Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fabrício Biguá

[Pousada Vida de Peixe - Serra da Mesa] 02 dias e menos de 03h pescando...

Posts Recomendados

...pode isso?!?!?! blink::
 
Uma pescaria totalmente diferente das habituais...hehee...e olha, posso dizer que foi uma das melhores q fiz na vida. Explico.
 
Havia prometido uma pescaria na Serra da Mesa para minha filha. E criança, já viram, né?!?! Não dá trégua.
Sempre "empurrei o assunto com a barriga", visto q é complicado arrastar barco pesado sem ajuda de um ou dois parceiros com "muck". Engatar carreta, colocar o barco na carreta, abastecer, e etc, tudo fica muito complicado de ser feito sozinho, então, o Mano Eriba me propôs o seguinte....
"- Mano, neste feriado eu não estarei trabalhando, meu barco tá ocioso lá na Vida de Peixe, pq vcs não vão pra lá???"....
 
Foi a mesma coisa q perguntar se macaco quer banana...hehehee.... :gorfei:
 
Ajustei a hospedagem com o Sr. Eduardo, proprietário da pousada, e parti pra lá na quinta-feira a tarde.
Viagem tranquila, estrada de chão lisa (alguns trechos andando a 80Km/h)...e o jantar estava nos aguardando. E q jantar    fome:: .

sm_jun_01.JPG


A baixinha aproveitou e foi pulando direto na piscina.

sm_jun_02.JPG
 
Não me canso de falar da Pousada Vida de Peixe.
A equipe da pousada é algo fantástico. Afirmo sem medo de errar que são poucos hotéis no Brasil que oferecem tamanha dedicação ao seu cliente. Claro q mantida as proporções, não vamos comparar com grandes redes de hotelaria 5 estrelas, mas os serviços da pousada são diferenciados demais, aff.  palmas:: 
Sei q muitos falarão que eles anunciam aqui e por isso falo bem...mas tenho certeza q todos os amigos q conhecem os serviços da pousada, poderão falar melhor aqui pra baixo o q acham de lá.  E tá "autorizado" falar a verdade, ok?!?! hehehee...
 
Tudo é organizado pensando no cliente. Pétalas de rosa decoram o vaso sanitário. Bombons e balas, frigobar sortido, TV por satélite em tela plana, colchões box, ar condicionado split...e internet bombando 24h por dia. E a limpeza de tudo?!?! Sem comparações.
Na cozinha um chef comanda a festa. Sim, é um "chef" de verdade, com direito a chapéu "ratatoullie" e tudo....kkkkk....Além de muito saboroso, todos os pratos são muito bem elaborados. 
Bebidas super geladas, com carta de vinhos variada, copos apropriados e sempre decorados. Enfim, um verdadeiro resort no coração do Lago de Serra da Mesa.
 
Vamos a pescaria em si.
 
Na manhã de sexta-feira acordei às 9:30h...kkkkk....Sim, o quarto é escuro e vc não vê o dia raiar...hehee....vacilou, perdeu a hora de sair.
E, pelo horário tardio, saí da pousada, atravessei o lago e fui pescar no encontro do Maranhão com o Traíras.
Terminando de arrumar a tralha escuto o "tchi bummmm" na traseira do barco...A filhota já estava nadando....ehehee....Puxei o guarda sol pra patroa, servi-lhe uma bebida, e fui pinchando arrastando as duas na nadando.....kkkkk..
 
sm_jun_03.JPG

sm_jun_04.JPG

sm_jun_05.JPG

sm_jun_06.JPG


Mas não cheguei a dobrar a enseada e a baixinha já queria voltar pra piscina.
Como o meio dia se aproximava, parti de volta pra pousada. Gastei apenas 3 litros de combustível...hehee..

