais em lagos e outras estrutura e não nas praias.
    Um belo paca de 77cm, confesso que as fotos não ficam legais, eu mesmo se visse essa foto de outra pessoa poderia falar que o peixe não dava 77cm, mas sabe como que é né, meu pai de 72 anos e o guia não são especialista nessa parte de fotografia, mas o peixe era comprido ainda mais por estar na fase paca, nada igual a um açu quadrado que as fotos ficam linda pq o bicho é enorme dai e qualquer foto fica boa haha
    Apos fotografar e soltar o peixe na praia, voltamos para o mesmo ponto e no primeiro arremesso eu engato outro paca bruto, sem contar que meu pai na isca de meia água já tinha arremessados algumas vezes lá e nada, o peixe não estava querendo a meia água, o peixe queria barulho mesmo, conseguimos embarcar o peixe, um paca de 75cm, novamente um peixe comprido e não quadrado mas tava otimo até pq o paca briga demais.
     
    no 5º e 6º, eu resolvi tentar bater mais em praias, confesso que o guia não gostou muito quando eu pedi para irmos para praias mas eu queria né, não que nos lagos e estruturas não estava saindo peixe é que estava tento muita ação de peixe pequeno ai ficava atrapalhando, sem contar que tinha mais muitas pescadores nos lagos do que nas praias, por isso essa decisão tb.
    Realmente nas praias diminuiu muito a ação de peixe pequeno e aumentou a ação de peixe de medida, achei que foi a decisão correta mesmo, pegamos mais uns 5 peixes nessa faixa de 65 e 70cm nesse dia, pescaria muito legal, principalmente pq foi tudo na helice.
    No 6º resolvemos pescar peixe de couro de manha pq meu pai estava cansado mas não tivemos sucesso, paramos em ponto que os botos não deixaram a gnt pescar, nunca tinha visto esse comportamento dos botos em Barcelos, era só jogar que o boto puxava a isca, foi cada susto até descobrir que era o boto, pq o bicho levava e quando vc ferrava não vinha nada e nas primeiras 4 vezes achamos que era peixe mesmo até descobrir o pq o bicho não ferrava hahaha ai mudamos de ponto e não bateu mais nada.
    Após o almoço já estavamos bem proximo de barcelos e fomos pescar tucunare, e novamente nas praias estava tendo ação de peixe legal, peguei 3 de 66cm e 67cm na mesma praia, confesso que não eram todas as praias que batiam peixe mas quando acertava era peixe legal.
    Nesse mesmo ultimo dia, umas 2 outras duplas confessaram que foi uns dos melhores dias de pesca para eles, varios peixes de 70 até 73cm, e um peixe grande que escapou na hora de passar o passagua, o parceiro falou que dava 80cm facil mas nunca se sabe hahaha e isso muito proximo de barcelos pq o barco hotel já estava na cidade.
     
    Infelizmente o 80tão ainda não apareceu para o nosso grupo, fomos 2x esse ano e ano que vem iremos novamente, o negocio é insistir e que uma hora o bixo aparece
     
    E assim se encerrou expedição em Barcelos, lugar maravilho e ainda mais em um grupo com amigos de infância, principalmente pelo meu pai presente, foi um grupo top demais, pessoal era 1.000, não tinha tempo ruim e topavam tudo, foi demais.
    Selecionei algumas fotos para mandar pq são muitas, então muito peixe ficou sem mandar haha e tentei colocar um pouco de foto de cada pescador
     
    Vlw pessoal. 
      














































  5. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Kid M em Rio Preto SIRN, Super Açu Premium 29 a 05/11/2023   
    Ainda não será o "nosso relato", mas algumas coisas que vivenciamos nesses dias na Amazônia, desfrutando do fantástico apoio & serviços da operação do Super Açu Premium. Realmente um dos melhores que já desfrutamos ao longo de nossos grupos de pesca.
    Ainda estamos recolhendo as fotos e filmagens realizadas nessa pescaria que se iniciou pela chegada aérea em SIRN, onde pudemos ver as dificuldades esperadas pela seca na região. Antes porém, algumas considerações :
    Voos com a GOL são sujeitos a muitas "surpresas" na hora de emissão dos bilhetes de embarque... Grande parte do Grupo saiu de Salvador - BA, mas também tivemos gente vinda de Ribeirão Preto - SP. Receber os assentos pré-marcados é mera especulação, diante de tantas mudanças de voos determinados pela empresa aérea, não respeitando o que inicialmente foi vendido (deveríamos sair às 05:30 h e saímos às 04:00 h). Voamos para fazer conexão em Brasília, onde após uma boa espera e atraso do voo, embarcar para Manaus onde a chegada se deu por volta das 13:15 h. A bagagem chegou rápida e com isso, nos dirigimos à VAN pré-esquematizada para o almoço, reservado no
          
    Banzero - sinônimo de gastronomia nessa cidade de muito calor. Encontrei alguém do fórum (desculpe por não nominá-lo, mas nessa idade é coisa mais comum...), com quem conversei rapidamente das condições de pesca, já que ele estava voltando !
    A comida servida teve por base o tambaqui, pirarucu e outras opções, sempre com cerveja gelada e olhos de gula ! Impressionante como conseguem preparar algo tão suculento em quantidade para essa turma de glutões...
     
      
     
    Hora de irmos ao hotel (Quality) que estava mais que confuso na recepção, apesar de todo o sistema de reservas ter sido encaminhado previamente ! Pequenas coisas que podem ser facilmente ajustadas e mudam o conceito do hóspede. Os quartos entretanto estavam excelentes, com ótimos ar condicionados, camas adequadas e serviços a disposição. Depois de tanta viagem de avião e estresse pela véspera de molhar as iscas, descansamos um pouco e mais adiante saímos para a tradicional ida a Sucuri (sempre atualizada e farta em opções de materiais de pesca) e uma parada (mais tarde) na Cachaçaria do Dedé (boa, mas já foi melhor...). Saída marcada às 05:30 h e café às 05:15 h.
    Excitação é algo que sempre se faz presente no processo de chegar ao ponto de pesca, e conosco não foi diferente. Havia um Grupo no nosso Hotel que foi para Barcelos (Angatu) e saiu mais cedo que nós, mas pontualmente a VAN parou na frente do hotel para receber as bagagens e tubos do Grupo, já completo com 16 integrantes. Diferentemente do "check in", a saída foi bem tranquila, sendo feita com a agilidade esperada. Um ótimo café da manhã foi servido.
    Nossas passagens para SIRN foram tiradas pela VoePass !
     
       
     
    Estávamos preocupados com o voo pelos fatos ocorridos nas semanas anteriores, mas - importante relatar - que tudo funcionou de forma adequada. Junto no voo uma outra turma indo para o Angatu Açu, e 6 pescadores espanhóis que saltariam em Tefé para pegar um transporte para irem pescar pirarucu (exclusivamente). Sim, antes que esqueça, o voo tem uma parada de abastecimento em Tefé (uns 20') e seguida para SIRN (+50'). Serviço de bordo com duas aeromoças, e voo absolutamente tranquilo em céu de brigadeiro;
     

     
    Nosso transporte já estava no aeroporto, onde após as demandas de assinatura dos que chegavam e a partida dos que saíram com aquela conversa de como estava o rio e a pescaria na semana que se encerrava ! Pelo apurado, saiu um Açu de 84 cm ! Finalmente conseguimos sair para o barco.     
     

     
    Pensem numa coisa Super Top ! Assim é o Super Açu Premium ! Acomoda até 18 pescadores, mas navega tranquilo (e bem) com 16 integrantes ! Tudo muito prático, confortável (WiFi perfeito - Alan Musk), gastronomia excepcional (2 cozinheiras), lavanderia, arrumadeira, piloteiros da região (comunidade ribeirinha que está acoplada a operação), tudo em excesso ! Acho que neste aspecto, é quase imbatível ! Não conheço o Zaltana...
     
     
     
    Nosso destino era o rio Preto, descendo de SIRN !  As águas estavam tão baixas em SIRN que o embarque teve de ser através dos Bass Boats, mesmo que a distância para o barco fosse bem pequena, O barco saiu quase que imediatamente rumo ao ponto desejado, enquanto almoçamos e fomos preparar as tralhas para correr atrás dos brutos...
     

     
    Claro que no caminho, teve uma parada para "esticar as linhas" no próprio rio Negro ! Poucos exemplares, mas o suficiente para animar o Grupo, já preocupado com a baixa altura (profundidade) nas margens ao longo desse traslado. O barco anda muito, e tivemos que nos contentar com um longo trecho de navegação nos botes, sob um vento nada agradável (marolas), mas o importante é que estávamos a caminho de algo que foi planejado e preparado durante 10 meses...  
    Paramos no final da tarde antes da entrada na Foz do rio Preto & Padauarí, onde desfrutamos de uma boa refeição e sem maiores delongas, nos recolhemos para iniciar (de fato) a pescaria no dia seguinte ! Que maravilha !!!
     
