Ir para conteúdo

Mocorongos - G23 ( 2010 ) - Relato integral...


Posts Recomendados

Lindo relato Kid ... mais uma vez mostrando o diferencial dos seus relatos !

Parabéns a todo o grupo ! E para a organização

SHOW ::tudo:: ::tudo:: :amigo:

Caro Felipe,

Legal que tenha gostado...

No caso da organização, são anos de estrada, ou melhor, de rios... :gorfei:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Após 40 minutos em frente ao computador:

Parabéns Mocorongada G23, que parceira, que união, que relato e os peixes apareceram.

Bela pescaria e relato mais que completos.

Garanto que a vontade só aumenta, esperando a proxima pescaria.

abços

Grande Vini,

Pense no tempo "investido" para produzir isso... não foi fácil, mas ficou OK !

Depois de tanto tempo preparando Grupos e tendo gente que ajuda e participa desse processo, o resultado final não poderia ser outro..

Aliás, a próxima pescaria, já começou...

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente pescaria e Relato Extra típico dos Mocorngos, Kid!

Parabéns a todos os amigos!

parabéns ao Mandi pela estrela, e pelos belos Troféus que os amigos conquistaram, lindo o Açu do Barriga!

E Parabéns especial ao meu amigo Bão (Jacundeu) pelo troféu de peixe de couro e fiquei feliz de saber que o presente que dei para ele de aniversário rendeu 2 belos troféus!

Show de pescaria mesmo em condições que não foram perfeitas!

Parabéns!

Amigo Pinguim,

Você, a exemplo de outros Mocorongos ausentes, fizeram falta nesse Grupo !

Fazia tempo em que não me divertia tanto ! Não tivemos nem um atrito desta feita, e nem consigo me lembrar do que foi mais hilário... Muito bom mesmo !

Jacundá pescou com a "fominhagem" de hábito, e estava com ele para ver a eficácia da TD Pencil da Daiwa ! Fantástico presente que foi imediatamente lembrado por ele, logo após a captura... Sem demérito, aquela era A COR...

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A alegria pueril desta turma que a tanto tempo frequenta o médio Rio Negro, reflete o espirito do pescador esportivo.

Parabéns Mocorongos pela pescaria e Kid pelo belo relato mestre::

Amigo Lamana,

Ainda haveremos de compartilhar uma prosa numa barranca de rio, ou quem sabe até nas areias alvas do rio Negro ! Tem tudo a ver... ( Molongós & Mocorongos )

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff!!!! :bompost: :bompost: :bompost:

Acabo de voltar de uma inesquecível pescaria no Rio Negro, sem jamais ter estado lá. legal::

Fui literalmente transportado ao local em razão deste extraordinário relato.

OBRIGADO! :amigo:

Parabéns ao grupo e em especial ao relator, Mestre Kid. doutor::

Ainda embarco numa dessas, e não será virtualmente. lacou::

Abraços

Grande Walther,

Que bom que aproveitou todos os detalhes desse enorme relato ! o propósito era tentar fazer com que alguns pudessem virtualmente se trasportar para lá, e conosco compartilhar momentos como os que tivemos...

Estimulá-me pensar que ações dessa natureza possam fazer com que o sonho de algumas pessoas que pretendem um dia ir até lá ficam mais próxmos...

arrow:: Mas fique certo que uma vez indo, não vai ter jeito, já que vai sempre querer voltar por lá ! Esteja prevenido... e relaxe, pois é irresistível ! danca::

Programe-se para ir, que não chega a ser assim tão caro, e justifica cada centavo investido !

arrow:: Difícil mesmo, é convencer depois disso, em casa, de que isso passou a ser "Prioridade"... lingua2::

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que falar depois de ler cada palavra desse relato ?

Estou até sem palavras, somente imaginando na alegria vivida por cada um, e pensando na minha que será vivida em FEV..

Parabéns para todo o grupo... Pessoal muito organizado e tudo gente boa..

QUe belo relato ainda estou imaginando cada detalhe.

Gde Abs Mestre Kid

Caro Parrilo,

Legal que tenha gostado...

No caso da organização, são anos de estrada, ou melhor, de rios... :gorfei:

Não sei se será sua primeira vez, mas mesmo que não seja, aja como se fosse, pois aquilo lá é maravilhoso SEMPRE !

arrow:: Sucesso na sua ida !

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande KID,

Isto não é um relato e sim um livro que se publicado será um Best Seller de pescarias amazônicas,hehehe.

