Ir para conteúdo

Revendo conceitos...


Kid M

Qual o seu grau de escolha / participação em acessar o Fórum  

20 votos

  1. 1. Qual o seu grau de escolha / participação em acessar o Fórum

    • Discussão de algum tema técnico ( sobre pesca )
      8
    • Brincadeiras diversas com outros usuários
      0
    • Relato de pescarias realizadas
      12


Posts Recomendados

Recentemente num tópico provocativo do Silvio ( sobre o Torneio de Pesca ), alguns pontos foram abordados, e apenas uns poucos usuários se manifestaram...

Precisamos trocar umas idéias sobre temas com um pouco mais de profundidade, pois mesmo sendo sempre uma conversa "mais árdua", é necessária, ainda que eventualmente ! Temos o hábito de acessar o Fórum na maior parte das vezes para abordagem de assuntos mais leves, e mais recentemente, via "Boteco" ( nada contra... ), o que pode não nos tornar tão "atrativos" quanto costumávamos ser...

Exatamente sobre isso, é que gostaria de saber da opinião de vocês, pois pode ser que a visão errada seja a minha...

Numa enquete ( acima ) sua preferência ( relacionada a interação ) no nosso espaço é, podendo depois postar suas justificativas, se julgar conveniente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid M......vou abrir os trabalhos........ :lol:

Estou só dando um tempo lá no outro tópico, e aproveitando que o Fabricío também deixou um testamento por lá...... :shock: .....estou tirando um descanso pra voltar a me manifestar.....entendo que quanto a este tópico pesquisa......as três opções estão corretas e podem conviver harmoniosamente..... :wink:

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai aí minha humilde opinião.

Votei em relatos pois estes são pra mim os temas mais interessantes, e os mesmo nbaturalmente "puxam" os temas técnicos, assim como as brincadeiras.

Acredito que o fórum ideal (para mim) deveria ter 50% de relatos, 30% de temas técnicos e 20% de brincadeiras.

Veja bem, só relatos seria improvável, até mesmo porque aqueles relatos que geram interesses, dúvidas e questionamentos são poucos, a grande maioria são de pequenas pescarias que na sua maioria geram apenas apreciação.

Só temas técnicos terminam por tornar o conteúdo com muito equipamento, muita técnica de uso, muito problema de ordem natural, etc... e pouca natureza, pouca comtemplação. Se for só pra estudar e resolver problemas prefiro meu trabalho que rende dinheiro, heheheh...

Quanto as brincadeiras, estas são inesgotáveis e fáceis de serem postadas a qualquer momento, mas certamente o excesso das mesmas pode tirar o foco do site. E principalmente as brincadeiras que terminam por focar apenas grupos que têm mais contato direto terminam por inibir a participação de outros membros de localização mais afastada, etc... etc... etc... Me desculpem se parece que estou dando uma bronca pelo excesso de brincadeiras, longe disto, mas tenho visto recentemente excelentes fóruns acabarem por este tipo de "desfoco"...

Lembro ainda que um fórum de pesca esportiva pra mim é uma diversão, um momento de relax durante meu trabalho, portanto as brincadeiras são fundamentais, mas assim como a cachaça COM MODERAÇÃO. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, Acredito que tem que ter um misto de tudo, porém, vai de cada um acessar o que bem entender, o que quiser, bem como postar e participar do que se sentir mais confortável. Se não postaram sobre o torneio, por que não foi talvez algo interessante para a maioria dos usuários, e se o boteco hoje está tendo mais posts, acredito que mostra que não só de assuntos técnicos vivem os grandes pescadores desse forum, e até por que estamos no final do ano, motivo de festas, já que marcamos encontros, churrascos, happy hours.

Quando entrei nesse forum, sempre gostava de dar uma participada em assuntos técnicos quando me sentia bem ao expressar minha opinião e sempre acompanho todos os tópicos do assunto.

Assim com o Xande, os relatos são os que mais me agradam e sempre estou postando relatos, atualmente nem tanto, por conta que estou de férias das pescas por enquanto, pretendendo voltar em Janeiro :lol: :lol: .