    Claro que o amanhecer (tipo 05:00 h) já foi com aquele cheiro de café provocando a fome de todos já entusiasmados integrantes do Grupo. Mesa completa com todos aqueles itens que fazem dessa primeira refeição do dia aquele exagero de opções, provas e/ou recepções ! Variedade e qualidade sempre a frente ! Nosso atendente faz tudo Cheep era o cara dos bons serviços ! Presente, objetivo, sempre pronto a sugerir e induzir boas soluções aos que tinham dúvidas ! Olha a pinta do cara aí ! Eficiente e vencedor da eleição de melhor funcionário de apoio (uma graninha a mais)

     
    As duplas já haviam sido estabelecidas (fazemos rodízio de pescadores e guias para que exista uma experiência / avaliação de todos os funcionários) de modo que a tarefa mais difícil era mesmo deixar o local do café ! Os embarques eram feitos na popa do barco, de forma sequenciada a partir do chamado dos supervisores existentes (Noel e Geraldo - ambos excelentes), sempre com base na dupla pronta para seguir adiante ! Lógico que todo o processo de mobilização e colocação dos itens (bebidas, água, refri) dentro dos bass boats já haviam sido realizados, cabendo-nos apenas entrar e sentar nas cadeiras no meio do bote, juntos com os guias responsáveis por cada um dos botes. Show de serviço !
     
    Já havíamos sido informados que pela situação de seca, não teríamos como esperar pela entrada do barco na foz do rio Preto, pois não haveria calado (e segurança) para fazê-lo ! Aproveito para registrar a preocupação de todos (funcionários) bordo com a questão de segurança oferecida, seja ela preventiva no barco, botes, motores, acessos e até mesmo alimentar. Isso revelava um processo de treinamento bastante grande para a formação de um quadro de pessoas que assimilaram a correta visão de um "prestador de serviço". Todos (indistintamente) uniformizados, com material adequado para o exercício de suas funções e com nítidas evidências de saberem desempenhar o que deles se esperava.
     
    Mas o fato é que seguimos numa coluna de botes navegando pelo rio Negro em busca do acesso ao rio Preto. Encontramos diversos outros barco hoteis na região (Angatu Açu, Kalua, Tayaçu e outros), com seus botes mais tradicionais buscando alcançar os pontos de acesso no rio Preto, que aparentemente teriam menos "rasura" que o Negro. Os motores de 30 hp's não foram páreo para os Mercury de 100 HP's dos Bass Boats. Existem algumas vinculações de uso ao longo do rio Preto com vista aos acordos comerciais feitos com as comunidades ribeirinhas, cabendo a operação do Super Açú Premium a exploração dessas partes do rio de forma exclusiva (certamente rolou uma nota por conta disso na negociação). Chegamos numa área em que existe uma "guarita" com funcionários ativos, controlando os acessos, sendo que para a esquerda seguiríamos pelo rio Preto, enquanto pelo lado direito o rio era o Padauari (sem exclusividade)
     
    Já na chegada um belo lago com possibilidade de pesca em ambas as margens nos propiciou as primeiras capturas!  Nada de grandes açus, mas peixes menores com muita força indistintamente pacas, borboletas e pequenos açus... Na verdade era apenas para molhar as iscas pois deveríamos seguir em frente para novas áreas que - segundo os guias - encontraríamos peixes maiores. E estávamos em pleno processo de desentocar os brutos ! Imagem do drone mostra uma captura !    
     

    RP 2.mp4  
    Esse foi apenas um esquente, já que teríamos que voltar para o barco, pois nosso deslocamento para o "acampamento" só aconteceria no dia seguinte, em função da logística necessária para prestar esse serviço (inigualável) aos seus clientes (basta dizer que até maquina de lavar roupa tinha nesse "meio do mato").
    Mas tudo a seu tempo ! Vou postar uns peixinhos para que vocês não percam o interesse na pescaria...
     
     
     
     
     

     

     
     
     

     
    De volta ao barco, à noite foi de resenha ! Primeiras impressões, capturas, perdas, tipos de estrutura, performance dos guias, e todo aquele "lero lero" que faz parte do ritual de qualquer grupo de pesca que se preze ! Cerveja gelada, petiscos (sempre excelentes), conversa solta e planos para a ida no dia seguinte para "o acampamento" que seria feita por 14 dos 16 integrantes (dois preferiram ficar em locais mais próximos ao barco, a despeitos de serem informados que o local era top). Na verdade é sempre muito difícil conciliar interesses de um Grupo de tantos integrantes. Como não tem "menino" numa pescaria como essa, o lema de "só se faz o que se quer" ficou prevalecendo a vontade pessoal (mas acho que se arrependeram depois) - faz parte.
     
    Amanhecer da mesma forma, tanto que não vou ficar me repetindo pois o esquema era o mesmo com a coleta dos guias (havia um barco regional de apoio, como é hábito da região) e um esquema de marmitas e sanduiches para o decorrer do dia, pois o jantar seria no acampamento - já havia um esquema montado de botes de apoio subirem o rio Preto para levar as coisas que seriam usadas para jantar. Como iríamos subir pescando, tudo se ajustaria no acampamento.
     
    Passamos pela guarita, lago reservado onde estivéramos no dia anterior, e no ronco dos Mercurys tocamos rio acima, volta e meia encontrando alguém do Grupo fazendo uns pinchos (os locais eram irresistíveis) e os peixinhos começaram a crescer ! Impressionante a forma dos peixes por lá ! Até mesmo os borboletas pareciam bem maiores antes de darem as caras...  
     
       
     

     
    Hora de transpor um obstáculo natural, que é a "cachoeira" - na verdade uma corredeira que mostra um enorme pedral, principalmente em épocas de seca, agravada pela situação geral de falta de grandes chuvas... Um obstáculo natural a ser transponível apenas por quem conhece as "passagens" entre as pedras recobertas de limo. Por uma questão de segurança, fomos obrigados a descer dos botes e atravessar andando o obstáculo, pela parte seca !
     

     
    Era para termos ido em botes menores (que ficam na parte alta do rio), mas os guias ainda arranjaram uma passagem para transpormos dois dos bass boats para uso na parte superior (só para quem conhece). Os demais botes já haviam passado mais cedo e desenvolviam seus esquemas de pescaria, todos com bons resultados ! O tamanho dos peixes cresceu de forma significativa nessa parte do rio menos explorada, mas não estava simples de buscar os maiores ! Mesmo assim, pegamos diversos na faixa dos 70 cm...
     
     
     
      
      
     
    O dia passou rápido, e quando é que não passa quando se está pescando, com uma enorme descarga de "adrenalina acumulada" pela expectativa de vermos as "linhas esticadas" atrás dos brutos ! Vou deixar para juntar as imagens dos peixes mais para frente, falando um pouco das iscas usadas e algumas observações recolhidas ! Os peixes não escolhiam (ou tinham grande preferência), atacando superfície, sub water, meia água e até jigs e shads... Sem dúvida alguma as iscas de hélice estavam mais em uso ! As HR Hallowen de 5,25 g eram as preferidas ! A parte curiosa foi uma garateia partida (lascada numa perna inteira) da Rocket do NN ! O bruto foi fisgado e arrancou uma parte do garateia na corrida que deu (claro que foi embora). Também tivemos êxitos com as Popper sendo as Pop Queens de 10,5 as mais usadas. Contudo embarquei peixes acima dos 70 cm com uma Chug Buggy que possuo há anos... Nas zaras, acho que teve de tudo, com preferência disparada pelas T20, Trairão e Dr Spock ! Nas subwalk, nada próximo as da Rapala, embora as Brava (MS) e as Curisco (NN) tenham pontuado ! As meia águas foram menos usadas, até por conta da profundidade das águas ! A preferência no lugar destas eram mesmo as SubWater. Jigs foram usados (pegaram pouco) enquanto que os grandes shads (15) fizeram a diferença (saiu um maior de 80 cm num deles). Para finalizar, a grande maioria usando linhas de 40 à 55 lb (todos de multi - quase sempre de power pro). Varas a partir de 5'6" até 6'6", todas fast, fossem customizadas ou comerciais (2 perdas é bem razoável). Molinetes e carretilhas na faixa de 50% para cada (sem registros de quebras e/ou perdas). Uso de líderes atados nos snaps - na faixa de 50% / 60% - mais especialmente nos conjuntos mais pesados... 
     
    Voltemos agora para a ida até o "acampamento", bastante registrada em seus detalhes ! Incialmente com a visão do drone, do local onde foi implementada e depois da visão do conjunto que seria desfrutado por duas noites !
     
      
     
         
     

     
    As resenhas destas noites foram na imersão do braço de rio (Preto) que passava a menos de 5 m das nossas acomodações, compostas por barracas forradas, com camas infladas de ar, roupa de cama, 3 banheiros químicos e dois chuveiros (coletivos). Na "tenda principal", mesa e cadeiras para todos os integrantes, com um bar permanentemente aberto - 24 h - e serviço de garçom e cozinha ! Não posso esquecer da lavanderia que funcionou muito bem ! Disponibilizaram redes para uso de alguns dos presentes ! Claro que tinha WiFi de 5G disponível.  
     
