Ir para conteúdo

Isca de hélice duvidas!!!!!!


André Rocha

Posts Recomendados

Olá pessoal na minah ultima pescaria aproveitei pra testar iscas de hélices, pois nunca tinha tentado pescar com essas danadas!!!! o resultado foi muito bom, porem no final da pescaria minha linha estava se contorcendo toda!!! estava pescando com uma linha mono e um snap sem girador!!!! isso é comum ou a linha que eu estava usando é de baixa qualidade com muita memoria??? se algguem puder me ajudar???? abraços!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal na minah ultima pescaria aproveitei pra testar iscas de hélices, pois nunca tinha tentado pescar com essas danadas!!!! o resultado foi muito bom, porem no final da pescaria minha linha estava se contorcendo toda!!! estava pescando com uma linha mono e um snap sem girador!!!! isso é comum ou a linha que eu estava usando é de baixa qualidade com muita memoria??? se algguem puder me ajudar???? abraços!!!!!!

Opa...olha eu aqui falando das minhas preferidas..hehee...

É assim mesmo André...mesmo se estivesse com girador a sua linha torceria...A única forma de evitar isso são as iscas com dupla hélice invertida (uma hélice gira para um lado enquanto a outra gira para o lado oposto)... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa muito obrigado fabricio!!!!! eu tava pescando com uma isca de dupla helice só que nao sei se são invertidas acho que não!!!!! alias é uma crazy shad da cotton cordel!!!!!!! e com ela tirei um tucuna de 5,5 kgs em serra da mesa isso marcado na balança do boga grip!!!!! hehehehe nao é confiavel mais foi o maior que ja peguei!!!!!!!! e outra coisa que percebi nao sei se foi coincidencia!! enquanto os bocudos as vezes erram a iscas tipo zara bate e nao entra nas de helices toda vez que bateram eles entraram! estranho não???????? bom valeu pelas dicas amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece muito André....e pode acontecer ao contrário...ele erra as hélices e acerta as zaras...hehee....Descobrir o gosto dos brutos é a parte mais complicada..heee...

Agora...um azulão de 5,5Kg ferrado na serra da mesa é show de bola... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

azulão de 5,5 KG :shock: :shock:

Kd a foto?

Olha o Boato. hehehehehehehehehhehe

Sobre iscas de hélice, eu nunca peguei um bom peixe com elas, até hoje só tive uma porrada numa isca de hélica na superfície na serra da mesa e o danado não fisgou direito! :x :x

Por isso prefiro as Zaras e Sticks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi.....serra da mesa, já peguei peixe até com cebion...uahuahuaha, brincadeira...

Gosto de usar hélices, principalmente quando a serra da mesa está cheia e algumas ilhas a água está nas árvores... nossa...já peguei muito bruto lá...com hélices...eles saem das estruturas..pra atacar ela...

Mas costumo utilizar mais nessas situações, no mais uso muito zara e popper...que alias essa utlima, as porradas mais sinistras que já tive na serra da mesa foi com ela...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dezão, blz cara???

Se sabe que particularmente adoro as helices.

Usa um snap com girador bem pequeno que ajuda um pouco, ou senao qdo estiver navegando solte um pouco da linha nagua que ela desenrola.

Tenta na proxima pescaria em guapé usar as da rapala! :twisted:

Abração,

Edsinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dezão, blz cara???

Se sabe que particularmente adoro as helices.

Usa um snap com girador bem pequeno que ajuda um pouco, ou senao qdo estiver navegando solte um pouco da linha nagua que ela desenrola.

Tenta na proxima pescaria em guapé usar as da rapala! :twisted:

Abração,

Edsinho.

Fala edsinho tudo tranquilo!!!!!!! entao to começando agora nas heliçes!!!! mais gostei muito pela primeira vez que usei!!! valeu pelas dicas vou tentar usar um girador pequeno na próxima pescaria!!!!! a na próxima em guapé vou tentar outra recomendação sua vou tentar as chug bugs!!!!! adorei a isca!!!!! valeu pela dica abraço!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande André Rocha,

Pescar com as "hélices" tem seus macetes, e certamente você terá que se adaptar a algumas das manhas exigidas por esse tipo de isca !