sm_jun_07.JPG

sm_jun_08.JPG

sm_jun_09.JPG

sm_jun_10.JPG

sm_jun_11.JPG


Depois de uma bela refeição parti para o quarto. Tomei aquela ducha e fui assistir com a patroa uma série de TV que havia levado no computador.
Resultado, cai no sono e só acordei 16h...kkkkkkk...
Aí desisti de pescar.
Voltei pra piscina com a filhota e a patroa, e aproveitamos o resto da tarde lendo e tomando uma a beira da piscina.  praia:: 

sm_jun_12.JPG

sm_jun_13.JPG

sm_jun_14.JPG


No sábado combinei com a esposa q cedinho partiria para o Praia Grande pra pegar um peixe, mas ficamos assistindo TV até as madrugadas, só sei q acordei novamente às 9h...(tá difícil...)...mas arrastei-as para o café...e partimos para o Grotão. Manhã de vento e marolas médias, o q nos fez chegar no ponto de pesca por volta das 11h.
Joguei a isca umas 20 vezes na água quando ouvi o ronco do motor....Quem era!??! O Carlos Salsicha...hehee...Encostamos lado-a-lado e a prosa se arrastou até às 12:30h...hehehee.....(tá impossível...)...Foi aí q resolvemos voltar pra Pousada pra almoçar.

No caminho tentei mostrar pra filhota como é bom navegar.

sm_jun_15.JPG

sm_jun_16.JPG



Almoçamos e tiramos uma soneca...(tá mais q impossível...kkkkk), mas às 15h levantei da cama e parti sozinho pro lago.
Desta vez resolvi explorar as ilhas próximas ao Morro do Mateus. A água do lago estava fria, mas ainda assim insisti na isca de superfície, arremessando bem próximo da margem. E não é q deu resultado?!?!
Até às 17:30h havia embarcado 2 peixinhos na superfície. A Bonnie 85 trabalha muito, mas muito bem...


sm_jun_17.JPG

sm_jun_18.JPG

sm_jun_19.JPG


As fotos não ficaram boas, mas é pq a máquina ficou no timer em cima do selim do barco....ehehee...
Tive q retornar pra pousada um pouco mais cedo, como disse, encarretar o barco sozinho não é tarefa fácil.

Depois do banho, olha só o q nos esperava pro jantar?!?!?

sm_jun_20.JPG

Abaixo o material do Eriba que "roubei" durante a sua ausência... (estava devolvendo pro Sr. Eduardo)...ehhee....O protótipo de 14lbs da REDAI...e um estojo cheinho de camarões da TNT....kkkkkk....Pesquei todos os dias (ou as poucas horas) usando o vara de 14lbs, e puts, q vara show de bola. Tenho certeza q será a vara mais vendida de toda a linha. Além de levíssima, é muito bem construída.
Já os camarões eu tentei usar um pouco mas confesso q preciso aprender a usá-los.
Marquei uma pescaria com o Mano para roubar os pontos de pesca dela e pra aprender a usar essas iscas plásticas. Em breve espero postar um novo relato (com mais peixes, né?!?! kkkk)

sm_jun_21.JPG

Bem, assim termino esse relato diferente. Talvez um pouco "chato" para quem o lê, mas tenham a certeza q voltei de lá muito, mas muito satisfeito. A filhota se amarrou demais na pescaria...e ainda aproveitei pra fazer o "filme" com a patroa, q já me cobrou o repeteco.
Recomendo a todos os amigos que experimentem este tipo de pescaria. Além de ser bom pra alma, a família tb agradece.  :amigo:  love:: 

 

Agradecer ao Mano q confiou o barco e suas tralhas pra mim..... ::tudo::

Agradecer ao Sr. Eduardo, Dona Ana e ao Olair é chover no molhado...estendo aqui meus agradecimentos a cada um dos funcionários q nos atendeu muitíssimo bem. Vcs sabem fazer a diferença. ::tudo:: 

E até a próxima.  tchau::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É aquela velha história : para uma boa pescaria, o peixe é só um detalhe ! temos que aproveitar e valorizar estes momentos com a família...eles estão cada dia mais difíceis ! muito legal Fabrício !!! abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só que benção de Deus , FAMÍLIA ,TEMPO BOM , COMIDA BOA ,CAMA ACONCHEGANTE , MAT DE PESCA DE PRIMEIRA E PEIXE.Isto que é pescaria.