      
     
       
     
    Tivemos churrasco nas duas noites, sempre de comida levada (não se matou qualquer exemplar dos inúmeros capturados), mas sempre com enorme variedade de peixes (pirarucu, tambaqui, matrinxã) e de carnes de boi e porco (só coisa de primeira). Com barriga cheia (e bota cheia nisso), os roncos eram inevitáveis, mas nem por isso desmanchou o encanto (e desfrute) de algo tão especial que nos colocava num local de pura serenidade ! SHOW !
     
    Claro que essas duas dormidas passaram rápido demais ! Mas o que havia sido acertado era o que seria mantido, mesmo que já tivéssemos uma expectativa de que a fartura encontrada perto do acampamento não iria se repetir nas proximidades do barco. Nem por isso diminuíram as expectativas, e voltamos da mesma forma que chegamos - PESCANDO ! Tá na hora de postarmos mais algumas imagens do que foi produzido nesses dias de alegria !
     
       = 74 cm
     
     = 80 cm
     
       = 82 cm
     
      =  84 cm
     
      = 86 cm => CAMPEÃO 2023
     
    Ainda não acabou, mesmo com essa aparência de final de festa ! Também teve gente que deixou um "espaço de tempo" para tentar um couro, e mesmo com pouco tempo de espera, conseguiu ter resultado ! Foram dois filhotes 
     
      
     
    Tratando-se de peixes embarcados, deixei uma imagem não muito comum de ser vista, mas a foto não permite transformar essas capturas em "causo de pescador", principalmente pelo tamanho dos tucunarés envolvidos (ambos acima de 70 cm). Merece destaque
     

     
    Já próximo dos "finalmentes" é necessário informar que ainda há fotos que não me chegaram às mãos (apesar dessa nossa facilidade digital). Já passei praticamente tudo que gostaria de retratar e comentar ! Nunca deixa de haver acréscimos, principalmente nas nossas lembranças, daí me permitirem assistir a pequena filmagem a seguir que retrata um local onde podemos realizar quão pequenos somos dentro do nosso "mundinho". Vejam que local inspirador de paz e de boa reflexões ! Serão sinônimos eternos do rio Preto.
     

    Drone de Kid com Pacuzinho.mp4 Drone de Kid com Pacuzinho.mp4  

     
    Este é um momento único, sem vencedores e/ou vencidos ! Um preservando o capturado e o outro reconhecido pelas suas magníficas cores ! Tudo integrado e preservado, como deverá ser sempre ! Nessa linha é também importante saber do empenho dos sócios dessa operação (Super Açu Premium) em elevar o nível de qualidade & vida dos ribeirinhos das comunidades que são apoiadas por um projeto pré-estabelecido, seja com material para manutenção, seja com material de alta tecnologia para adequar esses "esquecidos" de coisas que nos são mais que naturais nos dias de hoje, tais como celulares, energia (será feita a substituição do gerador a diesel pela energia solar), escolas, médicos com visitas semanais, contas bancárias - todos usam PIX nos seus pequenos negócios, etc... essas coisas ainda nos fazem acreditar que pode haver esperança nesse nosso país !  Não esquecer de dizer que grande parte dos funcionários que trabalha nessa operação pertence (e mora) nessas comunidades, ou seja, tem trabalho e ganho. Durante a época em que não há operação, permanecem recebendo um salário para se manterem até a chegada de novos grupos.
     
      
     
    Essa é a imagem captura no retorno para o barco, embora não saiba mais de que dia, mas cada amanhecer ou entardecer era assim ! Que desagradável... Chegou o momento de concluirmos a pescaria, com avaliação e pagamentos de gorjetas a todos aqueles que tão bem nos atenderam ! Temos o hábito de estipular "extras" para aqueles que - segundo voto de cada um dos integrantes - se mostrou merecedor desse reconhecimento. Pela funcionários (exceto piloteiros) a disputa foi intensa, mas nosso já retratado garçom Chip foi o vencedor. Já dentre os piloteiros a avaliação foi mais difícil, mas Luciano foi que faturou esse extra. Importante também destacar que além dos valores fixos distribuídos, também estabelecemos uma tabela para embarques acima de tucunas de 75 cm, ou seja, faturaram de forma adequada ! É nosso pensamento gratificar bem aqueles que desempenharam suas funções de adequadamente. Também entregamos troféus aos que pegaram os peixes de maior comprimento, tanto de tucunarés (86) quanto de couro (126). Olha os campeoníssimos deste Grupo 31 retratados !   
     
      
     

     

     
    A pescaria estaria finalizada não fosse um fator relevante para marcar definitivamente esse Grupo, que não por acaso tem nas suas cores o grená, branco e verde do tricolor carioca ! Os fundadores (irmãos APF) são Fluminense desde sempre, quando frequentaram o clube e disputaram diversos esportes por lá ! Quis o destino que tivéssemos acesso ao restrito grupo de vencedores da Libertadores da América, justamente no final dessa viagem (senão estaríamos em pleno Maracanã).
     

     
    Na espera para o início da transmissão, tudo é tensão e ansiedade dentre os presentes, alguns dos quais torcedores de outros times & cores, mas todos eram pelo Brasil x Argentinos !
     
      
     
    Os 3 APF fundadores dos Mocorongos em 1989 - Armando (Mandi), Agenor (Kid) e Antonio Cecil (Animal) na hora da verdade frente aos "Hermanos" ! Torcidas deram o contraponto e o estádio estava fantástico, para um jogo de muito estudo, estratégia e respeito ! Mas não dava para repetir 2008, quando nós três estávamos no Maracanã, perdendo nos pênaltis para a LDU ! Dessa feita a história teria que ser outra - E FOI !! 
     
       
     

    Gol da final da Liberta 2023.mp4  
    Fim de papo !
    Os agradecimentos de praxe aos envolvidos e a recomendação de acrescerem essa alternativa de pesca nas possibilidades de todos vocês. Complicado é arranjar vaga, mas para isso é importante pensar com dois anos de antecedência...
     

     

     
     
     
  6. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Rodrigoiguassu em Rio Negro - Temporada 2023/2024   
    Retornei sabado de Barcelos! Todos disseram ter feito a pescaria da vida! Pescamos no Rio Demeni!
    Foram 5 dias de pesca sensacionais de muitos, mas muuuuito peixes 70 up e alguns 80 up (que por la dizem ser dificil)!! Nunca vi tanto peixe caçando e em atividade máxima!
    Fizemos a pescaria dos sonhos sendo impossível pescar com iscas de fundo, pois os peixes menores não davam tregua! Nem mesmo com zaras e stiks era possível pescar! Hélice fazendo sucesso onde não tinha nem dois palmos de aguá! Peixe sai do drop em velocidade máxima para atacar a isca no razeiro e volta pro drop!
    A parte complicada foi a logistica! Voos sendo cancelados, bagagens extraviadas, barco expresso que não aparece para levar os pescadores e produtos em falta!
    Barcos hotel não estavam conseguindo subiir os afluentes! Para se ter uma idéia até as voadeiras estão com dificuldade para subir os afluentes!
    Pra quem vai, levem varas, garatéias e argolas de reserva, além de fitas para os dedos! Esqueçam a idéia de que o peixe não atava a hélice onde tem pouca aguá! Eles querem é hélice e poper grande (Poper Ham no nosso caso)!
    Para de ter uma idéia, certo dia sairam 4 peixes 70 up na parada para o almoço! De abandonar a rede e voltar a pescar!
    Temporada esta sendo épica!!
    Desejo a sorte que tive aos parceiros que estão com data marcada!
     
  7. Upvote
    Pedro Dominguete deu reputação a Fabrício Biguá em Cor de hélice faz diferença?   
    Sou de falar pra você q havia outras questões q foram desconsideradas, como, por exemplo, velocidade e comprimento da puxada, o ronco mais metálico ou menos metálico, a forma como a isca batia na água, local onde a isca chegava (se mais próximo ao barranco ou não)....Essas questões, PRA MIM, são mais importantes e relevantes q a cor da isca. 😉
  8. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Rodolfo Lenzi em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    Também me sentido voltando no tempo, escrevendo por aqui hehehe.
    Muito legal, espero voltar a participar mais ativamente, pois é um espaço que tenho muito respeito e admiração.
     
    Sobre seu comentário, também não tenho nada a acrescentar: deve imperar o respeito, cada um vive a pesca da sua forma.
     
    Um abraço!
  9. Like
    Pedro Dominguete recebeu reputação de Fabrício Biguá em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    Sou seu fã e não é atoa... 👏
  10. Like
    Pedro Dominguete recebeu reputação de Fabrício Biguá em [TucunaCast] Bate Papo com Turma do Biguá - Essa foi top...rsrs   
    Assisti quase inteiro.. prosa boa demais!!
  11. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a VitorMorais em [Relato] Barcelos 4/Fev - 11/Fev   
    Olá pescadores! bom dia!
    vamos lá ao relato da nossa pescaria em Barcelos de 4/fev a 11. Fomos pelo segundo ano com o Tucuna, ano passado fomos no tucuninha e esse ano fomos no maior. Como nosso grupo estava "desgostoso" de Barcerlos por anos consecutivos de repiquete, cada um foi para um lado esse ano, então fui somente com meu parceiro em um encaixe com outro grupo de Araçatuba e + 2 de SP.
     
