Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro Chaves

Qual a melhor carretilha em sua opinião?

Posts Recomendados

Olá amigos pescadores ,

estou querendo saber qual é a melhor carretilha de perfil baixo nas suas opiniões,

para a pesca de tucunarés amazônicos ::fish2 Já pesquisei várias vezes mas nunca acho provas concretas quais sao as melhores carretilhas que vendem no mercado nacional.

OBRIGADO abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos pescadores ,

estou querendo saber qual é a melhor carretilha de perfil baixo nas suas opiniões,

para a pesca de tucunarés amazônicos ::fish2 Já pesquisei várias vezes mas nunca acho provas concretas q é uma carretilha nota 1000.

OBRIGADO abraços

Olá Pedro...este "melhor" é sempre complicado de responder...hehee..

Como vc mesmo disse, vc nunca saberá qual é a nota 1000, isso pq cada uma delas tem as suas vantagens e desvantagens.

Ou sou fã das Zillions (para AM) e ainda não encontrei outra a altura...Tem aquela pecinha q dá problema?!?! Sim, mas tenho outras 3 pecinhas reservas aqui q me custaram 20 reais cada....ou seja, o meu problema pode ser facilmente resolvido...hehee...E outra, depois de 3 anos usando hélices na AM, deixando a vara no sol por várias horas, é q a minha primeira Zillion deu problema na pecinha.

Temos os defensores de Shimanos aqui no fórum...mas te passo o email de uns 10 ou 20 q tiveram problema com as Shimano tb.

Temos os defensores das Abus Garcia (né Jaime...kkk)...

Temos tb os das Quantuns e todas as outras marcas....ou seja....

....a carretilha nota 1000 é aquela q vc pode comprar.... joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo, A melhor carretilha é a que você melhor se adapta dentre as testadas!

Você pode se adaptar melhor (arremesso etc.) a uma Shimano, abu, quantum dentre outras, do que a uma daiwa , e pescador x pode se adaptar melhor a uma daiwa do que uma shimano abu quantum dentre outras nos mesmos quesitos, e provavelmente pescador x não é melhor que pescador y, apenas se adapta melhor ao equipamento testado do que pescador y que se adapta a outro equipamento. Faça uma pesquisa de todas as carretilhas testada e aprovadas no AM pelos amigos do fórum como o Fera Fabrício Biguá que já expressou a preferência acima, dentre outros que irão se expressar, procure testar todas de amigos verdadeiros que possuem e irão te emprestar para testar antes de ir sem botar gosto ruim rsrsr, você sempre acha ,e veja qual se adapta melhor antes de levar!

Tire suas próprias conclusões compre e vá colocar a prova lá e aproveite a opinião dos melhores pescadores que existem de açu, os guias ou ribeirinhos que estarão lá para te colocar na cara do peixe e muitos estarão dispostos a testar e opinar sobre seus equipamentos além de te emprestar pois a maioria, tem e vão querer te emprestar equipamentos testados!

Carretilhas que eu conheço e testei e aprovo lá:

Shimano: Scorpion 1501 XT tenho duas e pretendo comprar mais uma.

Daiwa: Zillion SHLA ( tinha uma que pesquei por duas temporadas com rolamentos cerâmicos, vendi há mais de um ano para comprar uma zillion mais avançada , fez falta na pescaria passada e fiquei desfalcado arrependido de ter vendido ela, e a Zillion Costal que testei a do Pilolô e aprovei com louvor, só aprovo estas duas da Zillion as outras só com rolamentos cerâmicos e manivelas trocadas etc.

E por aí vai, vai vendo as carretilhas que a galera vai citar neste tópico, teste todas e tire as suas conclusões pessoais para depois gastar o seu real e seja feliz, não ache que a carretilha que A gosta vai ser a sua nem a que B critica não presta! TESTE!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do quanto está disposto a gastar. Carreta é pessoal, tem gente que acha a Choranrch boa, eu já acho um lixo....kkkkkk

Uma que levei pra Barcelos, e gostei muito, inclusive um amigo gostou tante pra AM, que comprou outra. A Shimano Scorpion DC7, usei nas hélices, pode largar a mão que difcilimente sairá uma cabeleira, o drag é bom, usei toda a pescaria.

Quanto a Daiwa ou Shimano, tem os defensores das marcas, eu por exemplo, usei várias Daiwas, a única que me serviu foi a Liberto Pixy (pesca leve)... E não troco minhas Shimano por nenhuma outra marca, nunca tive problemas, pesco há mais de 10 anos... E acho peça de reposição pra Shimano mais fácil....

Mas gosto é gosto... Muito pessoal na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro, de tanto pesquisar achei duas carretilhas com muito custoxbeneficio que foi:

curado 201 e

smoke 151 hpt

sei que não são as melhores mas a carretilha voce escolhe vendo o quanto está disposto a gastar e na minha faixa de preço são essas duas joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim vc pode comprar as marcas das carretilhas com os carros...

as shimano são as Toyotas e Hondas... mto resistentes, sempre confiáveis, mecanica ótima, tecnologia excepcional.

as daiwa, as abus e as quantum são fords, chevrolets e VW - são ótimas, mto resistentes, confiáveis, mecanica ótima, uma ou outra dá um defeitinho, mas todo mundo que tem gosta.

As Marines são as Hyundai, JAC e Chevy - Tão com uma boa tecnologia, são mais baratas, não se sabe até que ponto pode-se confiar, apesar de ter uma mecanica boa.

eu vejo por ai...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro,carretilhas de perfil baixo que acredito seja o caso, Shimano e Daiwa são projetadas no Japão e as de água doce tem a pescaria do black bass como referência,tucunaré açu é um privilégio nosso,então acho que essas maquininhas de 200g fazem milagres na amazõnia :gorfei: ,como os amigos falaram vai de gosto de cada um,eu tambem sou fã das Zillions e Abu Revo,mas as tradicionais Shimanos tem seu mérito e seguidores o que acho importante definindo a marca de sua preferência é escolher o modelo mais robusto que vai aguentar melhor o tranco ::tudo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia citar muitas coisas sobre a Zillion, mas direi apenas isto, as minhas tem 6 temporadas na AM, pescando apenas com hélices, estão em estado de zero.

PS. Elas não ficam fritando no barco na hora do almoço, creio que é um dos principais motivos da quebra do copo legal::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro.

Conforme escreveu o Fabrício.... esse 'melhor' é sempre complicado. Abaixo um quadro que possa auxiliar nessa escolha.

Eu particularmente sou sócio das Zillions.. Olha o drag da Type-R abaixo... só tem que se ligar no aperto do parafuso pequeno que fixa a chapinha vermelha da manivela...

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro, pleo que disse, parece que gostou da Curado... Da uma olhada na Scropion XT, ja falaram aqui que ela é ma ótima opção. Ela é uma curado "mais melhor" joia::: tem os rolamentos blindados, que vão durar mais, principalmente em águas ácidas(como as do Rio Negro). Outra carreta que pode servir como 2º conjunto ou até principal(se tiver coragem) é a Metanium MG7. Mas além da carretilha "perfeita" você conserteza precisará de uma vara "perfeita" pra tirar todo o potencial do conjunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×