Outro ponto, que uma coisa que me motivou a participar muito mais desse forum, é o calor humano que há presente nele, pessoas que gostam de compartilhar experiencias, brincadeiras, preocupações e não um bando de hipócritas que ficam se gabando ser o maior pescador do mundo que nunca mata um simples lambari para pescar e que sempre solta peixe, ora SEMPRE que eu saiba não tem exceções, e por que mostram peixes assados, "é só para consumo", oxi, então por que falam SEMPRE. Muitos gostam de ficar criticando muitos pescadores ao invés de orientar, já que se julgam os seres mais perfeitos das águas, quase um Netuno! :twisted: :twisted:

Porém, nesse forum, tem muito poucos desses Mestres Netunos, criadores dos mares.....

Gosto muito de assuntos técnicos também, pois tudo que faço, gosto de enteder ,tanto para aprimorar minha técnica, bem como meus investimentos sobre materiais e viajens. Atraves de informações de vários colegas, definir muito de minhas pescarias, através de relatos, defini vários lugares que pretendo estar no ano de 2008, e através de várias brincadeiras defini vários amigos que estão compartilhando de muitas alegrias associadas a pesca ou não.

Exemplo dessa amizade, foi o encontro organizado pelo tucunas e por amigos do forum, no começo de dezembro, em que 95% das pessas que participaram eu não conhecia pessoalmente, e no entando, quando nos encontramos, foi só alegria, parecíamos amigos de longas datas, abraços, brincadeiras, troca de experiências e ensinamentos foram o ponto forte desse encontro, que através de brincadeiras como as localizadas no boteco, tornou realidade o sucesso do encontro.

Agora, como o forum é grande, cabe a cada um decidir o que participar, e aos iniciadores de assuntos, promover assuntos que sejam interessantes para a maioria, pode ser a informação técnica que salvará uma vida, mas as vezes uma piada, chama mais atenção pela maneira apresentada.

Falo isso, pois tem muita gente que poderiam participar de discursões técnicas mais profundamente, mas acredito que alguns ficam intimidadas pelas descrições bem formatadas e coloridas e sempre bem esclarecedoras do KID. Não estou criticando isso, de maneira nenhuma, e não estou insinuando que suas mensagens são de arrogancia, muito pelo contrário, mas como eu disse, isso não me compromete, mas talvez para alguns, se sintam envergonhados de se pronunciar, mesmo tendo informações inteligentes para apresentar.

Uma metáfora para isso, seria um jogador de rua, um peladeiro, jogar ao lado de um ronaldinho gaúcho, com certeza, mesmo ele sabendo jogar a altura, as pernas irão travar com medo de fazer feio. Isso pode entrar na idéia de "sem personalidade", pode ser que sim, pode ser que não, o ser humano tem essas variações e temos que saber respeitar.

Agora, determinados assuntos, poucos podem contribuir as vezes, eu mesmo sou um exemplo disso, comparado a vários, sou uma criança ao meio de excelências, e aprendo muito com esses assuntos, porém, assuntos como esses puxados, pelo fabrício, Kid, Xande, que me farão num futuro, participar dessas discursões a altura.

Sou a favor de todos os itens relatados, porém, como disse cada um se manifesta no que achar mais confortável naquele momento. E outra, mesmo que assuntos técnicos não tenha muitas respostas, mas acredito ter muita visualização, que possibilita a todos aprenderem.

Essa tb é minha humilde opinião, e quanto ao voto, votei em relatos !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito dos Relatos de Pescarias, fico sempre ancioso para ver um novo relato, Não há nada melhor de ver do que um relato de uma boa pescaria. Claro que não posso me esquecer das tecnicas pois sem elas não tem como buscar os brutos, e as brincadeiras por si só já fazem parte de uma boa pescaria, sempre que vou pescar com meus amigos as brincadeiras estão sempre presentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a maioria das pessoas que expressa sua opinião nesse Forum, tanto as de caráter técnico quanto as de relato de pescarias e , mesmo, as que se referem às brincadeiras ou, "Boteco do Pescador", contribue, de forma inequívoca, para o enriquecimento de todos.