    Esse ano eu comecei a acompanhar o nível do rio somente em Janeiro, estava 384, falei essa pescaria eu ACERTO!!! pois bem, começou a encher com FORÇA, pensamos até em mudar a pescaria mas como tem questão de férias agendadas, passagem comprada, decidimos ir para mais um repiquetão! Chegamos lá a cota estava em 5, porém havia parado de subir... 1 cm por dia só.. quem conhece sabe que isso é MUITA água... enfim, vamos lá! 
     
    Chegamos sexta-feira de madrugada em Manaus, com a Azul mordendo $250 por tubo da gente 😡. Ficamos hospedados no Hotel Milenium, café da manhã muito bom, mas o cheiro de esgoto do rio ao lado incomoda um pouco!
     
    À tarde aquele rolê de praxe na sucuri para comprar um pouco de tralha rsrsrsrs (já não temos o bastante, né?), a noite decidimos encontrar o Thiagao da pousada Mutuca que nos levou para comer um Tacacá que eu sempre via foto e nunca tinha comido! curtimos bastante! 
     

     
    Aquela foto antes de pegar o voo com meu parceiro Fabio!

     
    Já em Barcelos olhamos e ainda tinha a praia da frente, mas já na chegada aquele temporal! fazer o que, Mazônia sendo Mazônia!
     
    Ao entrar no barco tínhamos a notícia que o Aracá teve uma boa pescaria na semana passada, ainda cheio mas sairam os 80 ups.. porém a informação é que todos os barcos iriam para lá... e realmente foram, 8 pelo que nos consta.!
     
    Com base nisso, havia informação que o Cuiuni estava secando, devagar mas reamente estava... conseguimos ver marcas de seca nas arvóres,. algo de 4 dedos só.. mas já dava aquela esperança, né?
     
    Subimos direto até a pista, no segundo~terceiro dia já estávamos no repartimento cuiunizinho/alegria... para nosso despero, até a tampa de água, não pegamos nada! mto ruim mesmo....
     
    Decidimos descer já no terceiro dia, para tentar algo no negro ou na boca do Aracá...
     
    No retorno, me deparei com esse monstro! após jogarmos uma 10x no mesmo lugar eu acertei o arremesso no ninho da coruja, estava com a Vaprax, trabalho de stick, após alguns trabalhos aquele estouro na suporfície! nunca tinha visto algo parecido, simplesmente quebrou minha vara custom na segunda corrida.... meu parceiro ainda me ajudou a trabalhar ele com a ponteira da vara mas vimos que não ia dar.. então soltei a linha e deixei ele ir para o molongó!
     
    Com o C na mão pensando,imagina quebrar a vara e não tirar?? depois de uns minutos meu guia Nilson sai com ele na mão... aquela explosão de sentimentos! meu maior peixe até agora... 83cm com 9.8kg (boga não oficial, então pode ser menor rsrsrs) o pitão da Vaprax virou um 8! a vara quebra (no butt) mas o sorrisão no rosto!!!
     
    Que ironia, na minha "pior" pescaria lá, me sai o melhor peixe... tem que confiar meus amigos.. mazoniaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
     

    VID-20230215-WA0001.mp4  
    No mesmo dia ali no cemitério acertei outro 70 up!

     
    Meu parceiro acertou esse 74 no ultimo dia de pesca, já no negro!

     
    Algumas fotos que fiz, não tem como não amar esse lugar!!!

     
    Nós e o guia Nilson!!

     
    e assim terminou mais uma aventura por lá.. poucos peixes, mas esse 80tão valeu muito!!! até a próxima, Barcelos!!!
     
    Espero que gostem do relato!
     
    Abraços,
    VM
     
  12. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Rafael Resende Teixeira em [Relato] Rio Água Boa Janeiro/23   
    Pessoal estou fazendo meu primeiro relato sobre uma pescaria na Amazônia, portanto peço desculpas se não sair como o esperado.
     
    No dia 12/01/2023 deu início à nossa aventura no estado de Roraima, como a maioria dos pescadores sabem já ficamos o ano inteiro esperando por essa data. Sempre tentando buscar as melhores iscas, lagos “secretos” no Google Maps, tentando adivinhar o nível do rio e todas aquelas loucuras de pescador kkkk .
     
    A operação escolhida foi novamente a Porto Tur localizada no Rio Água Boa RR, esse já seria o 4º seguido de nossa turma nesse rio. Já próximo à data da pescaria apareceu o famoso e tão temido repiquete 😬😬
     
    Chegando no local percebemos que o rio realmente estava muito alto, 3 mts acima do nível normal, o jeito ia ser Jig, Spinnerbait, shad e cachaça kkk
    Com muita insistência e técnica consegui capturar alguns peixes bons e realizar uma grande pescaria.
     
    Vamos as fotos…
     
    No primeiro dia de pesca logo de manhã um belo Açu de 6 kg veio me dar boas vindas !

     
    Logo depois, no período da tarde entramos em um lago de difícil acesso que me presenteou com 4 peixes bons em um curto período de tempo !



    5,5 kg, 7 kg, 6kg e 5 kg 
     
    Já no segundo dia de pesca as notícias não eram boas, rio continuava subindo, detalhe que fez toda a diferença foram os Spinnerbaits, todos esses tucunarés bons foram pegos nela, virou o conjunto titular rsrs !

    7 kg, 5 kg e o troféu da pescaria 7,5 kgs
     
    Detalhe que não são peixes gigantes, mas pela adversidade do rio e pelas condições de pesca já eram verdadeiros troféus. 
     
    Terceiro dia tive peguei apenas um peixe bom e dps das 10:00 em diante foi só chuva e cachaça kkk 
     

     
    Quarto dia de pescaria entramos em um lago que já havia ido nos anos anteriores e que sempre saia muito peixe. No entanto batemos quase 3 horas e nenhuma ação, quase no final do lago um casal de Pirarucus boiaram perto do barco, ficamos de tocaia com as meias águas engatilhadas e esperando eles boiarem de novo, quando
    o bicho boiou varetei em cima, Caixa, um monstro na ponta da linha. Quando o peixe saltou não acreditei no tamanho, perna tremendo e aquela sensação de adrenalina subindo na cabeça, infelizmente briguei com ele mais uns 5 min e depois entrou pra dentro da floresta alagada, fiquei mais uns 40 mins tentando fazer alguma coisa mas não teve jeito, limpou o carretel da carretilha e foi embora, como diz um amigo meu “é a mesma coisa de perder um parente” 😩😭
    Pelos menos gravei um pouco da briga e dois saltos desse gigante !


    O restante do dia não saiu mais nada de tucunaré tbm. 
     
    No Último dia de pesca (aquele que ninguém pega nada) entramos em lago na parte da tarde onde já havia pego alguns peixes, e logo no começo adivinhem ?!
    Mais um Pirarucu boiou na frente do barco, na hora joguei outra meia água e o bicho entrou, pensei: “é agora que eu tiro um gigante” ! 12 minutos de briga no meio
    do lago e o peixe sobe pra respirar, pega um fôlego e nada para a margem em direção as estruturas, essa hora e tensão estava a mil, mais uma vez o gigante venceu, arrancou uma garateia e quebrou o pitão traseiro da minha Rapala Super Shad Rap 14 !
     

     
    Depois dessa nem tive ânimo pra pescar mais, o tão sonhado Pirarucu gigante vai ter que ficar pra próxima, Mesmo assim a pescaria foi espetacular !!
    Estar na Amazônia com os amigos não tem preço, coisas como essa que nos tornam mais e mais viciados e fazem a gente querer voltar o máximo de vezes possíveis !
     
    Dessa forma encerro meu relato e espero que todos tenham gostado, se caso tiver errado alguma coisa façam o favor de me corrigir haha !
     
    Equipamento utilizado: 
     
    Varas Saint Plus Platinum 5’8 pés 20 e 25 lbs e Vara Falcon Bucoo 5’8 pés PBC 7 60 lbs customizada 
     
    Carretilhas Shimano Curado 150 mgl, Aldebaran MG7, SLX DC 150 XG, Daiwa Tatula 100xxs e  Marine Sports Venator lite 
     
    Linha Sufix 832 0,38 mm e Líder Vexter 0,62 mm
     
    Iscas mais utilizadas: Apenas Spinnerbait 6/0 Yara 
     

  13. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Fabrício Biguá em Para quem fala que o FTB morreu!!!   
    Não gosto muito de fazer esse tipo de tópico pq ele passa uma impressão de recalque...rsrs....mas hj resolvi postar informações de acesso do nosso fórum.
     
    É obvio que o acesso as informações muda de tempos em tempos. As mídias mais recentes como Facebook, Instagram, ZapZap e etc, dão mais prazer aos seus usuários q as informações postadas aqui no FTB. Isso é certo e incontestável.
    Ocorre q assim q o dólar explodiu de valor (saltando de 3 para 5 reais) há alguns anos atrás, resolvi trazer o nosso servidor dos USA de volta para o Brasil.
    O nosso banco de dados e o tráfego de dados do FTB é gigante. Aqui no Brasil, ainda pago por um servidor dedicado, isso para q nós ainda tenhamos online um pouco da história dos mais antigos, um lugar que poderemos guardar fotos e relatos das nossas pescarias por toda a eternidade, e ainda para temos um local de consulta permanente.
     
    Mas hj me surpreendi ao descobrir q no dia 13JAN2023, sim, há poucos dias atrás, tivemos mais de 2.000 usuários on-line no nosso fórum.
     

     
    E não são robôs, ok?!?! Temos ferramentas que não permitem o cadastro de robôs e a postagem de spam. Vez ou outra um consegue se cadastrar, mas atualizo a ferramenta e excluímos os robôs. E olha q nunca tivemos 5 robôs q conseguissem ultrapassar o sistema e se cadastrarem na mesma época.
     
    Sempre soube que a postagem de novas mensagens se reduziu drasticamente (de 380 para 60 ou menos diariamente), mas tb sempre soube q o número de usuários passando/sapeando/lendo nossas postagens sempre aumentou. Hj os usuários perdem bom tempo aqui pesquisando o que já existe, ou vem por indicação de assuntos e temas postados em outras redes sociais.
     
    Resumindo, ainda fico feliz pelo fato do FTB ainda ser uma poderosa ferramenta de consulta e entretenimento dos amigos pescadores. 😉
  14. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Kid M em Mais um final de ano...   
    Como o tempo passa de forma dinâmica, inflexível e aparentemente de forma mais rápida... 
    Época de "perdas e ganhos", como sempre acontece, embora nem tudo tenha acontecido da forma desejada.
    No nosso segmento de pesca esportiva, algumas expectativas de melhorias, que quase nunca acontecem...
    Pressão crescente da pesca desordenada, sem que os alertas da natureza sejam ouvidos e respeitados.
    Cada vez se viaja para mais longe, se gasta mais e dificilmente o "custo x benefício" dessas férias nos satisfaz ! 
    A consolidação da necessidade de comunhão com as épocas de pesca não são mais apenas as de "pesca & solte".
    Há necessidade de proteção e disseminação dos porquês nas áreas onde se pratica essa "nossa pesca com artificiais"
    Educação se torna (mais uma vez) como ferramenta básica para estimular a adesão das comunidades ribeirinhas.
     
    Na verdade, o objetivo desse tópico é mesmo o de lhes agradecer por mais esse ano de participação no nosso FTB
    Que venhamos desfrutar de mais tempo nessa atividade que tanto nos agrada, de preferência com "linhas esticadas"
    Muita saúde, que é algo essencial e prioritário, além das alegrias junto àqueles que nos cercam no cotidiano.
  15. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Carlos Dini em CarlosDini-Tucunare Açu-Abrindo a Temporada em SIRN -2022   
    Amigos,  bom dia, há alguns anos, um comichão interno me dizia que tinha que voltar a SIRN, e coincidentemente o meu querido Barco Angatu, dos amigos Andrea e Bernardo, iria voltar a operar na região. De pronto decidi juntar alguns amigos e voltar a esta famosa região, que em 2014 me rendeu o recorde mundial da IGFA.
    Eu acredito que a característica da agua muda tanto comportamento, quanto o tamanho máximo que o Tucunaré Açu pode chegar. Existem rios que tem abundancia de peixes de 60-75cm, mas dificilmente chegam a 80cm. Eu tenho como conceito, posso estar errado, que existem muitos 80UP na Amazônia, mas os maiores de 85cm são com certeza mais frequentes no Rio negro, da boca do Rio Preto ate sua divisa com a Colômbia e tmbém em alguns Rios da bacia do Rio Orinoco, visto que os últimos recordes mundiais, só saem na Colômbia ou em SIRN ou em SGC. Isso motivou meu retorno a esta região fantástica, que tem menos pontos de pesca que em Barcelos, e menor quantidade de peixe, mas tem melhor qualidade, falando de tamanho. No começo, eu fui resistente ao ordenamento das regiões de pesca de SIRN, mas tenho que dar o braço a torcer, a quantidade peixes, inclusive no Rio Negro aumentou.
    Eu sempre montei grupos pequenos, e estava receoso de montar um grupo de 16 pessoas, mas graças ao bom Deus, foi uma das melhores turmas que já pesquei, uma harmonia e alegria como poucas vezes vi.
    Deste grupo estavam, Eu(Dini), Roberto Dini, Roberto Dutra, Rodoval, Luis Torres, Paulo Torres, Emir, Eufrasio Tracaja, Rodrigo, Luis Franja, Salvador, Thiago, Edson, Pedro, André Dornelas e Tiago.
    A resenha começou 10 dias antes, com destaque ao carneiro na brasa, fantástico.

     
    A pescaria já começa, quando começamos montar o material

     
    Como é bom voltar a Manaus

     
    Parar na Loja Sucuri do amigo Jorge, para tomar a gelada, reabastecer material e a resenha, é ponto obrigatório.


     
    Almoço, já classicamente, elegemos o Restaurante Choupana. Comida sempre excelente. Vale experimentar o pastel de Pato como entrada.
     

     
    Pirarucu
     

     
    O melhor, Pato no Tucupi com Jambu

     
    Não pode faltar a pimenta Murupi...
     

     
     
    Cai a noite, em Manaus, ansiedade a mil, esperando o raiar do dia
     

     
    As 6 da manha, já decolávamos de Manaus para Santa Isabel do Rio Negro
    Fretamento aéreo de 2h 40 minutos.
    Visão do Igarapé Taruma, torrado

     
    Anavilhanas

     
    Ahhh, como é bom voltar a SIRN, preparando para pousar, detalhe,  tinha uma nevoa baixa, e lá não tem instrumentos, quando deu visual da pista para o piloto, praticamente estávamos colados nas arvores...

     
    O gigantesco Aeroporto Internacional de Santa Isabel do Rio Negro(Tapuruquara)
     

     

     

     

     
    Na descida, quem eu encontro, meu gde amigo Luizinho, um dos grandes conhecedores dos tucunarés de SIRN, ser humano super do bem, em uma das pessoas que mais ajudou brasileiros a registrarem recordes junto a IGFA, este é o cara.

     
    Estava apreciando a bela obra de arte

     
    Bora pro barco, que a pescaria nos espera. Melhorou muito, há dez anos íamos em cima de um Pau de Arara...

     
    A pitoresca Santa Isabel do Rio Negro

     

     
     
     


     
     
    Achei minha casa na cidade

     
     
    Nossa casa nos próximos 7 dias, o já conhecido e confiável Barco Angatu

     
    Como é bom rever amigos da operação que conheço há mais de 15 anos, Adriano, Lora e Dina.

     
    O gerente do Angatu, o amigo já de muitas outras pescarias, mestre Rodrigo.

     
    Noticias não eram muito boas, o rio estava seco, mas havia chovido a semana passada inteira, e o rio estava em processo de repiquete, o que aconteceu também em toda nossa semana, dos 7 dias, só dois dias não choveram. Obvio que isto deixou os peixes bem manhosos. "Eu gostaria de um dia chegar no Rio Negro e estar seco e secando", rsrsrs...
    Mas mesmo assim, pesquei quase que 95% do tempo só com hélices, e tive um numero razoável de ações
    Começamos, o primeiro dia no Rio Aiuana, que sentia bem forte a subida da agua, logo decidimos ir pescando pelo rio Negro, pescando cada dia em um local. Nossos melhores dias foram na região do Acarabichi.
    Parar de enrolar, e vamos as fotos da pescaria:
    Tem que fotografar o primeiro peixe

     
    O primeiro monstro 83cm 19lbs

     

     
    Como é bom estar aqui

     

     
    Vida dura no barco mãe

     
    É só alegria

     
    A vitória

     
    E tome chuva

     
    Gde mestre Eufrasio Tracaja




     
     
    Sashimi by Dini, na beira do rio, um privilegio

     
    12lbs 73cm

     
     
     
    Somos mimados pela tripulação

     

     
     Não pode faltar a cachaça... Bom que eu não bebo

     

     
     
    Como é bom pescar e ver praia...

     
    Ahhh vida dura
     

     
    Refrescar nas aguas do Rio negro


     
     
    12lbs 72cm

     
     
     

     
    Fim do dia no Rio Negro, sem preço

     
    Arregaço um pitão por dia. 

     
     

     
    As línguas venenosas, vão falar que foi cachaça... mas só estava tomando um sol.

     
    Batalhando ele aparece

     
    84cm 19lbs


     
     
    Minha esposa fica feliz em saber, que eu roubo as toalhas de rosto do banheiro...

     
    11lbs 71cm

     
    O Clássico Luau as margens do Rio Negro

     
    Imagina tomar a cerveja com este visual
     


     


     
    Alguns peixes dos amigos

     

     

     

     

     

     

     

     
     

     

     

     

     

     

     

     


     



     



     

     



     
    Duro é a hora de cortar o Split... Tudo que é bom tem que terminar, para começar novamente.

