Ir para conteúdo
Miguel Malaguerra

CuiuCuiu de +- 20kgs Rio Roosevelt 2004

Posts Recomendados

Eu também conheço por esse nome  Felipe !!!! Parabéns pela captura !!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AQUI NA MINHA REGIÃO (TOCANTINS E MARANHÃO) CONHECEMOS COMO CUIUCUIÚ. NEM TODO MUNDO APRECIA SUA CARNE. MAS EU COMO. DÁ PRA FAZER UNS FILÉS PRA FRITAR E ASSAR. A CARNE É MUITO BONITA E ABSORVE BEM OS TEMPEROS. DISPENSA-SE A CABEÇA E TIRA TODO O COURO E SERRAS E FAÇA AS FATIAS. SHOW DE BOLA. AGORA SE NÃO FOR COSUMIR. MELHOR SOUTAR O BICHINHO.

PARABÉNS!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abotoado é um peixe siluróide da família dos doradídeos (Pterodoras granulosus), encontrado em diversos rios brasileiros, principalmente em rios dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, e frequenta poços de grande profundidade onde rastreia o fundo atrás de comida. O Abotoado tem seu corpo coberto por placas ósseas. Também é conhecido como armado, armau e bacu.

Armau_zps8b3a3b19.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Pará chamamos esse peixe de Botoado ou Cuicuiu, já peguei uns grandes, mas desse tamanho nunca tinha visto. Isso briga igual a Jumento bravo! Deve ter dado um bom trabalho! Show! Parabéns!

Essa foto me servirá de inspiração para pegar uns grandes neste Sábado que chega!

Compartilhar este post

Link para o post

armau, armado, abotoado, cuiu-cuiu .... nomes do mesmo peixe ...

gigante esse ein !!!! q bonito !!!!

realmente, é um peixe meio "desprezado" pelos pescadores, mas é um peixe esportivissimo !!! muito brigador !

ja peguei um que deu 14 kilos .... ja tinha achado enorme !!! brigava tanto que achavamos que era uma piraibinha ....

mas um assim, de 20, nunca vi !!! ta muito grande !! parabens 

abs 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora