Ir para conteúdo

Recorde de Azul no Palmital.


Posts Recomendados

Sou novo aqui no fórum, sei muito menos que imaginam, e tento sempre aprender com todos... agora uma coisa é fato, só aprendemos errando, as vezes sendo orientados ou "chamado atenção" não percebi em nenhum momento "Radicalismo Burro" dos colegas que aqui postaram sua indignação. Aliás, acho uma falta de respeito não respeitar a opinião dos outros, cada um tem uma visão ou divergência do assunto. O mais importante foi feito, O nosso novo colega W. Ferreira, se retratou, postou suas fotos e fez bonito. Ninguém aqui ta crucificando ninguém, ele mesmo já estava sentindo uma prévia de reprovação no que diz ao sua sinceridade em relatar o fato. Errar com palavras ou atitudes, todos nós erramos..isso faz parte do aprendizado. Oque não podemos além de julgar o colega W. Ferreira, é julgar outras opiniões, afinal esse não é um fórum democrático? acredito que sim... Notei com o tempo que posto mensagens aqui, que "alguém" diz uma coisa, todos seguem até o final. Isso para mim ta longe de ser democrático, se alguém não gosta do que lê, tem o direito de reprovar, assim como a mudança de comportamento, ser aprovada e aplaudida, sempre buscando o melhor.

W. Ferreira, mandou super bem agora! tinha que se retratar sim, vc sabe disso! tenho certeza que compreende os colegas, e que será muito bem vindo aqui, afinal ninguém aqui é santo ou dono da verdade, mas vamos lá pessoal!! sem essa de dizer que opiniões que não são iguais ser taxadas de "Radicalismo Burro" isso é julgar os outros tbm... pensem nisso!!

Essa é minha opinião sobre esse assunto.

Abraço a todos

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

To de cara com esse azulao ai de 4,4kg!! que monstro meu!! eu tirei um de 3kg e deu um pu*** trabalho rsrs... imagina um de 4,4 rsrssr..

É uma pena esse peixe ter morrido!!!! Fazer oq rsrs... acontece!! Bom que agora vc sabe que o tucuna nao aguenta viveiro um longo tempo!! Tem que tirar, bater a foto e ja devolver o bicho!

Sobre trazer peixe, eu sou adepto da cota zero... jaz exatos 4 anos, 9 meses e 21dias do ultimo que matei (foi um mandi amarelo rs).. O povo aki vive me enchendo o saco pra traze e tal, mas prefiro o peixe la, esperando a proxima pescaria rsrs.... Só trago na condicao de algum acidente (de o peixe machucar a guelrra por ex impedindo sua sobrevivencia!!).. Penso tbm que 1 (UM) peixe MÉDIO (nem trick, nem grandes matrizes) já é o suficiente pra vc comer!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui no fórum, sei muito menos que imaginam, e tento sempre aprender com todos... agora uma coisa é fato, só aprendemos errando, as vezes sendo orientados ou "chamado atenção" não percebi em nenhum momento "Radicalismo Burro" dos colegas que aqui postaram sua indignação. Aliás, acho uma falta de respeito não respeitar a opinião dos outros, cada um tem uma visão ou divergência do assunto. O mais importante foi feito, O nosso novo colega W. Ferreira, se retratou, postou suas fotos e fez bonito. Ninguém aqui ta crucificando ninguém, ele mesmo já estava sentindo uma prévia de reprovação no que diz ao sua sinceridade em relatar o fato. Errar com palavras ou atitudes, todos nós erramos..isso faz parte do aprendizado. Oque não podemos além de julgar o colega W. Ferreira, é julgar outras opiniões, afinal esse não é um fórum democrático? acredito que sim... Notei com o tempo que posto mensagens aqui, que "alguém" diz uma coisa, todos seguem até o final. Isso para mim ta longe de ser democrático, se alguém não gosta do que lê, tem o direito de reprovar, assim como a mudança de comportamento, ser aprovada e aplaudida, sempre buscando o melhor.

W. Ferreira, mandou super bem agora! tinha que se retratar sim, vc sabe disso! tenho certeza que compreende os colegas, e que será muito bem vindo aqui, afinal ninguém aqui é santo ou dono da verdade, mas vamos lá pessoal!! sem essa de dizer que opiniões que não são iguais ser taxadas de "Radicalismo Burro" isso é julgar os outros tbm... pensem nisso!!

Essa é minha opinião sobre esse assunto.

Abraço a todos

:amigo:

EU cho que todo RADICALISMO/EXTREMISMO é burro sim. diabo::

A história demonstra isso. Só me apoio em FATOS para criar esta maneira de pensar.

Sou mais J. J. Rousseau dq Maquiavel mau:: (Esse é MEU posicionamento diabo:: )

O crescimento de ideologias está para todos como maturidade. Esta muito bem empregada nos amigos que neste post JÁ se retrataram.