Parabéns pela riqueza de detalhes e por dividir com todos aqui no FTB esta experiência ímpar que é buscar os grandes tucunarés da Amazônia.

Lendo seu relato, já me voltou a ansiedade para que fevereiro chegue logo e que eu esteja novamente no Angatu curtindo momentos maravilhosos como estes dos Mocorongos.

Parabéns a toda a turma pelas fotos, peixes, descontração e a excelente pescaria.

Um grande abraço

Grande Schmidt,

Menas... menas... ( senão fico enrubescido... ) vergonha::

O objetivo do relato não é outro senão gerar essa sensação de "ansiedade" comum a todo pescador, sempre na busca da próxima ida... Boa sorte nessa nova viagem !

Aproveite, da mesma forma como fizemos, os detalhes que giram em torno da própria pescaria, independentemente do resultado alcançado, pois é nisso que está a tal da "felicidade"... Sucesso para vocês ! :amigo:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Kid,

Parabéns, o relato é tão preciso e detalhado que me fez viajar pela amazonia por duas horas estando em pleno centro de SP.

O repiquete foi ignorado pela competência dos pescadores....

Abcs. palmas::

Amigo Ortiz,

Legal que tenha gostado... e viajado conosco nessas meras palavras postadas ! Essa era minha intenção !

No caso do repiquete, é preciso estar bem acompanhado por ótimos profissionais e ter sorte de pegar uns desavisados... nada além disso ! Não atribua a competência pois continuamos em plena fase de aprendizado, mesmo depois de tanto tempo... :gorfei:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional KID !!!

Deve ser muito bom ter uma memória assim para relatar para os amigos com foi a pescaria, com toda essa riqueza de detalhes.

Ao fim de um dia de pesca eu mau lembro qual foi o café da manhã!!

bração

mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Grande Tiago !

Difícil esquecer a vibração do molinete cuspindo linha, da coloração do céu no poente, e das barulhentas araras disputando o silêncio com os papagaios...

Diante disso, lembrar dessas "coisinhas relatadas" é brincadeira de criança... :gorfei:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um relato desse, não tem mais o que ser falado..... tudo muito detalhado dando-nos o prazer de estar lá ao lê-lo .... já fiz minha pescaria nesta temporada!

Show de bola Kid..... parabéns a todos os Mocorongos que participaram desta empreitada.

Abraços

Beto

Grande Beto !

Você é outro que tenho "na mira" para desfrutar de uma conversa na barranca, tomando umas com um mastigar de carne assada e cantiga na beira do rio !

arrow:: Pena que não quis ( sacanagem, não pode é o mais correto... ) aceitar nosso convite para virar Mocorongo há alguns anos atrás, tá lembrado ! Perdemos nós... :gorfei:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem esteve tão perto de estar nessa aventura ler esse relato me dá aquele aperto no coração-"Porque eu não estava lá?"...

Lendo o relato, eu vou também escutando as vozes de cada um do grupo... com seus jargões e girias...

vou sentido o cheiro da comida do Angatu, do restaurante em Manaus...hummm

Vou lembrando do rodizio de duplas, lembrando como cada um pesca...

Afff! É dificil demais pra quem esteve "dentro" por duas vezes e estar fora dessa vez!

Parabéns a todos do grupo! Sei que cada um curtiu intensamente cada momento!

Parabéns ao Kid pelo belíssimo relato. Muito detalhado! Adorei as fotos ao estilo antigo como o Mandi comentou ( Lembro daqueles impressos que vi pela primeira vez em sua casa há alguns anos atrás ).

Um abração

Beto

Grande Caranha !

Pois é cara, você fez falta !

Aliás, todos os Mocorongos fazem falta SEMPRE !

arrow:: E é assim mesmo que os companheiros que não puderam estar presentes devem se sentir, imaginando as cenas, se divertindo com as papagaiadas dos mesmos de sempre ( Cê tá boa ? ), desfrutando daquela comidinha esperta, da Ambrosia do Capacete ( para quem gosta de doce de leite é irresistível ), e vivenciando todo aquele processo já conhecido de acordar, correr atrás de peixe, dar risada, tomar uma gelada, contar mentira, passar a resenha e saber que ali, naquela hora, ninguém é mais feliz...

Essa, como você bem sabe, é a essência de todo e qualquer Mocorongo !

arrow:: Repetindo-me, você fez falta ! :amigo:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kid!

Parabéns! palmas:: palmas:: palmas::

Isto é mais que um relato, é uma amostra do Mestre das Palavras em Ação!

