Ir para conteúdo

Amazonas 500 Super + Yamaha 40 + carreta Free Hobby


Posts Recomendados

Mario, o motor ta parafusado no barco? Vc mediu a velocidade, consumo?

não, não, não rindo3::

instalei o motor só para iniciar o amaciamento, cheguei somente até 1/2 motor

e consumo .... prefiro nem saber rindo3:: em uma hora e pouco foi mais de 1/2 tanque

mas vc tem razão vou fixar o motor com os parafusos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Parabéns Mário pelo conjunto!!!

também estou montando o meu , até agora só comprei o barco (Brasuka 600 metalforte) ; porém estou em dúvida sobre o motor , não queria algo muito pesado , pois os lugares onde pesco não tem grandes embarcadouros , taí então uma dificuldade em colocar o barco na água

Cassio,

Acredito que o primeiro motor para esse casco é um 40 HP.

Um Sea Pro vai ser pouco.

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Mário pelo conjunto!!!

também estou montando o meu , até agora só comprei o barco (Brasuka 600 metalforte) ; porém estou em dúvida sobre o motor , não queria algo muito pesado , pois os lugares onde pesco não tem grandes embarcadouros , taí então uma dificuldade em colocar o barco na água

Cassio,

Acredito que o primeiro motor para esse casco é um 40 HP.

Um Sea Pro vai ser pouco.

Abçs!!

só testando mas eu também acho que o motor vai ser o 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario, ficou mto bom o seu conjunto ::tudo:: ...tbem prefiro p/ pescar motor de popa com direção no manche...sobra mais espaço no barco...tenho um conjunto parecido com o teu só que o motor é um Mercury 40 e o barco um Levefort Marfim 5.5 TR

o Marfim é show cheguei a cota-lo mas o $ não deu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo conjunto Mario, fico show de bola!

Também estou montando um novo, o motor já chegou 40HP 4T Yamaha

e o barco vc está comprando o que ?

Ola Mario, mandei fazer um Brazuca New 5.5 dos Barcos MetalForte

meu amigo vc está comprando um barcão - esse vai aguentar o 40 4t

o pessoal da fábrica disse que o Nelson Nakamura vai assinar o modelo

poste as fotos quando ele chegar joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que o Paulo, proprietário me falou, é um barco um pouco mais pesado devido as espessuras das chapas, 2mm fundo e 1.5mm lateral

Meu reboque chega amanhã e meu barco deve ficar pronto segunda feira próxima, vou aproveitar que estou em Goiania e ir buscar o barco pessoalmente

:gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que o Paulo, proprietário me falou, é um barco um pouco mais pesado devido as espessuras das chapas, 2mm fundo e 1.5mm lateral

Meu reboque chega amanhã e meu barco deve ficar pronto segunda feira próxima, vou aproveitar que estou em Goiania e ir buscar o barco pessoalmente

:gorfei:

legal

também tive a oportunidade de ir buscar o amazonas na fábrica é uma experiência impar

tira uma fotos lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario o seu Yamaha ten partida? eu mandei colocar no meu hoje e mais por comodidade mesmo.

abrs.

o motor é no feijão

ou seja, sem partida, a primeira do dia tem que fazer na vontade (vondade de ir pescar logo rindo3:: )

mas depois fica mais facil

só por curiosidade - foi facil encontrar as peças ? e o preço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Mario foi facil encontrar as pecas eles sempre ten aqui foi na fabrica da fisher em morrinhos-go.

1.700,00 montado.

http://www.barcosfisher.com.br/site/email.php

abrs

barato não é, mas deve ser igual a direção hidráulica em carro, depois que vc tem nunca mais quer comprar um carro sem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

rapaz ..que barquinho 10....parabéns....mario vamos combinar um dia desses....eu vou daqui ...vc vem de lá...e o alexadvo da uma escapada de maringá tb...e vamos fazer uma pescaria...de repente pescar no paranazão...eu sou parceiro...e dos bom....rssss.....abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz ..que barquinho 10....parabéns....mario vamos combinar um dia desses....eu vou daqui ...vc vem de lá...e o alexadvo da uma escapada de maringá tb...e vamos fazer uma pescaria...de repente pescar no paranazão...eu sou parceiro...e dos bom....rssss.....abraço....

pescaria ... tô dentro :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Mario, vc estava ajudando o Léo num tópico mais recente a comprar o barco e colocou esse link do seu, mas dai eu fiquei intrigado com um detalhe.

