Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Edson C. Martins (CAPITÃO)

Membro
  • Total de itens

    91
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Edson C. Martins (CAPITÃO) venceu a última vez em Janeiro 11

Edson C. Martins (CAPITÃO) had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Edson C. Martins (CAPITÃO)

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 03-11-1962

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    EDSON C. MARTINS (CAPITÃO)

Meu contato

  • Website URL
    EDSON C. MARTINS

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse
    Tucunaré

Últimos Visitantes

931 visualizações
  1. Ver muitos ficando paranoicos, meses antes verificando níveis, chuvas, informações, já nem me estressa. Então vejo muito e não dou tanta atenção a tantas informações que vão e vem nos diversos grupos. Ai, com tanta coisa favorável pra tal época segundo os mais variados pitacos, palpites, gráficos e informantes, repentinamente e na última hora caem totalmente por terra diante do vilão "repiquete". E pensa-se, mas tem muitos rios, muitos lagos, muito lugar onde talvez não haja tanta influencia, delírio geral, o pescador pira e se vira. Eu não encano mais, aguardo as apostas de quem conhece muito mais tudo de lá e vamos pros planos B, C, D, ... qualquer opção que salve parte dos dias. Nunca se perde totalmente. No fim, tá cada vez tá mais dificil pegar bons peixes, a principal variante passa a ser a sorte, mas melhora a técnica e a tralha nova, além do conhecimento das mais diversas novidades e experiências, sem contar as mentiras que também aumentam muito. Assim, insisto e continuo indo 2x por ano, no começo e no fim de cada temporada, mais no meio, mais pro final, tanto faz, é tudo muito bom e arriscar acertar uma semana da vida, que nesse dia, estarei sempre preparado e mais treinado ante as semanas ruins que se passaram e passarão enquanto for possível. As viagens, aventuras e novas estórias estão sempre melhorando, a cada vez como (comida) melhor, bebo melhor e tenho melhores velhos e novos amigos por lá. Então, simbora pescar, dia 17/01/2020 to indo pra lá.
  2. Pois bem, em temporadas por vezes dificeis com menos ação, mais chuvas e niveis de rios altos, ainda tem os botos que além de as vezes assustar os mais desprevenidos, tirar parte da concentração no trabalho das iscas, também suponho que devem afugentar os tucunas que poderiam estar por todo o rio, margens, drops, fundo, leito, caçando, etc. Afugentá-los as vezes é complexo, tendo de preparar umas varas/lanças com galhos das arvores secas pra atirar neles tentando afastá-los dos pontos e do bote. isso vira trabalho pro guia pra que posamos nos concentrar na arte e trabalho das iscas tentando acertar os tucunas que estão cada vez mais dificeis por vários fatores (e esta dificuldade remete a necessidade crescente de melhorar na arte e na diversidade do trabalho e trato de toda a tralha que se renova a cada temporada). Bom, voltando aos chatos dos botos, vale a experiência de cada temporada que nos deparamos com eles, torcendo sempre pra não encontrá-los, porém, tem um fator que observei sempre e deve-se considerar, onde tem boto tem peixe. Então. simbora pescar que os peixes tão lá e as vezes os botos também.
  3. Vou em 17/01/2020 pela AZUL pra BAZ e volta pela LATAM, pelo que sei tá tudo igual, AZUL já comprei 1 bagagem 50,00 que passa o tubo e pela LATAM tem de comprar na loja no areroporto e sai 140,00. Simbora que os peixes estão lá, do jeito que estiver, vamos pescar, beber, pescar, comer, pescar, beber, dormir talvez, pescar e se divertir novamente.
  4. Ótimo inicio de ano João. Em 17/01, inicio o meu 2020 em BAZ, esteja como estiver, o peixe está lá e simbora pescar.
  5. Uma grande perda, meus sentimentos a todos. Uma pena realmente, seu tópico de ontem sobre os tipos de parceiros de pesca foi mais um dos seus muito bons.
  6. Concordo plenamente. pois temos sempre de colaborar com os demais amigos e pescadores, trocar informações boas ou não.
  7. Realmente, vamos descobrindo os parceirões e também os encostos, paciência e tolerância tem de exercitar constantemente e policiar-se sempre, pois as vezes falhamos também, assim , como muitas vezes não tenho os parceirões fixos, vou fazendo novas amizades e tentando usar o máximo de maleabilidade com cada um, mas tem gente que é estranha e com manias demais.
  8. Sempre muito bom, basta estar por lá que peixe sempre tem. Ótimo relato novamente Dini. Abraço.
  9. Com certeza Abu MGX, além do que também a uso na amazonia a 2 anos já, além doa azuis, só rocar as linhas e regulagem que ela é boa demais e como lhe digo, ótima pra qualquer destas pescarias.
  10. Considerando a temporada e nível do Cuiuni e Alegria em Setembro deste ano quando estive por lá, pude testar e verificar que o sistema in line é bom mesmo, o nado e facilidade de arremesso (precisão) da bonnie 128 melhorou muito, tanto quanto da duo reallis 110, deu pra tirar alguns peixes do mato, capim e perto de outras estruturas como cipós e molongos sem dificuldade, inclusive, da pra arremessar no meio sem medo, o que muda é que quando a ponta dos anzois batem de frente nos molongos ou outras estruturas, finca na hora e não sai facil não. Resumindo, foi muito boa a experiência e já mantive algumas iscas montadas no sistema in line com certeza. Final de janeiro/2020 estou voltando pra BAZ pra complementar esta temporada e compensar com uns açus mais brutos. O importante é estar lá.
  11. Show Cristiano. Otima pescaria e relato top. Foram em quantos ? Po, vc é de Atibaia ? To em São Paulo (40 minutos). Dia qualquer trombamos numa.
  12. Sergio, bons peixes e boa escolha que fizeram. Nas ultimas e principalmente nessa temporada, é encontrar o consenso do grupo, dos guias e operador na última hora, pra escolher o roteiro e arriscar, mas sempre com uma ótima aventura por estar lá.
  13. Além do que a 130 trabalha mais lento que a 110. ótimas iscas sim.
×
×
  • Criar Novo...