Minhas congratulações ao Grupo pela excelência da aventura amazônica! mestre:: mestre:: mestre::

Quanto a esta suspeita:

"...do Nkatani ), esta última já conhecida dele de algum grupo anterior ao nosso... resta o Mauro saber quem anda difundindo o trabalho dele, ou se já é artigo pirateado... ! "

Informo que arrastei umas Nakatani na presença do Pilolô, uma semana antes.

Não sou tão rápido e eficiente quanto ao Dr VINI, daí levei uns 40min Xn para esgotar a viagem...

Abraços e parabéns novamente.

Mestre Eloy!

Quer dizer que VOCÊ foi o cara da "propagação" das iscas do Nakatani...

arrow:: Pilolô gostou muito delas, e elogiou bastante ! Como não tenho competência para pescar de hélice... acompanho o relator !

Quanto ao Relato, você - como poucos - sabe que o que é escrito com o coração, tende a tomar proporções maiores e encantar os "desavisados" ! Procuro sempre repassar aos amigos as sensações e situações encontradas naquela maravilha que desfrutamos ocasionalmente !

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Kid.......... mestre:: mestre:: não tenho o que falar.........isto não é um relato é um diário de bordo.....lí o relato completo....kkkk....

abraços,

Amigo Jaime !

Pois é cara, termina parecendo mesmo com um "diário de bordo" ! E o mais grave ( se é que poodemos chamar assim ), é que com exceção das estatísticas do SMOP, não há anotações e vem tudo na lembrança desses momentos !

arrow:: Confesso-lhe que isso escrito é um resumo ( pequeno ) das coisas que poderia ter escrito, e que normalmente compõem meus Relatos internos, e que servem de lembrança para os Mocorongos...

Fico feliz que tenha gostado do material, pois deu algum trabalho para ser montado... joia:::

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Kid............ O que falar desse relato.............

arrow:: Primeiro que é o maior relato que eu já li na minha vida, sem duplo sentido........ :gorfei: :gorfei: :gorfei:

arrow:: Segundo, que a quantidade de detalhes e informações passadas são simplesmente admiráveis joia::: joia:::

arrow:: Terceiro, que a alegria desse grupo de vocês e a fraternidade com que encararam essa jornada, foi incontestável!!! joia:::

Meu sincero obrigado por compartilhar, e meus parabéns a todos!!! palmas:: :amigo:

Grande Junos!

arrow:: Primeiro : O relato terminou "extrapolando" e ficou grande demais... reconheço !

arrow:: Segundo : Esses detalhes são a essência da leitura, pelo menos para mim, enquanto que as informações poderão ser úteis para quem não as conheça...

arrow:: Terceiro : Temos de fato mais que um Grupo de Pesca ! Acredito que já passamos para o estágio de "uma confraria de amigos, que também pesca..." !

Por fim, lembre-se de que uma ida ao Sul, atrás dos belos dourados de sua região, não está descartada em 2011... ( fique ligado, pois se isso acontecer, vamos abusar de seus conselhos e indicações... ). lingua2::

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem desde ontem estou lendo :gorfei: :gorfei:

Gostei muito do relato, das fotos, de cada detalhe.

Eu conheço bem toda a sua capacidade em organização não só na pescaria, pois assim foi em relação a sua encomenda com nossa empresa.

Parabéns mais uma vez.

Bete

Querida Bete!

Legal que esteja aproveitando nosso relato !

arrow:: Quanto a questão da "organização", ela faz parte do meu "dia a dia" e contribui bastante para alcançarmos a confraternização que sempre procuramos nas pescarias realizadas !

arrow:: O material produzido por vocês continua na "ativa" e proporcionando - cada vez mais - ótimas lembranças !

Recomendações ao Marco e o Léo !

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato pura e simplesmente... nada a ver!!!

Esse é "o relato"... Kid :amigo: não poderia contar com a maior riqueza de detalhes necessárias a uma dígna pescaria amazônica!!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Até as iscas detonadas dos embates... Toooop mesmo!!!

Muitos peixes e de um tamanho considerável... Top mesmo!!!

Amigo Jean !

Resolvi fazer uma coisa "diferenciada", que deu um pouco de trabalho para ser construída, dai a demora de ir para o ar, mas que parece estar agradando ao pessoal que tem postado seus comentários... :amigo:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aplauso:: Kid quem é viciado que nem nós le o relato inteiro e viaja e pesca junto se deliciando com a riqueza de detalhes.Obrigado pelo prazer que me proporcionou em ler este maravilhoso relato.show. palmas::

Grande Claudio W. !

