Ir para conteúdo

Lucca Brasi

Membro
  • Postagens

    264
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Lucca Brasi recebeu reputação de Felipe Sousa.´. em Carretilha Quantum® Pt Tour Edition Mg 100 Hpt 7.1:1-150grs   
    Carretilhas Quantum são muito boas. O problema é que se precisar de algum reparo por quebra, não há peças de reposição no Brasil .
     
    Abs 
  2. Like
    Lucca Brasi recebeu reputação de Mauricio Rossetim em Acessórios do pescador (úteis)...   
    O GPS eu uso no próprio celular: maps.me ou HERE Wego são dois apps muito bons e funcionam off line (é só baixar os mapas antes).
     
  3. Upvote
    Lucca Brasi recebeu reputação de Edmar Alves em LINHAS DE MONOFILAMENTO PORQUE NÃO ?   
    Quer uma linha mono de primeira linha? Applaud F1 verde, da Sanyo. Serve para iscas naturais e também para artificiais ( apesar que para estas as multi são insuperáveis). Mas, como mono, é inigualável! 
  4. Like
    Lucca Brasi deu reputação a Rodrigo Ferreira Cordeiro em Amazônia - Pescaria frustrada (de novo)   
    Pensei milhões de vezes antes de escrever para não desestimular ninguém, mas acho que se estivesse indo pela primeira vez gostaria de ter muitas opiniões para ler.
    Eu pesco sempre em barcelos e esse ano realizei o sonho de conhecer SIRN e o Angatu Mirim, além de ter o privilégio de pescar com uma turma  de pescadores "lendas amazônicas" que admiro muito.
    Estive na mesma semana que o kid e tive a honra de conhece-lo pessoalmente e voar junto com ele no mesmo avião para SIRN e fiquei me imaginando um pouco no lugar dele.
    Tivemos a sorte de cair em um bom afluente e secando, mesmo assim a pescaria foi muito difícil, era minha 5 viagem e nunca tinha visto nada igual aquilo tamanho era a dificuldade, mas ainda assim saíram alguns belos peixes, então pensei, se a nossa estava Phodis assim, imagina o que esses caras passaram.
    Eu falei para o kid no aeroporto na volta para Manaus: bom você é obrigado a pescar no afluente X, só que o afluente X está em repiquete, então é melhor ficar no negro, só que ai o negro também está em repiquete, então o que você faz? put@ acho Phodis demais isso, para não falar outra coisa. É compreensível entender a frustração deles, mas é extremamente complicado, as pessoas fecharam seus pacotes na maioria das vezes com um ano de antecedência e muitos se desdobram para pagar o pacote e no momento do fechamento não foi passado que teria esse rodizio, poderiam ter esperado passar essa temporada e  a partir da próxima incluir esse rodizio, ai seria por conta e risco de cada um. Então, não vejo como tirar a razão do kid. Você chegar lá e pagar 300 reais de taxa  e não receber nenhum comprovante de pagamento por isso, não ver nenhuma fiscalização, complicado!
    Claro que pescaria é uma coisa "secundária" e estar lá com uma turma top, beber, curtir e dar risada é o que mais tem valor, mas o complicado é chegar lá e quebrar seus sonhos logo de cara por influências humanas e não da natureza. As pessoas passam um ano sonhando e se planejando para chegar lá e além de contar com milhões de adversidades da natureza, contar com mais essa do ser humano. Sabemos que os bons operadores se desdobram com as condições adversas da natureza e na maioria das vezes conseguem contornar os obstáculos e manter vivo o sonho dos pescadores, agora com o rodizio fica extremamente complicado.
    Uma pessoa que conhece pescaria de açus, jamais poderia tomar uma decisão como essa, sem base em nada, sem estudo nenhum, mas é apenas minha opinião.
    Que fique bem claro que não tenho um há para reclamar da operação nem da minha pescaria difícil, pelo contrário estava tudo muito muito top e também sei que os operadores estão batalhando para tentar mudar as coisas.
    E também gostaria de fazer um grande pedido ao kid que esqueça esse negócio de aposentadoria, pessoas de bem como você só tem enriquecido, ajudado a melhorar e acrescentados coisas boas no mundo da pesca.
     
