Ir para conteúdo

Mercury 25hp Sea Pro.


Visitante walter ferreira júnior

Posts Recomendados

È...acho que no final das contas vou deixar como está,kkk.

Valeu joia:::

Outra coisa importante, fui perguntar a quem realmente entende e a resposta foi curta e grossa.......joga fora o tacometro, não existe possibilidade técnica muito menos mecânica para esse motor alcançar esse rpm, mesmo com um helice de passo 11, imagina com uma de 13.

Outra coisa. esse motor tem uma proteção interna de alto giro, quando, por algum motivo ele chegar perto, nem falo ultrapassar o giro, ele começa a falhar um dos pistões, assim, vc não consegue estourar o motor, ele falha e começa a cortar...então o erro na leitura com certeza..

Eduardo, de onde você tirou esta informação?

Não sabia disso, mas isso bate com algumas coisas que aconteceram comigo: peguei marola de outra embarcação, o motor cavitou e o giro foi lá pra cima e o motor apagou sozinho.

Se cortar pela metade, ou seja, está com 4250 rpm, da para saber o tamanho aproximado do hélice que preciso para atingir os 6.000 rpm sem por o bicho na água?

Schimidt, teoricamente existem vários cálculos que daria pra dizer qual hélice usar, mas na prática vai variar muito conforme o modelo do casco e carga.

Em conversa com um amigo que trabalha com motores, ele diz que pra motores pequenos, abaixo de 50 hp, não compensa trocar o hélice. O custo do hélice não justificaria o aumento da performance que seria muito pouco, nem a economia de combustível.

Outros amigos experimentaram vários hélices (umas 6) em um Yamaha 25 hp, mediram velocidade e RPM, resultado: a melhor foi a original. Se gastassem 600 reais, a velocidade aumentaria em 2 km/hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fala Diego,

O problema é que não tenho mais a embalagem, manuais ou qualquer outra informação...no tacometro não tem nem o modelo para que eu possa pesquisar na web...

Vou testar com a canoa vazia e ver se bate ns 12.000 rpm neste tacometro, aí saberei que ele é para quatro cilindros e basta dividir por 2.

Valeu joia::: .

Como o Fabricio disse, da uma olhada em qual configuração esta o tacometro.

Veja no manual o a faixa de giro do motor, sendo que se passar cai o grafico de potencia.

Estando na casa da recomendação o giro blza, sua helice esta correta. O ideal é testar sozinho no barco atingindo o giro maximo ou proximo dele. Carregado ele vai cair e não seria o ideal diminuir disso. Se esta baixa o giro, diminua a helice, se ele esta alto aumente o passo.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

danca:: !!! Ola pessoas , o meu Motor chegou ontem , sou o mais novo propietario de um 25 sea pro, comprei na martinelli , a principio a junta não veio , a etiqueta de fabricação indica que o motor foi fabricado em dezembro de 2008, os adesivos realmente vem como se tivessem encolhido, existe um contorno de cola ao redor de todos, mas acredito que seja efeito termico, removi essa cola com querosene, ficou 100%.

Devo testa-lo em breve , depois posto aqui as minhas observaçoes e duvidas.

PT2MAF

Marlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danca:: !!! Ola pessoas , o meu Motor chegou ontem , sou o mais novo propietario de um 25 sea pro, comprei na martinelli , a principio a junta não veio , a etiqueta de fabricação indica que o motor foi fabricado em dezembro de 2008, os adesivos realmente vem como se tivessem encolhido, existe um contorno de cola ao redor de todos, mas acredito que seja efeito termico, removi essa cola com querosene, ficou 100%.

Devo testa-lo em breve , depois posto aqui as minhas observaçoes e duvidas.

PT2MAF

Marlos

Parabéns pela aquisição.

O adesivo vem assim mesmo, não é que encolheu, é uma cola pra segurar uma espuma de proteção, pelo menos no meu foi assim.

O meu também veio sem a junta, mas onde comprei, MM Náutica de Curitiba, forneceram outra sem custo adicional.

Compre uma capa pra ele, eu até agora estou me enrolando e não comprei. Como resultado já fiz dois pequenos riscos ao desenroscar iscas no mangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danca:: !!! Ola pessoas , o meu Motor chegou ontem , sou o mais novo propietario de um 25 sea pro, comprei na martinelli , a principio a junta não veio , a etiqueta de fabricação indica que o motor foi fabricado em dezembro de 2008, os adesivos realmente vem como se tivessem encolhido, existe um contorno de cola ao redor de todos, mas acredito que seja efeito termico, removi essa cola com querosene, ficou 100%.