Qdo escutei vc falando de popa fechada eu imaginei que era pra aumentar a área pro 'sapatiado" pra pescar com artificiais, imaginei um banco alargado, um parceiro pesca no bico e outro nessa popa fechada.

Foi então que notei que tem um travessão, fazendo um degrau, o que imagineo que atrapalha pq bateria o pé nisso.

Pois bem, afinal, qual a finalidade da popa fechada, pq vc quis assim?

Por obséquio, ficou excelente sua naus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario, vc estava ajudando o Léo num tópico mais recente a comprar o barco e colocou esse link do seu, mas dai eu fiquei intrigado com um detalhe.

Qdo escutei vc falando de popa fechada eu imaginei que era pra aumentar a área pro 'sapatiado" pra pescar com artificiais, imaginei um banco alargado, um parceiro pesca no bico e outro nessa popa fechada.

Foi então que notei que tem um travessão, fazendo um degrau, o que imagineo que atrapalha pq bateria o pé nisso.

Pois bem, afinal, qual a finalidade da popa fechada, pq vc quis assim?

Por obséquio, ficou excelente sua naus.

Marques

a popa fechada serve primeiramente para eviatar que entre agua pela popa; abaixo da madeira que fixa o motor tem duas saidas de agua, assim de bater uma marola na popa a agua é retida e drenada para fora por declividade

com a popa fechada sobra bastante espaço para guardar o tanque e as "traias" - muchilas, garrafas de agua, cordas extras, coletes reserva ficam bem acondionados sob o banco e fechamento da popa

isso faz com que o barco fique mais limpo no sentido de não ter que ficar "pulando" aquele monte de coisas que se leva em uma pescaria

na parte superior o espaço que sobra (antes do travessão) é suficiente para se pescar em pé, ele é mais largo que um banco comum e tem as chapas adequadas para suportar o peso das crianças ... rindo3::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario, vc estava ajudando o Léo num tópico mais recente a comprar o barco e colocou esse link do seu, mas dai eu fiquei intrigado com um detalhe.

Qdo escutei vc falando de popa fechada eu imaginei que era pra aumentar a área pro 'sapatiado" pra pescar com artificiais, imaginei um banco alargado, um parceiro pesca no bico e outro nessa popa fechada.

Foi então que notei que tem um travessão, fazendo um degrau, o que imagineo que atrapalha pq bateria o pé nisso.

Pois bem, afinal, qual a finalidade da popa fechada, pq vc quis assim?

Por obséquio, ficou excelente sua naus.

Marques

a popa fechada serve primeiramente para eviatar que entre agua pela popa; abaixo da madeira que fixa o motor tem duas saidas de agua, assim de bater uma marola na popa a agua é retida e drenada para fora por declividade

com a popa fechada sobra bastante espaço para guardar o tanque e as "traias" - muchilas, garrafas de agua, cordas extras, coletes reserva ficam bem acondionados sob o banco e fechamento da popa

isso faz com que o barco fique mais limpo no sentido de não ter que ficar "pulando" aquele monte de coisas que se leva em uma pescaria

na parte superior o espaço que sobra (antes do travessão) é suficiente para se pescar em pé, ele é mais largo que um banco comum e tem as chapas adequadas para suportar o peso das crianças ... rindo3::

palmas:: Perfeito Mario,

Essa de pular a tralha pelo barco é dose...

Se copiar de uma única fonte é plágio, se copiar de vários autores é pesquisa....suas idéias pras adaptações, o conjunto da obra foi original e completa, nunca havia visto uma melhor compilações de ótimas soluções reunidas num único barco.... o amortecedor do motor... adorei também.

Ficou tudo muito bom,

muito obrigado pela explicação. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...