Ir para conteúdo

Amazônia Fev/2008 - Sem Grandes Bocudos!!


Posts Recomendados

Olá Galera,

Conforme prometido, eis o nosso relato da aventura no Amazonas.

Nossa aventura começou bem antes de arremessos de nossas iscas. Em meiados de Janeiro começou a correria de saber se iríamos ou não, para o Rio Negro, pois, o mesmo se encontrava muito cheio e impossibilitava a aventura de pescar os grandes bocudos amazônicos.

Inicialmente iríamos Macedão, Ícaro (Iceman), Lance e eu como primeiro grupo, dos dois formados juntamente com o do Fabrício.

A uma semana de irmos pescar, tomamos a difícil decisão de não irmos no começo de fevereiro como programado, para "tentarmos" ir no começo de março. Por que tentarmos? Pois ainda não saberíamos se as águas estariam em condições de pesca, e o grupo bem provável não iria completo, por problemas de folgas nos respectivos trabalhos.

Com essa decisão, Ícaro foi curtir suas férias em Natal, Macedão no Chile e Argentina e o Lance em Florianópolis. Eu fiquei trabalhando né !!! Quebrado é F.O.D.A !!! hehehehehe

No dia 30/01, recebemos a informação que o Rio Negro tinha abaixado mais de 1 metro e continuava descendo, fato bem raro, pois estava secando muito rápido, consequentemente, seus afluentes "deveria" seguir no mesmo processo. Começamos a longa "via crucis" de telefonemas, reuniões via celular, para definirmos se encararíamos subir o Rio.

Decidimos ir de última hora, remarcamos novamente nossas passagens, e começou nova luta para conseguirmos alugar Barco, Voadeiras, guias, etc.

Conseguimos o Barco, aos 49 do segundo tempo, no sábado à noite, pois, o que conseguimos ficava em Barcelos, e o mesmo teria que subir até St. Izabel do Rio Negro, até terça, data de nossa chegada a cidade.

Com o barco acertado, ainda não tínhamos acertado, canoas, guias e motores de popa. Ficando para ser acertado na segunda feira de manhã. Horários em que estávamos nos aeroportos indo para Manaus.

O Ícaro estava vindo de Natal, fazendo conexão em São Paulo e chegando a Manaus, ficando mais de 20 horas no aeroporto.

Macedão e eu, saimos de Brasília mesmo, porém, ao fazer nosso chekin na TAM, tivemos a notícias que seríamos remanejados para voar na GOL, com a promessa de não pagarmos a taxa abusiva que todos sabemos. Esse probleminha nos rendeu depois de umas briguinhas de leve, um crédito de R$ 400,00 para mim, e outros R$ 400,00 para o Macedão.

O máximo que poderíamos fazer era dar uma relaxada. E fomos beber uns choppinhos pra descontrair ainda em BSB.

Imagem Postada

Chegando em Manaus, encontramos o Ícaro, que estava vivendo um dia de Tom Hanks, em o Filme "O Terminal". :P

Manaus nos recepcionou com um forte temporal, que chuva foi aquela. Deixamos as coisas do hotel, e fomos almoçar no shopping.

Depois de um belo almoço, fomos tomar um capuccino.

Imagem Postada

Fizemos um passeio na cidade, o Ícaro e o Macedão, já conhecia o local, e me levaram para um Tour, para conhecer o Teatro, o Porto, o Mercadão. Sempre debaixo de chuva.

Passamos na loja Sucuri no shopping para comprar mais algunas coisinhas,e fomos tomar um merecido Chopp.

Imagem Postada

Na terça de manhã partimos para St. Izabel do Rio Negro.

Aqui estamos no Terminal 2 do aeroporto de Manaus indo embarcar no ATR-42 da Trip.

Imagem Postada

Chegamos a cidade por volta das 7:50, e que novidade!!!!! Chuvendo !!

Imagem Postada

Isso, foi literalmente um banho de água fria, informações anteriores diziam que a cidade vivia um sol intenso, e os sites de meteorologia informava sol também. Somos brasileiros!!

Chegamos ao porto da cidade, e nos deparamos para o primeiro probleminha, o barco que vinha de Barcelos ainda não havia chegado. deixando a todos um pouco tensos.

Para não perdermos tempo, fomos comprar a nossa alimentação, já que não contratamos barco hotel.