     
    Ficam as lembranças e imagens indescritíveis


     
     
    Na saída de SIRN, tive o prazer de reencontrar esta lenda, meu gde amigo e parceiro de muitas jornadas, Beto Caranha (Beto Panema)

     
    Amazônia Ate a próxima.
     
    Material utilizado:
    Varas -blanks F3 e Saint Croix IV e II- 20 e 25lbs-By waka e Venator 25lbs
    Carretilhas Metanium MG, Scorpion 1501 e nova Bantam
    Linha Multi Power Pro 50lbs 4 fios Moss Green
    Leader Seaguar 50lbs
    Snap Capella Amazoni Tamanho G
    Iscas mais utilizadas. High Roller 6" e caribe 7"

     
     
    Contatos da operação
    -Barcos Angatu

    -telefone: 16-39511070/ 16-997736639
    -email-barcosangatu@outlook.com
    -site- www.barcosangatu.com.br
    -Instagram @barcosangatu
     
     
    Restaurante Choupana - @choupanacozinharegional
     
    Loja Sucuri Pesca @sucuripescaeaventura / 92 84303676
     
    Agradeço a todos. Meu Instagram: @drcarlosdini
     
  16. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Vinicius Picolli Ferreira em Pescaria de Tabaranas de ultima hora   
    Boa tarde amigo! que bacana aqui pertinho! é uma das pescarias mais gostosa que tem na minha opinião ainda mais com um equipamento bem dimensionado
  17. Like
    Pedro Dominguete recebeu reputação de Vinicius Picolli Ferreira em Pescaria de Tabaranas de ultima hora   
    Pescaria boa demais...
    Fiz muitas dessas no Rio Verde, região de Varginha... que saudade.
  18. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Vinicius Picolli Ferreira em Pescaria de Tabaranas de ultima hora   
    Era dia 13/09/2022 acredito que quase por volta das 23:00 conversando com meu grande amigo e parceiro de pesca o qual pescamos juntos desde os 7-8 anos resolvemos explorar um novo local ,a alguns anos um familiar voltou dos Estados Unidos e comprou um pedaço de chão no interior da minha querida Minas Gerais! mais precisamente no município de Cabo Verde, a Propriedade tem cerca de 1quilometro do Rio do peixe (que na verdade é mais um estreito córrego) , sem conhece-lo ainda  e sabendo apenas de relatos de alguns Dourados arrumamos as pressas nossas tralhas e rumamos para no dia seguinte as 5:30 da manhã, mesmo conhecendo o caminho me rendi a tecnologia um aplicativo por muitos conhecido como Waze e para a grande surpresa a revolta das maquinas se fez real e rodamos cerca de 54 kms a mais hahahahah, enfim chegamos temperatura mal passava dos 15 graus célsius e um tempo nublado escuro querendo chuva. Catamos as coisas e descemos para o "rio", fazendo uma rápida leitura do local já levei em consideração a baixa profundidade , o fundo (sendo partes cascalho, partes areia e partes barro) , as estruturas (em suma maioria troncos e pedras), a turbidez e velocidade da agua e muitos pés de amora carregados e maduros os quais os frutos caiam na agua . feita a leitura fiz minha primeira escolha de isca do dia uma bechara piccolino 50mm, uma isca de meia agua ,pequena, siking e de cor rosa escura logo no primeiro arremesso uma esplendida surpresa! num local de agua mais limpa , forte corredeira e com um grande tronco caído atravessando   o riacho vejo um torpedo vindo em grande velocidade e voracidade vindo e dando um belo bote ! era ela mesma a afamada Tabarana! insisti mais 2 arremessos e fui agraciado com sua captura e uma bela soltura ! apesar de estar um clima não muito conhecido para belas pescarias é um dos meus preferidos pois grandes pescarias que fiz estavam da mesma forma e ali levando isso em conta vi que o dia estava para peixe . Nestas condições optamos pela pescaria desembarcada , havíamos levados 2 caiaques mas como era um pequeno rio ficaram somente de exposição sobre a caminhonete , voltando ao relato seguimos margeando e subindo as corredeiras a pé por dentro da agua pois não havia como transitar pelos sinuosos barrancos que contavam com grande vegetação espinhosa e barro extremamente escorregadio , por conta disso deixamos os celulares no carro e  acabamos com poucas fotos em relação as capturas, segui subindo e batendo  pelas pequenas cachoeiras onde haviam pedras, chão de cascalho e baixíssima profundida pois era a forma que as pequenas estavam comendo e assim fomos mais varias vezes agraciados com belas capturas com esplendorosos saltos e  tomadas de linhas , no decorrer houveram 2 grandes as quais uma que peguei não consegui tirar a foto e a outra de tamanho semelhante de meu parceiro conseguimos, entre peixes, capotes , risadas e um requintadíssimo almoço de cup nuddles sabor costela se deu o desfecho dessa pescaria de ultima hora ! como recompensa da soltura e preservação dessa espécie pouco conhecida , muito querida por nós e infelizmente em extinção tivemos a graça da recompensa de um belíssimo por do sol durante a volta trafegando pelas famosas e inúmeras curvas das rodovias do nosso sul de Minas !                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Agradeço a todos que tiraram uma parte do seu dia para ler esse pequeno relato! Um grande abraço e ótimas Pescarias a todos !                        






  19. Upvote
    Pedro Dominguete deu reputação a Edmar Alves em AMAZON RHANNA LODGE - O BARATO QUE SAI CARO [DESAPROVADO]   
    Olá Pescadores;
     
    Esse ano fui pela primeira vez a Amazônia, com expectativa de conhecer uma das regiões mais famosas e conhecidas da pesca esportiva amazônica, região do Rio Juma, lugar muito lindo por sinal.
     
    Infelizmente fomos muito mau atendidos pelo Sr. Sandoval, que não cumpriu seus compromissos firmados conosco, onde tivemos vários problemas desde lugar para acomodação, alimentação, bebidas, falta de barcos, guias e motores elétricos faltantes para parte da equipe.
    Após muita insistência e negociação conseguimos resolver parte dos problemas com remanejamento de pessoal, mobilização de equipe e um desconto razoável para suprir parte do prejuízos.
     
    O pior é que em conversa com o mesmo achar que tudo que estava acontecendo seja normal e que irá continuar vendendo pacotes de pesca, sendo só na semana que fomos estava lá com 86 pescadores....imaginem as consequências disso...
     
    Vou abordar em outro tópico que acho mais importante que esse problema, mas vale reforçar aqui a situação degradante com pressão de pesca na região no limite com peixe extremamente manhoso, com centenas de barcos na agua, que nos traz a sensação de estar em represas próximo a grandes centros urbanos e ao pegar o peixe ver a boca dos tucunares todas furadas parecendo peixes de pesqueiros pesque e pague....
    Enfim, decepcionante estar em lugar tão bonito como aquele com natureza exuberante, mas nessa situação acima....
    Se as autoridades e lideranças regionais não se unirem e envolverem em uma restruturação na região vai se acabar logo e todos serão prejudicados, principalmente os nativos...
     
    Rio Juma precisa respirar...senão vai morrer...
     
  20. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Eduardo Chedid em REVIEW COMBATE TATULA X CURADO , QUAL A MELHOR? POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING.   
    Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .
    Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .
    QUEREM MEU CONTATO ?
    AQUI ESTÁ :
    WHATS APP (11) 967808633 (OI)  EDUARDO CHEDID
     
    Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID
    Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING
     
    E agora com pagina no facebook tb : 
     
    https://www.facebook...908102209227865
     
    Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.
     
    Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom:
     
    http://www.turmadobi...sonalizações/
     
     
    http://www.turmadobi...sonalizações/
     
     
    http://www.turmadobi...sonalizações/
     
     
    http://www.turmadobi...eduardo-chedid/
     
     
    Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui , seguem :
     
     
    http://www.turmadobi...sonalizaÇÕes/
     
     
    http://www.turmadobi...did-lds-tuning/
     
     
    http://www.turmadobi...uardo-chedid/
     
     
    http://www.turmadobi...o-tanto-dela/
     
     
    E aqui abaixo o review da chronarch ci4 que sempre afirmei ser um projeto falho da shimano :
     
     
    http://www.turmadobi...-de-coração/
     
     
    Fiz a pouco tempo um review da CURADO HG  sim o modelo novo da shimano , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa?
    Vale a pena investir nela ?
    É um bom lançamento ?
    A shimano conseguiu convencer com ela como fez na série E e depois se perdeu na série G?
     
    E acabei achando interessante comparar ela com a outra concorrente que acho estar a altura a daiwa tatula.
    Nesse tópico em específico falarei da TATULA TYPE R , mas a comparação na verdade seria com a irmã mais simples a tatula HS poucas diferenças entre elas .
    O preço da tatula é inferior ao da curado , mas por que ?
    Fator de importação ?
    A tatula é inferior ?
    Fama apenas ?
     