Devo testa-lo em breve , depois posto aqui as minhas observaçoes e duvidas.

PT2MAF

Marlos

Parabéns pela aquisição.

O adesivo vem assim mesmo, não é que encolheu, é uma cola pra segurar uma espuma de proteção, pelo menos no meu foi assim.

O meu também veio sem a junta, mas onde comprei, MM Náutica de Curitiba, forneceram outra sem custo adicional.

Compre uma capa pra ele, eu até agora estou me enrolando e não comprei. Como resultado já fiz dois pequenos riscos ao desenroscar iscas no mangue.

::tudo:: Okei ... Eloy ... pois é depois vou verificar junto a Martinelli esse treco da junta , e enquantro a cola é bem estranho ..rssr , mas eu removi e ficou joia... danca:: ... comprei ontem mesmo a capa do capô (35 dinheiros aqui em BsB) e a capa do transporte deve chegar hj , estou esperto legal:: ... eu tinha um Yamaha de 15 e só comprei a capa depois que arranhei o capô ...

Depois posto a minha alegre:: ou chorei:: sobre o motor ....

diabo:: eita vontade de botar o bixo n'agua.....

PT2MAF

Marlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

danca:: !!! Ola pessoas , o meu Motor chegou ontem , sou o mais novo propietario de um 25 sea pro, comprei na martinelli , a principio a junta não veio , a etiqueta de fabricação indica que o motor foi fabricado em dezembro de 2008, os adesivos realmente vem como se tivessem encolhido, existe um contorno de cola ao redor de todos, mas acredito que seja efeito termico, removi essa cola com querosene, ficou 100%.

Devo testa-lo em breve , depois posto aqui as minhas observaçoes e duvidas.

PT2MAF

Marlos

Boa noite Familia Bigua

Estou fechando negócio com o 25 sea-pró na Martinelli e hoje falei com o vendedor rsponsável pela parte Náutica (Jose Carlos) ele me disse (não sei se funciona assim mesmo) que antes do envio do motor eles verificam se o mesmo está o.k. e já etão fazendo a troca da junta dos 30 hp.

Alguém também teve esta informação??

Fiquei meio cismado com isso , mas qualquer coisa posso ligar e pedir para vir original (25ho) e depois eu mesmo faço a troca...

Abração a todos

Estabille

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabille,

Tb comprei o meu na Martinelli, e o lance da junta é assim mesmo (já vem com a 30hp). Outras revendas fazem assim tb. Creio que tem que caprichar no período de amaciamento. Vamos trocando idéias, o meu ainda nem chegou, José Carlos prometeu p o final de semana legal::

Boa noite Lamana,

Fico mais tranquilo então...Lamana..então a parte do amaciamento do motor será que fica a mesma coisa....???

Acho que sim né?

O meu ainda deve demorar uma semana no mínimo....eita ansiedade..rsrsrsr

Abração e quando chegar o danado nos comunique.

Estabille

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera sou novo no forum, estava lendo esse tópico, só pra ajudar tenho um Mercury sea pro que tirei zero ano passado, comprei na loja Posto6 em Porto Ferreira-Sp, todos motores lá já saem com a junta do 30hp, e saum eles que revendem pra Martinelli, portanto os motores da Martinelli já vem com 30hp, na época paguei exatos 6.190 no meu enquanto que na martinelli tava 300 mais caro, e uma dica pra quem comprar esse já com a junta, leve a um mecanico autorizado e aumente a entrada de ar do carburador que vai andar mais ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá amigos !

Já vi vários fóruns por aí flando do sea pro,e eu estou a fim de pegar um desses aí,

pelo seu preço e por muitos dizerem ser econômico (principal motivo),mais uma dúvida,se passa a junta pra 30 hp ele continua mais econômico que um outro 25hp como um yamaha por exemplo ?

Abraço a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos !

Já vi vários fóruns por aí flando do sea pro,e eu estou a fim de pegar um desses aí,

pelo seu preço e por muitos dizerem ser econômico (principal motivo),mais uma dúvida,se passa a junta pra 30 hp ele continua mais econômico que um outro 25hp como um yamaha por exemplo ?

Abraço a todos !!

Muiitttoooo mais econômico q o Yamaha (q é o mais beberrão q eu conheço). E na verdade ele não gasta muito mais q estando com a junta de 25Hp.

Um Yamaha de 15Hp gasta mais q um Sea Pró de 30Hp. legal::

Nessa potência aí o Sea Pro é no mínimo melhor q todos os outros uns 30% (economia / desempenho).