Ao chegar nos mercados, outro pequeno problema, estavamos em plena terça de carnaval, tudo fechado !!!! :shock: :shock:

Tivemos que se virar e comprar o que tinha nas pequenas mercearias do local. Não tinha água mineral suficiente, não havia pão, carne então, o que compramos poderia ser qualquer coisa, menos carne.. Ahh tá, só pra não esquecer, debaixo de muita chuva !!!! :roll:

Enquanto eu e o Macedão comprávamos a comida e bebida, o Ícaro foi atrás dos guias e canoas.

Ao final da manhã, tinhámos com muita luta tudo providenciado, e o Barco já tinha chegado de Barcelos. Tudo estava indicando que com esse sacrificio todo, seríamos compensados por grandes peixes.!!!!

Imagem Postada

Enquanto não partíamos, estavamos preparando nossas tralhas, algumas garatéias trocadas e tudo sendo verificado.

Imagem Postada

+

Imagem Postada

A secura para pescar era tanta que peguei um pequeno anzol, um pedaço de biscoito de sal, e fiquei tentando pegar uns pequenos mandis..hehehehe

Imagem Postada

Fomos enfim para o nosso destino, pudemos verificar com o pessoal da região, que o Rio negro, havia secado muito rápido conforme tinhamos informação, porém, os afluente próximos, Jurubaixi, etc, estavam baixando mais não sabíamos como realmente estavam.

Imagem Postada

http://img220.imageshack.us/img220/7691/img2160bt1.jpg

Decidimos tentar os afluente da margem esquerda. E partimos por volta das 14:00 horas.

Chegando no local combinado para descansarmos, ainda com muita chuva, e água ainda cheio, iríamos partir bem cedo para a nossas primeiras batidas!!!!

Quarta feira : Acordamos cedo, tomamos o café da manhã, e partimos para nossa pescaria atrás dos bocudões.

Uma informação, como viram o Lance acabou não indo conosco, ele iria nos encontrar na sexta feira.

Como estávamos apenas em 3 (três), ficamos revezando os barcos, no primeiro dia eu fui sozinho e no outro Macedão e Ícaro.

http://img85.imageshack.us/img85/6483/img2173lr8.jpg + http://img220.imageshack.us/img220/1007/img2176mq8.jpg

Nos primeiros arremessos, tive umas 4 ações e um grande exemplar seguindo a isca e algumas batidas de peixes caçando, não eram grandes, para comecei a ficar super animado, com o que eu acabara de ver. Pensei, realmente vai ser a pescaria da minha vida.

No mesmo horário, o Macedão e o Ícaro começaram a pegar alguns pequenos peixes, animando a pescaria.

http://img213.imageshack.us/img213/687/dsc02976rd5.jpg

http://img213.imageshack.us/img213/9671/dsc02977fv3.jpg

Ainda de manhã, tive um pequeno ataque em minha isca Dr. Hélice e mais nada, quando no rádio, o Macedão nos chama para ajudarmos a tentar resgatar a isca do Ícaro. Em um local onde eu havia batido, um "mostro" sugou a isca do Ícaro, uma Rip Roller haloween pequena, e tomou linha, ignorando o freio de sua Zillion, resultado, a isca foi levado para a pauleira no fundo do Rio.

Após tentativa de mergulhos, tivemos que arrebentar a linha, pois o local era bem fundo.

Decidimos então irmos almoçar.

http://img215.imageshack.us/img215/2426/img2180pm2.jpg + http://img215.imageshack.us/img215/6674/img2184kl6.jpg

Após o almoço, sai com o Ícaro, e não tivemos grandes ações, porém saiu um belo paca, a foto não está das melhores, infelizmente o piloteiro não soube tirá-la.

http://img227.imageshack.us/img227/4564/dsc02991by2.jpg

Ao anoitecer, fomos para o Barco, em que tomamos um belo banho e fomos jantar.

http://img215.imageshack.us/img215/25/dsc03002os7.jpg

Quinta feira: No segundo dia, o sol finalmente apareceu com força, porém, os peixes não davam as caras, apenas algumas ações, mas sem peixes, à tarde o Ícaro teve uma ação de um gigante, mas errou o bote e um pequeno entrou de atrevido e pegou a isca. Soltando logo depois.