    abraços e ótimas pescarias a todos.
  5. Like
    Lucca Brasi deu reputação a Kid M em Amazônia - Pescaria frustrada (de novo)   
    Esquema de manejo em SIRN ainda precisa melhorar, e muito... 
    Não bastassem as condições climáticas adversas (ainda em repiquete), o direcionamento dos locais de pesca segue um critério desconhecido (pelo menos sem maior transparência) e ilusório para alguns dos operadores na região ! 
    Cada vez me convenço que estamos desperdiçando a oportunidade de construir algo positivo em termos de pesca esportiva regional ! 
    Não estou postando esse tópico nos Relatos de Pesca, pois não é meu propósito descrever dias de muito esforço para pouquíssimo retorno !
    Estou sim, intrigado como o fluxo comercial dessa atividade apelidada de Pescaria Esportiva está desviando os princípios básicos desejados por qualquer pescador, ou seja, desfrutar de um período de tempo em que aquela grana gasta (crescente a cada ano) renda-lhe algumas alegrias !
    Taxa de pesca na base de R$ 50,00 dia por pescador é o cartão de chegada da Prefeitura de SIRN...  Serviços de comunicação (cel) deficientes para as necessidades dos que por lá vão... (VIVO fora do ar, Oi abandonada e Claro a meia boca) Infra-estrutura de turismo (por conta da taxa cobrada) simplesmente não existem (ou não foram percebidas). Não se escolhe onde pescar, e sim recebe-se um destino, independente das condições de pesca... (problema é de quem pesca) ! Navegação por locais onde há proibição de pesca ao longo do rio, ou seja, alto custo de deslocamento e tempo perdido... Começo a colocar em prática meu propósito de efetiva aposentadoria ! Temo já ter me despedido da Amazônia...

    Nada a ver com a pescaria deste ano, seja em termos de pessoas (grupo excelente sob a Coordenação de João Biguá), de atendimento (o pessoal do Angatu Açu foi show de bola), e da própria embarcação, que conhecia apenas da época em que estava sendo construída ! SHOW !
     
    Da esquerda para a direita : Capacete, Mandubé, Tracajá, Mandi, Sardinha, Traíra, Pacuzinho, Animal, João, Kid, Haroldo, Rômulo, Francisco e Tiago Furlan  

    Fileira superior : Mandi, Sardinha, Animal, Tracajá, Traíra, Capacete, Kid, Haroldo, João e Tiago
    Abaixados : Mandubé, Francisco, Pacuzinho, Bicuda, Mitú e Rômulo 
    Desejo aos que por lá forem, que superem as adversidades encontradas e tragam bons relatos dessa incrível Amazônia... 
     
  6. Like
    Lucca Brasi deu reputação a Neco em Amazônia - Pescaria frustrada (de novo)   
    Estou no fórum desde 2007
    Muita gente aqui nem me viu postando nada. Mas já segui o fórum diariamente por anos. Tudo tem seu tempo.
    Pesquei várias temporadas seguidas na Amazônia e há 3 anos estou sem ir ao Rio Negro
    Nos últimos anos (bem mais de três  anos) o nicho do mercado e a crescente demanda de pescadores pra lá vem causando algumas dificuldades. Essas novas regras tentam resolver isso. Muito provavelmente de forma equivocada, mas não estou por dentro pra opinar.
    O que posso opinar é sobre a pescaria na região.
     