    Cabe agora aos amigos pescadores decidirem o que é melhor para cada um seguem ESPECS DELAS :
     
    Cabe aqui a cada um tirar sua conclusão
     
    Vamos então a ela :
     
    TATULA 100 HS  
     
    N° de rolamentos: 7
    Material do corpo: Alumínio
    Material do carretel: Alumínio
    Velocidade de recolhimento: 7.3:1
    Drag (fricção): 6 kg
    Capacidade de linha: 0,35mm/110m 
    Peso: 225 g   CURADO IHG   Rolamentos: 6 Material do Corpo: Alumínio Velocidade de Recolhimento: 7.2:1 Força de fricção (Drag): 15lb (7 quilos)  Capacidade de Linha: 0,30mm / 100m Peso: 210g   TATULA TYPE R   - Relação de recolhimento : 8.1:1 - Drag max. 6Kg - 8 rolamentos - Peso : 215g - Capacidade de linha :  0.35mm - 110m      AGORA VAMOS AOS FATOS E FOTOS :     Acima as fotos das nossas comparáveis em 4 ângulos , vejam praticamente do mesmo tamanho , enquanto a shimano chama a curado de 200 (TAMANHO)  a daiwa chama a tatula de 100 (tamanho) e isso realmente é complicado pois normalmente o tamanho da carretilha influencia na capacidade de linha . Se houvesse um consenso em relação a isso seria bem melhor , na minha opinião aqui elas ( ambas ) são tamanho 150 pelo padrão histórico e pela capacidade de linha. Vamos seguindo:    
    Acima já tirando a manivela conseguimos ver as estrelas e sistema de pressão da fricção , ambas bem tradicionais mesmo seguindo cada qual com seus projetos por anos a fio.
    Enquanto a daiwa vem com a proposta da famosa estrela de zaion em tamanho extra grande ( acho muito boa para manipular) , a shimano voltou finalmente a estrela em alumínio na curado ( nesse caso ficou mais resistente as quebras) pelos amigos mão de alicate do mercado , kkkkk.
     

     
    Acima as manivelas , ambas oferecem knobs parafusados no caso da curado o knob é sustentado por 2 buchas de nylon enquanto na tatula o knob é sustentado por 1 rolamento e 1 bucha de nylon , portanto em maciez a daiwa sai na frente nesse quesito.
    Quanto aos knobs em si , ambos são feitos em borracha macia o da tatula tem uma pegada melhor até pelo tamanho e formato , a shimano aumentou o tamanho do seu knob tb e esperamos que ele não venha com a famosa falha de derreter com o tempo ( muito comum).
    Ponto novamente para a tatula.
     

     
     
    Quanto ao tamanho ambos são iguais 10 cm de ponta a ponta , a impressão que dá é que o da tatula é maior , mas não é talvez por conta da anodização em preto chame mais a atenção , ele é apenas mais curvado por conta da estrela ser anabolizada.
     

     

     
    Aqui o sistema da caps das 2 aonde a shimano possui  caps pressionada por mola enquanto a daiwa usa o método tradicional.
    A tatula oferece um rolamento a mais agregado ao antireverso isso aumenta a maciez e segurança na recolhida um exagero pois na foto abaixo veremos as tampas por dentro.
     

     
    Nessa foto começamos a ver a igualdade entre as 2 , o sistema de desarme é muito parecido  , mas muito mesmo !!!!
    A daiwa reinventou  seu sistema de desarme , mas como na natureza nada se cria tudo se copia , se parecem bastante , evidente que estou falando do principio de funcionamento , acredito que o sistema utilizado na maioria das daiwa com 2 molas de retorno não se aplicaria aqui por conta de espaço interno mesmo.
    As tampas , essas precisam ser comentadas , ambas possuem antireverso de excelente qualidade com micro roletes.
    A shimano insiste em fazer essa tampa em plástico ( só usa alumínio nas top mesmo) , enquanto a daiwa já usa tampa de alumínio , o que assegura uma solidez mair a caretilha e detalhe sem agregar peso. ponto positivo para a tatula de novo.
     

     
    Aqui os internos , chaparias e fricção delas , ambas usam carbontex como disco maior , a curado possui carbontex no disco inferior tb a daiwa possui um disco menos abrasivo inferior.
    É exatamente aqui, aquilo que repito há muito tempo já , enquanto a tatula possui todos os internos em alumínio ( ESTRELA DO DESARME E CALOTA DA FRICÇÃO)  a curado usa em chapa .
    Então nesse quesito de cuidados com internos mais uma vez a tatula sai na frente.
    Outro detalhe essas carretas nunca foram abertas ( primeira vez) e visivelmente a tatula  está mais limpa , isso se deve a quantidade de graxa usada , a curado está entupida de graxa quase o dobro da tatula.
     

     
     
    Aqui as nossas amigas de frente ambas com as tampas destacadas , nesse quesito a curado é mais segura , no caso de uma abertura acidental na pescaria deviso ao sistema de giro na tampa da curado esse não é perdido e para aumentar mais a segurança o carretel só sai em 1 posição da tampa aberta que é exatamente com ela voltada para cima portanto preocupação zero de perda de peças da curado , ponto pra ela.
    Falando dos carretéis , infelizmente não consegui fazer uma pesagem no carretel da tatula ,mas empiricamente falando ele é mais pesado que o da curado , por conta do sistema de freio ( ele carrega o copo do freio com avanço por inércia).
    Falando do freio agora , esse sistema é exatamente o que difere uma carretilha da outra enquanto o freio centrífugo age apenas no lançamento por centrifugação e depois vai perdendo o arrasto , o magnético age do começo ao fim do lançamento mesmo desarmado , então para iscas mais leves o centrífugo é evidente melhor que o magnético , em casos aonde o vento é fator preponderante o magnético é melhor .
    Cada um escolhe o que é melhor hj em dia muitas carretilhas oferecem os 2 sistemas combinados o que acaba tornado o manuseio da carretilha mais simples.
    Para deixar bem claro, depois de 9 gramas ambos são muito eficazes , é uma questão de adequação mesmo.
     

     
    Ambas as torres de manivela são de alumínio com rolamento de apoio por baixo.
     

     
    Aqui agora o sistema de distribuição de linha ( devaneador completo) , ambos de plastico com apoio sobre bucha , o sem fim da curado é em alumínio enquanto o da tatula em metal cromado , a tatula oferece o sistema de TWS  que quando desarmado o botão ele gira o carro do devaneador e abre um espaço maior no arremesso , com isso o atrito da linha com o guia diminui muito ( a daiwa nesse caso tentou resolver o problema do arraste causado pelo freio magnético) e acabou conseguindo com esse sistema muito bem pensado.
     

     
     
     
    E por fim as 2 estruturas em alumínio das carretas , ambas tb com rolamentos marinizados de apoio ao pinhão.
    Nesse caso vale a pena ressaltar que o sistema de microdentes da curado deixou ela um pouco mais macia que a tatula porém perde em robustez , tornando ela um pouco mais frágil.
     
    Considerações :
     
    Ambas as carretilhas são excelentes nesse caso vejo a tatula na frente em robustez e qualidade na construção.
    Vejo a curado na frente no quesito iscas leves e maciez ( pouca coisa).
    Como já disse cada amigo pescador tira as suas conclusões.
    No quesito peso a curado e a type r possuem o mesmo peso , a tatula convencional 10 gramas a mais o que realmente pode atrapalhar em uma pescaria de muitas horas , em ergonomia ambas são muito parecidas mas com leve vantagem tb para a curado ( ela possui as bordas mais arredondadas) .
    No quesito fisgada e briga a tatula está muito a frente , é exatamente aí que vemos o resultado da construção funcionando ela reboca os peixes com uma facilidade assustadora , enquanto a curado dá aquela gemida e estraladas características das shimano.
    Pessoal espero que tenham gostado do review ABRAÇOS A TODOS 
    EDUARDO CHEDID / LDS TUNING !!!!!!
     
     
     
     
     
  21. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Eduardo Chedid em [REVO ROCKET] REVIEW TÉCNICO POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    Salve Galera do fórum , VAMOS A MAIS UM REVIEW TÉCNICO DA MAIS QUE FAMOSA ABU GARCIA REVO ROCKET A PUXADORA DE HÉLICES !!!!
    Faço manutenção e custom nela pelo menos 1 vez por semana e resolví depois de algum tempo fazer o tão merecido review sobre ela ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .
    Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .
    QUEREM MEU CONTATO ?
    AQUI ESTÁ :
    WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID
    Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID
    Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING
    E JÁ ESTAMOS NO AR COM O BLOG / SITE PRÓPRIO TB :
    WWW.LDSTUNING.COM.BR

    E agora com pagina no facebook tb :
    Aqui todas as fotos e reviews acompanhe e dê um joinha lá !!!!
    https://www.facebook...908102209227865
    Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.
    Agora um agradecimento a turma aqui do fórum , tenho estado aqui com a TURMA DO BIGUÁ  há mais ou menos 2 anos e aprendi demais com essa galera , muitas das minhas dúvidas consegui sanar por aqui , há pouco tempo atrás recebi da MODERAÇÃO um  AVATAR  personalizado que fica na minha assinatura lá em baixo e fiquei no mínimo feliz e lisonjeado com isso , venho agradecer muito esse pessoal que me ACEITOU  DE PORTAS ABERTAS no vosso fórum se trata desse avatar:

    Bom mas vamos de deixar de conversa e vamos aos trabalhos :
    Especs da carreta:
    CAPACIDADE MONO: 0,33mm / 132 m
    CAPACIDADE MULTI: 30 lb / 129 m
    ISSO ACIMA É MUITO IMPORTANTE , POIS A BITOLA DA LINHA MULTI MUDA MUITO DE ACORDO COM O ESTADO DA LINHA E CLARO PROCEDÊNCIA  TB
    DRAG: 9,07 kg
    TAXA DE RECOLHIMENTO: 9.0:1
    RECUPERAÇÃO POR GIRO: 94 cm
    ROLAMENTOS: 11
    PESO LIQUIDO DO PRODUTO - UNID (g): 191 gr
    Essa carretilha é a primeira do segmento ultra rápido , está na revisão 3 já e tem tido muito sucesso entre os pescadores (principalmente os que gostam de iscas de superfície).
    Por conta do seu preço média de 1500,00 e resistência tb.