O dito foi posto em fronte ao posicionamento decríticas imediatas nos termos usados. lacou::

Bom.. Acho que tudo já foi bem discutido e esclarecido.

Que venham mais posts desses para mais discussões que acrescentam como esta. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Endossados !!!!!!! Vamos com calma aí galera ! Respeito acima de tudo !

joia::: joia::: :amigo:

Pera ai... Não estamos apedrejano o rapaz antes de saber oq ELE fez com os peixes?

Pelo lido, ele só não devolveu o grande por já estar sem estado de soltura (sem entrar no mérito de ser certo ou não ficar "passeando" com o peixe pra lá e pra cá...).

Não podemos esculaxar o rapaz por dizer que O AMIGO DELE tinha matrado os 40.

Quem aki não tem amigos que matam todos?

Quem nasceu praticando o pesque e solte sem antes ter matado muito peixe (poucos aki podem falar isso)?

Quem aki, se na primeira vez que colocasse um relato, fosse recebido com tantas créiticas extremistas, voltaria ao fórum?

A maioria dos amigos com quem pesco em mar aberto, mata os peixes... Mesmo assim, vou deixar se ser amigo deles? Eu acho que fazer minha parte e TENTAR concientizar já é um bom passo. joia::: Não ldá para cobrar que TODOS sejam como nós, praticantes do pesque e solte (quando dá)

Falou tudo Leo... joia::: joia:::

Turma vamos devagar com o rapaz, assim ele numca mais volta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já escrevi isso muitas vezes aqui, e, continuo afirmando:

TODO RADICALISMO É BURRO! diabo::

Gostaria de tanta força de vontade e idealismo em questões como a da Jaqueline Roriz.

São ações como estas que me fazem não gostar de tirar fotos de minhas pescarias e muito menos de colocar relatos.

Quero fazer amigos que valham a pena e aprender sobre pescaria. Não preciso do "reconhecimento" de ninguém.

Léo,

Lendo essa parte do seu comentário acima, percebi "radicalismo" tbm, ou estou enganado?

Se estas frases não forem radicais, não sei oque significa isso então.!

Não sou radical com nada, nem mesmo com minhas palavras, agora! opiniões ou escolhas todos nós temos.

Daqui a pouco ninguém vai querer se expressar aqui mais, com medo de ser julgado como "burro"

Essa pra mim é uma opinião de como nos devemos nos preservar. Se temos que aprender, que façamos de uma maneira a deixar opiniões valerem a pena.

Nada pessoal parceiro, só notei isso, e queria dizer!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui no fórum, sei muito menos que imaginam, e tento sempre aprender com todos... agora uma coisa é fato, só aprendemos errando, as vezes sendo orientados ou "chamado atenção" não percebi em nenhum momento "Radicalismo Burro" dos colegas que aqui postaram sua indignação. Aliás, acho uma falta de respeito não respeitar a opinião dos outros, cada um tem uma visão ou divergência do assunto. O mais importante foi feito, O nosso novo colega W. Ferreira, se retratou, postou suas fotos e fez bonito. Ninguém aqui ta crucificando ninguém, ele mesmo já estava sentindo uma prévia de reprovação no que diz ao sua sinceridade em relatar o fato. Errar com palavras ou atitudes, todos nós erramos..isso faz parte do aprendizado. Oque não podemos além de julgar o colega W. Ferreira, é julgar outras opiniões, afinal esse não é um fórum democrático? acredito que sim... Notei com o tempo que posto mensagens aqui, que "alguém" diz uma coisa, todos seguem até o final. Isso para mim ta longe de ser democrático, se alguém não gosta do que lê, tem o direito de reprovar, assim como a mudança de comportamento, ser aprovada e aplaudida, sempre buscando o melhor.

W. Ferreira, mandou super bem agora! tinha que se retratar sim, vc sabe disso! tenho certeza que compreende os colegas, e que será muito bem vindo aqui, afinal ninguém aqui é santo ou dono da verdade, mas vamos lá pessoal!! sem essa de dizer que opiniões que não são iguais ser taxadas de "Radicalismo Burro" isso é julgar os outros tbm... pensem nisso!!

Essa é minha opinião sobre esse assunto.

Abraço a todos

:amigo:

Mas se este é um fórum democrático, temos todos o direito de expressar as nossas opiniões, sejam elas favoráveis ou não, gostem ou não.

