Ir para conteúdo

Recorde de Azul no Palmital.


Posts Recomendados

Já escrevi isso muitas vezes aqui, e, continuo afirmando:

TODO RADICALISMO É BURRO! diabo::

Quem já pescou comigo, sabe que eu não levo nenhum (até pq é difícil eu pegar kkkk) peixe. A maioria das vezes, é pq há três anos eu estou sem carro, e a locomoção se faz difícil com a tralha e o peixe na mão, mas... As vezes me faz falta UMA peça que eu levasse para comer com a família.

Comprar no mercado está caro e esses comprados, são tirados do mesmo lugar onde eu os pescaria.

Gostaria de tanta força de vontade e idealismo em questões como a da Jaqueline Roriz.

São ações como estas que me fazem não gostar de tirar fotos de minhas pescarias e muito menos de colocar relatos.

Quero fazer amigos que valham a pena e aprender sobre pescaria. Não preciso do "reconhecimento" de ninguém. Só é necessário o respeito para se viver em harmonia e com crescimento. joia:::

Quem me conhece pescando, que me julgue, e tenho certeza que não sou visto com maus olhos por nenhum deles. vergonha::

Se o relato do amigo esta sem foto, é pq como o mesmo disse, não saber coloca-las.

Alguém pensou em lhe ensinar por MP ou mandar o link do tópico que ensina? medo:: medo::

Julgar quem se conhece já é errado, imagina quem nunca se teve algum contato? lacou:: lacou:: lacou::

Desculpem, este foi mais um DESABAFO PESSOAL para uns e outros (Se é para vc, vc sabe pq! bang:: bang:: ) com quem tenho falado pessoalmente e via MP.

Mas achei que seria bom também colocar aki para uma reflexão sobre o quanto estamos sendo pequenos em achar que só nós estamos certos. Naonao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

TODO RADICALISMO É BURRO! diabo::

Quero fazer amigos que valham a pena e aprender sobre pescaria. Não preciso do "reconhecimento" de ninguém. Só é necessário o respeito para se viver em harmonia e com crescimento. joia:::

Julgar quem se conhece já é errado, imagina quem nunca se teve algum contato? lacou:: lacou:: lacou::

Mas achei que seria bom também colocar aki para uma reflexão sobre o quanto estamos sendo pequenos em achar que só nós estamos certos. Naonao::

É isso aí :amigo: Léo... ::tudo:: Parabéns pelo post, principalmente para os destaques acima... ::tudo::

E vamos pescar ::fisherman e soltar ::fish2 ... Com ou sem relato... danca::

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W. Ferreira, parabens pela pescaria produtivida no Lago de Palmital.

Segue um link que possui tutoriais que podem lhe ajudar a postar fotos e vídeos.

viewforum.php?f=70

Espero ver as fotos destes belos peixes, porque senão vira boato e história de pescador. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Quero incentivar você a continuar postando relatos de suas pescarias, inclusive esta sua outra investida no lago de Palmital.

Eu mesmo já fui lá a uns 3 anos atras e num dia inteiro de pescaria só peguei dois amarelinhos.

Não liga para os "Eco-Chatos" aqui do fórum, pessoas RADICAIS existem em todo e qualquer fórum na internet e espero que eles não espantem vocês daqui. Todo e qualquer usuário no fórum serve para o mesmo crescer e evoluir.

Ahhhhh e para os eco-chatos de plantão, os dois amarelinhos que eu peguei no lago de Palmital a 3 anos atras foram soltos! joia::: joia:::