É bem verdade que, nem sempre, se consegue postar um assunto com a lucidez e a profundidade que o KID e outros companheiros abordam os temas.

Acredito e aposto nisso, de que a experiência e o conhecimento adquiridos ao longo do tempo contribuem para enriquecer as habilidades de cada um.

Mas, a história é sempre assim. Há os que tem grande facilidade de expressão, os que dominam a retórica, os que tem grandes idéias mas tem dificuldades em se expressar...os preguiçosos, que sabem mas não gostam de expressar as idéias. E, por aí vai.

Então, tem gosto prá todo mundo.

A finalidade do Forum, aliás, uma das finalidades, é trocar idéias e estimular o congraçamento entre seus participantes, e, isto vem sendo alcançado de forma extraordinária.

Na parte de relatos técnicos, como o próprio nome sugere, a opinião de quem domina o assunto fatalmente vai prevalecer. E não poderia ser de outra forma. São qualidades inerentes a cada um, fruto de aprimoramento intelectual e profissional.

Eu gostaria muito de poder abordar os temas técnicos com a profundidade do Fabrício, com a lucidez do Kid, com os conhecimento do Michel e de muitos outros.

No que se refere à seção "Relatos de Pescaria" não tem o que discutir, é postar o que viu, expressar a alegria de poder contar seus relatos, mentir um pouco, postar suas fotos e seguir em frente.

Na parte "Boteco do Pecador", aí o bicho pega. A linguagem é livre (claro que liberdade tem limite) e alguns até exageram nas postagens.

Em resumo, o Forum está de bom tamanho, centralizado num objetivo comum, voltado para o entretenimento e, principalmente, criar e fortalecer laços de amizade entre os participantes.

Quero aproveitar para agradecer, em meu nome e do Fabrício, todos os participantes que deram sua contribuição para que o Turma do Biguá pudesse atingir o nível que tem hoje.

Sei, também, que existe um grande número de visitantes que passam anônimos pelo Forum, às vezes, até por medo ou desconhecimento deixam de postar alguma coisa. Para estes, fica aquí o meu convite. Venham, participem, opinem, peçam opinião a quem sabe e principamente, dê sua opinião. Todos nós sabemos que sempre alguém tem alguma coisa para ensinar a alguém.

Tenham todos um Feliz Natal.

João Biguá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dessas belas palavras não sobrou muito pra mim...hehee...Todos vcs foram perfeitos...

Eu, particularmente, gosto de tudo no fórum. hehee....O motivo principal da criação desses espaço foi o de unir boa parte da turma do interior do Brasil, que até então ficava babando com os belíssimos encontros das turmas de outros Estados, e a de ter um fórum o mais imparcial possível.

Nem vou entrar no mérito da questão dessa cambada de "lobista" q se diz preocupado com a pesca esportiva, e , na verdade, só pensa no próprio emprego. São muitos os q dizem q um produto ou local de pesca só presta pq ele ganha com isso...e o pior, mete o pau naquilo q não trás lucro pra ele... :evil: Daí o motivo de não fazemos propaganda pra ninguém. Aqui podemos falar, de forma "profissional", o q quisermos. Não dependemos de ninguém.

Atualmente o meu maior problema é o de encontrar tempo pra postar da forma q gostaria. Acho q isso é a praga do século...hehee...A falta de tempo.

Eu, assim como o Marquinhos, gosto de cada uma de nossas salas...Acontece, q muita coisa postada está fora de lugar, ou é tratada de forma q não condiz com determinada sala.

Não podemos tratar de assuntos técnicos com brincadeiras e sacanagem...Isso sim, faz com q o fórum perca qualidade.

Existem uma série de dicas de "etiqueta" da internet....dentre elas o de não teclar como se estivesse no MSN, com gírias, com textos em letras maiúsculas, dentre outras....E isso, tb faz o fórum perder qualidade.

Já pensei até, como medida de salvar o fórum, sair retirando tudo o q não condiz com o assunto principal do tópico, mas até agora, deixei a coisa fluir de forma solta. Será q fiz certo??? Vcs podem me responder isso.