Não se esqueça que são nas discussões que surgem as soluções.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui no fórum, sei muito menos que imaginam, e tento sempre aprender com todos... agora uma coisa é fato, só aprendemos errando, as vezes sendo orientados ou "chamado atenção" não percebi em nenhum momento "Radicalismo Burro" dos colegas que aqui postaram sua indignação. Aliás, acho uma falta de respeito não respeitar a opinião dos outros, cada um tem uma visão ou divergência do assunto. O mais importante foi feito, O nosso novo colega W. Ferreira, se retratou, postou suas fotos e fez bonito. Ninguém aqui ta crucificando ninguém, ele mesmo já estava sentindo uma prévia de reprovação no que diz ao sua sinceridade em relatar o fato. Errar com palavras ou atitudes, todos nós erramos..isso faz parte do aprendizado. Oque não podemos além de julgar o colega W. Ferreira, é julgar outras opiniões, afinal esse não é um fórum democrático? acredito que sim... Notei com o tempo que posto mensagens aqui, que "alguém" diz uma coisa, todos seguem até o final. Isso para mim ta longe de ser democrático, se alguém não gosta do que lê, tem o direito de reprovar, assim como a mudança de comportamento, ser aprovada e aplaudida, sempre buscando o melhor.

W. Ferreira, mandou super bem agora! tinha que se retratar sim, vc sabe disso! tenho certeza que compreende os colegas, e que será muito bem vindo aqui, afinal ninguém aqui é santo ou dono da verdade, mas vamos lá pessoal!! sem essa de dizer que opiniões que não são iguais ser taxadas de "Radicalismo Burro" isso é julgar os outros tbm... pensem nisso!!

Essa é minha opinião sobre esse assunto.

Abraço a todos

:amigo:

Mas se este é um fórum democrático, temos todos o direito de expressar as nossas opiniões, sejam elas favoráveis ou não, gostem ou não.

Não se esqueça que são nas discussões que surgem as soluções.

Abraços.

Exatamente isso que estou dizendo Walter, temos que ser mais democráticos, aprenderemos muito mais. Sem julgar quem quer que seja, dar nossa opinião enriquece o fórum..

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este espaço sempre foi democrárico e não julgo ninguém, só tenho um pensamento que foi colocado como radical, mas, não critico e não sou radical com ele... Deixo cada um viver, pensar e fazer oq bem entedem.

Minhas observações foram quanto a alguns pontos de receptividade.

Minhas ideologias eu deixo para mim.

EM 99,9% dos meus posts são para alegria, fazer amigos, brincar... Esses 0,01% das vezes que falo sério aki, é pq me senti no dever pontuar algo, pq, como vc disse, tb acho que as vezes é coocada uma opnião e ela é "apoiada" pelos demais sem uma reflexão.

Sei que não é nada pessoal, achei apenas que deveria responder oq foi colocado sobre minha frase.

Acho que oq foi debatido é muito interessante e teve um desfecho muito satisfatório para TODOS do fórum.

Isso é oq vale ::tudo::

Vamos seguir que o mundo não para e não andará mais com esses apontamentos a partir de agora. joia::: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este espaço sempre foi democrárico e não julgo ninguém, só tenho um pensamento que foi colocado como radical, mas, não critico e não sou radical com ele... Deixo cada um viver, pensar e fazer oq bem entedem.

Minhas observações foram quanto a alguns pontos de receptividade.

Minhas ideologias eu deixo para mim.

EM 99,9% dos meus posts são para alegria, fazer amigos, brincar... Esses 0,01% das vezes que falo sério aki, é pq me senti no dever pontuar algo, pq, como vc disse, tb acho que as vezes é coocada uma opnião e ela é "apoiada" pelos demais sem uma reflexão.

Sei que não é nada pessoal, achei apenas que deveria responder oq foi colocado sobre minha frase.

Acho que oq foi debatido é muito interessante e teve um desfecho muito satisfatório para TODOS do fórum.

Isso é oq vale ::tudo::

Vamos seguir que o mundo não para e não andará mais com esses apontamentos a partir de agora. joia::: ::tudo::

Tranquilo Léo,

Disse muito bem, é isso aí parceiro! só queria me expressar em questão a essa discussão sobre radicalismo.

Este tópico foi bom para esclarecermos tais posições, que vários de nós temos.

Sempre o melhor a se fazer, e procurarmos entender a todos.

Gosto muito desse fórum por isso, a galera aqui é respeitosa e companheira.

Abraço a todos.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo Joelson, eu mesmo já fui questionado aqui por minhas pescarias, por isto parei de postar os relatos, acho que criticar não leva a nada, o exemplo sim muda as pessoas, tenho pesando e como mudar o pesamento do pessoal que pesca comigo. Uma ideia fixa eu já tenho, não mato mais tucuna acima dos 4 kls e dois peixes já é o suficiente para trazer para casa.