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos (acho que posso chamar de amigos ainda!), bom eu quando postei o relato, escrevo logo no começo que ainda não sei como colocar fotos ou videos, e quando postei ja tinha em mente que alguns viriam com pedras na mão, mais mesmo assim postei meu relato sem mentiras nem invenções, eu logo no começo falo que conversando com um amigo que vende isca viva (ele sim e um predador como vcs falam, e até o questionei o porque de tantos peixes (perguntei se ele iria montar uma banca na feira)), isto não me coloca na mesma classe que ele (tenho conciência te que apenas uns 10 peixes ja bastaria para minha familia se alimentar por um mês) e mesmo assim sei que vcs vão falar que 10 e muito peixe, mais não vou para a beira do lago ou rio todo final de semana, e não sou hipocrita em assumir que gosto de comer peixe. bom eu soltei quase todos os peixes que capturei la apenas tirei 4 para almoçarmos (estavamos em 5 adultos e foi 2 dias) infelismente o maior eu não queria matar, e aprendi com meu erro a não ficar mais passeando com o peixe (assim como um amigo falou), mais meu pai estava no rancho e queria que ele visse pessoalmente o azulãom e ainda queria que o povo la dos outros ranchos visinhos visem o tamanho do peixe e eu soltando ele. pois até o dono do rancho não acreditou que eu tinha soltado os outros que eu estava mostrando nas fotos.

Bom espero que um dia eu possa ter o prazer de pescar junto com alguns aqui da turma do biguá e esta compartilhando com vcs da pesca esportiva com cota zero.

No passado eu não soltava nenhum peixe seguer, e ja pesquei com redes, tarrafa, espinhel, arpão e outros que são super apedrejados por vcs, mais eu não faço mais isto e estou gostando da pesca esportiva, ainda tenho muito a aprender pois meus amigos ainda desaprovam minha atitude de soltar os peixes, mais falo que e cada um com o seu pensamento, neste momento em algum rio lago ou represa a algum pescador matando peixe, e eu não vou sair chingando dando pedradas ou pauladas nele so porque eu solto os meus peixes, acho que e bem melhor apenas conversar com ele (se bem que as vezes nem conversando adianda), vejo que alguns ja saem falando e julgando so porque esta num forum de pesca esportiva, ai se um fala o outro logo acha que também tem que falar mal, ai quando um postou que tinha que ir na calma, logo aparecem outros pedindo desculpa e tal, ai um pode matar um grandão porque e recorde e se for recorde todos vão elogiar, amigos isto tudo ai eu acho besteira, vcs acham que se eu fosse um assassino de cardumes eu iria esta vindo aqui falar para vcs em um forum que odeia este tipo de pesca? acha que eu teria a intenção de vim aqui relatar sobre o local que esta bom de peixes (seria mais concorrentes para mim!), parem e pensem antes de postar qualquer coisa, tenho certeza que quando o forum foi criado a intenção era em reunir amigos e trocar informações sobre o esporte e os locais de pesca, esta modalidade esta começando agora, e ainda tem gente que não concorda com a atitude de soltar o peixe, então vamos tentar trazer mais pessoas para nosso lado, usando a conversa a concientização, e não sair apedrejando este ou aquele.

Eu mesmo se não tivesse visto o cara que vende iscas vivas (geralmente quem compra isca viva não pensa em soltar o peixe né, imagina os clientes dele?) com um frizer cheio de peixes, não teria ido nem acreditado que la no lago de palmital tem peixes, pois la e bem batido, mais ai como os peixes la foram sumindo o pessoal parou de ir lá e agora o lago esta se recuperando. agora e a hora te começar a implantar o pesque e solte por lá, pois até la no rancho onde aluga barcos e camping o pessoal acha estranho soltar peixes.

lembrei que uma vez estava la no Paranã no Carlão e tinha um camarada brigando com ele para ele não aceitar os pescadores que matam tudo, ai fiquei pensando mais o Carlão quer saber e da grana que cai no caixa e não importa quem e o cliente! ai falei para o Carlão apenas fazer alguma promoção com desconto para quem praticase a pesca esportiva, pois eu tinha visto isto la no Germamo em Serra da Mesa, ai o cara olhou para mim e falou: - ta vendo tu tem que fazer assim mesmo e tal, mais garanto que do geito que o cara tava chingando o Carlão iria era colocar o povo da pesca esportiva pra correr de lá, tem que saber conversar, vc hoje tem que enterrar a semente e ir semeando cuidando podando até chegar o dia de colher seus frutos e poder desfrutar de sua sombra.

