Ir para conteúdo

Mercury 25hp Sea Pro.


Visitante walter ferreira júnior

Posts Recomendados

Tenho um conjunto barco Big Fish 5016 com Sea Pro 25/30 hp. A autonomia deste conjunto é bem legal. Em relação a velocidade cheguei aos 49 km/h com 2 pessoas ( 88 kg e 70 kg) e pouco tralha. Esta velocidade sem mexer em nada, apenas no trim na 2ª posição. Acho que se subir 1,5 cm e parafusar o motor, ainda vou ganhar alguma coisa em velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Boa noite!

Comprei um SEA PRO 25 em novembro de 2011, desde então venho adequando as minhas necessidades e já alterei o seguinte:

01) Instalei partida eletrica original comprada na Regata de SSA R$ 2100,00, motivo foram fortes dores no braço direito depois de 02 dias de pescaria, o resultado foi excelente, recomendo é horrivel voltar com dor aida mais se não der muito peixe, rsrsrsrsrsrsrs....

02) Troquei a helice por uma de aço inox da SOLAS, o rendimento aumentou em cerca de 15% mas no inicio foi horrivel para acertar o equilibrio tive inclusive que cortar um pouco do leme de compensação pois a helice batia nele, tambem desloquei o motor um pouco para a direita, mas hoje é show de bola, com 2/3 da aceleração ando junto com um 40hp yamaha.

03) Coloquei a placa anti ventilação no nivel do casco, acima ventilava muito e abaixo perdia velocidade.

Bom hoje nó troco o meu por outro SEA PRO e meus amigos estão trocando para este motorm o cara é um espetaculo de economia.

SDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal só uma duvida aos mais entendidos:

No sea pro de 25/30hp referente ao helice o meu esta com uma helice de 9 7/8 x13" de aluminio se eu trocar por uma de 10x13" mas de inox vou ter algum aumento na velocidade ou não tem nada a ver o que manda mesmo é o passo ai seria ideal colocar uma de passo 14" ou 15" .

Me ajudem to quebrando a cabeça com isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aumentará a velocidade pois a helice de inox deforma menos em contato com a agua, se colocar um passo 14 vai andar mais só se o barco que vc usa for muito leve caso contrário pode até perder velocidade, o ideal é ter um conta giros pra testar sendo que a rotação deve ficar entre 5.500 a 5.750 rpm com apenas 1 tripulante e sem carga. Mas na minha opinião não faria isso, o ganho não será muito e o preço de uma boa hélice de inox dá pra vc trocar seu motor por um 40hp, fora o risco de bater em uma pedra ou toco e quebrar o eixo do motor, oque não ocorre com a de aluminio pois ela amassa ou quebra. Helice de inox normalmente o pessoal usa em barcos de grande potencia acima de 75hp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Comprei um SEA PRO 25 em novembro de 2011, desde então venho adequando as minhas necessidades e já alterei o seguinte:

01) Instalei partida eletrica original comprada na Regata de SSA R$ 2100,00, motivo foram fortes dores no braço direito depois de 02 dias de pescaria, o resultado foi excelente, recomendo é horrivel voltar com dor aida mais se não der muito peixe, rsrsrsrsrsrsrs....

02) Troquei a helice por uma de aço inox da SOLAS, o rendimento aumentou em cerca de 15% mas no inicio foi horrivel para acertar o equilibrio tive inclusive que cortar um pouco do leme de compensação pois a helice batia nele, tambem desloquei o motor um pouco para a direita, mas hoje é show de bola, com 2/3 da aceleração ando junto com um 40hp yamaha.

03) Coloquei a placa anti ventilação no nivel do casco, acima ventilava muito e abaixo perdia velocidade.

Bom hoje nó troco o meu por outro SEA PRO e meus amigos estão trocando para este motorm o cara é um espetaculo de economia.

SDS

Caraca Ricardo....q top.

Teria como vc criar um tópico específico com as alterações feitas por vc!??!

Poste tb as suas impressões. Tenho certeza q será um dos tópicos mais visitados da sala...hehee... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá amigos, sou novo no fórum, mas deste o começo do ano tenho pesquisado por aqui dicas de compra de barco e motor, as dicas me ajudaram muito na escola do conjunto, no dia 7 de julho realizei o meu antigo sonho, um barco de 6 mts, modelo golfinho da Maresias Náutica (ótima loja) e um Mercury sea pro que comprei na Motozum em Lins. A estréia foi no rio Sucuriu em Três Lagoas- MS. Tudo ocorreu bem, apesar de quando eu apertava a pêra saía combustível pelo carburador, porem o motor pegava, fiz três pescarias sem problemas, passado 15 dias ligue o motor no orelhão, ok, mais 15 dias (combst. novo) e o motor não pegou e ao apertar (forte ou Fraco) a pêra o combustível enchia o reservatório da bóia e passava direto pelo carburador derramando do outro lado, tirei o carburador a bóia estava travada fiz a limpeza da bóia, giclês e por falta de experiência não limpei a agulha, voltou a funcionar, porem ao apertar a bóia ainda saia um pouco de combustível do carburador, no ultimo fds fomos pra água, andamos 5 minutos e o motor afogou e não pegou mais......voltamos pra casa, abri o carburador novamente e a bóia estava travada, deste vez tirei a agulha e ela estava com uma crosta preta ao redor, removi toda a sujeira e usei lubrificante spray, novamente no orelhão, mangueira do tanque conectada apertei a pêra encheu o carbura e não saiu mais o combustível, a pêra ficou dura, apertei novamente com força e tudo certo, nada de derramamento de gasolina, vamos a partida:

Apenas meio afogador puxado, uma fieirada beeemm lenta só pra girar o motor, voltei o afogador e outra fieirada com força....pegou na hora, dei várias partidas e tudo ok....próximo fds vamos pra água outra vez, mas desta vez vou levar um bóia e agulha reserva já que raspei a tinta da agulha ao limpar e ali ela pode criar a tal crosta....Não estou triste com o motor, deu pra perceber que é uma bela maquina, só preciso resolver esse problema, que pode ter sido causado por combustível velho ou de má qualidade usado no 1º funcionamento ainda na loja.