 

Parabéns pela família que DEUS continue derramando suas bençãos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive o prazer de ficar na pousada..realmente serviço diferenciado..a comida então..Ai Fabrício realmente uma pescaria e tanto com a família..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns!

 

Caro companheiro Fabricio

 

Conciliar família e o esporte que nos da prazer é maravilhoso, família nosso maior patrimônio!

 

 

vlw

 

 

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola. Fim de semana com a família e de quebra uns peixinhos. Tem coisa melhor?? Isso e mais legal do que aquelas semanas bravas no rio negro com um belo repiquete. Parabensss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc sabe que sou seu fão. Em nossas pescarias vc sempre fala das sua familia com muito carinho.Familia sempre em primeiro lugar. Parabens, belas imagesn

 

Abs

 

Dini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

::tudo::  ::tudo::Muito Legal Fabrício. mestre::

 

A duas semanas levei minha filha e minha mulher pra pescar. Tava ruim de peixe, mas a minha menina acabou pegando um Tucuna de 2 kgs, ::fish2 e eu voltei com o dedão atolado. lacou::  Fiquei muito feliz por ela ter pego, e mais ainda quando ela pediu pra soltar o peixe. ::tudo:: MISSÃO CUMPRIDA!!

P6150292_zps33b396de.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

::tudo::  ::tudo::  ::tudo:: Biguá se todas fossem assim, tava bom demais   ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::  palmas::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa de mais Fabrício, nem só de peixe fazemos nossas pescarias como vc citou foi a melhor pescaria que fiz, verdade acompanhado de pessoas que amamos é sempre muito bom, e claro se tiver peixe melhor ainda..Parabéns..

 

Grande abraço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show hein Fabricio!!! Conseguimos essa semana descobrir o sexo do meu herdeiro que está por vir e também vai ser uma menina.

Impossível não me colocar no seu lugar lendo o relato e me imaginar daqui a uns anos fazendo o mesmo com ela. 

Parabéns pela "pescaria" e pela família linda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana mesmo essa pescaria, Fabrício. Percebi que a diversão delas foi um presente pra você.

Também certifico que a Vida de Peixe oferece um serviço de excelência, tanto na hotelaria quanto no restaurante e na área náutica. Todos surpreendem no atendimento das nossas necessidades.

Se faltar um companheiro para pescar com o Eribert, já estou na fila.

Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bacana Fabrício, fui umas duas vezes na Pousada Vida de Peixe com minha esposa e meu casal de filhos, lá é top para levar a família, o difícil com esposa e filhos é pescar né :gorfei: mas vale muito a pena, é uma pescaria diferente e inesquecível!!!  palmas:: Ainda deu tempo de esticar a linha  ::fisherman  ::fish2 Show de bola  tchau::  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show hein Fabricio!!! Conseguimos essa semana descobrir o sexo do meu herdeiro que está por vir e também vai ser uma menina.

Impossível não me colocar no seu lugar lendo o relato e me imaginar daqui a uns anos fazendo o mesmo com ela. 

Parabéns pela "pescaria" e pela família linda.

 

Show demais, Marlon, meus parabéns... palmas:: ....e prepare-se....menina é tudo de bom na vida...hehee...será o seu "grude"...hehee... ::tudo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bacana Fabrício, fui umas duas vezes na Pousada Vida de Peixe com minha esposa e meu casal de filhos, lá é top para levar a família, o difícil com esposa e filhos é pescar né :gorfei: mas vale muito a pena, é uma pescaria diferente e inesquecível!!!  palmas:: Ainda deu tempo de esticar a linha  ::fisherman  ::fish2 Show de bola  tchau::  

 

Vlw mesmo, Jr....realmente é muito show.

 

E estou querendo fazer uma pescaria destas apenas com casais/família lá pro final de novembro.

Se quiser participar é só me enviar uma MP>... ::tudo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...