Quanto a parte de ficar atrás do tôco (apenas ficar vendo os tópicos) acho besteira a turma ficar com receio de postar. Na verdade ninguém sabe tudo...Todos nós aprendemos a cada segundo...e o fórum perde com essa "timidez". Temos sim, q postar toda e qualquer dúvida, e ensinar o q sabemos para os outros...Sem medo de ser criticado.

No mais é isso....Estarei acompanhando o tópico, e ao final, veremos se alguma medida pode ser adotada com base nele e melhorar ainda mais um espaço q é de todos.

E vamos nos falando... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tentei duas vezes expor minha opinião, a qual estava um pouco longa. Mas o Forum não permitiu, dando erro no momento de enviar. portanto vou resumir.

Não votei em nenhuma das opções porque na minha opinião elas se completam, e são elas que dão vida ao forum e permite que ele anda e cresca com suas próprias penas. E acho que isso não deve ser mudado, ou de certa forma controlado por ninguem. Este forum melhora com o passar do tempo, e toda evolução deve ser da sua maneira. no seu ritmo e não forçada ou acelerada.

Acho que não devemos mudar o conceito do forum, se hoje temas técnicos tem menos participação, é porque, nesta época, os participantes estão se identificando com outros temas. Mas nem sempre foi isso. As coisas vão mudando, numa época temos mais gente fazendo piandinhas, na outra temos mais relatos, e na outra temos mais discussões técnicas. É esta participação hetereogênea, esta variedade de assuntos que torna este forum bom.

A diversidade deste forum, para mim é a sua melhor qualidade, a qual não deve ser mudada, revista ou alterada.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....

Já pensei até, como medida de salvar o fórum, sair retirando tudo o q não condiz com o assunto principal do tópico, mas até agora, deixei a coisa fluir de forma solta. Será q fiz certo??? Vcs podem me responder isso.

....

Fabrício, por isso que esse forum é único, por conta dessa atitude sua de deixar fluir, é claro que é bom dar uns puxões de orelhas, mas acredito que a maturidade da galera em saber onde colocar as informações vai ser natural.

Eu mesmo, até pouco tempo colocar brincadeiras no assuntos gerais...depois percebi que estava errado, e coloco apenas no boteco, pois estava "poluindo" com informações que não era da área.

Teve um caso que sacanearam o tópico de classificados do Bigão, o mesmo inclusive deu uma puxada de orelha, e percebi que não estão mais com essas brincadeiras lá...

Então, acredito que esse "toques" (no bom sentido), fazem que todos sejam respeitados e se sintam no direito de respeitar os demais....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Bigão. Em uma pescaria temos, sempre, estes tres tópicos de discussão.

- Procura-se aprimorar as tecnicas de forma a aumentar o rendimento e a performance nossa e dos companheiros.

- Quem nunca contou um bom "causo" na beira do rio/lagoa.

- Impossível deixar de brincar ou "sacanear" o parceiro, na hora certa.

Estes tres tópicos são a síntese da pesca e do pescador e não podem jamais se desatrelarem.

Abração, Cambada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui um grande participante da turma do boteco e hoje em dia quase não estou tendo tempo para participar, mas quando posso, gosto de ler os relatos sobre pescarias.

Inclusive estou com um relato pronto, contudo, falta transferir as fotos para o PC e... Não faço a menor idéia quando vou conseguir isso porque as fotos estão no celular e estou sem cabo USB.

Postar relato sem foto... Nem pensar!!! :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz amigos já na apresentação e aprendi bastante com os temas técnicos e relatos de pescaria. Não penso diferente, concordo com as manifestações de que o Fórum deve possibilitar a abordagem de temas diversos (úteis e agradáveis) a seus participantes, como o nosso já nos proporciona.

Votei na discussão sobre temas técnicos, por perceber uma pequena margem na sua necessidade/utilidade, mas preciso de todos os temas. Por muitas vezes me pego rindo das conversas por aqui, isto faz bem à alma e repõe energias - portanto agradeço ao Ferreira, ao Marquinhos, ao Bigão e muitos outros.

Gostaria de poder acessar o Fórum mais vezes e em horários mais procurados por todos.

Valeu, Kid!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...