Espero que esse relato possa ajudar alguém na mesma situação e estou esperando novas dicas dos mais experientes.

Abraços a todos e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse motor não aceita um pouco de sujeira no carburador nem mistura rica, os gigles entopem muito facil e se não tiver a manha de pegar na primeira partida do dia ele afoga mesmo. O Meu deu trabalhão esse fds pra pegar, tive que tirar as velas e secar de tão encharcadas, mas depois que pega aí é só meia fierada o dia todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase pegando um motor desse, mas minha canoa é de 5m fico com um pé atrás, mas um amigo já usou e disse que não é bicho de 7 cabeças...só que tem que ter juízo!! O que vocês acham?

Qual é o seu barco (marca/modelo)?

É um Uberfort puma 500..nas especificações ele aceita até 30hp..mas na prática a gente não sabe né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite Srs. estou chegando agora no fórum, e já estou pedindo algumas discas sobre barcos e motores.

Tenho acompanhado muitas postagens sobre os rendimentos do Mercury sea pro 25.

A questão é a seguinte: Estou querendo comprar meu primeiro barco, mas queria algo com um pouco mais de conforto sem gastar muito, Algum barco com 5,5 à 6m com volante, partida elétrica e com motor Mercury Sea Pro 25.

Navegação será na maior parte do tempo no Rio Iguaçu na região de São Mateus do Sul, mas também em lagos e represas.

Poderiam me dar orientações? Quanto mais ou menos irei gastar em um conjunto assim?

Fico muito agradecido com todas as ajudas possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre ja adiantando não compensa pegar um 25hp pra comando a distancia pois alem de ficar pouco pro barco, um completo com partida e cabos é quase o preço de um 40hp completo.Depende muito do que vc quer de acessórios mas um conjunto desse com 40hp, barco e carreta fica por volta de 23 a 25 mil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Srs. estou chegando agora no fórum, e já estou pedindo algumas discas sobre barcos e motores.

Tenho acompanhado muitas postagens sobre os rendimentos do Mercury sea pro 25.

A questão é a seguinte: Estou querendo comprar meu primeiro barco, mas queria algo com um pouco mais de conforto sem gastar muito, Algum barco com 5,5 à 6m com volante, partida elétrica e com motor Mercury Sea Pro 25.

Navegação será na maior parte do tempo no Rio Iguaçu na região de São Mateus do Sul, mas também em lagos e represas.

Poderiam me dar orientações? Quanto mais ou menos irei gastar em um conjunto assim?

Fico muito agradecido com todas as ajudas possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Comprei o meu no ano passado e já está amaciado e transformado para 30hp, o hélice é 9.9/13 e na ultima vez que usei notei que quando acelero tudo noto que ele dá uma pequena engasgadinha diminuindo o giro e por consequencia a velocidade e ao voltar um pouquinho o acelerador ele retoma e fica normal. O mecânico já verificou se a borboleta do carburador não está passando do ponto e fechando novamente, e me recomendou a regular o acelerador para não chegar até o final. Por que será acontece isso? Procede?

Aliás, o correto é trocar o hélice para 9.6/13 ou continuar com o 9.9/13 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

tudo bem Cícero.... quanto a engasgada não posso dizer nada pq o meu é perfeito..... e quanto ao hélice vc só precisa trocar por uma 9.6/13 se seu barco for muito pesado ....se puder me passa o modelo do barco e o peso de carga que vc anda nele...

Oi Guinter, tudo bem?

O Problema da engasgada já resolvi. Comprei um Brasuka 500 com piso elevado, o barco ainda não chegou mas seu peso é por volta dos 120Kg. pescamos normalmente em dois, eu com 107Kg. e meu cunhado com 110Kg. mais bateria 100A mais motor elétrico, caixa de pesca e etc.

Assim que o brinquedo chegar vou testá-lo e passo as impressões.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2008 eu, meu véio e meu tio tiramos 3 motores na Posto6 náutica em Porto Ferreira, o Seapro era em média R$400 mais barato que nas outras, e o 5hp R$200,00 a menos. Na época paguei R$6.100 e ganhei a capa e 3 litros de oleo 2T.

valeu! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá amigos pescadores é um prazer fazer parte desta comunidade, gostaria da ajuda de vocês, tenho um mercury seapro 25/30 hp ja passado pra 30hp e tinha um hélice original da mercury 9,6x13 que quebrou num toco, então comprei uma da marca sorabo nesta mesma medida 9,6x13 só que comparando as duas a original mercury é maior inclusive a saida dos gases, quem ja tem uma dessas poderia me informar se é assim mesmo? obrigado e ótima semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom Dia Galera!

 

Sou novo no fórum, mas é o seguinte adquiri um Sea pro, e quando da aquisição falei que queria o motor ja modificado para 30 hp, ocorre que o vendedor que também é representante da marca me falou que o mesmo ja ia ser entregue 30 hp, que seria realizado a troca de uma junta e da hélice, após, algumas leituras no fórum, notei que não seria somente essas as mudanças, mas devido minha região não possuir tantos acessos a mecânicos que saibam sobre o assunto, gostaria se alguem pudesse me ajudar, me informando quais são as modificações a serem realizadas e se alguém conhece quem o faço na região de Caceres ou Cuiaba MT.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...