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Reginaldo Ti Náutica

Saiba Qual Lado Certo de Deitar Seu Motor Para Transportá-lo.

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Fala Reginaldo , no manual do motor vem explicando o lado correto de transportar o motor deitado como vc explicou , mas no manual não tem essa informação que vc falou sobre o escapamento do motor , coisa que eu não sabia e sinceramente isso é uma informação que deveria conter no manual ,tal motivo porque transportar nessa posição e não do outro lado . Valeu muito obrigado ::tudo::

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Eu possuo 1 Yamaha 25 e 1 Mercury 15/18. Os 2 motores tem o câmbio localizado na lateral direita.

Como andamos muito em estrada de chão por aqui, eu gosto de transportar os motores dentro do barco, deitados e apoiados em cima de um pneu de camionete, para ficarem bem amortecidos.

Utilizo o lado do câmbio para baixo, pois do outro lado fica o manche e ele não permite que o apoio fique tão perfeito.

Desse jeito, o câmbio nada sofre, pois o mesmo fica posicionado na abertura do pneu.

Existe alguma contra-indicação para minha maneira de transportar?

Esse lance do escapamento acontece somente com o Yamaha 15?

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Eu possuo 1 Yamaha 25 e 1 Mercury 15/18. Os 2 motores tem o câmbio localizado na lateral direita.

Como andamos muito em estrada de chão por aqui, eu gosto de transportar os motores dentro do barco, deitados e apoiados em cima de um pneu de camionete, para ficarem bem amortecidos.

Utilizo o lado do câmbio para baixo, pois do outro lado fica o manche e ele não permite que o apoio fique tão perfeito.

Desse jeito, o câmbio nada sofre, pois o mesmo fica posicionado na abertura do pneu.

Existe alguma contra-indicação para minha maneira de transportar?

Esse lance do escapamento acontece somente com o Yamaha 15?

Olá Fábio. O certo é transportá-lo com o manche para baixo. O escape é igual ao do Yamaha, do mesmo lado do manche. Abraços

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Turma, notem que o vídeo trata apenas do transporte dos motores 2 Tempos. É pra lá de importante saber que se o motor for 4 Tempos NÃO SE DEVE transportá-lo deitado, e sim na vertical, como se estivesse na popa do barco. Isso porque já vi acontecer mais de uma vez motores 4 Tempos detonados em razão do óleo do cárter ter escorrido para o comando de válvulas e daí para os cilindros (ou camisas) quando transportado deitado. Sem se aperceber, a vítima coloca o motor na popa, dá a partida e se depara com um baita calço hidráulico, e aí já era, pescaria comprometida e um belo rombo no bolso.

Abraços do Gilbertinho

 

  

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