Amigos pesso desculpas pelos erros cometidos nesta minha pescaria, infelismente não da para corrigir, mais garanto que nos proximos relatos eu postarei fotos e videos, e saibam que minha intenção e te preservar ao máximo. e se alguém quizer marcar uma ida la no Palmital para pegar uns brigoes bocudos pode me chamar blz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso falar mais do já dito pelo W. Ferreira? diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

Acho que não, né? lacou::

Sinta-se em casa amigo :amigo:

Não se "avexe" nem suma. O pessoal sempre é assim, e são gente-fina joia:::

Sempre olhe para o lado bom. E esse tópico fez muitagente pensar um pouco mais. Isso é oq vale. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testando a postagem de fotos:

Imagem Postada

Azul que pesou 4.660kg Balança Digital.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Isca Marine Sports, Inna 90, transparente/verde

Imagem Postada

Isca Yo-Zuri, 3d flat cranck

Imagem Postada

Isca mutuca c/ ant enrosco

Imagem Postada

Isca Marine Sports, Inna 90, Verde limão/Transparente

Imagem Postada

Isca Jig, williamson

Deu certo!!! Obrigado Bigão pelo link, valeu amigo.

Léo, obrigado por me entender, entendo a colocação de todos, e sei que todos teem o direito de defender seu esporte, apesar de alguns exagerarem, mais no fundo todos sabemos que cometemos erros, ninguém e perfeito.

breve colocarei outro relato bem ao estilo que todos aprovam (captura, video da briga, pausa pra foto e novamente video da soltura pois até foto o cara pode falar que soltou mais so colocou na água e tirou pro barco novamente né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::bemvindo:: O importante é errar, reconhecer, e tentar corrigir. Parabéns pelo espírito em aceitar as críticas com tanta calma. Eu já fui muito ao Palmital, realmente acabaram com tudo por lá, assim como fizeram com Corumba III e IV, mas muito são pescadores profissionais com rede que vendem os peixes nas feiras do DF. É claro que matar muitos também colabora com a extinção dos peixes no lagos e rios. Seja bem vindo e volte sempre ! ::hi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W.Ferreira, esse azul é um baita de um bitelo mesmo. palmas:: palmas:: palmas::

Show de bola.

Esperamos que a notícia de que os peixes estão voltando a aparecer não se espalhe rapidamente.

Abraços.

Agora um recado para muita gente que quer "Defender" o esporte.

Quando ler algo que não goste, e vc tem aquela vontade de escrever algo para reclamar e criticar. Pense um pouco, vai tomar alguma coisa, tomar uma ducha fira e dormir. Aí volte e escreva algo que possa ser construtivo. Pois digo isso porque são comentários feitos no momento da indignação, como os que ocorreram neste relato, que fazem com que muitos usuários parem de postar e de participar do Fórum. Conheço muitos usuários mais antigos que pararam de participar do fórum porque o mesmo não estava mais se sentindo bem em vir aqui e ver comentários RADICAIS! Eu mesmo sou um dos que não entro com tanta frequencia assim por este motivo, e quando entro. Me deparo com este tipo de coisa! ::nada:: ::nada:: ::nada::

Lamentável chorei:: chorei::

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Bigão,

Aproveito para passar esse link que seria importante todos (re)lerem:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=1&t=6003&p=64907&hilit=+servidor#p64907

W.Ferreira, esse azul é um baita de um bitelo mesmo. palmas:: palmas:: palmas::

Show de bola.

Esperamos que a notícia de que os peixes estão voltando a aparecer não se espalhe rapidamente.

Abraços.

Agora um recado para muita gente que quer "Defender" o esporte.