Tomamos um belo de um banho, almoçamos no próprio barco.

http://img215.imageshack.us/img215/6284/img2198vm5.jpg

A tarde, o Macedão teve a primeira emoção, um enorme tucunaré atacou três vezes sua isca, até pegar, mas logo após o mesmo conseguiu se soltar.

Conseguimos tirar a foto de um boto tomando banho. :lol:

http://img215.imageshack.us/img215/3784/dsc02994oh6.jpg

Onde tomávamos banho, um grande tucunaré açu de uns 5 a 6 kg, estava chocando ao pé de uma árvore na praia, e vários peixes batiam próximos, tentamos várias vezes pegá-los e sem sucesso.

À noite decidimos ir atrás das "feras", grandes peixes de couro.

Saimos Ícaro e eu, após um tempo, e nada de fisgada, decidimos sair para o Barco, quando um primeiro puxão na minha isca, aguardei o segundo e fisguei o danado, após a fisgada, o peixe deu um salto que fez uma barulheira danada e depois se soltou. Não sabemos o que era, o Ícaro chegou a ver o seu vulto, arriscando a dizer que era um pequeno filhote.

Sexta feira: No terceiro dia, com muito sol, saimos Macedão e eu e o Ícaro sozinho, batemos a manhã toda, encontramos alguns lindas estruturas para pescar, porém sem peixes.... nesse meio tempo, minha Zillion travou, tendo que desmontar toda para tentar reparar, sem sucesso, montei novamente e continuei pescando com o outro conjunto, pensa numa pessoa que já estava ficando louca!!!!! A cada belo arremesso, trabalhando aquelas iscas de hélices gigantes e pesadas e nenhum peixe querendo brincar, e minha carretilha trava, o mundo estava desabando!!!

Ao final da manhã, ainda levei uma porrada a 10 cm da canoa, quase cuspi meu coração pra fora!!! :x hehehe

Encontramos o Ícaro no caminho que nos propôs sairmos dos afluentes do por estar muito cheio e ir direto para os lagos do Rio Negro.

Então chegamos ao Sr. Azamo, dono do barco e rumo ao Rio Negro. Nesse momento, não estava acreditando. Fiquei super triste!! O Ícaro, veio até mim, e perguntou o que estava acontecendo, eu disse, que parecia dar tudo errado! Ele disse: - Vamos curtir o local, nem todos tem essa oportunidade de estar aqui, olha o visual, calma que logo vão aparecer os peixes!

Aquelas palavras libertou minha mente que antes só estava focada e ver gigante em minha linha e passei a observar as paisagens.

Enquanto voltavamos para o Rio Negro, começamos a tirar o tal "zinabre" (zinabre, é um tipo específico de oxidação muito frequente nos cabos de baterias, evitando a passagem de energia), para tirar o nosso zinabre, nada como umas cervejas e uma dosezinhas de whisky.

Íamos parando em alguns pontos para alguns arremessos, mas sem sucesso.

Sábado: Chegamos novamente ao Rio Negro! Começamos com as bocas de alguns afluentes, já que não poderíamos entrar por proibição. Demos alguns pichos em um lago, e tivemos apenas uma ação de um peixe de grande porte.

Depois fomos à alguns lagos que salvaram a pescaria de novembro do Ícaro, batemos, batemos e apenas o Macedão pegou um peixe pequeno.

http://img227.imageshack.us/img227/9154/dsc03015xj2.jpg

Ao anoitecer, fomos atrás das "feras", tinhamos apenas uma cabeça de um tucunaré para ser usada como isca, partimos pela metade e jogamos em um poço bem fundo. Após alguns minutos, minha linha começou a pesar, deu duas fisgadas bem forte para confirmar o danado... ele tomou um pouco de linha, e no primeiro trabalho pra começar a recolher não deu tempo pra nada, ele começou a tomar um horror de linha, travei a carretilha toda e mesmo segurando com o dedo a linha, o bichão tomou linha como se a carretilha estivesse desligada!!!!!!!!! Após uma força absurda, a linha arrebentou, quando recolhi percebi sinal de pedra... Não vimos nem a cara do garoto...apenas a alegria de uma corrida espetacular e sorrisos do Ícaro olhando pra mim, com cara de feliz e assustado... isso pra mim ficou gravado em minha memória.