O que esta acontecendo é que estamos sendo "conservacionistas" estão fazendo uma propaganda inversa do que venha a ser a pesca esportiva ou o pesque-e-solte ("forçar", "obrigar", "exigir", "impor e até mesmo "discriminar", aqueles que pegam um ou outro peixe para comer ou para levar para casa (não é para a vizinhança), ou até mesmo quem respeita a cota.

Temos que fazer despertar no pescador a vontade e o prazer de se soltar um peixe. Mostrar pra ele o quão prazerosa é essa soltura. Não chegar aqui e execrar a pessoa.

Sou um exmplo disso, quando comecei a pescar, matava todos os peixes que pegava. Para mim era certo, e aos poucos, com o convívio e experências de outros pescadores, tive uma nova visão do esporte.

Hj posso dizer sou pescador esportivo graças ao FTB, aqui aprendi muito, e passo essa ideia para frente... Mas sem radicalismo etc.

Agora, imagina se lá atras no começo quando entrei aqui pela primeira vez, vcs tivessem me banido

Reafirmo minha abominação por quem faz matança indiscrimida, incluindo matrizes...

Mas devemos dar uma chance as pessoas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , como vc mesmo disse, desculpe-me pela resposta tao seca. Na verdade vc poderia ter mentido , ficou clkaro suas intençoes (e inexperiencia em soltar peixe grande) , realmente nao tem como passear com um bruto desses.

Parabens pelo peixe ele era realmente um recorde.

Marcelo Maleque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po concordo com o leo quem nasceu pesque solte mais geralmente o pessoal pesca exemplares de 1,5 a 2,5 kl pra comer vamo conbinar que 40 peixes ele ia alimentar quem eu acho sacanagem e tbm pessoal que fica dando role com o peixe tbm acho errado pois ou pega ou solta pois fica rolezando com peixe pode matar ele tira foto e mostra nao precisa fica andando pra la e pra ca com o peixe

OBS: minha humilde opiniao

]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, W.Ferreira. Seja muito bem vindo ao FTB. Conte prá nós suas experiências de pesca, do que você gosta e se possível, com fotos.

Diga o que você faz, onde mora, coloque um Avatar (aquela foto que identifica você). Qualquer dúvida solicite ajuda dos moderadores que você será atendido na hora.

Não se preocupe com essa recepção calorosa que você teve logo no início. É que nossa atividade é mais voltada para a pesca esportiva - ou seja, o pesque e solte. Claro que não aprovamos a matança de peixes, que não foi o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindoooooo peixeee e captura !! E acredito sim no seu relato !

è um (editado) azulao ... lindooo ! Fazia tempo q n via um azul bonito assim

Seja bem vindo ao fórum e sinta em casa !

Ola amigo W. Ferreira, :amigo:

Já chegou causando polemica rindo3:: rsrsr mas muito bom saber que existe pessoas como você joia::: próximo de um lago recém formado e com um potencial muito bom ::fish2 , a palavra que costumamos usar em nosso grupo é CATEQUIZAR ::tudo:: , ou seja, aos poucos agregarmos o maior numero de pessoas possíveis a praticar a pesca ::fishing esportiva, desta maneira conseguiremos manter para que nossos filhos, netos e futuras gerações também possam desfrutar deste esporte maravilhoso, infelizmente o matar ::nada:: ::nada:: ainda é cultural, você não tem idéia como minha mãezinha briga comigo quando voltamos da pescaria e ela não encontra nenhum tucunaré no viveiro do barco rrsrs :gorfei:

Como mencionou o Felipe, ::tudo:: seja bem vindo e aos poucos trabalhe estes seus amigos que enchem os freezer a pensarem no amanha e na próxima geração.

Forte abraço :amigo: e espero ler bons relatos partindo de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que esta acontecendo é que estamos sendo "conservacionistas" estão fazendo uma propaganda inversa do que venha a ser a pesca esportiva ou o pesque-e-solte ("forçar", "obrigar", "exigir", "impor e até mesmo "discriminar", aqueles que pegam um ou outro peixe para comer ou para levar para casa (não é para a vizinhança), ou até mesmo quem respeita a cota.

Temos que fazer despertar no pescador a vontade e o prazer de se soltar um peixe. Mostrar pra ele o quão prazerosa é essa soltura. Não chegar aqui e execrar a pessoa.

Sou um exmplo disso, quando comecei a pescar, matava todos os peixes que pegava. Para mim era certo, e aos poucos, com o convívio e experências de outros pescadores, tive uma nova visão do esporte.

Hj posso dizer sou pescador esportivo graças ao FTB, aqui aprendi muito, e passo essa ideia para frente... Mas sem radicalismo etc.

Agora, imagina se lá atras no começo quando entrei aqui pela primeira vez, vcs tivessem me banido

Reafirmo minha abominação por quem faz matança indiscrimida, incluindo matrizes...

Mas devemos dar uma chance as pessoas....

2X palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...