Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fabrício Biguá

Biguá Team, Tucunas do Cerrado, e amigos na SM. Jan2011.

Posts Recomendados

Serra da Mesa - O lar dos grandes azuis

Janeiro de 2011

Local: Lago de Serra da Mesa

Onde Ficamos: Pousada do Germano

Participantes: Fabrício Biguá, Xande, Tiago Tucunaré e Eribert

Por: Fabrício Biguá

Fotos: Todos

O Lago de Serra da Mesa é velho conhecido dos pescadores de tucunaré do Brasil.

Com a sua enorme extensão e águas transparentes, é dos locais prediletos dos pescadores que procuram fisgar os grandes tucunarés azuis.

Imagem Postada

A data desta pescaria foi marcada com antecedência e divulgada aqui no fórum, onde convidamos todos os nossos usuários a participarem.

Nossa aventura começou na madrugada da última sexta-feira (28), quando nos encontramos na Pousada do Germano, município de Niquelândia - GO. No grupo eu, Xande, Tiago Tucunaré, Eribert, Fabiano Biguá, João Biguá, Marquinhos Biguá, Macedo Biguá, Joelson, Bruca, esposa do Joelson, Ferreirinha, Luiz Pércio e vários outros amigos q resolveram se reunir para uma grande pescaria e uma grande festa.

Desta vez pesquei no barco do Eribert juntamente com o Xande e o Tiago Tucunaré, portanto, estarei postando o relato "do nosso barco"....O Marquinhos estará providenciando o relato do barco dele, coroando de vez a sua volta postagem de relatos no FTB....hehee.... danca:: ......Joelson tb já postou o relato dele...aqui vai o link:

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=4&t=15476

...e aguardamos os demais os relatos.

Falou em pescaria produtiva na SM falou em Eribert...

Desta vez quis aprender de perto os "segredos" do guia q sempre pega peixes grandes no lago, não importando a época.

Fiquei impressionado com o profissionalismo dele. Seus clientes não passam um segundo sequer sem a sua atenção.

E o material de pesca que ele utiliza?!?! Um verdadeiro sonho de consumo.

O barco um Grand Bass da BassBoat com um motor de 200Hp (230kg, V6 de 3.2 litros). O elétrico um MinnKota ForTrex de 80lb.

Só para vcs terem uma idéia, do Germano até a barragem gastam-se apenas 35 minutos de navegação. O barco voa a 120Km/h...e faz todas aquelas curvas do Germano a 105Km/h... surtei::

E aposto q todos vcs imaginaram (assim como eu tb imaginava!)....este cara é doido...pra morrer é facim, facim....Ledo engano. O barco é centenas de vezes mais estável q os nossos. A impressão é q embaixo dele existe uma quilha com uns 2m de comprimento travando o barco na água, pois o barco anda literalmente em cima de um trilho. A 90Km/h o Eribert vira totalmente o volante dele...o barco sequer sai de traseira. Ele vira e para em 10 metros de distância. Sério, é algo impressionante.

Sob chuva forte e marolas medianas, o barco passa por cima a 60Km/h.

Imagem Postada

Voltando a pescaria....

arrow:: 1º Dia.

O melhor dia de pesca. Logo nos primeiros arremessos conseguimos pegar ótimos peixes. No primeiro pesqueiro eu ferrei um bocudo com 4Kg e 64cm de comprimento. Embarcamos em torno de 60 peixes (em 4 pescadores) nesta sexta-feira.

Foram muitos peixes.

Aqui as fotos de alguns brutos.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

E aqui uma belíssima sequência de fotos. [Clique na lupinha - canto superior esquedo por duas vezes - para Ampliar]

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Xande e Tiago não demoram e embarcam belos marrucos.

Imagem Postada

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto11.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto12.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto13.jpg

A noite nos reunimos na pousada e fizemos uma grande festa. Encontramos tb o Kid Ocelos q ajudou na festa.

Mais abaixo eu e meu ídolo q está prestes a voltar pra ativa. Botinho Biguá... joia:::

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto26.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto27.jpg

arrow:: 2º Dia.

O tempo mudou totalmente. Vento, chuva e frio dificultaram muito a nossa pescaria. Mudamos de tática, procurando águas mais escuras (braço do Rio Maranhão), e ainda assim não obtivemos bons resultados. Ainda assim conseguimos embarcar bons peixes e presenciamos belíssimas porradas, mas de 60 peixes embarcados no dia anterior, a média caiu para apenas 20 peixes de bom porte.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto14.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto15.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto16.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto17.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto18.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto19.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto20.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto21.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto22.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto23.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto24.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto25.jpg

A noite nossa festa continuou até a chegada da madrugada...hehee...ô turma q gosta de conversar...hehee.

arrow:: 3º Dia.