O piloteiro Pajé, conhecedor desse poço e acostumado a ver esses "monstros" informou que no mínimo esse peixe poderia ter uns 50 kg... ohh My God !!!!! :shock: :shock:

Voltamos para o barco, e fomos dormir, e combinamos de ir atrás das grandes feras novamente ao amanhecer, já que ficamos bem animados com essa ação que tivemos.

Domingo: Logo de manhã, por volta de 5:00 horas, saimos novamente para tentar pegar um gigante de couro. Levamos uma garrafinha do nosso amigo walker para tirar o famosos "zinabre". Que nível de alcolismo, escovamos o dente com whisky..5:30 da manhã...affffff...rs :oops:

O sol já aparecendo, o Ícaro, colocou sua vara no alarme, desligou o freio e ficou deitado, já viu o que poderia acontecer né? Pois bem, a linha começou a correr e para não perder sua vara ele pegou a vara no pulo, e quase caindo da canoa, deu a fisgada deitado, a cena mais hilária que já vi...!!!!!

Depois disso ele se levantou, o piloteiro ligou o motor e fomos para o meio do poço! Após uma briga de uns 8 min aproximadamente, um belo filhote foi embarcado..!!! Felicidade total !!!!!!!!!!!!!!!

http://img216.imageshack.us/img216/5892/img2243wl3.jpg

http://img216.imageshack.us/img216/3876/img2244pc7.jpg

Voltamos para o barco tomar o café da manhã, e fomos atrás agora dos grandes tucunarés que até então, nada!!!

Eu nesse momento falei pro pessoal, "Estou tanto tempo sem pegar um peixe, que quando eu pegar um tucunaré, vou fazer besteira e perder!".

Foi dito e feito, fomos a um grande lago, e fiz um arremesso perfeito, em um local perfeito e uma porrada do peixe perfeito, um grande borboleta, chegou a dar um grande salto pra fora, tentando sacar a isca, pois bem, tirei rapidamente da pauleira, e quando fui dar uma aliviada no freio da carretilha pra deixar ele cansar bem, decidir e não fazer isso e o que acontece, o peixe soltou, no mínimo rasguei a boca dele.... pensa num cara burro!!! Mas é assim, já estavamos começando a tirar o zinabre...começou a fazer contato..hehe

Nesse lago batemos por muito tempo, e nada mais, depois ficamos sabendo que alguns pescadores já haviam batido nesse local no dia anterior, pegando mais de 50 peixes, ou seja, pegamos um local com os peixes ainda com medo...

Domingo: Acordamos cedo e fomos para alguns lagos bem longe de onde estávamos, depois de muito tempo entramos em alguns canais para ter acesso a alguns lagos...

http://img135.imageshack.us/img135/5842/dsc03017gq3.jpg

http://img135.imageshack.us/img135/8316/dsc03019ge2.jpg

http://img208.imageshack.us/img208/6650/img2250qr8.jpg

Eu já tinha trocado de iscas várias vezes para tentar pegar um peixe, usei hélices, zaras, sticks e até jigs.

Decidi então usar uma isca de meia água para testar, já que no lago que estávamos tinham vários peixes batendo.

Nos primeiros arremessos, BINGO!!! Começou a pegar alguns borboletinhas!!! Saiu até um peixe que chamam de peixe cachorro!

http://img213.imageshack.us/img213/8145/img2257jr7.jpg

http://img216.imageshack.us/img216/3778/img2260hf5.jpg

http://img216.imageshack.us/img216/6666/img2263hy4.jpg

Belo Borboleta

http://img227.imageshack.us/img227/2613/img2269tb4.jpg

Pedi para que voltasse novamente ao começo do lago, para tentar com essa isca novamente, enquanto voltavamos com o motor bem lento, coloquei a isca para corricar, quando a canoa parou...entrou um peixe.... para nossa surpresa era uma bela cachara, pego na nikita da aicas.

http://img227.imageshack.us/img227/2733/img2265at3.jpg

http://img227.imageshack.us/img227/4784/img2267lq9.jpg

A isca tava fazendo tanto sucesso, que o Ícaro, apaixonado pelas hélice e poppers, decidiu tentar uma isca dessas também!!

Após alguns arremessos, a grande surpresa que me deixou muito feliz...