    Vamos começar a desmontagem dela pelo lado do carretel pois existem algumas características interessantes nele:
     

    Essa carretilha possui sistema duplo de freio conhecido por DBS , aonde 1 parte dele é magnético e a outra centrífugo , o que configura em um freio muito forte para iscas pequenas , mas para as grandes hélices vai bem.
    Evidente que uma custom nesse sistema resolve esses problemas , aliás é uma das partes que é analisada e feita aqui por mim.
    Sabemos que o uso dessa carretilha não fica apenas para os tucunarés açu .
    Por ela possuir um peso bem compatível , ergonomia excelente , drag bom tb acabasendo usada em muitas pescarias e a custom a deixa bem mais ESPARTANA  .
    Podendo ser usada desdo os peixes de 500 gramas até os maiores de 15 kg (isso é uma estimativa).

    Sistema centrífugo do carretel com 6 buchas.

    Outra característica muito importante dessa carretilha , ela possui o carretel solto , na daiwa é chamado de FREE FLOATING SPOOL e adotado pela abu garcia , isso torna o lançamento bem mais solto e linear.

    Manivela em carbono com 4 rolamentos e knobs em eva , realmente espetacular e confortável , talvez a melhor pegada que exista, acho a aderência do eva fantásticas , principalmente quando molhado.

    Aqui já com a tampa da manivela desmontada podemos ver algumas características muito importante , a primeira delas é a tampa ser em metal a abu garcia nomeou de X CRAFTIC  , pelo peso (191 g) eu ouso falar se tratar de uma liga de magnésio pois as 2 tampas e o chassis são no mesmo material .
    Isso dá uma resistência acima das concorrentes.

    Rolamento antireverso de microroletes , acabou virando tendencia nas carretilhas de ponta.

    Essa carretilha oferece click tanto na estrela como na caps da sintonia fina , acho mais do que necessário isso , muitas pessoas preferem sem ele na sintonia fina.
    Isso fica a gosto de cada um.

    Sistema completo de fricção com a coroa . Ele é formado por 3 discos em carbono (estavam muito finos e deformados , foram substituídos) 3 arruelas ,sendo que 2 delas são em metal e a tampa em alumínio , a estrela do desarme em alumínio com contradisco em material duro .
    Coroa em alumínio anodizado , talvez o único ponto negativo dessa carretilha , evidente que é nesse material por conta do peso , uma coroa em latão / bronze dessas agregaria mais de 10 g , porem ficaria quase que indestrutível.

    Pinhão em latão / bronze , o yok oferece uma chapa metálica de apoio ao pinhão , para evitar desgastes prematuros e trocas , a daiwa está indo na mesma direção pois o desgaste dos yok é um defeito recorrente nela.
    Ao lado o pino (aço) que faz o paerto no carretel e suporta o pinhão.
    O sistema de apoio ao pinhão da abu garcia é diferente ele é apoiado apenas por 1 rolamento e esse eixo .

    Torre da manivela em alumínio rolamento de apoio a torre tipo comum, sem grandes novidades.

    Sistema de desarme com 2 molas , bem parecido com o das MS antigas , aliás a carretilha revo que cedeu para as lubina e contender o projeto principal por isso elas fizeram tanto sucesso.

    Vamos agora a desmontagem do devaneador (distribuidor de linha).

    Ai está o sem fim (alumínio) é apoiado por 2 rolamentos comuns uma em metal o resto das peças em plástico , o carro possui bucha (olho) em titânio.
    Essa carretilha pela quantidade , posição e tipos de rolamentos ,não é preparada para água salgada.

    Sistema do botão de desarme , cabe aqui uma informação , esse sistema é excelente durante algum tempo , assim que possuir algum tipo de desgaste ele fica duro e precisa ser substituído.
    Já cheguei aqui a ter que recuperar o corpo devido a desgaste muito grande , mas nada que não possa ser resolvido.

    Corpo em Alumínio (acho ser MG) pelo peso , carretilha com excelente estrutura mesmo fabricação Coreana feita pela doyo.

    Mais uma caracteristica importante ,essa carretilha não possui espaço para um segundo sistema de antireverso (trava cão) ela fica apenas pelo antireverso mesmo , aliás a grande maioria está adotando o descarte desse sistema de redundância.
    E por hoje é isso.
    Considerações finais:
    Realmente a carretilha é excelente , um projeto conservador muito sólido (todo em alumínio)com um peso muito bom.
    A velocidade alta 9/1 ajuda muito com as iscas de hélice e claro atrapalha nas outras , é uma carretilha muito específica nesse caso.
    depois de customizada a perfomance dela subiu em mais de 35 % cheguei a fazer um vídeo que vou disponibilizar aqui para vcs.
    Precisanddo de uma custom ?
    è só chamar (11) 967808633 whastapp
    ou no site : www.ldstuning.com.br
    Abraços a todos e até a próxima !!!!!!!
    Abaixo o vídeo da carretilha pronta e customizada:
     
     
  22. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Kid M em Perdendo as boas referências...   
    Não se trata de uma "notícia nova", mas algo que ainda cala fundo dentre aqueles que o consideravam como "amigo".
    Muito mais que um perfeccionista no que realizava, ele gostava mesmo era de que seus clientes apreciassem a encomenda.
    Não tenho lembrança de algo que tivesse deixado de ser feito por conta de alguma "intransigência" do CBM.
    Exemplo não apenas para a Bete e o Leo, mas principalmente para todos nós que tivemos a possibilidade de conhecê-lo.
    Gostava de pescar com o equipamento adequado àquilo que se propunha capturar sempre com muita esportividade. 
    Muito participou do FTB, não apenas com "dicas" a serem seguidas, mas com posicionamentos seguros de sua técnica.
    Acredito que muitos daqueles que hoje se dedicam a customizar seus equipamentos, seguiram as "dicas" do CBM
    Difícil não relacioná-lo como um dos ícones dessa arte que é a customização, não apenas no nosso país...
    Participantes de amostras internacionais, onde se destacaram perante "gente famosa", foi algo que se repetiu - não sem motivo. 
    Não há muito o que comparar, já que seus trabalhos (afinados com o Leo) eram sempre motivo de entusiasmo dos seus clientes.
    Para aqueles que tiveram a oportunidade de ter dentre seus conjuntos de pesca, a marca CBM, parabéns e boa sorte (preservem).
    Na vida tudo termina passando, sendo comum as afirmações de que "o tempo dá jeito em tudo", mas há controvérsias.
    Arrependo-me tão somente de "não ter resgatado" meu propósito de visitá-los (MARBELE) na loja física, para uma tarde de prosa...
    Vá tranquilo meu (nosso) amigo. Sua ausência física é irremediável, mas seus profissionalismo, trabalho, amizade serão sempre eternos.
    Gostaria - em nome do Fórum Turma do Biguá - de agradecer tudo aquilo que nos possibilitou conhecer e desfrutar.
     
  23. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a Lucas Postali Furlani em Shimano x Daiwa (TUCUNARÉS AÇUS)   
    Tatula CT type R a  INDESTRUTIVEL!
    tenho 3 a 200 anos e nunca me deixaram na mão.
    Carreta parruda e é pau pra toda obra.
     
    Não gasto 7k em carreta nem a pau.
     
     
  24. Like
    Pedro Dominguete deu reputação a João_Medeiros em Rio Negro, Amazônia - Barco Zaltana (fev/2022)   
    Fala pessoal do FTB!
    Por falta de tempo, demorei para escrever o relato dessa pescaria que realizei em fevereiro/2022.
    Foi muito especial, operação top, companhia de meu pai e belos tucunarés açus!
    Santa Isabel do rio Negro no barco Zaltana.
     












    Para ler o relato completo com todas as fotos e fotos do grupo, clique AQUI ou no link abaixo:
     
    www.historiadepescador.com/post.php?id=212
     
    Obrigado a todos!
  25. Thanks
    Pedro Dominguete deu reputação a Silvio Mattar em Pescaria no Rio Aripuanã   
    Segue contato do Giovani Papa (61) 98414-3849 . Tem o site também: www.gpapa.com.br . 
×
×
  • Criar Novo...