    A pescaria no Rio Negro, especialmente em SIRN, é muito seletiva... Não é pra todos os pescadores (isso é muito real)
    Tem muita gente que vai pescar Açu sem nunca ter pego uma traíra no Plug.
    Lógico que esse não é o motivo da frustração de alguns como nossos experientes Kid e Eloy. 
    O que vem frustrando experientes pescadores de maneira direta ou indireta é a famosa MUVUCA. Estou errado?
    Pescaria é assim. Dez dias do peixe e um do pescador. Começar a entender isso não é fácil. Ainda mais se você gastou milhares de reais e está com a expectativas lá na lua.
    A primeira vez que fui pra lá tinha a expectativa de pegar um Açu com mais de 4 kilos. Resultado voltei muito feliz.
    Das outras vezes queria pegar alguns açus e voltei feliz novamente.
    Após ter pego todos os peixes que nem imaginava que pegaria voltei pra lá com a expectativa de descansar da rotina e jogar isca na água... aí o fundamental foi encontrar pessoas com esse mesmo espirito. Isso me custou duas temporadas em grupos heterogêneos e com gente chata.
    Após achar uma turma boa, já fizemos outras pescarias ruins sem perder o ânimo.
    Faz três anos que não vou pra SIRN é o motivo é um só. Não tenho disponibilidade pra fazer várias pescarias ao ano. Se tivesse iria todo ano... Mesmo pra se ferrar no repiquete. Como disse meu amigo Fábio, o importante tem q ser jogar isca na água e como disse o amigo Fabrício, com boas pessoas.
    Estou vendo essa insatisfação geral com bom olhos. Vai ter q haver um equilíbrio no fluxo do pescadores pra região... por enquanto só tem aumentado. Isso é insustentável.
    Se continuasse assim o resultado seria um só. Ou o preço aumentaria acima do razoável ou em breve teríamos dez  barcos operando lá.
    Cair de gaiato em um grupo pra Amazônia com a expectativa alta tem grande chance de te frustrar. Simples assim, não vá.
    Vá pra outros locais... Tem muita opção por aí 
    Eu estou nessa. Dando um tempo.
     
    Assim que a galera perceber como a pescaria lá é de verdade e souber filtrar o q está nas redes sociais um novo equilíbrio tem q ser atingido.
    Aí estarei de volta
     
  7. Like
    Lucca Brasi deu reputação a Fábio Neves em Amazônia - Pescaria frustrada (de novo)   
    Prezados, bom dia.
    Tenho ficado um pouco afastado dos Fóruns de Pesca, mas não posso deixar de compartilhar minha opinião sobre este tema.
    Pesco na amazônia desde 2004, cerca de duas vezes por ano. Nestas vinte e poucas semanas eu tive apenas duas semanas excelentes e umas três boas. No resto foi FERRO!! Mesmo nas semanas boas, fiquei pelo menos um dia dedão, visto que pesco quase exclusivamente de hélice, pois acho que seleciona peixe grande.
    Fui um dos primeiros pescadores esportivos a pescar em SIRN, antes de qualquer operação de pesca estruturada na região. Mesmo tendo todos os rios a minha disposição, na maioria das semanas foi FERRO!!
    São muitas variáveis climáticas, físicas e organizacionais envolvidas! A chance de tudo conspirar a favor é mínima! Quem vai achando que a cada arremesso é uma ação, com certeza vai se frustrar. Várias vezes eu saí de lá falando algo do tipo: "Isso aqui não me pega mais!!", "Nunca mais eu volto nesta m...!", "Esse operador FDP tá de sacanagem comigo!"...etc.
    Mas eu sempre voltava, por dois motivos:
    1- A sensação de pegar um troféu é indescritível! Faz você esquecer todo o sofrimento das jornadas frustradas!
    2- Com o tempo aprendi a valorizar mais a pescaria que o peixe!
    Comecei a curtir cada momento, da chegada a Manaus ao retorno para casa: o banho de rio, a noite com o céu estrelado, as cachaças no deck do barco, os fogos de chão, os papos cabeça, o baralho, as piadas e, principalmente, os novos amigos fisgados a cada semana! HOJE, TENHO MAIS AMIGOS NA PESCA ESPORTIVA QUE FORA DELA!
    Também passei a prestar mais atenção na técnica de pesca, na melhoria das minhas habilidades. Comecei a sentir prazer em acertar a isca naquela loca, fazer um trabalho diferente, escolher o tipo de isca mais produtiva para a condição de pesca, aprender a fazer leitura do rio... etc. Peixe passou a ser consequência!!  EU GOSTO É DE PESCAR!!
    Um marco na minha jornada de pescador amazônico, foi a comparação entre duas turma de pesca:
    - Na primeira, estávamos em 14 pescadores e TODOS pegaram peixe acima de 20lb. Na hora de recolher a caixinha, vários se recusaram a participar do rateio por motivos bestas, puro mimimi... fulano não falou bom dia para mim, beltrano deixou a cerveja esquentar, zezinho posicionou mal barco, etc... 
    - Na segunda, pegamos repiquete no afluente e nem peixe para o assado conseguimos capturar. Nem praia para o Luau existia no rio!! Quando chegava a noite no barco hotel, era só felicidade, turma alegre, ouvindo música, jogando truco, cozinhando, contando piada... sabe quantas reclamações eu ouvi? ZERO!!
    A mensagem é: ESCOLHA BEM SEUS PARCEIROS DE PESCA!! COM CERTEZA O PASSEIO VAI SER TOP!!
     
