Ir para conteúdo

Panamá 2014 por Cuca Buriman


Posts Recomendados

PANAMÁ - PARADISE FISHING LODGE

RESUMÃO DO CUCA EM 2014

 

 

 

Boa noite amigos,
Tudo bem?

 

Como não deu tempo de fazer um relato separado de cada pescaria minha no Panamá este ano, fiz um “relatão” com diversas fotos e abaixo, algumas infos sobre como cada época! Foram 3 datas: Janeiro, Março e Maio.

Vou resumir bem e ser bem sucinto ok?
Espero que gostem e comentem se possível!

 

arrow:: Janeiro: O Grupo foi de experientes pescadores que buscavam variedade e quantidade. Esta época o atum gigante (80kg + ) é mais e quase raro. O Golfo de Chiriqui  (região aonde pescamos e aonde se encontram os melhores pontos de pesca do Panamá) ainda recebe as correntes de água quente, logo o atum fica mais longe da costa panamenha. Sendo assim, a pescaria costeira de Roosterfish, Olho de Boi, Robalo e etc... foram o alvo. Dou ênfase aos grandes Olho de Boi e Robalões capturados. (Carlos Amaral que participa aqui do fórum arrebentou nas caranhas!!)

 

arrow::Março: A turma era menor e mais inexperiente. Não tenho a fotos de todos então posto somente do meu barco.  Nesta época já começa uma temporada com mais atum. Mas infelizmente neste ano, a corrente fria tardou e somente em abril entraram os primeiros gigantes. No entanto, a costeira novamente deu seu show e os Atuns começaram a sair. Mas estavam mais difíceis e espalhados! Março é uma época de transição: se você quer variedade com atum, é uma ótima época.

 

arrow::Maio: Grupo grande de 15 pessoas e quase todos novatos na pescaria de mar. Maio já é uma época mais focada no Atum Gigante. A costeira estava agitada com o mar um pouco mais alto (nada comparado com o Brasil, Panamá é “PACÍFICO”rsrs...) Capturamos exemplares de 100kg e foi uma loucura. Também garantimos bons Marlins e Sailfish.

 

arrow::Sobre a Pousada: Pescamos sempre no PARADISE FISHING LODGE. Para mim a mrlhor estrutura em diversos e quesitos primordiais. É a pousada mais bonita, atendimento especial para brasileiros e próxima do primeiro ponto da Ilha de Coiba (além do barco flutuante da estrutura PescaPanama que já se ancora na ilha, mas é pequena e não tao confortável).

 

arrow::Organização: Buriman Viagens e Turismo do grupo Buriman Pesca. Estas são minhas empresas e eu mesmo guio as datas em grupo.

 

JWwPMv.jpg

WxQyvN.jpg

AswOFB.jpg

fOxceH.jpg

qD2Teq.jpg

rGgIAC.jpg

We0ibp.jpg

jqgJUp.jpg

YnmGwi.jpg

xI2g6M.jpg

sMwNuq.jpg

c0Pn37.jpg

iILlcR.jpg

I6SDRG.jpg

Tq7sYE.jpg

t6ySYl.jpg

T7yV8V.jpg

K0dEc2.jpg

7s1vXn.jpg

lPTijS.jpg

vNGyHo.jpg

kVPdpG.jpg

5o2f0d.jpg

 

TnR6rm.jpg

B3mby7.jpg

e7vvsA.jpg

5DUusQ.jpg

 

HPnW56.jpg

BMxSCW.jpg

cbeJSy.jpg

kAY9o7.jpg

bUwQrH.jpg

DCmOna.jpg

aD96E0.jpg

Dn9LcQ.jpg

WnItKH.jpg

KitlR0.jpg

fu5LEi.jpg

qO76Ca.jpg

DEwnQf.jpg

hGLZ4s.jpg

fuOCV2.jpg

PeNpPl.jpg

Tzp4eG.jpg

FCUZ2W.jpg

gxvFsE.jpg

eAh8Hc.jpg

Hpx4va.jpg

xejGdL.jpg

U0SEn7.jpg

Uoob26.jpg

VvLQKq.jpg

MpAMFN.jpg

DK8543.jpg

pr3BCd.jpg

jMXfFm.jpg

9YfpXz.jpg

fRIHfy.jpg

yvh4gn.jpg

B4dG1M.jpg

12goVb.jpg

F7Vbzw.jpg

X6ooBJ.jpg

qDkUH1.jpg

4xVQbu.jpg

MVCREI.jpg

wASRVD.jpg

vpO41g.jpg

4LNdMT.jpg

SaWfED.jpg

1IeB4F.jpg

9WtUuw.jpg

GEE40E.jpg

RkNhWM.jpg

cOqsBW.jpg

qphKG9.jpg

5U0tSn.jpg

BLyF1K.jpg

KAaNsh.jpg

hYqqTn.jpg

Xi9mxC.jpg

6aKX8I.jpg

ppqLAq.jpg

JinYhE.jpg

R5m8SS.jpg

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa linda de pescaria. sonho de consumo.

Em 2015, estou com todas pescarias já marcadas, mas 2016 vou falar contigo e vou com certeza.

Abs

 

Dini

 

 

Show Dini,

veja sim cara! Panamá é um lugar fantástico! 

Digo que todo pescador de tucunaré tem que conhecer lá e todo pescador de mar tem que conhecer a Amazonia! 

 

Estamos montando um grupinho em Maio/Junho 2015 com integrantes do forum... dá uma olhada nos convites!

 

valeu pelo comentário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Cuca, blz irmao ?? Em maio tamo junto rssss

Soh atum ou rola essa variedade em maio tb ?? Roosterfish, caranha ::?? 

 

Abração,

Edsinho. 

 

 

Grande Edsinho! Estaremos lá firme e forte e vou colocar vcs na cara do peixe! kkkk

 

A costeira do Panamá é sempre boa, Rooster, Caranha, Olho de Boi, xaréu em geral sempre estão por lá...

Pode ser que me expressei mal no texto acima, mas na turma de Maio, o mar estava um pouco mais alto e agua escura... o que ajuda moto para o atum e dificultou mais a costeira... a costeira panamenha é o reverso nosso: agua tem que estar cristalina com azul oceânica...  

O grande lance de Abril à Junho, é a diversidade e mais garantia de atuns gigantes! 

 

O começo de temporada eu considero mais produtivo a costeira, no entanto o atum já é mais difícil...

 

MASSSSSSSSSSS, uma das minhas melhores pescarias de atum e costeira foram em Janeiro! srsrsrs...

vai entender.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

 

Parabens!!!    

Pescaria dos sonhos!!

 

 

Que vontade!

 

 

Soh biteloo!!!!!!!! Que vontade heinn x)

 

 

Show de pescaria, parabéns pelo feito!

 

 

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Valeuuuuu mestres pelos comentários!!!

 

danca::  ::tudo::  mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo relato amigo! Realmente um show!

 

Por duas vezes fiz conexão e uma delas aportei no Panamá e a estrutura de pesca lá é muito boa!

 

A última foi este fim de semana!

 

2015 as pescarias ja estão marcadas, mas 2016 pode ser uma boa, pois é no primeiro semestre e não atrapalha as pescarias da Amazônia!

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...