Na nossa última viagem a Barcelos / AM, andei usando uma isca Vamu's ( leia-se Hilton Lellis ) que permitiram um bom trabalho e ótimos resultados ! As iscas estrangeiras são um pouco mais pesadas, e terminam ampliando o cansaço... Nesse processo de adaptação, existem ótimas alternativas ( maiores e menores - tão eficazes quanto... ) e uma delas são essas da Iscas Ton's... Dá só uma olhada na foto dela...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É MEU AMIGO HELICES GARATEM VARIAS EMOÇOES, MAS CANSA Q É UMA BELEZA....AGORA O KID TEM RAZÃO ESSA ISCA DO TON É SHOW DE BOLA MAS LEVE Q AS DEMAIS POIS É CONFECCIONADA EM MADEIRA CAXETA DE PRIMEIRA, RECOMENDO E JÁ USEI, MUITO BOA!!! AGORA SE VC USAR MULTIFILAMENTO ESSE PROBLEMA SERÁ MENOR...ABRAÇO..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande André Rocha,

Pescar com as "hélices" tem seus macetes, e certamente você terá que se adaptar a algumas das manhas exigidas por esse tipo de isca !

Na nossa última viagem a Barcelos / AM, andei usando uma isca Vamu's ( leia-se Hilton Lellis ) que permitiram um bom trabalho e ótimos resultados ! As iscas estrangeiras são um pouco mais pesadas, e terminam ampliando o cansaço... Nesse processo de adaptação, existem ótimas alternativas ( maiores e menores - tão eficazes quanto... ) e uma delas são essas da Iscas Ton's... Dá só uma olhada na foto dela...

Imagem Postada

Olá kid muito obrigado pelas dicas amigo!! agora onde encontra essa isca pra comprar???? pois até entao só pesco em minas e pra lá as iscas que uso sao menores mais este ano to querendo ir pra amazonia e vou precisar delas pois lá o sistema é mais bruto!!!!!! e pode deixar que com o tempo pego a manha dessas iscas!!!!!! abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É MEU AMIGO HELICES GARATEM VARIAS EMOÇOES, MAS CANSA Q É UMA BELEZA....AGORA O KID TEM RAZÃO ESSA ISCA DO TON É SHOW DE BOLA MAS LEVE Q AS DEMAIS POIS É CONFECCIONADA EM MADEIRA CAXETA DE PRIMEIRA, RECOMENDO E JÁ USEI, MUITO BOA!!! AGORA SE VC USAR MULTIFILAMENTO ESSE PROBLEMA SERÁ MENOR...ABRAÇO..

Boa lori na hora que eu estava pescando eu imaginei mesmo que com a multi o problema seria menor!!!!! mais queria saber se era só imaginação ou se realmente o problema seria reduzido com a multi!!! bom particularmente nao gosto de linha mult mais gostei tanto das iscas de helices que na próxima vou tentar usar a mult!!!!! valeu pela dica amigo!!! abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande André,

Você pode falar com ele através MP ou entrar no site das Iscas Ton's...

Olha o endereço do Hilton... ( ele está no nosso Portal ! )

http://www.iscastons.com.br/

Imagem Postada

Se você gostou, dá uma olhada no que ele preparou ( customizou ) para meu Grupo este ano... E tudo foi cuidadosamente personalizado...

E já com a vantagem de virem com garatéias 5x, bem apropriadas para os grandes Açus amazônicos

Muito show ! Claro que só posso recomendar que experimente...

Imagem Postada

Se achou que o cara trabalhou bem, o que dizer dessas "perversas" ( da Borboleta ) customizadas por ele no mesmo padrão das Vamu's ( essas foram desenvolvidas pela Ton's ) ! Verdadeira loucura...

Imagem Postada

Mesmo sem ser de minha conta, recomendo que reveja "sua relação" com as multifilamentos, pois a Amazônia ( sem elas ) é complicado ! Não apenas pela resistência, mas pelo esforço em fazer longos lançamentos de iscas grandes ( ou de hélice ) ! Nos primeiros dias os braços até que não reclamarão tanto, apesar dos mais de 500 lançamentos que farão, mas a partir do 3º dia meu amigo, ou você tem um equipamento que pese pouco e seja fácil de ser lançado, ou seu corpo começará a pifar... acredite nisso ! :twisted: :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kid dicas e opiniões de pessoas mais experientes sao sempre bem vindas!!!!! eu acredito mesmo que deve ser muito complicado a pesca com iscas pesadas e material pesado pois nas pescarias aki na região do centro oeste depois do terçeiro dia a mao esta inchada complicado de arremessar imagino na amazonia!!!! e em relação as linhas multfilamentos eu ja tenho em mente que elas são intem obrigatorio em uma pescarias dos brutos amazonicos!!!!!!! valeu amigo abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Grandes" Kid e Lori;

Obrigado pelos elogios. Realmente as Vamú levam vantagem por serem mais leves e cansarem menos o braço.

Com relação ao ruído produzido por estas iscas, estamos testando alguns novos modelos de hélice para poder oferecer algumas alternativas para nossos clientes.

Acho que também é importante citar a importância de mais alguns fatores relacionados as hélices. O Fábricío e os demais amigos provavelmente poderão dissertar um pouco sobre o assunto:

1. Deslocamento de água feitos por formatos e tamanhos diferentes. Hélices duplas e simples;

2. Hélices longas e pontudas assustam o peixe no caso dele bater na iscas e não ferrar, eventualmente sentidindo a ponta da hélice?

3. Hélices muito grandes atrapalham a ferrada na garatéia traseira quando o peixe fecha a boca em volta dela?

O assunto está ficando bom, vamos ver o que mais podemos aprender com a experiência dos amigos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Grandes" Kid e Lori;

Obrigado pelos elogios. Realmente as Vamú levam vantagem por serem mais leves e cansarem menos o braço.

Com relação ao ruído produzido por estas iscas, estamos testando alguns novos modelos de hélice para poder oferecer algumas alternativas para nossos clientes.

Acho que também é importante citar a importância de mais alguns fatores relacionados as hélices. O Fábricío e os demais amigos provavelmente poderão dissertar um pouco sobre o assunto:

1. Deslocamento de água feitos por formatos e tamanhos diferentes. Hélices duplas e simples;

2. Hélices longas e pontudas assustam o peixe no caso dele bater na iscas e não ferrar, eventualmente sentidindo a ponta da hélice?

3. Hélices muito grandes atrapalham a ferrada na garatéia traseira quando o peixe fecha a boca em volta dela?

O assunto está ficando bom, vamos ver o que mais podemos aprender com a experiência dos amigos....

Muito interessante a sua pesquisa, Hilton...Isso é q difere um bom produto para um ótimo produto...

Irei dar a minha opinião baseado na minha experiência, ok?!?! Não tem nada de técnico nisso...hehe..Eu nunca tive a oportunidade de testar uma isca sua...mas só pelas fotos vejo q ela é uma obra de arte. Parabéns.

1 - Acho q isca de hélice perfeita está exatamente entre a Woodchopper Slim e a Rip Roller...A Rip Roller é um pouquinho fina demais na cabeça. Ela é ótima para trabalhar, mas o som dela dentro da água é um pouquinho mais agudo q o produzido pela Slim, e é sabido q o som grave se propaga por uma distância maior. Todas duas iscas são ótimas e pegam peixe...mas o é nítido a diferença de som entre as duas, com vantagem de som para a Slim, e facilidade de trabalho para a Rip Roller.

Já no tamanho eu acho q Rip Roller de 6,5 perfeita. Eles lançaram agora a de 5,5 mas eu não gostei muito, ela é mais leve e melhor de trabalhar, mas o som não é tão bom quanto a sua irmã maior.

Quanto a parte do som da hélice dupla ou simples...apesar de eu trabalhar apenas com iscas de hélice simples sou obrigado a concordar q essas iscas com hélice dupla e q produzem aqueles som metalizado estão chamando a atenção. Alguns pescadores experientes estão apostando muito nesse som metalizado.

2 - Nessa parte de pontiaguda e tals...e sou bem resolvido...kkk...pois o peixe depois de sentir a isca não volta a atacá-la. O q acontece é do parceiro dele continuar atacando, mas se ele sentir a isca, já era. Por tanto, na minha opinião é indiferente se a hélice é pontiaguda ou não.

3 - Pode acontecer, mas ainda acho q a utilização daquelas garatéias 1000X da VMC é q são prejudiciais ao trabalho da isca. Além do GAP ser pequeno, elas são pesadíssimas, atrapalhando o trabalho da isca.

Se pudesse apostar num modelo de hélice, apostaria no da Rip Roler. Todas as Slim q eu tenho eu troquei a hélice por hélice da Rip Roller.

Bem..acho q é mais ou menos por aí...e nós é q temos q aprender com vc...hehee...

O q poderia dar de dica é vc criar um aparelho q desamassasse as hélices tortas e deixassem-nas perfeitas para nova utilização.

O Lance pescou com um japonês na temporada passada q tinha esse "aparelhinho"....realmente é um diferencial.

E outra são aqueles pitões...Eu praticamente destruo um por dia...pois a hélice gira tanto q vai comendo o pitão traseiro. Isso acontece com as suas iscas?

E vamos nos falando.... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício;

Muito obrigado pelas suas considerações. Acho que o que vale mesmo é a experiência. A técnica é uma consequência dela.

Gostei da idéia do "corretor de hélices". Com certeza é um diferencial que pode acompanhar a isca. Vou pensar no assunto.

Quanto as iscas, vc gostaria de testá-las em sua próxima viagem? Posso enviar algumas a vc com configurações diferentes e vc experimenta.

Vou fazer algumas fotos de algumas que tenho aqui prontas e podemos discutir diferentes montagens e cores. Envio a vc mais tarde.

Abraços e mais uma vez obrigado.........

Hilton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício;

Muito obrigado pelas suas considerações. Acho que o que vale mesmo é a experiência. A técnica é uma consequência dela.

Gostei da idéia do "corretor de hélices". Com certeza é um diferencial que pode acompanhar a isca. Vou pensar no assunto.

Quanto as iscas, vc gostaria de testá-las em sua próxima viagem? Posso enviar algumas a vc com configurações diferentes e vc experimenta.

Vou fazer algumas fotos de algumas que tenho aqui prontas e podemos discutir diferentes montagens e cores. Envio a vc mais tarde.

Abraços e mais uma vez obrigado.........

Hilton

Eu é q agradeço, Hilton...Poder contribuir para uma empresa brasileira era o meu sonho...hehee... :wink:

Esse corretor é bem simples de ser desenvolvido...O Lance me disse q ele era basicamente dois tubinhos de alumínio bem próximos por onde a hélice passava e ia tomando a forma perfeita para o melhor som. É difícil explicar o como seria esse aparelho, mas vc deve ter um semelhante por aí...hehee....

Vendê-lo juntamente com a isca seria um diferencial ímpar, pois as hélices são amassadas com certa facilidade e deixá-las novamente no "ponto de bala" é uma tarefa complexa, onde grande parte dos pescadores acaba desistindo de usar a isca por não encontrar novamente o melhor som.

Poder testar as suas iscas seria um prazer. Estarei viajando dia 25 de fevereiro atrás dos gigantes. Se quiser mandar protótipos de corpo de isca, hélices, pitões, argolas, a serem testados, tb será um prazer.

E vamos nos falando.

Abs.

Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pensar que o tópico surgiu de forma "inocente"...

Pois é Walter, o aprendizado é mesmo coletivo !

Estou com o Fabrício ! Esse lance de ajudar o desenvolvimento de empresas brasileiras no preparo de iscas é da maior importância, principalmente quando estas são tecnicamente excelentes como as que o Hilton produz ! Digo isso por já tê-las experimentado com pleno sucesso...

Para não ficar no "merchandise" suspeito ( pela minha amizade - ainda virtual - ao Hilton ), temos também as Jennerlures ( ótimas ), as Tail Fish ( Bazz ) Borboletas, KVs, Moro, entre outras ! Precisamos incentivar esses produtores, pois através deles é uma das formas de fortalecimento desse segmento de pesca esportiva !

Para não ficar "piegas" e/ou "ufanista", ter sempre em mente que os processos de pesquisa das grandes empesas estangeiras refletem os mecados onde atuam, daí algumas formas de lançamentos incontestáveis, mas em contrapartida, fica o desenvolvimento de nossos fabricantes a iscas apropriadas aos nossos peixes, principalmente os amazônicos...

Tenho certeza de que o Fabrício irá apresentar ótimas contribuições após testá-las, e com isso, as próximas versões, serão ainda melhores, sem com isso desrespeitar a eficácia das Rapalas, Bombers, Luhr Jensen, High Roller, Rebel e outras tantas...

Fiquemos portanto no aguardo dessas observações... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício

Peguei ontem as iscas de hélice que vou levar.

Não tenho experiência com este tamanho de hélices mas fiquei imaginando se não seria muito fácil impenar o eixo das helices após engatar um gigantão.

Quanto ao formato das hélices vc tem alguma dica? Normalmente os piloteiros são conhecedores desses barulhos a que vc se refere e sabem como dar um "jeitinho"?

Confirmou a data de sua ida? pode ser que nos encontremos por lá.

Abraços

Beto-BH

"Grandes" Kid e Lori;

Obrigado pelos elogios. Realmente as Vamú levam vantagem por serem mais leves e cansarem menos o braço.

Com relação ao ruído produzido por estas iscas, estamos testando alguns novos modelos de hélice para poder oferecer algumas alternativas para nossos clientes.

Acho que também é importante citar a importância de mais alguns fatores relacionados as hélices. O Fábricío e os demais amigos provavelmente poderão dissertar um pouco sobre o assunto:

1. Deslocamento de água feitos por formatos e tamanhos diferentes. Hélices duplas e simples;

2. Hélices longas e pontudas assustam o peixe no caso dele bater na iscas e não ferrar, eventualmente sentidindo a ponta da hélice?

3. Hélices muito grandes atrapalham a ferrada na garatéia traseira quando o peixe fecha a boca em volta dela?

O assunto está ficando bom, vamos ver o que mais podemos aprender com a experiência dos amigos....

Muito interessante a sua pesquisa, Hilton...Isso é q difere um bom produto para um ótimo produto...

Irei dar a minha opinião baseado na minha experiência, ok?!?! Não tem nada de técnico nisso...hehe..Eu nunca tive a oportunidade de testar uma isca sua...mas só pelas fotos vejo q ela é uma obra de arte. Parabéns.

1 - Acho q isca de hélice perfeita está exatamente entre a Woodchopper Slim e a Rip Roller...A Rip Roller é um pouquinho fina demais na cabeça. Ela é ótima para trabalhar, mas o som dela dentro da água é um pouquinho mais agudo q o produzido pela Slim, e é sabido q o som grave se propaga por uma distância maior. Todas duas iscas são ótimas e pegam peixe...mas o é nítido a diferença de som entre as duas, com vantagem de som para a Slim, e facilidade de trabalho para a Rip Roller.