Uma grande puxada, começou a tomar linha, me forçando a fisgar o peixe... depois de vários minutos, eu não conseguia ver a cor do peixe... imaginando ser um gigante tucunaré... Quando ele deu "as caras", surpresa, outra cachara, só que essa bem grande.... quando apareceu na superfície, ele começou ficar louca pra ir na galhada e tive que segurar no dedo pra evitar... depois de uma briga linda e cansativa, conseguimos tirar o danado para as merecidas fotos!!!!!!! Pensa como fiquei feliz !!!

Ele deu 9 kg !!

http://img213.imageshack.us/img213/1264/dsc08835wg0.jpg

http://img227.imageshack.us/img227/1333/dsc08837ti3.jpg

O Macedão, conseguiu pegar uma traíra bem grande e gorda com sua perversa.

Nesse mesmo tempo, começou a cair um temporal, procuramos um local abrigado, para tentarmos almoçar. Como a chuva não passava, fomos comer na chuva mesmo, pois a fome estava consumindo nossos estômagos!

Paramos em uma praia lindíssima e fomos para a mata onde estava mais protegido da chuva.

http://img213.imageshack.us/img213/2240/img2207lz1.jpg

http://img227.imageshack.us/img227/6034/dsc03023ao4.jpg

Enquanto arrumávamos o almoço, o Macedão foi para a ponta da praia e ficou brincando com um cardume de açus que ali estavam, era o tempo de pegar e soltar e pegar de novo. Sem falar que cada peixe que pegava a carretilha dele saltava fora do reel seat, muito engraçado a carretilha pulando na areia com o peixe fisgado...hehehehe

Após ao belo almoço debaixo de muita aguá, fomos descansar, pois a chuva não dava trégua. Isso já era 17:00, e começava a escurecer.

Segunda: Último dia de nossa pescaria, acordamos bem cedo e fomos viajar horas atrás de alguns lagos bem desconhecidos..e longes, alguns tinhamos que quase passar a canoa por cima de árvores, uma verdadeira aventura...!!

http://img517.imageshack.us/img517/6492/img2288ad8.jpg

Nesse dia, os gigantes estavam com fome, muito peixe correndo dos tucunas, muitas porradas enormes. Quando em um lago, arremessavamos e percebi um movimento da água, e vi um ataque mais espetacular da minha vida, dois monstros caçavam peixinhos, nisso au já havia arremessado e a isca caiu praticamente na boca do gigante, todos apreensivos esperando a porrada na isca e dizendo "Vai Marquinhos, vai Marquinhos!!!", mas ela não veio... então ficamos arremessando várias vezes em todos os locais do lago, quando derrepente, POOOOOOOOOWWWWWWWWWWWWWW, três ataque consecutivos na isca do macedão e um gigante saltando com a isca na boca. Após uma briga tensa, foi embarcado um animalzinho de 7 kg.

Outro maior ainda, acompanhou a isca do Ícaro, mas não entrou...

http://img135.imageshack.us/img135/3698/img2277fz1.jpg

http://img227.imageshack.us/img227/3452/img2279qe4.jpg

Papagaio de pirata!!! hehehe

http://img135.imageshack.us/img135/6076/img2281ik0.jpg

http://img227.imageshack.us/img227/3195/img2286mj2.jpg

Depois de várias fotos, fomos para outro lago próximo dali.

Nesse lago, vimos muito, mas muito peixes, tudo em casal na praia, porém, nem olhavam pra isca, talvez tudo acasalando...

Nesse lago, o Ícaro pegou um paca de 6 kg, eu peguei um pequeno paquinha, e algumas porradas nas iscas e alguns peixes perdidos, nossa pesca chegava ao seu final..!!!

http://img227.imageshack.us/img227/849/dsc08847vj5.jpg

http://img135.imageshack.us/img135/1795/dsc08849cs2.jpg

http://img227.imageshack.us/img227/9044/img2306dw7.jpg

Voltando para o barco, outro temporal caiu sobre nossas cabeças!!!

Voltando para St. Izabel, braços inchados, cansados, fomos tomando algumas geladas para refletir nesses dias que Deus pode nos conceder para uma aventura que pelo menos para mim foi inesquecível..!!

Pegamos uma época não favorável para a pesca, porém, os dias que passamos sendo tratados como verdadeiros reis pela equipe que contratamos, comendo bem, e muitas risadas!!!!