Com a festa da noite anterior saímos para pescar 9:30h...hehee... praia::

Partimos para o lado do Praia Grande...e após embarcarmos vários peixinhos o Xande engata um lindo bocudo, com 3,5Kg e 61cm de comprimento. Aqui a sequência.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto30.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto31.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto32.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/SM_Jan/foto33.jpg

Ainda embarcamos alguns peixinhos, nada com mais de 1.5kg...mas por volta das 12h já estávamos com nossas redes armadas embaixo das árvores e o assado sendo preparado. Como a cerveja estava trincando de gelada, almoçamos e tiramos um cochilo até às 15h, quando voltamos para a pousada...O Xande é muito preguiçoso.... :gorfei:

Bem...assim terminou a nossa pescaria. Foram ótimos momentos de pesca e descontração.

Aprendi muito com meus parceiros de pesca e agradeço a cada um deles.

Gostaria ainda de agradeçer ao Eribert q soube maestralmente nos conduzir aos melhores pontos de pesca e nos repassar seus conhecimentos. Vlw tb pelas centenas de dicas náuticas. Se antes eu sabia 2% sobre o assunto, agora sei 4%...então, só isso já valeu a pescaria.

Difícil será pescar no meu barco novamente....kkkk.... :gorfei:

Falar bem da Pousada do Germano é chover no molhado. Todos se empenham ao máximo em bem atender seus hóspedes da hora q acordam a hora q dormem.

Comida excelente, bebida trincando de gelada, ótima dormida e excelente atendimento. O lugar ideal para os q não querem dor de cabeça.

A última vez q estive por lá foi em 2000 ou 2001, mas o Edilei é um cara q se destaca além dos outros. Vlw mesmo garoto. joia:::

E por último agradecer todos os amigos q por lá estiveram. Ver o Papai Urso conduzindo o seu grupo de amigos de trabalho fazendo todos se apaixonarem pela pesca foi demais.

Não vejo a hora de marcar a próxima pescaria.

Ah, já havia me esquecido....mas o Kit de Iscas FTB 2010 mataram a pau...hehee...Bastou um dia de pescaria para os bocudos explodirem as iscas de tantas porradas...Kit super hiper aprovado. joia:::

Abs.

Fabrício Biguá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueminha campeão ! ::tudo:: ::tudo::

E pensar que teve gente que não quis arriscar no nosso Kit FTB 2010... !

Parabéns a todos que fazem uma festa só com a presença e amizade das turmas, até porque é sempre bom lembrar que aqui é "onde as turmas se encontram..." :amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o Patrão... Arrebentou... palmas:: palmas:: palmas::

Relato show de bola de mais. Bem detalhado, ilustrado, montagens de fotos super bacana mesmo.

O lado ruim é que bateu aquele arrependimento de não ter ido.. doeu:: doeu::

Mas terei a oportunidade de uma pescaria top assim do lado de mestres do assunto.

Eribert é o cara. Tá só crescendo o fã-clube tb. hehehehehe

Com certeza em breve tb farei um pescaria com o cara.

A pousada do Germano não precisa falar nada, muito menos do Edilei e todos de lá. Fazem a diferença!

E o Botinho, se comportou? kkkkkkkk .

Abração!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Patrício, Que encontro nota 1000. Pelo que eu soube do botinho e pelo relato do Joelson o primeiro dia foi excelente. Mas o que realmente vale a pena é o encontro com a turma na Serra da Mesa, fiquei morrendo de vontade de participar deste encontro. Já vou fazer a vaquinha para juntar a Bufunfa para que no próximo eu consiga marcar minha presença.

Agora navegar a 100km/h não é para qualquer um, deve ser bom demais.

Sobre o Kit FTB2010, to com o meu ainda na caixinha do Sedex :( , e eles ainda nem tomaram banho.

um grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: cada vez que o cara manda um relato tem algo diferente sem fala da qualidade do relato e das imagens, e cada tucuna de respeito em parabéns joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::

Imagem Postada

arrow:: esquema muito bom joia::: joia::: joia::: joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ler relatos assim é péssimo!... pois aguça nosso (ruim) pecado que é a inveja!

muito bacana tudo que tem postado, as fotos, os peixes, as pessoas, as amizades...show!

um dia ainda engato uma destas com amigos.

obrigado por compartilhar isto conosco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz top de mais a pescada de vcs e essa seguencia de foto ficou top, digna de uma seguencia de quadros.

Agora a turma gosta de conversar ate de madruga ou de beber todas ate de madruga... rindo3:: rindo3::

Bacana ver a turma reunida.

Bração a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de encontro... muito peixe bom e muita gente boa num só lugar!!!

Agora... curva com barco a 105km/h... loko!!! Tem que confiar na ferramenta de trabalho!!!

Parabéns galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feliz em ver o encontro e a boa pescaria da galera... e triste DEMAIS de não ter participado!

Ô Xande... parece q as "zunha" do popperzinho ainda estão boas, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Abraços a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai Kissuco , show de bola essa pescaria .. realmente so bruto de respeito.

E nao tem coisa melhor do que depois da pescada junta todo mundo pra contar causo (mentiras) e tomar umas branquinhas :gorfei: ..

show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola Fabrício!

encontrar a turma, ceva trincando, navegar 70 km em 35 min. e ainda sair 60 peixes num dia ... afff vida difícil essa de pescador, heim???!! :gorfei:

ainda realizo um sonho de consumo: pescar com o Eriba... o sujeito faz a diferença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...