Quando ler algo que não goste, e vc tem aquela vontade de escrever algo para reclamar e criticar. Pense um pouco, vai tomar alguma coisa, tomar uma ducha fira e dormir. Aí volte e escreva algo que possa ser construtivo. Pois digo isso porque são comentários feitos no momento da indignação, como os que ocorreram neste relato, que fazem com que muitos usuários parem de postar e de participar do Fórum. Conheço muitos usuários mais antigos que pararam de participar do fórum porque o mesmo não estava mais se sentindo bem em vir aqui e ver comentários RADICAIS! Eu mesmo sou um dos que não entro com tanta frequencia assim por este motivo, e quando entro. Me deparo com este tipo de coisa! ::nada:: ::nada:: ::nada::

Lamentável chorei:: chorei::

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testando a postagem de fotos:

Imagem Postada

Azul que pesou 4.660kg Balança Digital.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Isca Marine Sports, Inna 90, transparente/verde

Imagem Postada

Isca Yo-Zuri, 3d flat cranck

Imagem Postada

Isca mutuca c/ ant enrosco

Imagem Postada

Isca Marine Sports, Inna 90, Verde limão/Transparente

Imagem Postada

Isca Jig, williamson

Deu certo!!! Obrigado Bigão pelo link, valeu amigo.

Léo, obrigado por me entender, entendo a colocação de todos, e sei que todos teem o direito de defender seu esporte, apesar de alguns exagerarem, mais no fundo todos sabemos que cometemos erros, ninguém e perfeito.

breve colocarei outro relato bem ao estilo que todos aprovam (captura, video da briga, pausa pra foto e novamente video da soltura pois até foto o cara pode falar que soltou mais so colocou na água e tirou pro barco novamente né).

Parabéns cara ! bruto de mais ! me perdoe pela pessima recepeção e seja muito bem vindo ! ::bemvindo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa agora...

Sei que todos nós reprovamos e muito, determinadas atitudes... mas nem sempre o que escrevemos por impulso deve ser levado em consideração!!!(mesmo que não seja o apropriado ao momento!!!)

Sei que muitos aqui acabaram por escrever e, não tiveram o devido cuidado de preservar um pouco a situação!!!

Matadores vão existir sempre... o negócio é saber o que é certo!!!(e tentar colocar na cabeça dessa gente que o correto é o que fazemos!!!)

Entendo sua atitude... e já tive que sacrificar peixe por não ter como devolvê-lo ao lago!!!(Coisas que estamos sujeitos quando pescamos com anzóis!!!)

Peço desculpas pela minha reprovação" ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: "...

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim!!!!

1o. Relato agora com foto, show!!

2o. O tópico "voltou" a ser um relato de pescaria (e um belo relato)!!

3o. Todos voltaram a se entender!! palmas:: palmas:: palmas::

Parabéns pela pescaria, Ferreira!! Azulão assim tá dificil de achar aqui por perto rs!

Parabéns a todos pelo senso de urbanidade e respeito!!

Abração

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, Jean...o erro do viveiro, creio que ja aconteceu com varios aqui...fisgar o peixe em local indevido, outro acidente que ocorre com certa frequencia na pesca com artificiais...entao vamos pegar leve...conscientizacao nao ocorre atraves de criticas exacerbadas. Bonito azulao, parceiro!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peixão W Ferreira!! TOP mesmo!!

Se morreu... Morreu!! Antes ele do que eu!!! kkkkkkkkkkk

Seguinte, foi bacana sua sinceridade, foi bacana ver que a maioria hoje sabe que com radicalismo não vamos a lugar nenhum. Muito bom isso!!

E muito bacana mesmo foi a atitude do Mini-Dino. O moleque entrou com uma voadora de dois pés sem ter percebido que tú mesmo criticava a morte do peixe no teu texto inicial e depois de todas as colocaçôes ele voltou no post e assumiu o erro. TOP MINI DINO!!!!! aplauso::

E seja muito bem vindo WFerreira!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a ser engraçado como as coisas se desenrolam.

No início da leitura dos posts, pois no relato entendí perfeitamente a postura do AMIGO (pode sim me chamar de amigo) me deu uma enorme vontade de criar uma polemica, lambança mesmo, jogar bosta no ventilador.

TODO RADICALISMO É BURRO, E GERALMENTE HIPÓCRITA!!!

Mas continuei lendo e ví com muita satisfação um menino como o Gustavo, um doutor como o Airton e outros companheiros se retratando e dando uma clara demonstração de discernimento, inteligencia e humildade.

Parabéns ao AMIGO pelo belo troféu e aos companheiros daqui pela sensata atitude.

UFA! (Um Forte Abraço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...