Ir para conteúdo

Varas para iniciantes


Albanez

Posts Recomendados

Bom dia a todos!

Meu filho esta iniciando com carretilhas e estou estudando em adquirir uma Brisa 5000 ou 8000 (sem grandes investimentos) e o problema é a vara. Como não quero gastar muito, pelas pesquisas observei a Evolution e a Sensor de até 20 lbs.

A pesca será em represa (Tietê) e pesqueiros.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Meu filho esta iniciando com carretilhas e estou estudando em adquirir uma Brisa 5000 ou 8000 (sem grandes investimentos) e o problema é a vara. Como não quero gastar muito, pelas pesquisas observei a Evolution e a Sensor de até 20 lbs.

A pesca será em represa (Tietê) e pesqueiros.

Grato.

Olá Albanez,

Uma ótima opção, são as varas da albatroz, alteza 1 e 2..não tenho uma dessas mas já pesquei com uma dessas e gostei muito e todos que tem gostam bastante...e detalhe é super barata, em torno de 90 reias....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Meu filho esta iniciando com carretilhas e estou estudando em adquirir uma Brisa 5000 ou 8000 (sem grandes investimentos) e o problema é a vara. Como não quero gastar muito, pelas pesquisas observei a Evolution e a Sensor de até 20 lbs.

A pesca será em represa (Tietê) e pesqueiros.

Grato.

Bom dia Albanez,

Concordo com o Marquinhos sobre as varas da Albatroz, pois estas têm um excelente custo X benefício. Se tiver uns R$ 90,00, provavelmente seja a melhor opção.

As varas da Evolution são mais baratas ainda, sendo um pouco mais "rústicas", o que acaba elevando razoavelmente o seu peso, embora sejam bem mais leves que as toscas varas de fibra. Se não me engano, a série GT da MS Evolution é mais leve que a comum. Se quiser dar uma olhada, aí vai um link:

http://www.albacoraepesca.com.br/loja/p ... 5f5235811d

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de evolution sem medo. Excelente vara. Depois quando ele tiver um profissional vai melhorando passando para a Althezza II que é o próximo nível de vara.

Tem também uma parecida com a evolution chamada pantaneira, para início são boas e custam R$50,00 só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vara de pesca é muito pessoal e tem pegar na mão antes de comprar. Eu nunca compro vara pela internet, pois as figuras não dão real dimensão do tamanho e espessura do cabo, do peso do blank e do trabalho da vara.

Além disso ela pode ser uma ótima vara e não casar bem com a sua carretilha.

Sugiro que você pegue a sua carretilha e teste o conjunto "ao vivo" numa loja de pesca. O grande problema deste método é que eu, geralmente, acabo gostando das varas mais caras... e acabo fazendo M...:oops: ou melhor dívida.

Sugiro que não compre de imediato. Pegue as especificações da vara escolhida e faça um pesquisa na internet. O preço pode variar em até 50%.

Abração e boas pescarias,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as duas, a Alteza e a Pantaneira. A Pantaneira 15 lb é muito massa, levinha, ação média, cabo de cortiça. Mas aqui em Goiania paguei 80.

Eu iria de evolution sem medo. Excelente vara. Depois quando ele tiver um profissional vai melhorando passando para a Althezza II que é o próximo nível de vara.

Tem também uma parecida com a evolution chamada pantaneira, para início são boas e custam R$50,00 só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Albanez, tirando o que todos já falaram...

Acho que uma vantagem da Evolution seria a seguinte: como ela é de carbono maciço, é bem resistente à choques e pancadas. Em caso de algum "acidente" (algo pesado cair na vara, talvez até um "pisão"), certamente ela se sairá "menos mal" do que se fosse uma de carbono oca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...