Já no tamanho eu acho q Rip Roller de 6,5 perfeita. Eles lançaram agora a de 5,5 mas eu não gostei muito, ela é mais leve e melhor de trabalhar, mas o som não é tão bom quanto a sua irmã maior.

Quanto a parte do som da hélice dupla ou simples...apesar de eu trabalhar apenas com iscas de hélice simples sou obrigado a concordar q essas iscas com hélice dupla e q produzem aqueles som metalizado estão chamando a atenção. Alguns pescadores experientes estão apostando muito nesse som metalizado.

2 - Nessa parte de pontiaguda e tals...e sou bem resolvido...kkk...pois o peixe depois de sentir a isca não volta a atacá-la. O q acontece é do parceiro dele continuar atacando, mas se ele sentir a isca, já era. Por tanto, na minha opinião é indiferente se a hélice é pontiaguda ou não.

3 - Pode acontecer, mas ainda acho q a utilização daquelas garatéias 1000X da VMC é q são prejudiciais ao trabalho da isca. Além do GAP ser pequeno, elas são pesadíssimas, atrapalhando o trabalho da isca.

Se pudesse apostar num modelo de hélice, apostaria no da Rip Roler. Todas as Slim q eu tenho eu troquei a hélice por hélice da Rip Roller.

Bem..acho q é mais ou menos por aí...e nós é q temos q aprender com vc...hehee...

O q poderia dar de dica é vc criar um aparelho q desamassasse as hélices tortas e deixassem-nas perfeitas para nova utilização.

O Lance pescou com um japonês na temporada passada q tinha esse "aparelhinho"....realmente é um diferencial.

E outra são aqueles pitões...Eu praticamente destruo um por dia...pois a hélice gira tanto q vai comendo o pitão traseiro. Isso acontece com as suas iscas?

E vamos nos falando.... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto BH...essas hélices empenam o tempo todo. Até um arremesso mal sucedido, onde a isca bate de traseira em algum pau e tals (q coisa mais boiola...kkk)...chega a empenar.

Grandes muito rápidos, na faixa dos 7Kg - 9Kg chegam a entortar o pitão ao ponto de rachar a madeira.

Dublês com mais de 5Kg na mesma isca é fatal...kkk...em quase 100% dos caso eles inutilizarão a sua isca... :cry:

Quanto ao barulho ideal não teria como demonstrar isso aqui...mas os guias sabem qual o barulho ideal, o problema é acertar a angulação correta para se obter esse som...Eu aprendi, mais ou menos, depois de dias entortando pra lá, pra cá, e mesmo assim, em alguns casos eu tenho q trocar a hélice por outra nova. Sempre levo hélices reservas.

E Moacyrzão...pra te falar a verdade eu nunca cheguei a testar, ou ver uma grande hélice/popper, mas é uma boa idéia...Tentarei levar uma isca assim na próxima pescaria...

Estaremos partindo para Santa Izabel, eu, o meu pai, o Lance e o Roberto Dutra no dia 25 de fevereiro e só retornaremos dia 07 de março...kkkk...Vou ficar com estafa de tanto trabalhar hélice...kkk... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MOACYR EXISTE UMA ISCA ASSIM, BEM ANTIGA, INCLUSIVE O ROBERTO DUTRA POSTOU UM FORUM SOBRE QUEM A CONHECIA E EU A RECONHECI POIS MEU FALECIDO PAI TINHA COMPRADO UMA, E UMA ISCA DA BAGLEY, CHAMADA SUG´LURE É UM POPPER COM HELICE NA TRASEIRA, E SE VC ACHAR UMA POR AI ME FALE QUE ELA É EXCELENTE E NAO SE ACHA MAIS!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá moacyr eu tenho uma isca da moro deconto que é um popper com uma helice atras!!!!!!! olha realmente ela faz muito barulho e chama bastante atenção!!!!! alias foi nela que peguei meu primeiro bocudo de respeito!!!!!!! depois disso nunca mais usei iscas de helices!!!!!!!!!! abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...