Pode comprar sem medo de ser feliz... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fabrício Biguá .... ..AÍ PESSOAL ESTOU COM DUVIDA ???TEM UM COLEGA QUE TEM UM MERCURY 25 HP 1999 ..O QUE ACHA ?? SERA UMA BOA OU COMPRO UM YAMAHA 25 ..ESTOU COM DUVIDA QUAL MOTOR POSSUIR ..ATUALMENTE ESTOU COM UM JOHNSON 15 , VOU DISPOR ANO 1997 ESTÁ NOVINHO NUNCA ME DEIXOU NA MÃO UM BOM MOTOR MEU PRIMEIRO...

VOU TROCAR QUERO MAIS VELOCIDADE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoas .. sou propietario de um Mercury a uns 6 meses +-... estou sentindo uma certa dificuldade para ligar o motor a primeira vez , hoje mesmo tentei ligar o motor com o fone de ouvido , e nada .. retirei as velas e dei uma limpeza nelas , mas mesmo assim não cosegui liga-lo .. nesse periodo ja usei um tanque de combustivel inteiro com 1 litro de oleo e agora ja estou a usar meio litro de oleo com um tanque ... mas a dificuldade para ligar a primeira vez tha grande .. os srs teriam alguma dica ?? O que devo fazer ao acabar uma pescaria para que na proxima o motor ligue de primeira ? E ainda mais o que faço pra ligar o bicho sabado que vem ...rsrs hj eu naum consegui ligar ...rsrsr meu braço cansou .. kakakak

Ps.:Meu motor foi comprado na Martineli será que esta com a junta de 30???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira partida do dia coloque o manete em meia aceleração puxe o afogador e de uma fierada, volte o afogador dando sinal ou não, e continue fierando, o meu normalmente pega na segunda, o segredo é não deixar o afogador puxado. Se comprou na Martnellli já é 30hp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal.. palmas:: palmas:: buaa:: estou preste a fechar um negocio com Sea Pró 25 ..falei isto com o mecânico , não gostei da resposta dele quando perguntei sobre o Mercury Sea Pró ... olha o que ele falou " É UMA MERDA " estora biela direto, aí perguntei qual devo comprar ..me falou .,. YAMAHA...tó confuso, alguém tem algo a dizer????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal.. palmas:: palmas:: buaa:: estou preste a fechar um negocio com Sea Pró 25 ..falei isto com o mecânico , não gostei da resposta dele quando perguntei sobre o Mercury Sea Pró ... olha o que ele falou " É UMA MERDA " estora biela direto, aí perguntei qual devo comprar ..me falou .,. YAMAHA...tó confuso, alguém tem algo a dizer????

Sem o menor medo de errar...hehee....mas vc pode mandar o seu mecânico praquele lugar...hehehe.... :gorfei:

Brincadeira...num faça isso não....mas q ele é doido, isso é.... surtei::

Pode ir de Sea Pro sem medo de ser feliz.... legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção galera, segundo o Manual do Mercury 25 Sea Pró, somente após 10 horas de uso é que a junta de 25 é trocada pela de 30. Essa história de que na Martinelli já vem trocada é estranha.

João, comprei deste motor em mais de uma loja já e nas 2 já mandaram trocadas as juntas. blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história que o Sea Pro só troca a junta depois de 10h é mentira, a junta só é restritora de combustivel o Sea pro é o Tohatsu de 30, pode acelerar sem dó, quase todos vendidos há mais de 3 anos vem com a junta separada, os de hj em dia a maioria pra não dizer tds as concessionárias já trocam a junta, tenho uma fonte confiavel de um dos maiores revendedores desses motores no estado de SP. E quanto o Sea Pro não valer nada esse cara tá por fora de mais, Tenho 4 motores da Mercurymarine sendo 3 de séries especiais( 15hp Mariner Marathon, 18hp Mercury Extra duty, e o 25 Sea Pro e te digo que são os melhores em desempenho e economia, e nunca gastei um centavo com mecanico. Olha os videos aí como os bixim andam:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guto..comprei um deste menino MERCURY 25 SEA PRÓ....o rapaz da nautica ABC me perguntou se queria que coloca-se a junta para 30 HP ..resolvir funcionar um pouco sem depois eu troco ..mas se quiser-se já vinha na hora...fui atraz de varias Marcas e modelos fiquei com MERCURY meu moleque achou muito bonito e me encheu o saco rsrsr ...eu estava com maior duvida MERCURY OU yamaha FUI DE MERCURY DEPOIS TE FALO rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3 maior desempenho e economia e velocidade ....preço....tem algum macete para me passar ???? deste motor.

navego no canal de Betioga Litoral de São Paulo.. joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...