    Em relação ao rodízio dos operadores, eu acho que falta transparência e clareza nas regras. Mas alguma regra é melhor que nenhuma!
    É mandatório algum tipo de ordenamento pesqueiro na região!
    SIRN não suporta os 50 barcos de Barcelos. A estrutura de pesca é restrita, pois o rio negro fica muito na caixa naquela região (menos lagos, ressacas, ilhas e paranas).
    Espero que a regulação seja aprimorada a cada ano e que estes recursos não caiam na mão dos estrangeiros!!
     
     
     
     
  8. Upvote
    Lucca Brasi deu reputação a João_Medeiros em Guia e pousada em Cananéia   
    Recomendo o guia Carlos Tsujita, amigo pessoal e excelente profissional:
     
    (13) 99775-9949
     
    Facebook: https://www.facebook.com/carlos.tsujita
    Instagram: https://www.instagram.com/tsujita_fishingguide/
  9. Upvote
    Lucca Brasi deu reputação a Miguel Malaguerra em Guia e pousada em Cananéia   
    Em Porto Cubatão sem sombra de duvida indico o Leo da X15. Ele tem duas embarcações, uma a X15 para pescar no mar aberto (wellcraft 22 com 150hp) e outra para canal (bassway 17 com 90hp). 
    Ele conhece muito, e muito atencioso e ate empresta o material se for o caso. 
    Ele pode te indicar varias pousadas, mas eu sugiro ficar na pousada onde esta o barco ja que tem rampa privada e facilita particularmente no horario da saida. A rampa publica de vez em quando fica com fila de espera. 
    Fala que foi o Miguel que te indicou... gente boa para caramba.
    whatsapp - 13 981374896
     
  10. Upvote
    Lucca Brasi deu reputação a Claudemir Santa Rosa em Guia e pousada em Cananéia   
    Bom dia!
    Guia Alessandro Sapo - contato pelo whatsapp (013) 98119 5425
  11. Upvote
    Lucca Brasi recebeu reputação de Hugo Valias em Top 5 iscas tucunaré Sudeste   
    1) Brava 90
    2) Corisco 90
    3) Biruta 90
    4) Firestick
    5) T 10
    Menção honrosa para Jigs 
  12. Upvote
  13. Upvote
    Lucca Brasi recebeu reputação de Thiago Henrique Alves em Qual vara combina mais com a Zillion Type R   
    Enzo 17 lb. Linha Sufix 832 20 ou 30 lb
    Sent from my iPhone using Tapatalk
  14. Upvote
    Lucca Brasi recebeu reputação de Mark em [Sugestão - Preciso] Qual linha monofilamento 0.40mm pra Tamba??   
    A linha ottoni platinum XT é pior que o governo do PT. Perdi duas corridas de pirarara no rio branco. Arrebentou na ferrada (bitola 0,90)!! Troquei para max force 0,90 (ainda bem que tinha no barco hotel) e aí foi só alegria. Não perdi nenhuma mais!!
     
    Vai de Super Raiglon ou Max force!!
     
    Abs!
×
×
  • Criar Novo...