No começo da noite fomos comer alguns churrasquinhos de "gato" e tomar umas cervejas com nossos amigos piloteiros Caia e Pajé, 1000% os caras, além de super atenciosos, educados e gente fina demais... !!!!

http://img517.imageshack.us/img517/8493/img2312ly3.jpg

Na terça feira, começamos a voltar para casa!!!!

Agradeço imensamente ao Ícaro e Macedão pelos dias maravilhosos que passamos nessa aventura, pela paciencia, companherismo e ensinamentos!!!!!!!!!!!!!!! Valeu!!!!!!!!!!

Agradeço também, ao adhemar, Fabrício, Sr. João Biguá e Bigão que me emprestaram vários equipamentos e acessórios que eu não tinha...!!!

Agradeço a Deus, pela oportunidade, pelo local maravilhoso e novos amigos de pesca....

Tivemos muito contratempos, perdi meu boné, minha carretilha travou(depois voltou a funcionar), uma linha power pro novinha arrebentou no arremesso...mas.. Só tenho uma coisa a dizer, próxima temporada estou lá novamente...quem sabe agora com muitos peixes!!!!!!!!

Equipamento Utilizado:

Macedão:

- Vara by Nelson Nakamura 10-20 lbs

- Vara Alteza III 25 lbs

- Zillion

- Curado 201

- Linha power Pro 65 lbs

- Iscas: rip rollers, super spook, perversa

Ícaro

- Vara Fenwick HMX 25 lbs

- Vara Millenium Dourado 25 lbs

- Zillion

- Advance 153

- Linha Tuf Line 65 lbs

- Iscas: Rip rollers, pop queen;

Marquinhos

- Vara Lex I by Marquinhos 25 lbs

- Vara Sumax Magnum 25 lbs

- Zillion

- Daiwa Megaforce

- Linha Power Pro 65 lbs

- Iscas: rip rollers, dr. hélice, magic stick 12, super spook, perversa, nikita, jigs, pop queen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Marquinhos, e demais participantes...,

Os resultados ficara abaixo das expectativas...

Não é sempre que conseguimos acertar !

Por outro lado, como você bem disse. a aventura e as amizades compensam sempre !

Serve como um aprendizado para uma próxima... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO AMIGO MARQUINHOS, MESMO COM A FRUSTAÇÃO DE NAO ACHAR OS GIGANTES, TENHO CERTEZA QUE ESSES MOMENTOS JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS...E COM CERTEZA NUMA PROXIMA, A SORTE SERÁ DIFERENTE, O RELATO ESTÁ MUITO COMPLETO E MESMO COM A CHEIA Q VCS PEGARAM, E OS IMPREVISTOS, TENHO CERTEZA DE Q O "MOSQUITO DO RIO NEGRO" TE PICOU...E ANO Q VEM TEM OUTRO RELATO...UM GRANDE ABRAÇO!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos, pelo que lemos por aí sobre pescaria no Negro, certamente não foi o maior do resultados em peixes, mas os sorrisos das fotos e a beleza dos locais apresentados mostram que sem dúvida foi uma GRANDE PESCARIA.

E como disse o "profeta", nós aprendemos é com as pescarias ruins, nas boas não tiramos tantas lições... hehehehe

Valeu demais, perabéns pelo relato! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico o relato, Marquinhos...Diria q o mais belo q já li até hj...pois mesmo com tamanha frustração em não acertar os bocudos, vc se mostrou um cara feliz com a oportunidade e com o momento.

Parabéns, mesmo, eu, q estive ligado a vcs durante todo o planejamento vi o quão foi complicado ajustar o tempo/disponibilidade de cada um. Quando uma coisa dava certo, vinha outra para atrapalhar.

No mais é isso aí....é juntar grana para uma nova aventura, e se Deus permitir q no começo da próxima temporada o clima esteja menos louco...hehee...vcs acertem a mão, e embarquem os brutos.

Vlw, mesmo pelo relato... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos

O que vale em uma pescaria é voce estar lá!!!!.

Neste tipo de aventura o companherismo é primordial o peixe nós sabemos que é uma incognita pois se tiver tudo favorável voce arrebenta se não curte-se tudo da mesma maneira!!!!!