Pois é cara, fico sempre pensando também nesse aspecto de atender desde os "novatos", que não sabem bem do que falamos, até os "viciados" ( como nós ), que buscam detalhes - cada vez mais - dos principais fatos encontrados !

arrow:: Acho que o relato, apesar de longo, reúne essas condicionantes e atende esses "públicos" mencionados... :amigo:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doutor:: doutor:: doutor:: isto não é um relato, é uma aula!!!!

o volume de informações é realmente impressionante e só podemos agradecer a oportunidade de aprendermos. mestre:: mestre:: mestre::

nota 1000!!!!

obrigado é o mínimo que posso dizer (sic!)

Grande Rubens,

Acho que essas informações terminam ajudando a "formar um idéia / conceito" do que vem a ser pescar num lugar como Barcelos !

arrow:: O "aprendizado" ( de todos nós ) é algo contínuo e que não termina nunca...

arrow:: Ouvir experiências de algumas situações vivenciadas, ajuda a superar algumas etapas de aprendizado, nada mais que isso... joia:::

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!! KID M mestre::

Seu relato é perfeito e fabuloso. ::tudo::

Os peixes simplismente maravilhosos. palmas:: " TUCUNARÉ É SHOW "

Grupo nota 1.000 aplauso::

" PESCAR E SOLTAR SEMPRE " joia:::

Forte abraço :amigo:

SIMÕES

Grande Simões!

Obrigado pelos elogios ! O melhor de tudo é ver que agradou... ::tudo::

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Mocorongos, por mais essa fantástica pescaria.

Kid, o relato e a edição ficaram ótimos. Eu não esperava que as Subwalk atraíssem tantos bocudos.

Grande Macedão !

Pois é cara, nas condições em que encontramos os níveis d'água, foi uma das iscas mais produtivas que tivemos ! Foi só pegar o jeito de traciona-las ( com pequnas paradinhas após maniveladas de recolhimento ), que os bocudos apareciam com a "truculência" bem típica da Amazônia...

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid,

Muito legal o seu relato, me senti no meio da amazônia diversas vezes. Parabéns.

Que aula de detalhamento e organização de pescaria!

Ah, e aquela banda de tambaqui do Panela Cheia é ponto obrigatório lá em Manaus. Que saudades...

Grande abraço

Grande Newton!

Se houve essa "sensação de estar pescando na Amazônia", o relato surtiu o efeito desejado ! Fico feliz com isso...

arrow:: Quanto a questão da "organização", termina deixando de ser uma "obcessão", tornando-se algo prazeroso de ser feito de forma antecipada ! Verdade contudo que o aprendizado de "erros e acertos" de pescarias anteriores facilita demais a condução do processo !

arrow:: Por fim, acertou em cheio ao falar do tambaqui no Panela Cheia ! Fiquei salivando ao me lembrar daquele sabor de costela no churrasco... fome::

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KID SEM PALAVRAS , UM GRANDE BEIJO

PIABA

Grande Piaba!

Duro mesmo é voltar para a realidade...

Dias ótimos esses desfrutados pelo Grupo que integrou o G23 !

Excelente tarde de pesca que tivemos juntos, ainda no rio Itu !

Pescador que "sentado" atinge a sua eficiência, imagine se estivesse "em pé"... :gorfei:

arrow:: Não foi a toa que Jacundá está aí para provar que "quem puxa aos seus, não degenera"... paia::

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesusssss....Demorou masssss......

Li cada letra, demais, a única coisa que posso dizer é... blink:: blink:: blink::

Espantoso, nunca vi um relato assim. palmas:: palmas:: palmas::

Que riqueza de detalhes. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Excepcional Kid. aplauso:: aplauso:: aplauso::

Grande abraço.

Grande Léo!

Obrigado pelos elogios ! :amigo:

arrow:: Entendeu agora porque demorou... rindo3::

O importante é que consegui postar o que pretendia ! ::tudo::

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Kid....estou desde ontem tentando terminar de ler o relato...hehehee... oloko::

Mais uma vez te parabenizo pelo empenho e pela organização de outro grande evento.

Lindos peixes...e pelas fotos percebemos os belos momentos q vcs tiveram juntos. palmas::

Só não te vi usando hélice...hehee... paia::

Grande Fabrício !

Não é uma coisa simples de ser registrada, principalmente com uso de molinete, mas TENTAR, bem que tentei, e o peixe não quis colaborar... ( há testemunhas ) :gorfei:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...