Belo relato e muito rico em detalhes!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BLZ DE PESCARIA, COMO O XANDE DISSE, A GENTE APRENDE É COM PESCARIAS RUINS, MAS O QUE VALE É A DIVERSÃO, INCLUSIVE AQUELA FOTO COM O ICARO E O PILOTEIRO BRINCANDO COM UM BOTO!!! HEHEHEHEHE VALEU ABRAÇOS A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTA AVENTURA.

uahuahuahuahuahua, sabia que iria render seus comentários sobre o fato...uahuahuahauhauhauhauhuahuaha, já coloquei imaginando isso..uahauhauhauhauhauhauhauauauha

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marquinhos, me atrasei porque estava visitando meus velhos.

Parabéns pela excelência do relato que você preparou, um belo retrato de nossa viagem que não carece de qualquer retoque.

Gostaria apenas de reforçar o desgaste físico que o trabalho das grandes hélices provocam nos mais fracos. Elas realmente levantam os grandes e pequenos tucunas -- com o rio cheio só elas fazem isso. Neste aspecto, pude comprovar todas as informações previamente recebidas do Fabrício, do Sr. João, do Ícaro e do Fabiano. No quarto dia eu estava literalmente moído e com inveja da perfórmance do Ícaro, que parecia arrastar um motor de 25 HP.

Caro amigo pescador da Turma do Biguá que ainda irá ao rio negro, não posso deixar de lhe repassar o que recebi de graça e testei in loco. Se você já passou dos 40 e pesa um pouco mais do que deveria, se presentei com um condicionamento muscular antes de partir para essa empreitada, com destaque para as mãos, braços e ombros.

Mas nem a dor provocada pelas "mal/bem ditas" Rip Rollers tirou o brilho da nossa pescaria, como brilhantemente relatou o Marquinhos. Mesmo com toda aquela água, nos divertimos muito e pudemos por diversas vezes certificar o potencial daquela região por meio dos ataques memoráveis de grandes tucunarés (sem fotos ou filmes). Já comecei a guardar minhas moedas para a próxima oportunidade. Tomara que o Caia e o Pajé estejam por lá.

Por fim, só tenho a agradecer a você, Marquinhos, e ao Ícaro pelo companheirismo, além de todos os que sempre torceram e estiveram conosco antes de entrarmos em campo. Quero poder um dia retribuir toda essa atenção que recebi.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marquinhos, me atrasei porque estava visitando meus velhos.

Parabéns pela excelência do relato que você preparou, um belo retrato de nossa viagem que não carece de qualquer retoque.

Gostaria apenas de reforçar o desgaste físico que o trabalho das grandes hélices provocam nos mais fracos. Elas realmente levantam os grandes e pequenos tucunas -- com o rio cheio só elas fazem isso. Neste aspecto, pude comprovar todas as informações previamente recebidas do Fabrício, do Sr. João, do Ícaro e do Fabiano. No quarto dia eu estava literalmente moído e com inveja da perfórmance do Ícaro, que parecia arrastar um motor de 25 HP.

Caro amigo pescador da Turma do Biguá que ainda irá ao rio negro, não posso deixar de lhe repassar o que recebi de graça e testei in loco. Se você já passou dos 40 e pesa um pouco mais do que deveria, se presentei com um condicionamento muscular antes de partir para essa empreitada, com destaque para as mãos, braços e ombros.

Mas nem a dor provocada pelas "mal/bem ditas" Rip Rollers tirou o brilho da nossa pescaria, como brilhantemente relatou o Marquinhos. Mesmo com toda aquela água, nos divertimos muito e pudemos por diversas vezes certificar o potencial daquela região por meio dos ataques memoráveis de grandes tucunarés (sem fotos ou filmes). Já comecei a guardar minhas moedas para a próxima oportunidade. Tomara que o Caia e o Pajé estejam por lá.

Por fim, só tenho a agradecer a você, Marquinhos, e ao Ícaro pelo companheirismo, além de todos os que sempre torceram e estiveram conosco antes de entrarmos em campo. Quero poder um dia retribuir toda essa atenção que recebi.

Um grande abraço!

MACEDÃO, SÓ FALTOU VOCE BRINCANDO COM O BOTINHO, PORQUE VC NÃO PEDIU PRO MACACO PREGO TIRAR FOTO DE VO6 (4)!!!! :twisted: :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com muito atraso gostaria de parabenizar pelo relato.

Acho inclusive que a pescaria não foi tão ruim assim, vocês pegaram alguns peixes e até perderam outros...

Além do mais estar na Amazônia pescando é uma dádiva proporcionada a poucos.

Forte abraçi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...